Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

14/02/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Idoso foi agredido no baile realizado no clube dos idosos em Santa Maria do Oeste.



Relata o Declarante que estava junto de sua esposa, participando do Baile da terceira idade no Clube de Idosos Santo Antônio em Santa Maria do Oeste; e em certo momento o Declarante viu um homem que entrou sem pagar; momento em que foi conversar com a pessoa que estava trabalhando como porteiro do estabelecimento; que nesse instante tanto o Declarante quanto sua esposa foram agredidos por algumas pessoas que estavam no Baile, e ambas as vitimas ficaram com Lesões pelos Braços e Pernas e que diante do Fato desejam representar criminalmente contra os agressores é o Relato.

Fonte: Relato do Declarante a Polícia, Redação do Blog do Beto.


Homem é condenado a 18 anos de prisão por estupro.

(Foto: Agência Brasil) - Homem é condenado a 18 anos de prisão por estupro

O Tribunal do Júri de Paranaguá condenou a 18 anos e 4 meses de prisão um homem acusado de estupro e tentativa de homicídio qualificado. Os crimes aconteceram em setembro de 2012.

A denúncia do Ministério Público do Paraná indica que a vítima foi atraída para a casa do suspeito com a desculpa de que uma prima queria encontrá-la. No local o homem tentou manter relações sexuais com ela, que recusou e foi agredida.

Ainda de acordo com o MPPR, a vítima foi asfixiada com uma corda de nylon e foi estuprada depois que desmaiou. Após o estupro a mulher foi deixada em um canil onde estava um pitbull e só foi resgatada depois que um segurança ouviu os latidos do animal.

O homem está foragido há mais de dois anos e teve sua prisão preventiva decretada.

Fonte: MPPR


Quadrilha é detida por aplicar golpes do bilhete premiado em Guarapuava.

(Foto:  - Quadrilha é detida por aplicar golpes do bilhete premiado

Quatro suspeitos foram presos por estelionato, na manhã desta quinta-feira (14), no Centro Guarapuava.  Os homens integravam uma quadrilha que aplicava golpes do bilhete premiado nos moradores da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, identificados como moradores do Rio Grande do Sul, realizavam os crimes, fugiam e retornavam após um período.

O veículo utilizado e R$ 6 mil reais foram apreendidos com os homens.

Fonte: Kryssia Kosmos / Rede Massa e Polícia Civil


Soldado instrui mãe pelo 190 e ajuda salvar recém-nascida engasgada.


Uma mãe conseguiu desengasgar a filha recém-nascida que estava asfixiada com leite na noite de quarta-feira (13) em Apucarana, através das instruções da Soldado Paula, da Polícia Militar.

A mulher estava amamentando a criança quando percebeu que a menina estava ficando com a coloração arroxeada e dificuldades para respirar. A mãe telefonou para o 190 em busca de ajuda e foi atendida pela soldada que repassou as instruções de salvamento.

A mãe conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê que logo após foi atendida pelo Corpo de Bombeiros confirmando o bom estado de saúde da menina.
A mulher fez questão de agradecer à policial e ressaltar a importância das orientações repassadas para que sua filha voltasse a respirar

Fonte: TN ONLINE.


Carreta tomba na BR 277 em Cantagalo.


Na manhã desta quarta-feira (13/02), ocorreu um acidente tipo tombamento na BR 277 em Cantagalo, envolvendo uma carreta carregada de ureia até o momento não existe o relato de saque da carga.

De acordo com informações não houve feridos. O acidente ocorreu logo após uma curva, a equipe da Ecocataratas esteve no local.

Fonte: Cantu em Foco.


Caminhão com produto químico tomba na BR-376; uma pessoa morreu.


Uma pessoa morreu em um acidente registrado na noite de quarta-feira (13), na BR-376, no quilômetro 668, em Guaratuba. De acordo com as informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com produto químico tombou e houve derramamento de produto.

O veículo seguia sentido a Santa Catarina e o condutor teria perdido o controle da direção em um trecho de descida em uma curva.

O tráfego ficou bloqueado no local até 0h50. 

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Polícia Rodoviária Federal


Lei de Cristina Silvestri incrementa Programa de Combate ao Bullying no Paraná

Objetivo principal da nova redação proposta pela parlamentar é detectar casos de bullying precocemente


Está em vigor desde o final de 2018 uma nova lei de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) que incrementa o Programa de Combate ao Bullying no Paraná, implantado em 2012 através da Lei 17.335. O objetivo principal da nova redação é fazer com que a detecção de casos de bullying seja precoce e não após decorridos os traumas.



De acordo com Cristina Silvestri, a partir de agora, a lei exige, por exemplo, que as escolas produzam relatórios bimestrais das ocorrências de bullying registradas no ambiente de ensino, separados por idade, sexo e séries. Estes dados irão auxiliar no planejamento do Estado e municípios em ações e criação de estudos específicos.



“Estas informações irão resultar na criação de campanhas de informação, conscientização e detecção do bullying no ambiente escolar”, explica a parlamentar.
Outro ponto que passa ser previsto na lei é que as escolas devem observar, analisar e identificar eventuais praticantes e vítimas de bullying por meio de investigação comportamental.



“Nesta investigação comportamental, caberá às escolas a utilização de mecanismos não invasivos que possibilitem a detecção e o monitoramento destes casos”.


Para Cristina, investir em políticas públicas que fomentem o combate ao bullying também é fundamental.


“O bullying é uma realidade em todo o mundo, que pode acarretar em consequências drásticas no futuro. Precisamos unir forças para evitar ao máximo essa prática. A conscientização é, sem dúvida, o melhor caminho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.


Base do governo defenderá que reforma cuide dos mais pobres, diz Joice Hasselmann.

Imagem relacionada
Foto retirada do Google Imagens.

Após reunião com o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que a base do governo no Congresso já começou a articular uma estrutura de comunicação, com forte uso das redes sociais, para mostrar que a proposta de reforma da Previdência - que será apresentada nesta quinta-feira, 14, ao presidente da República, Jair Bolsonaro - cuida da população mais pobre. "Sabemos que a esquerda virá com a narrativa de que os mais pobres serão prejudicados, mas queremos mostrar que a reforma cuida dessa população. Haverá separação entre assistência e a Previdência e nenhum beneficiário receberá menos que um salário mínimo após atingir a idade da proposta", disse a deputada. Segundo ela, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terá valor igual ao salário mínimo quando o beneficiário atingir a idade mínima da Previdência, mas haverá pagamentos escalonados em valores menores para quem tiver idade inferior. De acordo com Joice, o secretário Marinho teria ficado até duas horas da manhã dando os últimos retoques no texto que será apresentado nesta quinta à tarde pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Bolsonaro no Palácio da Alvorada. "A idade mínima é um dos pontos que mais se discute, inclusive porque o presidente já disse ser contra uma idade igual de 65 anos para homens e mulheres. A palavra final é do presidente e o secretário e ministro mostrarão as contas para cada idade e forma de transição", completou a deputada, que revelou que uma proposta para a previdência dos militares também estaria pronta para ser levada a Bolsonaro.

Fonte: CGN.