Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

20/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Funcionários de laticínio em Santa Maria do Oeste, comunica o Blog, que estão parados por atraso nos pagamentos.

O Blog do Beto esteve ontem, conversando com funcionários do Laticínio de Santa Maria do Oeste, após receber mensagem comunicando que os funcionários estariam de braços cruzados por atraso de pagamentos.

Foi dito por eles que não receberam o décimo terceiro salário e nem o mês de janeiro.

Que estão passando por uma dificuldade por motivo da falta de pagamentos.

Deixamos aqui o espaço aberto para empresa se pronunciar sobre o fato.

Vereadora Dani, nega as acusações feita a ela em denuncia na Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo da fala da Vereadora.

Ontem em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, a vereadora Dani, negou as acusações feitas a ela numa denúncia apresentada na Câmara de Vereadores desta Cidade.

No vídeo acima você pode acompanhar a fala da Vereadora Dani, vamos deixar claro que em momento algum este Blog, foi a favor ou contra a vereadora, aqui relatamos fatos e as vezes falamos a opinião e comentários do contribuinte, que também se pronuncia a através deste meio de comunicação.

Agora como saber quem está certo ou erado neste caso da denúncia, vou aqui deixar a opinião de várias pessoas que mandaram mensagem no meu celular.

Eles acham que a Câmara de Vereadores, tem que investigar para saber, se sim estão falando a verdade ou não de modo imparcial, não aceitando intervenção de ninguém e nem manifestações nessa casa de lei.  E que a verdade permaneça doendo a quem doer.

Áudio que circulou na Cidade, fazendo ameaças a Câmara de Vereadores, leva a Polícia Militar, a acompanhar a sessão em Santa Maria do Oeste.

Um áudio que circulou pela cidade antes da sessão na câmara de vereadores, fazia ameaças de invasão e convocando as pessoas a comparecer no local, para defender a vereadora Dani.

Neste áudio a intenção desta pessoa que fala no áudio, seria de cancelar a sessão.

Desta forma dita até pelo presidente da casa de Lei, o porquê da presença da Polícia Militar no local.

Quero deixar claro que estou comentando, pois, este veículo recebeu o áudio através da internet.

Vereador Aguinaldo, fala sobre problema da Tim e até em Processar a operadora. Veja a fala do vereador.

Ontem na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, o vereador Aguinaldo, levantou um fato muito importante para população Santa-mariense, a falta de sinal da Tim, que está a prejudicar e muito nossa Cidade, veja a fala acima.

Gado invade propriedade e pisoteia plantação e caso termina com queixa na Polícia em Santa Maria do Oeste.

Data/Hora/Local: 19/02/2024 – 08h20min – Centro.

Descrição: Compareceu ao 2º Pel o masculino, 66 anos, relatando que seu vizinho possui algumas cabeças de gado e não providenciou a construção de cerca adequada.

Que diante disso a criação de seu vizinho veio a adentrar a lavoura do solicitante, vindo a danificar sua plantação de milho, ainda pisotearam parte da sua soja.

Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Homem denuncia irmão por agressão e danos em sua moto em Pitanga.

LESAO CORPORAL / DANO Data/hora/local: 19/02/2024 – 21h29min – Centro.

Descrição: Compareceu na Sede da 3ª Companhia o masculino (33 anos) , relatou ter sido ameaçado de morte por seu irmão (31 anos).

Informou que além de lhe ameaçar jogou pedras em seu estabelecimento e na data de 19/02/2024 por volta das 21h10min, seu irmão foi até o estabelecimento e o agrediu com socos e lhe ameaçou que lhe mataria.

Deixou o local e foi até a sua residência ao lado do estabelecimento onde pegou um facão indo novamente em direção a vítima, que na tentativa de se defender se protegeu atrás da motocicleta, o autor desferiu golpes contra o veículo, causando danos materiais e prometeu matar a vítima dizendo que se fosse até a Policia registrar os fatos "iria arrancar a sua cabeça".

A vítima possuía escoriações leves na perna esquerda e no seu rosto, relatou que foram causadas pelo irmão enquanto tentava se defender, não sofreu nenhum corte, apenas foi agredido com socos e teve sua moto avariada.

Conseguiu deixar o local para registrar o boletim de ocorrência para posteriormente buscar atendimento médico. Foi orientado quanto aos procedimentos.
Fonte Polícia Militar

Mulher registra queixa contra sua vizinha por agressão em Pitanga.

Data/hora/local: 19/02/2024 – 19h00min – Sta. Izabel

Descrição: Compareceu na Sede da 3ª Companhia a solicitante (23 anos), relatou que na data de 19/02/2024 por volta das 18h00min foi agredida por sua vizinha.

A qual lhe caluniou para seu marido e seus vizinhos, informou já ter sido ameaçada e caluniada anteriormente.

No momento do registro do boletim foi possível verificar algumas escoriações no braço esquerdo e direito e lesões leves na face.

Foi realizado o patrulhamento na localidade na tentativa de localizar a autora porém não se obteve sucesso. Orientada quanto aos procedimentos.
Fonte Polícia Militar

Filho representa contra o Pai, por ameaça contra sua vida em Boa Ventura do São Roque.

Data/hora/local: 19/02/2024 – 20h00min – Area Rural, SN - Alto Alegre.

Descrição: No local em conversa com o solicitante (43 anos) o mesmo informou que foi ameaçado por seu pai (73 anos).

Relatou ainda que seu pai possui uma arma de fogo na casa. Diante disso a equipe entrou em contato com o masculino, indagou o mesmo a respeito da ameaça e da posse de arma de fogo.

Este negou ter ameaçado seu filho e também negou possuir arma de fogo em sua residência, vindo ainda a autorizar buscas em sua casa, sendo assim, foi realizado buscas na residência, não sendo encontrado nada de ilícito.

Diante de tudo isso foi conduzido as partes até o destacamento para a lavratura do termo circunstanciado, tendo em vista, o solicitante manifestar interesse pela representação.
Fonte Polícia Militar

Homem agredido reconhece no Hospital uns dos agressores esperando atendimento, caso foi parar na Delegacia em Pitanga.

Natureza: LESAO CORPORAL - CRIMES CONTRA A PESSOA Data/hora/local: 19/02/2024 – 21h00min – Centro.

Descrição: A equipe foi acionada para atendimento de lesão corporal onde a vítima, masculino, havia dado entrada no hospital para atendimento.

Com o supercílio cortado, vários hematomas e escoriações por toda o corpo durante o deslocamento da Viatura para o atendimento.

Deu entrada na sala de espera um masculino com o tornozelo direito lesionado, esse sendo reconhecido pela vítima como sendo um dos agressores, que haviam lhe agredido.

Assustado com a presença e temendo ser agredido novamente investiu contra o masculino sendo contido por enfermeiros.

Com a chegada da equipe policial tal situação já havia sido controlada, autor mesmo sendo reconhecido negou ser autor das agressões.

Diante dos fatos após o atendimento médico, encaminhados até a Cia de polícia e lavrado o termo circunstanciado.

Fonte Polícia Militar

Casa em área rural acaba tendo seus moveis roubado em Campina do Simão.

Data/Hora/Local: 19/02/2024 – 17h45min – Zona Rural.

Descrição: Compareceu a sede deste DPM o masculino, de 70 anos, o qual relatou que possui uma propriedade rural na localidade de Boa Vista e que a residência estava desocupada sem moradores.

No interior tinha vários moveis, os quais após arrombarem a porta de acesso principal foram subtraídos.

A residência estava sozinha há alguns dias sendo assim não soube precisar a data exata do fato.

Sendo realizado patrulhamento e conversado com os moradores vizinhos, porém ninguém soube passar mais informações. Orientado a vítima com relação aos demais procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Mulher é presa após ser acusada de ameaçar filhos com faca na região.

Uma mulher foi presa após ser acusada pelo marido de ameaçar ele e os filhos do casal, com uma faca durante a noite desta segunda-feira (19) em São Pedro do Ivaí. O caso foi registrado em uma residência na Rua Valdir Mastelari.

Ao chegar no local, a Polícia Militar (PM), afirmou ter encontrado esposo da mulher dentro de um carro, juntamente com quatro crianças.

Ele teria dito aos policiais que a mulher teria bebido e pegou uma faca para ameaçar ele e as criança. Conforme a PM, o homem alegou que a companheira teria amaçado cortar o órgão genital do homem e botar fogo nele.

Os policiais fizeram contato com a suspeita na residência onde ela estava e a mesma negou os ter realizado as ameaças.

No entanto, segundo os agentes durante a abordagem a mulher teria apresentado uma faca e xingar e ameaçar a conselheira tutelar que estava no local, falando que mataria a mulher se perdesse os filhos.

As crianças foram encaminhadas para a casa da vó e a mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade.

Fonte TNOnline

Homem é preso com arma de fogo sem autorização para porte de arma em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 19/02/2024 – 21h40min – Industrial.

Descrição: A Equipe CHOQUE em patrulhamento, procedeu à abordagem ao veículo Honda/HRV.

Durante busca pessoal foi localizado na cintura do masculino, uma Pistola, Taurus G2C, carregada.

O abordado não possuía registro da arma, nem autorização para porte de arma de fogo.

Sendo então dado voz de prisão ao abordado, realizada apreensão da arma de fogo, 2 carregadores e 20 munições CBC .9mm e encaminhados para a Polícia Judiciaria para procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Motorista de Jeep Compass Branco, saiu do posto de combustível sem pagar em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 19/02/2024 – 10h00min – Centro.

Descrição: Relatou o solicitante, 37 anos, que um cliente abasteceu certo valor de diesel no veículo marca Jeep Compass, cor branca.

Posterior a isso adentrou a conveniência e pegou alguns produtos e o funcionário ao perguntar se tinha abastecimento para pagar o autor respondeu que não e saiu do local sem pagar o combustível.

Equipe fez patrulhamento, porém não foi localizado o autor. Orientado o solicitante.

Fonte Polícia Militar

Motorista tem carreta roubada e passa a noite refém de assaltantes; veículo foi encontrado no interior do Paraná.

Um homem, de 41 anos, passou a noite refém de assaltantes após ter a carreta roubada em Irani (Santa Catarina). O caso aconteceu no início da noite de domingo (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi recuperado nesta segunda-feira (19), na saída de Maringá para Campo Mourão, no pátio de um posto de combustíveis pertencente a uma cooperativa.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o motorista foi assaltado por dois homens que ocupavam um veículo de cor prata. A vítima contou à polícia que foi rendido e colocado na cama da cabine de sua carreta sob escolta. Apenas na segunda, foi deixado sozinho e teve condições de pedir socorro, onde foi resgatado e encaminhado para cuidados médicos.

Os assaltantes não foram localizados até o fechamento desta matéria.

Fonte BP

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 20/02/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Vaca morre após caminhão tombar em acidente na PR-423; motorista de carro foi preso por embriaguez, nesta terça-feira.

Um acidente entre um caminhão e um Renault Clio acabou com o caminhão tombado na madrugada desta terça-feira (20) na PR-423, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caminhão transportava vacas e uma delas morreu. O motorista do carro foi preso por embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia que passa pelo bairro Passaúna. Testemunhas contaram ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que o motorista do carro invadiu a contramão e provocou o acidente.

Após a colisão, o carro foi parar em um barranco e o caminhão tombou no meio da pista. Nenhum dos motoristas se feriu, mas no caminhão, que transportava 18 vacas, uma delas morreu ao cair e quebrar o pescoço.

O motorista do carro chegou a conversar com a reportagem da Banda B e negou que tivesse invadido a contramão. Mas confirmou ter bebido.

“O caminhão estava passando, eu só lembro do baque. Bateu e eu desviei para cá. Testemunha da onde? Só se for do milharal. Não tinha ninguém. Eu indo, o caminhão passou por mim e eu só senti o baque, acho que relou a traseira. Eu tomei uma cerveja, não sei se complicou ou não complicou, isso quem vai ver é a lei né? ”

Disse o motorista do carro, de 53 anos.

Após a chegada do BPRV, o motorista foi encaminhado à delegacia por embriaguez ao volante.


Fonte Banda B

Veículo do SAMU se envolve em acidente e uma pessoa fica em estado grave na BR-277. 

Uma pessoa que ocupava um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ficou gravemente ferida em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (19) na rodovia BR-277.

No trecho Paranaguá-Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no km 41, no trecho entre Morretes e São José dos Pinhais, na pista sentido capital.

O automóvel colidiu contra a mureta de separação das pistas e rodou até parar no sentido oposto.

A vítima, que era a única ocupante do carro, teve ferimentos graves, foi atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) no posto da PRF e em seguida encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

Fonte PPNEWS

Dois homens ficam feridos após grave colisão lateral na PR-218.

Dois homens ficaram feridos após grave acidente ter sido registrado na rodovia PR-218 no município de São Sebastião da Amoreira, região norte do Paraná. Um caminhão Iveco colidiu lateralmente contra uma caminhonete Volkswagen Amarok no início da noite desta segunda-feira (19), por volta das 18h40.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, ambos os veículos seguiam pela rodovia PR-525 no sentido Nova América da Colina para São Sebastião da Amoreira, quando, ao atingirem um trevo de acesso no quilômetro 148 da PR-218, colidiram lateralmente.

O motorista da Amarok, de 42 anos, e o passageiro, de 69 anos, ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital da cidade de São Sebastião da Amoreira. A PRE não divulgou a gravidades dos ferimentos.

O condutor do caminhão, um homem de 56 anos, não teve ferimentos e foi liberado no local. Conforme as autoridades, foi realizado o teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcóolicas.

Fonte TNOnline

Carro despenca no barranco após colidir com carreta na BR-369, em Cascavel.

Dois homens, de 37 e 38 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após se envolverem em um grave acidente de trânsito nesta terça-feira (20).

A colisão entre um veículo Volkswagen CrossFox e uma carreta aconteceu no km 507 da rodovia BR-369 em Cascavel.

De acordo com as informações, o condutor da carreta acessava a rodovia sentido Cascavel após sair de um posto de combustíveis, quando foi atingido pelo veículo de passeio, que fazia o mesmo sentido que a carreta.

Com o impacto, o Crossfox acabou atravessando a pista e tombando no barranco, parando próximo à via marginal.

Equipes de socorristas prontamente prestaram atendimento às duas vítimas, que não precisaram ser desencarceradas do veículo.

As vítimas apresentavam algumas contusões e escoriações, sendo encaminhadas sem gravidade à unidade hospitalar.

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência e realizou o teste do etilômetro.

A carreta parou no acostamento e o trânsito não foi afetado no trecho durante o atendimento à ocorrência.

Fonte CGN

Conselho de Ética da Assembleia deve votar nesta terça possível punição para deputado Renato Freitas.

Nesta terça-feira (20), a partir das 10 horas, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná deve votar o pedido de cassação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT). O petista responde processo por quebra de decoro parlamentar proposto pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD).

O deputado Matheus Vermelho (PP) apresentou em 5 de dezembro ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa um parecer recomendando uma advertência por escrito de Freitas. A advertência por escrito teria o caráter simbólico, não afetando a atividade parlamentar. É a pena mais leve prevista pelo regimento interno. “Em que pese a magnitude dos atos incompatíveis com o decoro aqui analisados que poderiam ensejar a suspensão ou cassação do mandato, levo em conta a preservação da soberania popular das urnas e a inexistência de outras penalidades já aplicadas ao Representado, para determinar a imposição da pena de advertência por escrito, com fulcro nos arts. 272, II e seu parágrafo único; 274 e 280, todos do Regimento Interno (RI) da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná”, diz o relatório.

Já a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), que é suplente do conselho, mas participa do julgamento, defende a absolvição total de Freitas, sem qualquer tipo de advertência, mesmo que por escrito. Nesse caso, o processo seria arquivado. ““Qualquer definição que não seja o arquivamento do processo contra o Renato será uma injustiça”, afirma a deputada. Ela lembra que a denúncia de Renato ocorreu em meio a ataques racistas e à cassação da palavra dele pelo presidente da Assembleia: “Como todos os deputados, Renato tem direito a expor suas opiniões e lutas. No entanto, de maneira inédita na Assembleia, ele teve a sua palavra cassada, ferindo suas prerrogativas parlamentares, o que é inadmissível”.

Os cinco membros do conselho terão que escolher entre as duas propostas. Além de Ana Júlia e Vermelho, fazem parte do Conselho o presidente Delegado Jacovós (PL), o deputado Do Carmo (União) e o deputado Tercílio Turini (PSD).

Relembre o caso

Freitas é acusado pelo presidente da Casa de quebra de decoro por tê-lo chamado de “corrupto” durante uma discussão na sessão de 9 de outubro. Durante a sessão, o deputado do PT teve a fala cortada por Traiano após entrar em confronto com manifestantes contrários à descriminalização do aborto em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, Freitas alegou que tinha sido interrompido pelos manifestantes e exigiu que Traiano lhe desse mais tempo. O presidente da Assembleia negou e manteve a palavra do parlamentar cassada.

Desdobramento

Após o episódio é que veio à tona o processo envolvendo Traiano, o ex-deputado Plauto Miró, a TV Icaraí e um acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR). Em 8 de dezembro, o deputado estadual Renato Freitas protocolou no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná um pedido de cassação do mandato de Traiano, por quebra de decoro parlamentar do presidente da Assembleia, que ainda não foi analisado pela Comissão de Ética. 

Traiano e Plauto confessaram ter cobrado propina antes da renovação do contrato da concessão da TV Assembleia, que era administrada pela TV Icaraí, representada pelo empresário Vicente Malucelli e fecharam um acordo com o MPPR.

Fonte BP

Lula chama de volta embaixador do Brasil após Israel ao declarar persona non grata.

Embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer foi chamado de volta ao país pelo presidente Lula (PT), para consultas.

A medida foi tomada após o governo de Israel declarar o líder brasileiro persona non grata, em reunião convocada pelas autoridades israelenses para que o diplomata dessas explicações sobre a declaração de Lula, que comparou ataques israelenses na Faixa de Gaza com o Holocausto.

Com a medida do presidente do Brasil, a embaixada brasileira será temporariamente liderada por um encarregado de negócios.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a medida é tomada quando um país quer explicitar contratiedade com os atos de outra nação, num sinal de agravamento da crise – mas não ainda de rompimento das relações diplomáticas.

Já O Globo ressalta que a desocupação do posto em Tel Aviv indica um agravamento do impasse diplomático e pode ser o primeiro passo para o esfriamento ou até o rompimento das relações bilaterais.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também convocou o embaixador israelense Daniel Zonshine para prestar esclarecimentos no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

Fonte BP