Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 8 de março de 2017


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Vereador Marcio questiona e fala sobre dinheiro que entrou em Santa Maria do Oeste em 2017 e quanto pagou de despesas o Município. Veja quanto esta sobrando.

Nesta segunda na sessão da câmara de vereadores o vereador Marcio levantou uma questão que muitos perguntam na cidade, o vereador falou que entrou nos cofres públicos entre Janeiro e Fevereiro a quantia de, Quatro Milhões Cento e Noventa Mil e Oitenta e Seis reais e Sessenta Centavos. O Blog do Beto confirmou os dados citados pelo vereador, veja abaixo:


O Segundo ponto colocado pelo vereador Marcio foi quanto à prefeitura gastou no mês de Janeiro e Fevereiro a quantia de, Dois Milhões Trezentos e Noventa e Oito Mil Novecentos e Quatro Reais e Setenta e Oito Centavos. O Blog do Beto também verificou os dados fornecidos pelo vereador, veja abaixo:



Sendo assim o vereador quis dizer que a Prefeitura fechou o mês de Janeiro e Fevereiro com um saldo positivo de Um Milhão Setecentos e Noventa e Um Mil Cento e Oitenta e Um Reais e Oitenta e Dois Centavos.

Sendo que na audiência publica que esta gravada pelo Blog do Beto aonde nos questionamos e fizemos algumas pergunta, pois a contadora Marcia relatou que no mês de Janeiro foi pago pela prefeitura um valor de Quinhentos Mil Reais de Divida referente à administração anterior.

Ai questionamos, independente do valor da divida paga não foi mexido no orçamento de Janeiro 2017. Vamos explicar para todos.


Bom com isso chegou a um Saldo de 120, 000,00 para o orçamento de Janeiro, sendo assim ficamos com um saldo em caixa da prefeitura entre Janeiro e Fevereiro fora a divida paga da administração anterior no valor de:

R$ 1.911.181,82

Agora abaixo assista o vídeo do vereador Marcio cobrando na Sessão da Câmara:  


Fonte dos Dados: Portal da Transparência e Audiência Pública de Santa Maria do Oeste que está gravado. 



Dia Internacional da Mulher.

dia internacional da mulher


Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageados todos os dias do ano. Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é para refletirmos a importância das mulheres nas nossas vidas.

Por isso o Blog do Beto hoje homenageia você mulher, Parabéns pelo seu dia !!!

homenagem dia da mulher

Mensagem dia internacional da mulher

mensagem dia internacional da mulher 2017, quarta feira 8 de março


Noticia de Fato Futuro é Registrada em Pitanga.

No dia 07 Mar. 17, por volta das 09h, Informo que no dia 08 de março de 2017, em Pitanga haverá uma passeata, com carro de som, em manifesto contra a reforma da previdência, a concentração será em frente a Prefeitura Municipal, às 09h, com saída às 10h, passando pela área Central do Município onde se realizará o ato em frente ao INSS, até as 15h. Neste evento será aplicado uma equipe da RPA em apoio ao Módulo Móvel, para fazer PB´s e patrulhamentos em frente ao INSS, localizado na Rua João Gonçalves Padilha, onde ocorrerá a manifestação, até as 15h. REFERENCIA: Ofício 01/2017 - Movimento da frente Brasil popular e movimento das lutas unitárias da região central do Paraná.

Fonte: Polícia Militar.


Autores de furto e roubo de carga na região são presos em Guarapuava.
A Polícia Civil de Guarapuava cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nessa segunda feira (06). A Operação Tombamento foi desencadeada em parceria com policiais militares do 16ºBPM e culminou com a prisão de três autores que chefiavam a quadrilha de furto e roubo de carga na cidade de Guarapuava e toda região, sendo que os mesmos atuam desde União da Vitória até Irati.
Com um dos autores foi encontrado duas armas de fogo e diversas munições, sendo o mesmo autuado em flagrante, além do mandado de prisão.
Foram apreendidos, ainda, mais de 100 sacos, cheios de soja, trigo, farelo de trigo e cimento que estavam armazenados na chácara de um dos autores, sendo que o cimento tinha sido roubado de um caminhão que sofreu um acidente na PR 466, em janeiro deste ano e já foi entregue para o responsável da seguradora da carga.
Veículos entre caminhões e carros que foram usados pelos autores também estão apreendidos e foram recolhidos na 14ª SDP.
Fonte: Rede Sul.

Polícia Civil apreende mais de 7kg de maconha.


A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça (07), no bairro Alto da Lagoa, em Irati. A operação, denominada "Dichavador", foi realizada por volta das 6h30 e contou com o apoio de policiais da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Os policiais localizaram 10 tabletes de maconha que estavam em uma residência naquele bairro. No total, foram apreendidos 7,6 kg da droga. Segundo o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, investigações da PC apontam que a droga teria chegado em Irati nessa segunda feira (06).

Durante a operação, dois suspeitos de tráfico, identificados apenas como Fernando e Eliton, de 20 e 22 anos de idade, foram surpreendidos pelos policiais e acabaram presos. Eles devem responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Ao todo, 12 policiais civis participaram da ação. Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis.

Fonte: Rádio Najuá e Rede Sul.


Homem é flagrado se masturbando ao lado de mulher em ônibus urbano.
Imagem relacionada
Um homem de 43 anos foi detido por populares após ser flagrado se masturbando ao lado de uma mulher dentro de um ônibus de transporte urbano em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 19h45, no Terminal da Fonte. No local, uma mulher contou que embarcou no terminal do Trevo sentido Centro e durante o trajeto um homem, de 43 anos, retirou seu órgão genital e começou a se masturbar ao seu lado, tentando se aproximar dela. Ela disse ainda que, ao perceber a ação do homem, tentou se levantar para sair do banco, mas ele a travou as pernas. Porém, com insistência, ela conseguiu se desvencilhar do autor e informar a cobradora do ônibus.

Diante do fato, o autor tentou descer do ônibus em um ponto antes do Terminal da Fonte, mas foi impedido por populares, que o seguraram no local até a chegada da equipe da PM.

Os policiais conduziram o autor e a vítima para o Cartório do Termo Circunstanciado. Em consulta ao sistema, foi verificado que o homem já possui diversos boletins envolvendo a mesma natureza de crime, inclusive, tendo cumprido pena por estupro.
Fonte: Rede Sul.
Acidente envolve dois veículos na BR - 280.
Foto: Marco Engel - Fronteira Online
Um acidente foi registrado na tarde de terça-feira (07) na BR-280 na comunidade de Santo Ângelo, em Barracão.

A colisão envolveu um Voyage, placas de Marmeleiro e uma Ford/Ranger de Nova Itaberaba (SC). Após a batida, os dois veículos saíram da pista.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionada e atendeu a ocorrência. O condutor do Voyage estava acompanhado da esposa. Ele teve ferimentos leves e dispensou o atendimento médico.

Na camionete estavam cinco pessoas, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido.
Foto: Marco Engel - Fronteira Online
Foto: Marco Engel - Fronteira Online
Fonte: PPNEws.

Relator da PEC da Previdência defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
                                                                                              Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O relator da proposta da reforma da Previdência, deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), defendeu nesta sexta-feira (6) a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

“Não dá pra pensar em não ter idade mínima de 65 anos de jeito nenhum”, disse Maia, ao deixar o Ministério da Fazenda, em Brasília, após reunião com o ministro Henrique Meirelles.

O relator afirmou que, durante o encontro, apresentou ao ministro as demandas de parlamentares em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 e pediu que sejam feitas “contas” para analisar eventuais alterações no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional.

Segundo Maia, estão em discussão as regras de transição, o fim da aposentadoria especial para policiais, a cobrança de contribuição de trabalhadores rurais, o aumento da idade para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desvinculação do salário mínimo, além do acúmulo de aposentadoria e pensão.

O deputado voltou a defender um “aprofundamento melhor” das regras de transição. Para ele, a regra enviada para análise do Congresso é “muito abrupta”.

“É importante dizer que não estamos fazendo nada de novo. Quando se diz que não tem integralidade entre aposentadoria e o salário que o sujeito recebeu ao longo da vida, isso não foi criado agora. Foi criado com o fator previdenciário há mais de 15 anos. Isso existe no mundo inteiro”, acrescentou.

O deputado disse ainda que a Previdência precisa ter a contribuição de todos, inclusive dos trabalhadores rurais. “Quando se diz que a Previdência tem que ter a contribuição de todos, inclusive dos rurais, é porque a natureza da Previdência é que todos possam contribuir. Como é que você contribui para no final da vida ter um salário mínimo e quem não contribui também tem um salário mínimo? É justo que isso aconteça? Não pode ser”, acrescentou.

Crescimento econômico

Para o deputado, a aprovação da proposta vai garantir que a economia do país volte a crescer. “É um momento decisivo para este governo. Se essa PEC passar, terminaremos este ano com crescimento de aproximadamente 2%, com perspectiva de no ano que vem crescer 4%. Se essa PEC não passar, a gente não sabe o que vai acontecer”, disse.

Maia afirmou ainda que o governo tem condições de conseguir a aprovação da proposta. “O governo está afinado. Eu não tenho dúvida nenhuma de que temos base parlamentar para fazer a aprovação da PEC”, disse.

Contribuição previdenciária

O deputado disse ainda que está estudando incluir no texto da reforma o crime de responsabilidade quando um agente público, como um prefeito, deixar de recolher a contribuição previdenciária patronal. “Um dos aspectos que estou estudando na lei é transformar esse tipo de calote na Previdência em crime de responsabilidade para todos os que estão em cargos públicos, em primeiro momento, mas podemos pensar nisso em relação às empresas privadas”, afirmou.
Fonte: Paraná Portal.