Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 9 de agosto de 2025

09/08/2025 *--* NOTÍCIA URGENTE!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Paraná se prepara para nova onda de frio extremo com temperaturas negativas e geada.

Uma nova onda de frio extremo se aproxima do Paraná. A massa de ar polar vai derrubar as temperaturas no Estado, que podem ficar perto do zero em áreas no Centro-Sul. E trazer geada.

Em Curitiba, a previsão é de 3 graus e geada forte no domingo (10) do Dia dos Pais.

Hoje (9), Santa Maria do Oeste, amanheceu com 3 Graus.

Em Curitiba também esfria bastante ao amanhecer já no sábado (9), mas a mínima prevista fica em 6ºC, sem previsão de geada.

Além das manhãs muito geladas na Capital no fim de semana, as tardes ficam geladas mesmo com sol e temperaturas na casa dos 12ºC a 16ºC.

O amanhecer de sábado (9) será muito frio, com temperaturas negativas no Centro-Sul, Sudeste e em alguns municípios do Sudoeste e dos Campos Gerais. Em localidades como Palmas e General Carneiro, as temperaturas poderão atingir -2°C. Nestas regiões há possibilidade de geada moderada, que poderá ser forte em áreas de baixada e vales, onde a proteção contra o vento favorece ainda mais o fenômeno.

“Essa massa de ar polar avança rapidamente pelo sul do Brasil, resultando em um amanhecer gelado em todas as regiões do Paraná, diferente do que vem ocorrendo durante os últimos invernos, com frentes frias afetando mais intensamente a metade sul”, afirma Furlan.

Em cidades da região metropolitana de Curitiba, como por exemplo a Lapa, as temperaturas ficarão próximas de 0°C no amanhecer de sábado. Em diversas regiões paranaenses, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 5°C, incluindo áreas do Noroeste, como Umuarama e Cianorte, e do Norte Pioneiro, como Londrina. As máximas também vão cair. Em Maringá, por exemplo, que tem previsão de máxima de 27°C nesta quinta (7), deve fazer apenas 18°C da tarde de sábado (8).

No domingo (10), o amanhecer permanecerá frio, com temperaturas negativas no Centro-Sul, Sudeste e em alguns pontos dos Campos Gerais. As temperaturas poderão variar entre -2°C no Centro-Sul e Extremo Sul, e 0°C no Sudeste e nos Campos Gerais. Na Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas também podem ficar próximas de 0°C. No Norte Pioneiro, a temperatura poderá ser ainda mais baixa do que a de sábado (09).

Carro é abordado motorista sem CNH e Polícia encontra maconha em Pitanga.

Data/Hora/Local: 08/08/2025 – 15h50min – Saída para Limeira.

Descrição: Durante patrulhamento foi visualizado um veículo Peugeot 206 de cor preta, o qual era conduzido por um masculino, conhecido no meio policial pela pratica do crime de tráfico de drogas.

O autor ao perceber a presença da viatura policial, acelerou o carro na intenção de não ser abordado.

Ato continuo foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, os quais foram desobedecidos.

O veículo continuou aumentando a velocidade gerando perigo concreto de dano, quase colidindo com outros veículos que trafegavam pela via, continuando desobedecendo as ordens de parada da equipe policial.

Após isso, jogou pela janela do passageiro em direção ao mato, pequenos objetos. Que de imediato foi logrado êxito em fechar o condutor, que não teve outra alternativa a não ser parar o veículo.

Logo, sendo efetuado abordagem e identificado o condutor como masculino de 23 anos. Esse não possui CNH. Que em busca pessoal, foi localizado em sua cintura duas porções de substancia análoga a maconha pesando 11,1 gramas.

Ainda, o autor relatou que possuía mais um pouco em sua casa. Sendo deslocado e localizado em um prato mais 1 porção pesando 8,4 gramas, totalizando 19,50 gramas.

Diante dos fatos, o entorpecente foi apreendido, o veículo foi apreendido ao pátio, pois possuía débitos de licenciamento e o autor foi conduzido ao cartório da 3°CIA para lavratura do Termo Circunstanciado.

Jovem sente falta de Ipad em seu apartamento, a porta estava destrancada, relata ele a Polícia em Pitanga.

Data/Hora/Local: 08/08/2025 – 20h30min – Pitanguinha.

Descrição: Compareceu na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, um masculino de 25 anos, relatando que ontem, por volta das 19h00, saiu de sua casa para ir a faculdade.

Retornando por volta das 22h00, sentiu falta de 01 Ipad de 9ª geração, de cor cinza, que estava no terceiro andar de seu apartamento.

Relatou também que possivelmente a porta de entrada da residência estava destrancada, e sua mãe encontrava-se presente na residência, porém não percebeu nenhuma movimentação estranha.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, e a equipe policial preparou o boletim de ocorrência.

Mulher abordada estava com mandado de prisão em aberto, e acabou presa em Pitanga.

Data/Hora/Local: 08/08/2025 – 09h08min – Planalto.

Descrição: Durante patrulhamento no bairro Planalto, após abordagem e verificação no sistema operacional de consultas, foi constatado que uma mulher de 53 anos possuía, em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, ela foi cientificada do referido mandado e conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Polícia Civil de Cândido de Abreu faz grande operação contra investigados por homicídio e tráfico de drogas.

A Delegacia de Polícia Civil de Cândido de Abreu realizou uma operação, cumprindo diferentes mandados judiciais, em desfavor de investigados por homicídio e tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta sexta-feira em Cândido de Abreu, Telêmaco Borba e Nova Trento/SC.

Foi logrado êxito em três mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória em desfavor de dois menores.

De acordo com o delegado do município. Raimundo Servo de Carvalho Neto, três pessoas (20, 21 e 26) foram presas em lugares diferentes, um em Nova Trento/SC, outro em Telêmaco Borba e o terceiro em Cândido de Abreu.

Os mandados referentes aos menores de idade, ambos de 17 anos, foram encaminhados para internação provisória.

Os pedidos decorreram da conclusão da investigação que apurou o crime de homicídio ocorrido em maio deste ano, no distrito de Tereza Cristina, em Cândido de Abreu.

“Os mandados são referentes às suspeitas do homicídio que vitimou Denilson Rosa dos Santos”, afirmou o delegado.

Durante as diligências, também foram identificados elementos que indicam a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e coação no curso do processo.

A operação contou com o apoio das equipes de policiais civis das cidades de Reserva, Manoel Ribas, Telêmaco Borba, do Núcleo de Operações com Cães - NOC/PCPR, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), além da imprescindível colaboração da Polícia Militar (PM) de Cândido de Abreu.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Cândido de Abreu, reitera seu compromisso com o combate firme à criminalidade e com o fortalecimento da segurança pública no município e em toda a região.

Fonte texto e foto PC PR 

A Prefeitura de Palmital em nome da Secretaria de Esporte e Cultura parabeniza as equipes vencedoras da fase municipal dos Jogos Escolares - Bom de Bola.

A Prefeitura de Palmital em nome da Secretaria de Esporte e Cultura parabeniza as equipes vencedoras da fase municipal dos Jogos Escolares - Bom de Bola:

Vencedores:

Masculino A: Colégio João Cavalli da Costa

Masculino B: Colégio Zumbi dos Palmares

Feminino A: Colégio João Ferreira Neves

Feminino B: Colégio João Cavalli da Costa

Agradecemos especialmente ao senhor Esio Mattei e sua família pela generosidade em ceder o espaço do Campo Lagoa da Carpa, fundamental para a realização deste importante evento esportivo em nossa cidade.

Parabéns a todos os participantes pelo empenho e dedicação.




Homem é preso por estar com mandado judicial em aberto em Boa Ventura do São Roque.

Data/Hora/Local: 08/08/2025 – 11h45min – Centro.

Descrição: A equipe policial, de posse de informações sobre um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 61 anos, deslocou-se até sua residência, situada na área rural do município de Boa Ventura de São Roque, porém ele não foi localizado.

Posteriormente, o indivíduo compareceu ao Destacamento Policial, onde foi cientificado sobre o mandado de prisão em aberto e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Operação integrada apreende 41 tabletes de crack, 35 quilos de cocaína, um fuzil, dois coletes de balística, 147 munições e dinheiro no Paraná.

Na manhã desta sexta-feira (8) foi realizada uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no bairro Canadá.

Além da apreensão de 41 tabletes de crack, um fuzil calibre 5.56 com dois carregadores, dois coletes balísticos, as equipes também encontraram $2.106 (Dois mil, cento e seis dólares), R$2.600, 147 munições de calibre 5.56 e aproximadamente 35kg de cocaína.

Os dois homens envolvidos na cena do crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e ficarão à disposição da justiça.

A operação reforça o combate ao crime organizado e à circulação de armas de alto poder bélico na região, contribuindo para a segurança da população.

Fonte CGN

Filhote de onça é encontrado morto na BR-277, em Guaraniaçu. Veja a foto.

Um internauta entrou em contato com a CGN e encaminhou uma imagem que mostra um filhote de onça morto na BR-277, entre Guaraniaçu e Cascavel.

A suspeita é de que o animal tenha sido atropelado, mas as causas ainda precisam ser investigadas pelos órgãos competentes.

A imagem foi registrada no final da tarde desta sexta-feira (8), pouco antes das 18h. Até o momento não há informações se o animal foi retirado da pista.

O caso desperta preocupação, pois a região de Guaraniaçu já registrou outras aparições de onças. Em uma situação anterior, um filhote foi resgatado e levado para o Zoológico de Cascavel.

Carreta tomba na BR-277 entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste.

Na tarde desta sexta-feira (08) uma carreta bitrem carregada com farelo de soja tombou na BR-277, entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste, em frente a um condomínio de casas.

De acordo com as informações apuradas, o veículo seguia com destino à Paranaguá quando ocorreu o acidente.

A concessionária responsável pela administração da rodovia foi mobilizada ao local para realizar a sinalização e a limpeza do trecho, visto que os grãos ficaram espalhados pelo asfalto.

Felizmente ninguém ficou ferido e não foi necessário interditar a via, pois o trânsito continuou seguindo, embora com lentidão.

Fonte CGN

Jetta é abandonado após acidente na BR-369, em Apucarana.

Um carro Volkswagen Jetta foi abandonado após se envolver em um acidente nesta sexta-feira (08), em Apucarana (PR). A ocorrência foi registrada na BR-369, próximo ao trevo de acesso à PR-170, entre a Cropfield e a Loja Conceição Country.

Segundo apurado pelo TNOnline, o motorista teria perdido o controle do veículo por motivos ainda desconhecidos. Com isso, ele acabou atingindo uma canaleta e alguns anteparos à margem da rodovia até parar definitivamente, metros depois. O carro ficou sem o para-choque.

O condutor ainda não foi localizado, mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo não possui nenhuma irregularidade. Ele será removido do local pelos policiais.

Além da PRF, a CCR PRVias também prestou atendimento à ocorrência.

Fonte: TN Online

Colisão frontal deixa dois feridos na PR-272 em Mauá da Serra.

Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou dois feridos na noite de sexta-feira (8) na PR-272, em Mauá da Serra. O acidente aconteceu no km 202+800, por volta das 21 horas.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o VW Polo seguia no sentido Mauá da Serra a Faxinal quando bateu de frente com um caminhão VW 15.180, que vinha no sentido contrário.

A condutora do Polo, de 19 anos, foi encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana. O motorista do caminhão, de 27 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Mauá da Serra.

As circunstâncias que levaram ao acidente estãos sendo apuradas.


Lula sobre Bolsonaro: ‘Seja homem, crie vergonha’.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 8. O petista afirmou que o antecessor está tendo direito a ampla defesa no processo em que é acusado de golpe de Estado e ironizou a campanha pela anistia antes da conclusão do processo: “Ô cara de pau, se defenda! Mostre que você é inocente”.

As declarações foram feitas em Porto Velho (RO), onde Lula participa de cerimônia para anunciar investimentos do governo federal no Estado. Fazem parte do pacote a nova etapa do programa Luz para Todos, o lançamento da ponte binacional entre Guajará-Mirim e a Bolívia e a entrega de títulos fundiários e criação de assentamentos da reforma agrária. O presidente da Bolívia, Luis Arce, também participou do evento.

Em seu discurso, o petista afirmou que Bolsonaro está tendo a presunção de inocência que ele alega não ter tido em seus processos na Lava Jato. “O cidadão que está sendo julgado e aqueles que estão fazendo o impeachment de um ministro da Suprema Corte pois está julgando ele, deveriam aprender o seguinte: ele está tendo o que eu não tive”.

Lula também ironizou a postura de Bolsonaro em relação ao processo. “Ao invés de ficar choramingando pelos cantos: ‘Ah, eu tô doente’ (…) Aí vai os filhos: ‘Ele está chorando, ele está nervoso’. Seja homem. Crie vergonha. E responda pelo que você fez”, disse Lula.

Donald Trump

O chefe do Executivo voltou a criticar o presidente americano Donald Trump, afirmando que ele precisa aprender que soberania é um direito sagrado. “A gente não se mete na Corte deles (Estados Unidos)”, disse.

Lula reafirmou que não busca “briga” com o presidente americano e comparou a situação do Brasil com uma mulher que busca independência financeira. “Trump, nós não queremos briga. Nós queremos independência e ser donos do nosso nariz. Porque a mulher, se ela tiver uma profissão, ela vai para o mercado de trabalho. Ela vai poder pagar alguém para tomar conta do filho dela. E ela não vai aceitar morar com uma pessoa que não trata ela bem, que não respeite ela. Uma mulher não deve morar com uma pessoa atrás de um prato de comida”, disse o presidente.

Eduardo Bolsonaro

Lula voltou a criticar o deputado Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele será cassado pela atuação nos Estados Unidos e comparou com seus familiares no episódio em que foi preso na Lava Jato. “Veja se vocês viram algum filho meu chorando pelos cantos quando eu fui preso? Alguém viu algum filho meu chorando? Você viu algum filho meu ir na Bolívia pedir para o Arce invadir o Brasil? Você viu um filho meu ir nos Estados Unidos? Não. Sabe por quê? Porque eu ensinei meus filhos a ter vergonha na cara, a ter caráter e a respeitar o País”, disse.

Deputada Carla Zambelli pede campanha para sensibilizar ministro de Justiça da Itália.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália desde 29 de julho, encaminhou uma carta a seus familiares na qual pediu ajuda dos influenciadores Allan dos Santos e Paulo Figueiredo para uma campanha nos perfis de Carlo Nordio, ministro da Justiça da Itália.

“Tenta fazer uma campanha para as pessoas comentarem no perfil dele e pedirem por mim, fala com Allan dos Santos e Paulo Figueiredo para ajudarem o público dele”, disse Zambelli em carta enviada a familiares em 2 de agosto. O documento foi obtido pelo jornal Folha de S.Paulo.

Cabe ao órgão chefiado por Nordio decidir se Zambelli permanecerá presa durante o trâmite da extradição ao Brasil ou se pode permanecer em liberdade enquanto aguarda a decisão do processo. Como mostrou o Estadão, a extradição pode durar de um ano e meio a dois anos.

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter pedido a um hacker a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. A sentença também determina a perda do cargo na Câmara. Após a condenação, a parlamentar fugiu do País, passando a ser foragida da Justiça brasileira. Ela foi presa na Itália em 29 de julho.

Após ser presa na Itália, Zambelli passou por uma audiência de custódia em 1º de agosto. A Justiça italiana manteve a sua detenção. A deputada federal está presa na penitenciária de Rebibbia, em Roma.

Assim como Zambelli, Allan dos Santos também está foragido da Justiça brasileira. Há um mandado de prisão em aberto contra o influenciador da “tropa de choque” bolsonarista. Paulo Figueiredo foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na trama golpista. O influenciador é considerado o braço direito do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na busca por sanções ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos.

Além da condenação pelo ataque hacker, Zambelli é ré por empunhar uma arma contra um homem em São Paulo na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022. O julgamento por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal está pausado por um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques, mas já há maioria entre os ministros para condená-la.

Em paralelo à extradição, tramita na Câmara o processo que pode levar à cassação do mandato de Zambelli. O caso está em análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Presidente da Câmara decide pelo afastamento de cinco deputados por motim.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu indicar a punição do afastamento do mandato por até seis meses para os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Camila Jara (PT-MS).

Todas as decisões foram tomadas em razão do tumulto nesta semana quando bolsonaristas resolveram impedir o início da sessão da Câmara ocupada a Mesa Diretora do plenário.

Conselho de Ética

A decisão ainda precisa passar pelo crivo do Conselho de Ética, o que deve já acontecer nos próximos dias. Segundo comunicado da Secretaria-Geral da Mesa, todas as denúncias sobre condutas praticadas durante o motim foram encaminhadas à Corregedoria Parlamentar. Um ofício enviado por PT, PSB e PSOL, que pede a suspensão de cinco parlamentares, deu o pontapé inicial às representações.

Alguns desses nomes já passavam por análise de Motta – ao menos por enquanto, Paulo Bilynskyj (PL-SP) deverá ser poupado e não será afastado do mandato. Uma petista foi adicionada à lista de sancionados.

Empurra-empurra

Camila Jara foi acusada por Nikolas Ferreira (PL-MG) de empurrá-lo durante a confusão para reestabelecer o controle do plenário. A deputada petista nega que tenha agredido. Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que havia um “empura-empurra” na Casa e que ela afastou Nikolas, que pode ter se desequilibrado.

Como mostrou o Estadão, Pollon foi o último a resistir e foi ele quem teve que ceder a cadeira da presidência da Câmara para Motta retomar os trabalhos. Dias antes, ele chamou o presidente da Câmara de “bosta” e “baixinho de um metro e 60”.

Zé Trovão

Na representação, os partidos de esquerda dizem que Zé Trovão tentou impedir fisicamente Motta de conseguir voltar à Mesa Diretora. “A liberdade de expressão parlamentar não abrange o direito de impedir fisicamente o exercício legítimo de função pública”, diz o documento.

A expectativa é que o Conselho de Ética tenha uma semana movimentada. Além de todas as representações sobre a confusão que paralisou os trabalhos da Câmara nesta semana, devem enfim chegar ao colegiado outras representações já apresentadas à Mesa Diretora sobre outros parlamentares como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos. Já foram protocolados um pedido de suspensão e um de cassação de Eduardo.

Pessoas familiarizadas com a movimentação na Câmara estimam que mais de 20 representações devem chegar ao Conselho.

Lula

A obstrução da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso teve fim após mais de 30 horas, no final da noite desta quarta-feira, 6. Os congressistas, que impediram fisicamente que os trabalhos legislativos iniciassem nesta terça-feira, 5, após o recesso parlamentar, tinha como exigência que três projetos fossem pautados pelos presidentes da Câmara e do Senado Federal.

PL entra com representação na Câmara contra Camila Jara, acusada de agredir Nikolas Ferreira.

O líder no PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), alterou o seu discurso e afirmou nesta sexta-feira, 8, que entrará com representação contra a deputada Camila Jara (PT-MS) "por quebra de decoro com pedido de suspensão cautelar do mandato".

O parlamentar acusa a petista de ter agredido Nikolas Ferreira (PL-MG) enquanto o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), recuperava seu assento na Mesa Diretora após dois dias de ocupação. Camila nega o suposto empurrão ou soco.

"Acabamos de representar a deputada Camila Jara. A agressão covarde contra o deputado Nikolas Ferreira não ficará impune. O vídeo mostra tudo: um golpe pelas costas. Um deputado caído. Uma deputada rindo e zombando depois", escreveu o deputado por meio de seu X (antigo Twitter).

O pronunciamento marca uma mudança na postura de Sóstenes. No dia anterior, em discurso na Câmara, o deputado pediu desculpas a Motta, defendeu a pacificação e disse que "se depender do PL, nós não vamos representar contra a deputada da esquerda (Camila Jara). Sabe por quê? Porque ela, emocionalmente, estava como todos nós, inclusive eu".

No discurso, o líder do PL ainda afirmou ter conversado com Nikolas para evitar a representação contra Camila. O político, no entanto, durante todo o discurso, reiterou a acusação de agressão.

Camila Jara, por sua vez, nega o ataque. A política conta que está tratando um câncer na tireoide e que atualmente possui 1,60 metro de altura e 49 quilos.

Ela recebeu o diagnóstico da doença neste ano e foi submetida a procedimentos médicos para retirada do tumor. A congressista está se recuperando e passa por tratamentos para manter a imunidade equilibrada e recuperar a voz completamente.

Por meio de nota, a assessoria da deputada afirma que ela "reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão. Não houve soco ou qualquer outro ato de violência deliberada".

Desde o ocorrido, Nikolas Ferreira tem feito uma série de postagens em que ataca a parlamentar e chegou a chamá-la de "jararaca". Camila diz que "o resultado dessa campanha de perseguição foram centenas de comentários ofensivos e ameaças à integridade física e até mesmo à vida".