Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

17/01/2019 Deus é Fiel !!!!!!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Neste Sábado á noite do Pastel, não perca na Igreja Imaculada Conceição, em Santa Maria do Oeste.

Imagem relacionada

Neste sábado dia 19/01/2019 sera realizado a noite do Pastel no salão da igreja Imaculada Conceição, lembrando que teremos pasteis fritos a partir da tarde, contamos com sua presença.


Mulher faz apelo nas redes sociais após descobrir estupros praticados por ex-marido em suas filhas, ser ameaçada. Veja entrevista com ela.



Um caso tem chamado a atenção nas redes sociais nesta quinta-feira e causado grande comoção e revolta. 
Uma mulher usou o Facebook para fazer um apelo por Justiça e expor ocorrido que desestruturou sua família.
Na postagem, ela relata ter descoberto que o homem havia estuprado suas duas filhas e abusado de uma terceira.
Nesta tarde, a CGN conversou com a dona da postagem. Ela relata como foram os desdobramentos e as descobertas da ação criminosa do indivíduo.
Se não bastasse o trauma com os abusos, a internauta relatou que tem sido ameaçada. Ela clama por ajuda e diz não ter condições de pagar um advogado.
O caso estaria com a Polícia Civil.
Pescadores encontram casa à deriva em alto mar no litoral: “Nunca vimos nada igual”.


Um caso inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no município de Matinhos, no litoral do Paraná. Por volta das 9h da manhã, pescadores encontraram uma casa à deriva em alto mar enquanto saíam para trabalhar. Eles acreditam que o imóvel tenha saído da baía de Guaratuba.
De acordo com o funcionário público Almir Alves, que trabalha na Secretaria de Turismo de Matinhos, a casa foi encontrada vazia e sem ninguém ao redor. “Ficamos sabendo por meio dos pescadores, duas horas depois. Eu aproveitei que estava no meu intervalo de almoço e fui conferir”, disse. “Pelas primeira informações que nos chegaram, a casa veio da baía de Guaratuba, mas não temos 100% de certeza disso ainda”, afirmou Alves.
O pescador Lopes Fabiano Ramos, mais conhecido como ‘Sapo’, foi um dos primeiros a ‘descobrir’ a moradia flutuante. “Todo mundo se assustou. Eu peguei a minha embarcação e tentei rebocar a casa para Matinhos, mas não consegui porque a casa era muito pesada”, contou.
Horas depois, a casa chegou à orla da praia, próxima ao Balneário de Inajá, ainda em Matinhos. Segundo os pescadores, a moradia é usada para o cultivo de ostras em Guaratuba. “Nós já a tínhamos visto na baía de Guaratuba. Acreditamos que devido à chuva de ontem, ela tenha saído em alto mar. Ela foi encontrada há uns cinquenta metros da praia”, acrescentou.
De acordo com a Tenente Ana Paula, porta-voz da Operação Verão, o Corpo de Bombeiros já está ciente do caso. “O local está isolado no momento, sendo feito o acionamento dos órgãos competentes”.
Fonte Banda B
Temporal provoca 11 quedas de árvores e um destelhamento nesta quinta - feira em Curitiba.


A forte chuva que caiu sobre Curitiba provocou a queda de 11 árvores e galhos e um destelhamento na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o caso de destelhamento aconteceu na Rua Antônio Andrighetti, no Uberaba.
As quedas de árvores, até 16h, haviam ocorrido nos bairros Uberaba e Boqueirão.
A Guarda Municipal está providenciando lonas para o atendimento emergencial. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Defesa Civil e da Superintendência de Trânsito trabalham para atender as ocorrências, com prioridade para os casos nos quais as árvores estão bloqueando a rua.
O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores em via pública deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site (www.central156.org.br). O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.
A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199, pelo 156 e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal). Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.
Fonte Banda B

O cachorrinho pelinho esta perdido em Santa Maria do Oeste ajude a encontrar.


Esse é o cachorrinho o nome dele é Pelinho estamos procurando ele pois se perdeu agora no começo da tarde, quem avistar favor entrar em contato com o blog do beto celular 9 98 42 51 50




Senhor é furtado em sua própria casa em Santa Maria do Oeste.


Imagem relacionada

No dia 16 de janeiro de 2019, às 14h10min, fez contato com a Policia Militar de Santa Maria do Oeste um senhor de 65 anos, o qual passou a relatar que na noite anterior foi dormir com a quantia de R$ 1402,00 (hum mil, quatrocentos e dois reais) em espécie, no bolso da sua calça e quando acordou nesta manhã notou a falta do dinheiro e que o autor do furto seria um senhor de 46 anos, residente na mesma casa o qual subtraiu durante a noite enquanto ele dormia. Diante dos fatos narrados foi iniciados patrulhamentos em busca do suposto autor, nos locais indicados pelo solicitante e por volta das 20h00min, foi localizado o mesmo na sua residência localizada na Localidade Rio Pratinha, sendo que no momento da chegada este apresentou a equipe o suposto dinheiro furtado dizendo que teria achado na prateleira de um galpão, próximo a casa onde dormem e que provavelmente o própria vítima havia perdido. Em ato continuo devido a contradição na declaração do suposto autor dizendo que talvez a vítima teria derrubado o dinheiro no galpão, mas porem este foi encontrado em uma prateleira, foi encaminhado as partes juntamente com o dinheiro a 45ª DRP- Pitanga para serem tomadas as devidas providências. 
Policia Militar



Moto é furtada em Santa Maria do Oeste.

Resultado de imagem para moto titan 125 cinza
Foto ilustrativa


No dia 16 de janeiro de 2019, as 21h00min, fez contato com a Policia Militar de Santa Maria do Oeste, um senhor, o qual passou a relatar que deixou a sua motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor cinza estacionada em uma estrada da Localidade de Bandeira, Santa Maria do Oeste, perto de onde trabalhava, e no período da tarde veio ate o centro da cidade e que ao retornar a mesma não estava mais no local. Foi orientado a vítima, realizado patrulhamentos ate o presente momento não encontrando a referida motocicleta. 
Fonte Policia Militar



Homem é roubado em dinheiro e compras em Palmital.

Imagem relacionada

No dia 16/01/2019, por volta de 15h30min compareceu neste Pelotão um senhor o qual passou a relatar que há aproximadamente 11 dias sofreu um roubo, que estava na rua, chegando em sua casa quando um masculino, morador próximo de sua casa, lhe agrediu e roubou R$400,00 e ainda uma compra de sua residência, sendo orientado ao mesmo quanto as providências junto a Policia Civil. 

Pai e Filho são presos por furto em Nova Tebas e objetos de furtos são recuperados.

Imagem relacionada

No dia 16/01/2019, conforme o furto qualificado registrado no boletim anteriormente confeccionado a equipe policial passou a realizar diversas diligencias na tentativa de obter informações sobre os possíveis autores do furto bem como dos objetos subtraídos. Sendo que nesta data, essa equipe, recebeu informação anônima de um dos autores do furto, informação essa que coincidiu com algumas que a equipe já tinha conhecimento. Diante destas informações a equipe deslocou até e rua projetada onde foi realizada abordagem um senhor, o qual sem nenhuma coação física ou psicológica franqueou a entrada e a realização de buscas dentro da sua residência, sendo encontrado pela equipe dentro do quarto do mesmo em uma mochila uma arma de fogo de fabricação artesanal, sem calibre definido. Após indagado o este sobre a arma de fogo o mesmo assumiu ser o proprietário. Indagado também o mesmo sobre o furto conforme B.O relacionado e das evidencias das quais a equipe dispunha o mesmo assumiu a autoria do fato e indicou sendo que na sua residência encontrava-se um botijão de gás furtado na ocorrência já citada, indicou ainda a participação de seu filho e que este mesmo estaria de posse dos objetos furtados, deslocado até a residência deste sendo o mesmo abordado veio a confessar a participação no furto, sendo encontrado na residência do mesmo um botijão de gás, joias, relógios e um perfume o que relatou serem produtos do furto praticado em uma residência, este informou ainda que os demais objetos furtados estariam na casa de um terceiro em ato continuo foi deslocado até a localidade de Santo André, área rural de Nova Tebas, onde o mesmo foi abordado e veio a confessar a participação no furto, informando que na data do fato utilizaram-se de uma motocicleta que estava em sua posse, sendo uma CG 150 Titan, para carregar os objetos furtados até a sua residência, e que os mesmos estavam escondidos na residência, dentro da residência foram encontrados alguns objetos também provenientes do ilícito bem como outros de origem duvidosa tais como: um botijão de gás, uma lavadora de alta pressão marca Jato, duas motosserras sendo: uma da marca Sthil e outra da marca Tekna de cor verde, uma Televisão Panasonic de 39 polegadas, dois receptores de TV: sendo 1 Trend Max e o outro da marca Elsys da marca um aparelho de som Home Theater da marca Philco, um aparelho de DVD da marca Philco, e dois CDs de jogo do Video Game X Box One. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três envolvidos e apreendidos diversos objetos provenientes do furto, sendo encaminhado até a Delegacia de Manoel Ribas para que se adotem as demais medidas cabíveis ao fato. Ressalta-se ainda que um dos envolvidos trabalhava para o proprietário da residência furtada, ficando responsável por tratar os animais durante o período em que o proprietário estaria na fora, praticando nesse período o furto com os demais envolvidos. 
Fonte Policia Militar

Duas mortes na região mostram, mais uma vez, a precariedade do IML de Guarapuava.



Duas ocorrências com morte nesta quarta feira (16) em municípios atendidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava levantam, mais uma vez, a situação precária em que se encontra o órgão. De acordo com o IML, apenas um motorista está trabalhando. Como uma das mortes aconteceu no município de Porto Barreiro, distante cerca de 160 quilômetros de Guarapuava, e outro na Reserva Indígena de Marrecas, em Turvo, o translado de um deles fica prejudicado.
“O motorista saiu pela manhã para buscar o corpo de uma mulher em Porto Barreiro e retornou por volta das 13h para almoçar e buscar o outro corpo no Turvo”, disse um dos funcionários do IML ao Portal RSN.
Segundo ele, pela nova escala de trabalho, caso um corpo chegue por volta das 21h só será liberado no dia seguinte.
INDÍGENA
Indígenas que moram na Aldeia Marrecas, no município de Turvo, encontraram o corpo de Sergio Paulino, 40 anos, em meio à comunidade. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta, peritos e IML estão sendo aguardados para saber qual foi a causa da morte e para a liberação do cadáver para sepultamento.
De acordo com Geovane dos Santos, uma das lideranças da aldeia, a polícia indígena não deixa pessoas, nem mesmo familiares de Sergio, chegarem perto do corpo, até a perícia chegar ao local. Portanto, ele está sendo velado ao ar livre e à distância. De acordo com o IML, o veículo saiu de Guarapuava por volta das 14h.
O Instituto Médico Legal de Guarapuava também aguarda a chegada de representantes do consulado argentino no Paraná, com sede em Curitiba, para a liberação do corpo do ciclista Cristian Corizzo, assassinado a tiros na BR-277, na ponte sobre o Rio Cavernoso no município de Candói.
Fonte RSN

Homem apanha da esposa após discussão por ciúmes. Veja o vídeo dele relatando o fato.



Um homem de 38 anos, agredido pela esposa, procurou a Delegacia de Polícia Civil no fim da noite desta quarta-feira (16).
Ele registrou um boletim de ocorrência pelas agressões sofridas. Ele relata ter ficado ferido.
O fato teria ocorrido na Avenida Carlos Gomes, no Bairro Universitário.
O motivo da agressão, segundo homem, foi por ciúmes. Ele e a esposa estão juntos há três anos e possuem uma filha de 8 meses, que ficou sob os cuidados da mãe do homem.
Ele defende que a Lei Maria da Penha deve atender também aos maridos que são vítimas de agressões.
Não houve acionamento de equipe policial para procurar a agressora.
Condutor de motocicleta sofre ferimentos graves em acidente na PR-483.


Um acidente foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (16) por volta de 18h20 na rodovia PR-483 Bica D’Água, em Francisco Beltrão.
A colisão foi entre uma motocicleta de uma empresa de revenda de gás cujo condutor subia a rodovia para fazer uma entrega e ao entrar na terceira pista e ultrapassar um caminhão, foi atingido por um Ford/Escort que descia a serra também ultrapassando um caminhão.
Segundo o Aspirante Felipack do Corpo de Bombeiros, o  condutor da motocicleta de 28 anos teve fraturas múltiplas na perna, inclusive fratura exposta. Ele foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Fotos Derli Viana/Diário da Informação
Motorista perde controle e bate em cinco carros; soldado da PM e mais três ficaram feridos.