Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 22 de abril de 2022

22/04/2022 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputada Cristina Silvestri homenageia mulheres que atuam nas forças de segurança.

No dia Estadual da Policial Militar Feminina e Dia do Exército, a deputada Cristina Silvestri (PSDB), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, dedicou parte da sessão plenária às mulheres que atuam nas forças de segurança do estado. “Há 45 anos, as policiais femininas desempenham atividades operacionais, especializadas e administrativas. Ao longo desse tempo, conquistaram espaço e provaram que são capazes, mas temos que continuar combatendo a própria violência institucional que muitas ainda sofrem”, afirmou a parlamentar.


Durante a solenidade, cinco mulheres receberam menções honrosas: a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, da Polícia Militar, a capitã Geovana Angeli Messias, do Corpo de Bombeiros, a delegada Vanessa Alice, da Polícia Civil, a policial Juliana Buarque de Amorim Batista, da Polícia Federal, e a 2ª tenente Tatiana dos Santos Pereira, do Exército.  


Cristina Silvestri disse que a homenagem se estende a todas as policiais paranaenses pelos relevantes serviços prestados à sociedade e por abrirem caminhos para outras mulheres dentro das corporações.


COMBATE À VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL


A deputada Cristina Silvestri é autora do Projeto de Lei 16/2022, que institui o Dia de Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres. A proposta é que a data, 24 de junho, seja incluída no calendário oficial de eventos do estado.


O objetivo é educar, prevenir e combater esse tipo de assédio contra o público feminino, que pode ser moral ou sexual. Para isso, propõe que as instituições públicas realizem campanhas, ouvidorias especializadas, convênios e capacitação permanente dos servidores.


Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa.

Tenente-Coronel Joas não é mais comandante do 16º BPM em Guarapuava.

O Tenente-Coronel Joas não é mais comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava.

A mudança ocorreu após os ataques que aterrorizaram Guarapuava no domingo (17). Cerca de 30 homens armados tentaram roubar a empresa de transporte de dinheiro Proforte. Durante a ação três policiais militares ficaram feridos, sendo que um deles continua na UTI.

O Major Major Flávio Vicente Ferraz, que vinha respondendo pelo comando do batalhão em Irati passa a ocupar o cargo.

Durante a manhã desta quinta (21) familiares de militares que participaram da ação de domingo (17) se reuniram em frente ao 16º BPM. Conforme as informações, na grande maioria mulheres, pediam por melhorias e garantias de segurança aos profissionais de segurança.

Além disso, durante o protesto os manifestantes desmentiram o plano de contingência o qual o secretário de segurança pública afirmou que os policiais de Guarapuava seguiram durante a tentativa de assalto.

De acordo com as informações, os familiares também solicitaram a disponibilização de capacetes e coletes com validade comprovada, assim como carros e paredes blindadas para o batalhão.

Por fim, os manifestantes não pouparam criticas ao governado Carlos Massa Ratinho Junior, ao secretário de segurança pública, coronel Rômulo Marinho Soares e ao comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.

Fonte: Portal RSN.

Três mandados de prisão são cumpridos em Pitanga.

Cumprimento de mandado judicial 

No dia 21 de abril de 2022, às 16h00min foi dado fiel cumprimento ao mandado prisão número ***********, expedido pelo meritíssimo juiz de direito *************, em desfavor do senhor *************, 28 anos, rg *************, o qual foi conduzido para a delegacia de polícia civil 45ª drp- pitanga.  

 

Cumprimento de mandado judicial 

No dia 21 de abril de 2022, às 18h20min foi dado fiel cumprimento ao mandado prisão número *************, expedido pelo meritíssimo juiz de direito ***************, em desfavor do senhor ****************, 38 anos, rg *************, o qual foi conduzido para a delegacia de polícia civil 45ª drp Pitanga. 

 

Cumprimento de mandado judicial 

No dia 21 de abril de 2022, às 22h20min foi dado fiel cumprimento ao mandado prisão número ************, expedido pelo meritíssimo juiz de direito **************, em desfavor do senhor ****************, 38 anos, rg:  **************, o qual foi conduzido para a delegacia de polícia civil 45ª drp Pitanga.

Fonte: Polícia Militar.

Irmão mata irmão e tenta fugir da Polícia e acaba baleado e morrendo também em Laranjal.


Por volta das 11h15min desta data, na Estrada Rural, Localidade Rio da Gralha, a equipe de Rádio Patrulha, volta das 11h15min foi acionada através do celular da viatura, pelo Sr.de 49 anos, para dar atendimento a uma situação de Ameaça, na Localidade Rio da Gralha, de pronto foi deslocado ao local.


Onde ao chegar foi feito contato com o solicitante, o qual passou a relatar a equipe que teria sido contratado pelo Sr.de 46 anos, para colher sua roça de milho, e que para chegar até a referida roça precisaria passar pelo terreno que segundo ele, o proprietário de 52 anos já teria dado a devida permissão para tal, e que o dono da máquina e o proprietário eram irmãos.


Porém no momento que cortou os fios de arame para passar com sua máquina colhedeira, isso por volta de 10h50min, o proprietário veio até ele com uma foice em mãos e desferiu alguns golpes, porém não acertou nenhum, o envolvido abandonou a máquina no local e correu a pé até a propriedade que fica a aproximadamente 1000 metros do local da primeira discussão, para fazer o acionamento da Polícia.


Já com a equipe no local, o envolvido confirmou ter tentado acertar o invasor com golpes de foice, mas disse ainda que não teria autorizado a passagem da máquina por sua propriedade, sendo este o motivo da sua exaltação.


Após conversa com ambas as partes, e que nenhuma demonstrou interesse em representação, foi retirada a máquina colhedeira dali ainda na presença da equipe, e o proprietário da mesma disse que se responsabilizava pelo conserto da cerca.


Porém, no momento que a equipe estava deixando o local chegou o proprietário da máquina, disse que já existia uma desavença antiga com seu irmão, sendo este o principal motivo para o ocorrido de logo cedo. No momento que a equipe embarcou na viatura o proprietário da colhedeira de 46 anos sacou um revólver e disparou 6 (seis) vezes contra seu irmão de 52 anos.


Ainda com a arma em punho tentando efetuar a recarga de munições da mesma, o autor dos disparos não acatou as reiteradas verbalizações da equipe policial para largar a arma, e após cerca de 100 metros de acompanhamento a pé se virou em direção a equipe e apontou a Arma para os policiais, momento que foi neutralizado.


Acionado equipe médica da localidade e após a constatação do óbito dos irmãos foi realizado isolamento do local.O filho de um dos envolvidos relatou que seu pai, teria uma Arma de Fogo em sua casa, sendo esta Arma, uma Espingarda cal. 28 carregada com um cartucho, que também foi recolhida pela equipe.


Também chegou ao local a esposa do outro envolvido, a qual relatou que seu marido tinha mais munições em sua casa, além de uma outra Arma de Fogo, sendo deslocado até a sua casa e apreendido um Rifle CBC calibre .22, 20 munições intactas cal. .22 e mais 40 munições cal. .38. Deslocado até a sede do DPM para realizar a lavratura da documentação pertinente.

Fonte Polícia Militar

Idoso mata cachorro a pauladas.

Um homem de 73 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (21), por matar um filhote de cachorro a pauladas.

O crime aconteceu no Conjunto Campinho em Arapongas. O idoso foi encaminhado pela Guarda Municipal (GM) para a delegacia da cidade.

O homem confirmou para a GM que matou o animal pois o cão estava incomodando ele. Além do filhote morto, um outro cão também ficou ferido.

Vizinhos que perceberam os maus-tratos chamaram a Guarda Municipal e a vereadora Meiry Farias, que faz parte da causa animal em Arapongas.

Fonte: TN Online.

Dono de ferro velho contém bandido e impede furto.

Um homem foi preso após tentar furtar um ferro velho localizado na Vila Nova, em Apucarana, e ser contido pelo dono do local até a chegada da Polícia Militar (PM). 

A PM foi acionada pela vítima, que conseguiu conter e recuperar as peças de ferro que iam ser levadas pelo ladrão.

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao homem e o encaminhou para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

Fonte: TN Online.

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Jandaia do Sul.

Um idoso, de 63 anos, foi encontrado morto dentro de casa no centro de Jandaia do Sul, nesta quinta-feira (21). 


A Polícia Militar (PM) foi até o local e encontrou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito por causas naturais.


A Polícia Civil também foi chamada e como não tinham sinais de violência, a equipe foi dispensada.

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/04/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Caminhão derrapa na pista e provoca acidente com dois feridos na BR-277.

Um caminhão derrapou na pista e causou um acidente com outros dois carros, na manhã desta sexta-feira (22), na BR-277, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


O acidente aconteceu no sentido Curitiba e deixou dois feridos.


De acordo com apurado pela reportagem da Banda B no local, o caminhão vinha do litoral quando se perdeu, deslizou e saiu na pista. Com o impacto, a carreta “dobrou” no canteiro central.


Um Renault Senic, que vinha logo atrás, se assustou, bateu em outro carro e também parou fora da pista. O segundo automóvel envolvido se evadiu do local.


“Nós tivemos a primeira ocorrência envolvendo um veículo de carga pesada, um caminhão, e isso provocou uma situação secundária em que um outro veículo acabou se perdendo na direção, atravessou a pista e acabou colidindo com outro veículo”, afirmou o tenente Rocha do Corpo de Bombeiros.


Os dois motoristas ficaram presos nas ferragens. Um deles chegou a ficar inconsciente, foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Cajuru.


“O Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o atendimento das vítimas. Os dois condutores estavam enclausurados e foi feita uma operação de atendimento pré-hospitalar”, disse."

Fonte: Banda B.

Motorista fica em estado grave após ser ejetado de carro.

Um motorista ficou em estado grave após bater contra poste de energia e uma árvore localizados na marginal Maracanã, na BR-369, em Arapongas, na noite desta quinta-feira (21). O homem foi ejetado do carro no momento da colisão registrada nas proximidades da Simbal.


As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal (GM) estiveram no endereço e prestaram socorros à vítima, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada.


De acordo com testemunhas, o motorista pode ter perdido a direção do veículo.

Fonte: Tn Online.


Biden anuncia US$ 1,3 bilhão em nova ajuda militar e econômica à Ucrânia.



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira, 21, a proibição de navios afiliados à Rússia nos portos americanos e disse que enviará US$ 800 milhões a mais em recursos militares para ajudar as forças ucranianas – um pacote que inclui artilharia pesada e drones táticos. Biden descreveu a ajuda como os mais recentes passos do governo americano para apoiar o povo da Ucrânia e responsabilizar o presidente russo, Vladimir Putin, por sua “guerra brutal e sangrenta”.


Biden também anunciou que os EUA fornecerão US$ 500 milhões adicionais em assistência econômica direta ao governo ucraniano, elevando o apoio econômico total americano à Ucrânia para US$ 1 bilhão desde que a invasão da Rússia começou, há cerca de dois meses. A ajuda é separada da assistência militar que os EUA vêm fornecendo aos ucranianos que, com o anúncio de hoje, já passa de US$ 3 bilhões.


O último anúncio ocorre em meio ao que Biden chamou de “janela crítica”, enquanto a Rússia se prepara para a próxima fase da guerra. Na importante cidade portuária de Mariupol, Putin disse ter ordenado que suas forças não atacassem a fábrica onde as tropas pró-Kiev estão estacionadas e onde os civis buscaram abrigo.


Ainda assim, ele disse às tropas para bloquear a usina para que “nem mesmo uma mosca pudesse passar”. O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que a situação lá é “difícil” e que a Rússia capturou “a maior parte de Mariupol há muito tempo”, exceto a parte da cidade onde suas tropas permanecem.


Autoridades do governo Biden continuaram as discussões sobre a intensificação das sanções contra a Rússia no início deste mês, depois que evidências mostraram que civis foram executados em Bucha, um subúrbio de Kiev, capital ucraniana.


Veto a navios


A decisão de proibir navios afiliados à Rússia em portos americanos já foi tomada também por Canadá e países europeus. A Casa Branca divulgará mais detalhes sobre a decisão. Fontes do governo americano dizem que, em 2021, os navios russos fizeram cerca de 1,8 mil visitas ao país, uma pequena porcentagem do tráfego total.


A medida exigiu uma extensa revisão da administração Biden para garantir que a proibição não afetaria seriamente as cadeias de suprimentos dos EUA.


Os EUA anteriormente barraram aviões russos de seu espaço aéreo, juntando-se ao Canadá e às nações europeias na ação, e proibiram as importações de petróleo russo, que representavam grande parte do tráfego de navios russos anteriores para o território americano.


Enquanto explora maneiras de combater a Rússia de forma mais agressiva, a Casa Branca argumenta regularmente que a invasão de Putin na Ucrânia teve muito menos sucesso do que ele esperava originalmente. Apesar disso, Biden disse que é importante que os EUA continuem a tomar posições mais duras contra o governo russo enquanto a guerra continua.


“Ele (Putin) está apostando que a unidade ocidental vai quebrar”, acrescentou Biden. “Ele ainda está apostando. E mais uma vez, vamos provar que ele está errado.”


Estabilizar economia


Biden disse que a ajuda econômica separada da militar tem o objetivo de ajudar a estabilizar a economia ucraniana, apoiar comunidades devastadas pelos ataques russos e pagar os trabalhadores que continuam fornecendo serviços essenciais na Ucrânia.


Biden, que visitou a Polônia no mês passado para se encontrar com ucranianos que fugiram da guerra, observou que cerca de dois terços de todas as crianças ucranianas foram deslocadas e que mais de 5 milhões de ucranianos deixaram seu país desde o início da guerra.


“Nas últimas semanas, houve um terrível custo humano da ambição de (presidente russo Vladimir) Putin por conquista e controle”, disse ele. “É uma indignação absoluta.” 

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Elizabeth II faz 96 anos e ganha Barbie personalizada por 70 anos de reinado.



A rainha Elizabeth II completa 96 anos nesta quinta-feira (21) em sua propriedade rural em Sandringham, no condado de Norfolk, e marcou a data com a divulgação de uma imagem que a mostra com dois de seus pôneis brancos.


Ainda em comemoração, a fabricante de brinquedos Mattel lançou uma boneca Barbie personalizada da rainha Elizabeth II, em homenagem ao seu Jubileu de Platina, série de eventos em comemoração aos 70 anos de trono no Reino Unido.


De acordo com a empresa, a boneca usa um vestido marfim com uma faixa azul, além de detalhes do passado de Elizabeth, como a tiara de seu casamento e fitas rosa e azuis parecidas com as que ganhou de seu pai George VI e de avô George V.


O brinquedo, que custa US$ 75 (em torno de R$ 346), esgotou em menos de um dia e faz parte da coleção de tributos à Barbie, que homenageia "indivíduos visionários com um impacto e legado excepcional"


Festa em família


Na foto comemorativa, que foi encomendada pelo show real de cavalos de Windsor e divulgada pela Família Real, é possível ver a monarca ao lado dos animais chamados Bybeck Nightingale e Bybeck Katie.


Elizabeth II viajou do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, para cumprir a tradição de passar o aniversário em Sandringham, e encontrar parentes e amigos próximos.

A viagem indica que o estado de saúde da soberana é aceitável, depois de uma série de compromissos serem cancelados devido às dificuldades de locomoção demonstradas nos últimos tempos. Em outubro passado, a soberana Elizabeth chegou a passar uma noite no hospital por uma doença não especificada. Já em fevereiro, ela teve Covid-19 e afirmou que ficou muito cansada.

Fonte: O Bonde.