Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de abril de 2022

26/04/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Polícia Militar realiza acompanhamento tático sobre motocicleta e descobre que condutor era jovem de 14 anos e a moto estava com débitos em Pitanga.

Imagem Ilustrativa.

Na data de 25 de abril de 2022 as 15h00min, a equipe policial em patrulhamento  pela Rua Benjamin Constant proximidades do lago visualizou uma  motocicleta Honda/cg 150 Titan de cor vermelha a qual estava  sendo conduzida por um masculino aparentemente menor de  idade, a equipe fez o retorno e deu ordem de parada ao condutor  utilizando-se de dispositivo sonoro e visual da viatura, a qual não  foi acatada pelo condutor que empreendeu fuga, a equipe  tomando as devidas cautelas fez acompanhamento tático a  motocicleta, logrando êxito em abordá-la na Rua General  Osório, em frente à residência do menor, efetuado a abordagem e  identificado o condutor de 14 anos de idade, em consulta ao  sistema Sesp/intranet foi constatado que a motocicleta possui  débitos pendentes junto ao Detran, diante dos fatos a  motocicleta foi recolhida ao pátio da 3ª cia PM, o menor  acompanhado de sua mãe, foram encaminhados a sede da 3ª cia  PM para lavratura das notificações e da documentação  necessária sendo em seguida orientados e liberados.

Fonte: Polícia Militar.

Indígenas furtam itens de loja em Manoel Ribas.

Por volta das 12h10min do dia 25 de abril de 2022, a equipe  deslocou até a loja situada no centro da cidade, no local foi  entrado contato com a solicitante, qual nos apresentou  imagens do sistema de monitoramento de sua loja, nas quais  mostravam que um casal de indígenas, teria adentrado no  local para comprar ''penas'' para artesanato, e que em  determinado momento, o homem, que trajava uma camisa  branca do time paris saint germain, e calça de moletom preta,  subtraí de cima do balcão um pacote de pérolas de plástico, e  a mulher que trajava camiseta verde, no momento em que vai  realizar o pagamento dos itens que comprou, pega uma sacola  com alguns objetos de outra cliente, que também estaria em  cima do balcão, causando um prejuízo de aproximadamente R$:  50,00 reais, e que após o fato, ambos saem do local tomando  rumo ignorado. Diante dos fatos, foi efetuado patrulhamento pelas proximidades, não localizando os autores do furto, orientando a proprietária quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso após ameaçar vítima e policial militar de morte.

Por volta de 01h10 da madrugada desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste, foi acionada em uma residência na Rua Amazonas, onde um homem teria sido ameaçado de morte por outros dois homens.


Conforme a PM, no local, o homem informou aos policiais que estava em casa, quando dois homens, chegaram gritando e chamando ele para fora e ao sair eles que aparentavam estar armados disseram que iriam lhe matar.


A vítima disse que conhece um deles como sendo um assaltante. O homem então pegou um facão e atacou os  dois que acabaram fugindo do local.


Após buscas, a equipe policial localizou um dos suspeitos, que foi abordado e reconhecido pela vítima.


Ao ser preso e encaminhado para a sede da 3ª Cia, o homem proferiu ameaças a vítima e ao policial que efetuou sua prisão, chamando-os de “vagabundo” “demônios”, desferindo chutes no camburão, para tentar fugir.


Após os procedimentos, o homem preso foi encaminhado à 19ª SDP em Francisco Beltrão para o flagrante.

Fonte: PP News.

Mulher é executada na frente das filhas.

A Polícia Civil da cidade de Mandaguaçu, na região de Maringá, está investigando um crime de homicídio registrado na noite desta segunda-feira (25), na Vila Santa Luzia. Uma mulher de 42 anos foi executada na frente das filhas de 4, 8 e 15 anos de idade.


A mulher foi atingida por ao menos 10 tiros de pistola calibre 9mm. O socorro foi acionado, equipes do Samu e Siate realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e veio a óbito na garagem da residência.


A Polícia Militar informa que a vítima já contava com antecedentes criminais. Ela tinha passagens, pelo crime de tráfico de drogas, segundo um oficial do 4º BPM. Testemunhas relataram, que a vítima estava sentada em uma cadeira, quando foi surpreendida por uma dupla encapuzada. A princípio, apenas um dos suspeitos estava armado.


Após atirar por diversas vezes na moradora do imóvel, os homens fugiram em uma motocicleta de cor escura, que estava estacionada nas imediações. Eles teriam fugido pela rodovia BR-367, sentido a Maringá.


Policiais Militares realizaram diligências, porém, nenhum suspeito foi localizado. O conselho tutelar também esteve no local, por conta das crianças da vítima, que presenciaram a mãe sendo assassinada. O corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Maringá.

Fonte: Corujão Notícias.

PRF apreende mais de mil itens transportados irregularmente.

Na tarde desta segunda-feira ,  25 de abril, por volta das 15:00h, durante fiscalização de trânsito no km 663 da BR 153, no município de Gurupi/TO, equipe da PRF abordou um  ônibus Scania/Mpolo Paradiso.


Durante as verificações foi solicitado ao condutor que apresentasse os equipamentos de porte obrigatório do veículo. Ao abrir o compartimento de cargas foi constatado diversos volumes sem identificação. Questionado, o condutor informou que não possuía a respectiva documentação fiscal e que os produtos haviam sido despachados na sede da transportadora em São Paulo-SP, tendo como destino o interior do Maranhão. 


Inspecionada a carga, foram identificados, pela equipe policial, diversos itens de origem estrangeira e outros com indícios de falsificação, confirme lista abaixo: 


Itens com indícios de falsificação: 


-46 perfumes importados de diversas marcas; 


-100 fones de ouvido; 


-09 copos e canecas ; 


Itens importados de forma inadequada:


– 66 celulares; 


 -01 tablet ; 


-195  cigarros eletrônicos; 


-500 cabos para carregadores de celulares; 


-104 fones de ouvido; 


-100 caixas de som.


Além dos produtos acima relacionados, foram também aprendidos capas para celulares, películas e outros componentes para eletrônicos. Essa foi a segunda ocorrência, em um mesmo dia, com grande volume de material transportado sem nota fiscal em Gurupi/TO. 


Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Contrabando; Descaminho; e Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida.


Toda carga foi apreendida e encaminhada para unidade da delegacia da Receita Federal em Palmas/TO, para conferência e procedimentos necessários.

Fonte: PRF.

Corpo encontrado em estado avançado de decomposição é de idosa que estava desaparecida.

O cadáver encontrado no fim da tarde do último domingo, 24, no Rio Toledo, nas proximidades da Pedreira Municipal, na Rodovia PR-317, em Toledo, é de Ilda Oliveira Dias da Silva, de 68 anos de idade.


A idosa estava desaparecida desde o dia 16 de abril. Ela residiu por vários anos na região da Vila Boa Esperança, mas há pouco tempo estava em um Lar de Idosos, localizado no Jardim Porto Alegre.


Ela sumiu do Lar de Idosos no dia 16, e desde então não houveram mais notícias sobre o seu paradeiro. As causas que levaram a morte da senhora de 68 anos ainda são desconhecidas. O caso segue sendo investigado pelas forças policiais. O resultado da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Toledo deve sair em até 30 dias.


Sobre o resgate do corpo


No final da tarde deste domingo, 24, a Polícia Militar (PM) recebeu a informação via Central de Operações de que havia um cadáver às margens do Rio Toledo. No local, os policiais adentraram na mata e encontraram o corpo no rio e embaixo de um tronco.


Informações dão conta de que a correnteza arrastou o corpo por pelo menos um quilômetro. Equipes da Polícia Civil (PCPR) e da Criminalística foram acionadas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

Fonte: Toledo News.

Operação Câmbio Barriga Verde investiga movimentações irregulares no mercado de câmbio em Santa Catarina.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã de hoje (26/4), a operação Câmbio Barriga Verde, para apurar movimentações irregulares no mercado de câmbio, em Santa Catarina. Na ação, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Criciúma/SC. 


 Cerca de 100 policiais federais, membros do MPF e servidores da RF cumprem as buscas em endereços de pessoas físicas e jurídicas, nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Criciúma, Garopaba, Imbituba, Urussanga e Itajaí, e, ainda, na cidade de Caxias do Sul, no Rio do Grande do Sul. 


 As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações acerca de movimentações atípicas envolvendo empresas atuantes no mercado de câmbio, seus sócios e pessoas físicas e jurídicas relacionadas. Conforme apurado, a principal empresa investigada, apesar de apresentar faturamento anual de cerca de 7 milhões de reais, movimentou, entre 2013 e 2019, quantia superior a um bilhão de reais. 


 Apurou-se, ainda, a existência de diversos depósitos realizados por terceiros, em volume total superior a 2 milhões de reais, destacando-se transações com pessoas físicas que já possuíram vínculo empregatício com a empresa investigada. 


 Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de operação ilegal de câmbio, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.  

Comunicação Social da Polícia Federal.

Fonte: Polícia Federal.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 26/04/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Boi morre após ser atropelado por carro na rodovia PR-491. Veja a Foto:

Um veículo Vectra com placas de Marechal Cândido Rondon atropelou um boi na PR-491 KM 12, saída de Nova Santa Rosa para Marechal Rondon, proximidades do Clube do Inter, por volta das 19h00 da noite desta segunda-feira (25). O veículo e o animal foram tirados da pista.


No Vectra estavam o condutor que reside em Marechal e trabalha em Nova Santa Rosa e o passageiro, os dois não tiveram ferimentos.


Ainda segundo informações de populares, haviam dois bois, mas apenas um foi atropelado. O Vectra teve perca total.


As partes conversaram para fazerem um acerto sobre os danos.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Itamaraty recebe visita do ministro de Negócios da Turquia.

O Itamaraty recebeu a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, para uma reunião bilateral.


Durante encontro com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, foram discutidas iniciativas de cooperação nos setores de defesa, turismo, cultura, educação e investimentos. A questão da guerra na Ucrânia também foi tratada.


Mevlüt Çavuşoğlu também se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. O Brasil é o principal parceiro comercial da Turquia na América do Sul.

Fonte: Agência Brasil

Juiz dá 72 horas para União se manifestar sobre graça constitucional.

O juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 12ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu prazo de 72 horas para a União se manifestar sobre o decreto do presidente Jair Bolsonaro que concedeu graça constitucional à pena do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo.

Fonte: Agência Brasil