Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 9 de junho de 2022

09/06/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 35 anos se suicida em Pitanga e deixa carta de despedida para família.

Por volta das 11h esta equipe foi acionada pelo copom após solicitação dos bombeiros sobre uma possível vítima de suicídio no endereço acima citado. No local se encontrava os bombeiros, os quais constataram o óbito do masculino identificado como ****** 35 anos. Foi identificada a mãe da vítima a senhora ***** e o pai ******, que em conversa com ambos relataram que a vítima sofria de depressão e que foi se agravando com o passar do tempo. ***** relatou que seu filho deixou uma carta de despedida para a família, e informou que no dia 06/06/2022 ***** enviou mensagem via aplicativo WhatsApp para que **** fosse visitá-lo. No dia 07/06/2022, porém, como o tempo estava chuvoso, ***** enviou outra mensagem para sua mãe comparecer na data de hoje, e que chegando na casa encontrou seu filho sem vida. O corpo foi encaminharam para o IML de Ivaiporã para procedimentos. Por fim foi lavrado o presente boletim de ocorrência e finalizando a ocorrência às 13h20min.  

Fonte: Polícia Militar.

Dois mandados de prisão são cumpridos em Pitanga.


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL


No dia 08 de junho de 2022, as 19h40min, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de expedido pela meritíssima juíza de direito ****, sendo conduzido e entregue na 45ª drp- pitanga.


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL


No dia 08 de junho de 2022 por volta das 22h foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de ***** o qual foi conduzido para a delegacia de polícia civil de pitanga ficando à disposição da justiça.   

Fonte: Polícia Militar.

Profissionais de saúde são acionados, mas são recebidos a tiros por homem que acabou detido.


Um homem foi preso pela equipe Rocam do 21º BPM na manhã de quarta-feira (8), no bairro Padre Ulrico, após ameaçar duas agentes de saúde.

Conforme a polícia, as profissionais de saúde foram na residência prestar atendimento homem com provável distúrbio mental.

De posse de uma arma de pressão ele efetuou disparo contra agentes e na sequência saiu em via pública ameaçando moradores e crianças, inclusive efetuou disparos contra algumas pessoas e danificando um veículo que estava estacionado.

O homem foi abordado pela equipe policial já na residência de seu tio. Ele foi encaminhado juntamente com a arma de pressão calibre 5.5mm até a 19ª SDP.

Durante o deslocamento ele danificou o camburão da viatura ameaçando alguns policiais militares, dizendo que os mataria.

Fonte: Rádio Ampére.

Garoto de 17 anos tem pênis agarrado por pervertido.


Um homem pervertido molestou um garoto de 17 anos em uma plataforma de trem, nesta quarta-feira (8) no Brooklyn em Nova York (EUA). 

O adolescente estava esperando por um trem na estação da 59th Street em Sunset Park por volta das 7h10, quando um estranho se aproximou dele e perguntou: “Qual é o tamanho?”, apontando para a área sexual da vítima, disseram as autoridades. 

O suspeito então agarrou o pênis do adolescente por cima de sua roupa, disse a polícia. 

Após o fato, a vítima embarcou em um trem, deixando o suspeito para trás na plataforma. Ele não relatou nenhuma lesão física para a polícia.

A polícia faz buscas para localizar o pervertido.

Fonte: CGN.

Produção de carne suína cresce 9% no primeiro trimestre no Paraná, aponta IBGE.


O status de área livre de febre aftosa sem vacinação e o reconhecimento de unidade autônoma livre da peste suína clássica, chancelados pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) em maio do ano passado, começaram a surtir efeitos práticos para o agronegócio paranaense. A Pesquisa Trimestral de Abate, divulgada nesta quarta-feira (08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que o Estado abateu 2.791.867 cabeças de suínos no primeiro trimestre de 2022, incremento de 9% em relação aos primeiros três meses do ano passado, com 2.562.477 cabeças.

Com 229,39 mil a mais, o Paraná liderou em números absolutos o desempenho entre as unidades federativas do País no período, o que ajudou o Brasil a alcançar o melhor primeiro trimestre para o setor desde o início da série histórica, em 1997. Entre janeiro e março de 2022 foram abatidas 13,64 milhões de suínos nacionalmente, aumento de 7,2% em relação a 2021 (12,72 milhões).

Ainda de acordo com o mapeamento, o volume exportado de carne suína de origem paranaense registrou aumento, passando de 34,3 mil toneladas no primeiro trimestre de 2021 para 35,5 mil nos três meses deste ano. Os principais destinos foram Hong-Kong, Argentina, Uruguai e Cingapura.

Esse crescimento próximo aos dois dígitos que fez com que o Paraná se aproximasse um pouco mais de Santa Catarina na liderança do ranking nacional. A diferença que era de 8,6 pontos percentuais no primeiro trimestre de 2021 (28,9% a 20,3%) caiu para 7,6 pontos percentuais (28,1% a 20,5%). O Rio Grande do Sul, com 17,4%, completa a lista como o terceiro principal produtor de carne suína.

“Somos vice-líder e temos espaço para crescer de 50% a 70% com novos investimentos. Nesse momento o setor também está lidando com dificuldades em relação aos preços dos insumos, o que estamos tentando reverter juntos”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. Ele lembrou que a cadeia da carne de porco estadual recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3,5 bilhões nos últimos anos, em cidades como Assis Chateaubriand, Castro, Jesuítas e Paranavaí, entre outras.

FRANGOS – O levantamento trimestral do IBGE apontou também que, apesar da pequena retração no comparativo com o primeiro trimestre de 2021, acompanhando a média nacional, o Paraná lidera amplamente o abate de frangos, com 33,5% da participação nacional. O Estado é seguido por Rio Grande do Sul (13,5%) e Santa Catarina (13,2%). O Estado fechou o período com 517,8 milhões de cabeça, ante 524,4 em 2021.

Entre aquelas Unidades da Federação com participação acima de 1%, ocorreram quedas no Rio Grande do Sul (-9,97 milhões de cabeças), Santa Catarina (-4,66 milhões), Mato Grosso (-2,39 milhões), São Paulo ( 1,94 milhão) e Minas Gerais (-1,78 milhão). Já no Brasil foram abatidas 1,55 bilhão de cabeças de frangos no primeiro trimestre de 2022, queda de 1,7% em relação ao mesmo período de 2021.

BOVINOS – Nono maior produtor de carne bovina do País, o Paraná apresentou estabilidade entre os primeiros trimestres de 2021 e 2022, com diminuição de 0,4%, de 297.863 cabeças para 296.714. 

Em relação ao recorte nacional, nos meses iniciais 2022 foram abatidas 6,96 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária, 5,5% superior à obtida em igual período de 2021. No ranking das unidades federativas, Mato Grosso continua liderando o abate, com 16,1% de participação, seguido por Mato Grosso do Sul (11,3%) e São Paulo (11%).

OVOS – Na contramão do País, o Paraná conquistou variação positiva, de 0,7%, na produção de ovos. O Estado produziu pouco mais de 90 milhões de dúzias entre janeiro e março, 595 mil dúzias a mais do que no mesmo período de 2021 (89.470). Em nível nacional a produção foi 19,6 milhões a menos entre os trimestres. As reduções mais significativas, quantitativamente, ocorreram em São Paulo (-7,07 milhões de dúzias), Espírito Santo (-5,77 milhões), Goiás (-3,84 milhões), Rio Grande do Sul (-2,95 milhões) e Amazonas (-2,46 milhões).

São Paulo continuou sendo o maior produtor de ovos dentre as unidades da Federação, com 27,1% no primeiro trimestre de 2022, seguido por Paraná (9,2%), Minas Gerais (9,0%) e Espírito Santo (8,5%).

LEITE – Com 13,8%, o Paraná é também vice-líder nacional na produção de leite. Minas Gerais, segundo o IBGE, segue no topo do ranking, com 25,5% da captação. O Rio Grande do Sul (12,5%) é o terceiro colocado. No 1º trimestre de 2022, o Estado produziu 816.812 milhões de litros ante 889.871 milhões de litros em igual período do ano passado.

No País, a aquisição de leite cru feita pelos estabelecimentos sob algum tipo de inspeção sanitária (federal, estadual ou municipal) foi de 5,90 bilhões de litros, com redução de 10,3% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Fonte: AEN

Irmãos ficam feridos em capotamento na BR-467. Assista ao Vídeo:


Dois irmãos ficaram feridos, um deles em estado grave, em capotamento na madrugada de quinta-feira (9), na BR 467, no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel. Além deles, um amigo também ficou ferido no acidente.

O capotamento aconteceu por volta de 4h30, no quilômetro 84 da rodovia. As vítimas seguiam em um Peugeot 307 no sentido Cascavel/Toledo quando o condutor perdeu o controle da direção. O veículo saiu da pista e capotou diversas vezes, parando no canteiro central. Entretanto, não há detalhes do que possa ter contribuído para o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, de Cascavel e Toledo, foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. O caso mais grave era o do jovem de 21 anos, que sofreu um grave ferimento na cabeça. Após ser intubado no interior da ambulância, ele foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, com risco de morte.

Já o irmão dele, de 24 anos, sofreu ferimentos moderados e foi levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Toledo, fora de risco. Já o amigo, um jovem de 20 anos, não tinha ferimentos aparentes, mas foi encaminhado à UPA Veneza, em Cascavel, para ser avaliado pela equipe médica.

Por conta do acidente, a pista sentido Cascavel/Toledo ficou parcialmente interditada. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) sinalizou o trecho durante atendimento às vítimas. Segundo familiares, os três jovens estavam em Cascavel e voltavam para Toledo, onde moram.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 09/06/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Presidente da Funai diz que indigenista e repórter erraram ao não comunicar viagem.


O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, disse na noite desta quarta-feira, 8, que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips erraram ao não comunicar os órgãos de segurança sobre a viagem ao Vale do Javari, no Amazonas, e não pedir autorização à Funai para acessar o local. As declarações foram dadas ao programa jornalístico oficial Voz do Brasil, transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Esta não foi uma missão comunicada à Funai. A Funai não emitiu nenhuma permissão para ingresso. É importante que as pessoas entendam que quando se vai entrar numa área dessas, existe todo um procedimento”, disse Xavier, que é delegado da Polícia Federal e apoiado pela bancada do agronegócio no Congresso Nacional. Segundo ele, é “muito complicado quando duas pessoas apenas decidem entrar na terra indígena sem nenhuma comunicação aos órgãos de segurança e à Funai”.

Xavier disse ainda que a Funai está participando das buscas na região – há cerca de 15 servidores do órgão envolvidos nas buscas, segundo ele. Bruno Pereira é servidor da Funai, mas estava licenciado do órgão desde janeiro de 2020, quando passou a trabalhar para uma entidade fundada pelos indígenas do Vale do Javari, a Univaja. Ele deixou a Funai por avaliar que não teria mais condições de trabalhar no órgão após ser exonerado do posto de coordenador de Indígenas Isolados e de Recente Contato (CGIIRC), segundo ex-colegas.

Mais cedo, Xavier já havia criticado Phillips e Pereira em uma outra entrevista, à rádio Jovem Pan. “O problema é que, infelizmente, as pessoas sabem do risco e insistem em ir lá sabendo desses riscos. À Funai, agora, o que cabe fazer é atuar efetivamente para tentar localizar essas pessoas e colocar bem claro às pessoas que pretendem ir nas áreas de indígenas isolados, que façam o procedimento correto que é pedir a autorização para a Funai e não se coloquem em risco”, disse ele.

Segundo a entidade Indigenistas Associados (INA), que reúne servidores da Funai, as declarações de Marcelo Xavier são “equivocadas”, uma vez que a dupla não chegou a entrar na área do Vale do Javari demarcado como terra indígena – portanto, não seria necessário pedir autorização alguma. “Não é verdade que Bruno e Dom tenham sido descuidados com solicitação de autorização de ingresso em terra indígena. Simplesmente, porque não ingressaram em terra indígena. A expedição realizada transcorreu nas imediações, mas não no interior da Terra Indígena Vale do Javari”, disse a entidade, em nota.

Pereira está desaparecido junto com o jornalista britânico desde a manhã deste domingo, dia 05. Apenas na manhã desta terça-feira, dia 07, o Comando Militar da Amazônia, do Exército, e a Marinha mobilizaram aeronaves para intensificar a busca pelos dois desaparecidos. Os dois sumiram durante uma viagem de barco entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Como mostrou o Estadão, Pereira foi mencionado em um bilhete apócrifo com ameaças, escrito por pescadores ilegais que atuavam na área e dirigido à entidade para a qual o indigenista trabalhava.

Fonte: CGN.

Senado aprova MP que amplia remarcação de serviços culturais.

O Senado aprovou hoje (8) Medida Provisória (MP) que prorroga até o fim de 2023 a possibilidade de remarcação de serviços e eventos culturais e de turismo adiados ou cancelados por conta da pandemia. O texto atende o consumidor, que foi impedido pela covid-19 de acessar algum produto ou serviço cultural já pago. O texto segue para sanção presidencial.


Em 2020, a lei 14.046 foi publicada, em um período de crescimento da covid-19 no Brasil, dispondo sobre o adiamento e cancelamento de serviços do setor cultural. A MP vem para ampliar o prazo dessas medidas para 2022.


Adiamento


Assim, o consumidor que optar pelo crédito de serviço ou evento adiado ou cancelado até 31 de dezembro de 2022 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2023. Se optar pela remarcação da data, o prazo limite será o mesmo. A Lei 14.046 desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou ainda conceda crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.


A devolução do dinheiro será obrigatória caso a empresa não consiga remarcar o evento ou conceder o crédito na forma prevista. Essa devolução deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2022. As regras valem tanto para os eventos cancelados e remarcados quanto para as novas realizações que vierem a ser canceladas no novo período, ainda que mais de uma vez.

Fonte: Agência Senado com Agência Brasil.

Câmara aprova PL que impede ICMS sobre custo adicional de energia.


O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que impede a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS) sobre o adicional de energia elétrica das bandeiras tarifárias. O texto segue para análise do Senado.

As bandeiras tarifárias foram criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para identificar com mais clareza as situações de escassez hídrica e podem ser verde (sem cobrança adicional), amarela (acréscimo intermediário) e vermelhas (1 e 2 e tem um acréscimo máximo). Devido à seca em diversas regiões do país no ano passado, entre setembro de 2021 e 16 de abril de 2022 vigorou a bandeira tarifária “escassez hídrica”, que foi criada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que é vinculado ao Ministério de Minas e Energia.

Sobre os valores representados pelas bandeiras tarifárias incidem todos os tributos que já são cobrados sobre a energia elétrica: PIS e Cofins (federais), ICMS (estadual) e Contribuição para Iluminação Pública (CIP), de competência municipal. Pelos cálculos de um dos autores do texto, Hildo Rocha (MDB-MA), com a aprovação do projeto, o consumidor pode economizar até R$ 4 a cada 100 kW consumidos, no caso de uma tarifa de 27% do ICMS, cobrada por alguns estados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias e Agência Brasil.