Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 16 de setembro de 2023

16/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Blog do Beto de notícias abre processo contra Prefeito de Santa Maria do Oeste após live polemica.


Nesta sexta-feira dia 15/09/2023, o prefeito de Santa Maria do Oeste, Sr. Oscar Delgado, gravou uma live em suas redes sociais, a qual em determinado momento da gravação ele visivelmente perde o controle de suas palavras, ficando de modo alterado, e se excedendo, e causando ofenças a imprensa municipal, com diversas palavras inapropriadas ao momento, palavras estas, que em respeito aos nossos leitores, não replicaremos aqui. 

Contudo, como esta é sim uma empresa séria, constituída de seu CNPJ regularmente cadastrado em órgãos competentes e pagadoras de nossos impostos, desta maneira não podemos admitir tais ofensas e calunias ao nome desta firma, a qual já atua a mais de 10 anos na região central do Paraná, informando você querido leitor, com compromisso, profissionalismo e acima de tudo com a verdade, infelizmente pela primeira vez ao longo de todos estes anos de atuação no mercado informativo, nos jamais precisamos acionar o judiciário para uma medida mais enérgica, contra as atitudes daqueles que querem atacar a imprensa livre acima de todo e qualquer custo.

A reflexão que deixamos hoje para você leitor, é a seguinte, somos uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado informativo, fundamos o primeiro jornal de classificados da cidade de Santa Maria do Oeste e Região, o qual era realizado totalmente em fabricação própria e manual, posteriormente fundamos o Blog do Beto, o qual ao longo destes muitos anos nos surpreendeu, quebrando muito recordes, acessos que jamais pensaríamos que chegaríamos a alcançar, como mais de 40 mil leitores em um único dia, ou ser acessado em mais de 15 países diferentes, ou obter os mais de 87 MILHÕES de visualizações ao longo de todos estes anos de atuação, mais de 7.000 matérias publicadas por ano, agradecemos ao grande arquiteto do universo, por cada meta alcançada e a você querido leitor, que nos acompanha diariamente desde a nossa fundação, damos o nosso melhor todos os dias, faça chuva ou faça sol, de segunda a segunda e até mesmo nos feriados, 365 dias por ano, tudo isso para que vocês que nos acompanham obtenham uma informação equilibrada, com compromisso e qualidade, sendo esta a marca que destaca e criva o nome desta empresa, todos estes anos na região central do Paraná, nossos mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que acreditam que confiam no trabalho do Blog do Beto de notícias, pois não há verdade oculta, que não venha a ser revelada pelas mãos da imprensa livre, justa e honesta.  

Fonte: Redação do Blog do Beto de notícias, matéria redigida e publicada exclusivamente por Lucas Gonzaga, proprietário do Blog do Beto. 

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Polícia Militar de Santa Maria do Oeste, prendeu homem em São José por porte irregular de arma de fogo. Veja a foto:


Nesta data, por volta das 20h30min, durante a operação AIFU, foi  desenvolvido diversas abordagens policiais a bares, veículos e transeuntes,  sendo que na localidade de São José, município de Sta. Maria do Oeste, foi  procedida a abordagem a um determinado bar (identificado no B. O), onde um  masculino o qual estava jogando bilhar, ao perceber a chegada da equipe  policial se evadiu para dentro do balcão do estabelecimento, sendo então dado voz de abordagem policial em tom alto e claro sendo tal ordem não foi obedecida pela pessoa que teria se evadido, o qual foi posteriormente identificado, sendo um masculino de 37 anos, qual veio por diversas vezes questionar a referida abordagem, se negando em colocar as mãos na cabeça, sendo necessário o controle de contato conforme preceitua a diretriz 004/2015 da PMPR, em busca pessoal foi encontrado em sua cintura, um revólver da marca Rossi, calibre .38, municiado com 5 cartuchos intactos. Diante do fato foi dado voz de prisão ao masculino e conduzido até a 45º Drp de Pitanga para os procedimentos cabíveis. Os demais frequentadores do referido bar obedeceram às ordens legais de abordagem, sendo que nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, no estabelecimento também se encontravam duas crianças, sendo uma de 12 anos e outra de 7 anos, ambas filhos do autor, foi feito contato com a genitora das crianças, onde se fez presente no local, sendo entregues às crianças sob sua responsabilidade.

Fonte: Polícia Militar.

PM de Guarapuava é acionada após homem de 24 anos agridir com empurrões, xingamentos e quebrar celular de jovem de 18 anos a qual é sua esposa.

 No local em contato com a Solicitante,18 anos, esta relatou que teve uma discussão com seu convivente , 24 anos, na qual ele acabou lhe agredindo com um empurrão, derrubando-a ao chão, e ainda a injuriou com diversos xingamentos, quebrou seu celular e uma tv da residência, e se evadiu do local na sequência. A equipe realizou patrulhamento sem êxito na localização do autor, sendo orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Guarapuava registra briga entre mulheres de 33 e 35 anos, por conta de namorado.

Relata a solicitante, 33 anos, que foi ao Colégio apanhar seu filho, que veio a encontrar com a feminina, 35 anos. Informa que a feminina a agrediu com socos, empurrões e arranhões causando escoriações pelos seus braços e corpo. Tais agressões são decorrente de uma situação antiga onde a solicitante teve envolvimento amoroso com um ex namorado. Fato ocorrido quando ainda eram adolescentes. No local após contato com as partes a solicitante optou por representar em data oportuna. Orientado as demais medidas. 

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 27 anos tem redes sociais clonadas e conta bancária invadida por criminosos em Candói.

Compareceu na unidade policial a solicitante , 27 anos, a qual relatou que na data de ontem percebeu que seu perfil nas redes sociais (Whatsapp, Facebook e Instagram), haviam sido clonadas, e que ainda conseguiram realizar um saque na agência bancária no valor aproximado de R$ 3.400,00, e que ainda estavam respondendo familiares se passando pela solicitante, que ainda na conta do Instagram estavam anunciando para realizarem depósitos via Pix em troca de outros valores. Diante do fato a mesma foi orientada quanto as medidas cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Bandido arromba estabelecimento e furta três notebooks em Toledo.


Bandido arrombou estabelecimento em Toledo, no Oeste do Paraná, e furtou três notebooks.

Conforme o boletim, os policiais foram acionados na rua 7 de Setembro na manhã de sexta-feira (15) e informados sobre o crime. 

Do comércio foram levados três notebooks. A sala fica no segundo andar de um prédio e o arrombamento foi realizado pela parte externa da janela da frente a rua Dom Pedro II.

Ainda conforme relatado, próximo a janela, parede e divisórias ficaram as marcas de tinta verde e amarela.

O proprietário foi orientado e o caso registrado.

Fonte: Catve.com

Homem mata ex-mulher e enterra corpo em cova rasa; vítima estava desaparecida há 11 dias.


A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão localizou o corpo de uma mulher de 34 anos, vítima de feminicídio. Ela estava desaparecida desde o dia 4 de setembro, após ser vista saindo de carro com o ex-companheiro.

O homem foi visto no mesmo dia retornando sozinho e, após deixar o carro que pertence a sua mãe, em casa, ele também desapareceu. A Polícia Civil iniciou uma intensa busca pelo casal, até que na segunda-feira (11), o homem foi encontrado e detido na rodoviária de Campo Mourão.

Encaminhado para a delegacia, ele dificultou o trabalho de investigação da polícia ao não revelar o local onde havia deixado o corpo da vítima, o que só fez aumentar a angústia de familiares. Em audiência no Fórum, até chegou a negar ao juiz que conhecesse a ex-mulher.

Mesmo assim, a polícia intensificou as buscas até que nesta quinta-feira, o delegado Fabrício Ortolan e sua equipe chegaram a uma mata na saída para Maringá, e estavam bem próximos ao local onde a vítima foi enterrada, quando o suspeito decidiu colaborar. Levado ao local, ele indicou o ponto exato onde havia enterrado o corpo.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima foi encontrada em uma cova rasa, em meio a uma mata a cerca de 90 metros da Fazenda Valderez, em Engenheiro Beltrão. A Polícia Científica esteve no local onde realizou a perícia e, em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão fez o recolhimento do corpo para exame de autópsia que vai indicar a causa da morte. A vítima deixou um casal de filhos pequenos.

Fonte: Jornal Enfoque Regional.

Homem morre e três ficam feridos durante briga de família no Paraná.


Um homem de 45 anos morreu após uma briga de família, no Litoral do Paraná. Outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 11h, quando equipes da Polícia Militar (PM/PR) foram acionadas para atendimento de uma situação de lesão corporal, onde o solicitante relatou que alguns indivíduos estavam agredindo outro homem em via pública. No local, os policiais encontraram o homem inconsciente e com três perfurações no tórax.

Ele recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, mas acabou entrando em óbito pouco tempo depois. No local, os policiais ainda encontraram um rapaz de 23 anos que também tinha se envolvido na confusão, o qual foi socorrido por outra equipe do Samu com uma perfuração na região do tórax e lesões em sua cabeça.

Fonte: A Rede/ JB Litoral

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 9818-4239





Três pessoas morrem em grave acidente no Sudoeste.


Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta sexta-feira (15), na rodovia PR-475, em Francisco Beltrão, sentido ao Verê.

Conforme as primeiras informações, o acidente ocorreu a cerca de 2,5 após o trevo e envolveu dois automóveis.

A equipe do Suporte Avançado do SAMU constatou os óbitos das duas mulheres que estavam na camionete e do condutor do carro.

Uma criança que estava na cadeirinha saiu ilesa, mas foi transportada ao hospital para avaliação médica. Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual também foram deslocados para prestar atendimento.

Fonte: PP Newsfb.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






Veículo é consumido pelo fogo na BR 467.


Uma Volkswagen Kombi foi consumida por um incêndio na madrugada de sábado (16) na BR 467, próximo ao viaduto da Rua Domiciano Theobaldo Bresolin, no Bairro São Cristóvão, em Cascavel.

O fogo se iniciou na parte de trás do veículo, onde fica localizado o motor. Ao perceber o princípio de incêndio, o motorista parou a Kombi no acostamento, mas nada pôde fazer para evitar que as chamas se alastrassem

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o fogo, que consumiu o veículo quase que por completo. Durante atendimento à ocorrência, a pista ficou parcialmente interditada.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 16/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Caminhonete capota após condutora 'se perder' em curva na BR 467.


Um capotamento foi registrado na madrugada de sábado (16) na BR 467, proximidades do viaduto da Rua Jacarezinho, região do Bairro São Cristóvão, em Cascavel.

Conforme informado à reportagem do Portal CATVE, a Toyota Hilux seguia na pista Toledo/Cascavel quando a condutora perdeu o controle da direção em uma curva e capotou. A caminhonete foi arrastada por vários metros e ficou em meio à via, correndo risco de causar outro acidente.

Por sorte, ninguém se feriu no acidente. O veículo seria removido por um guincho particular.

Fonte: Catve.com

Dívida de Cuba será debatida, diz ministro de Lula.


Em entrevista coletiva em Havana, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (foto), afirmou que a dívida de 538 milhões de dólares que Cuba tem com o Brasil será debatida em algum momento com a retomada das relações entre os dois países. 

“O credor virou as costas para o devedor sete anos atrás e inclusive fechou embaixada aqui. O que se trata agora é de retomar esse debate e a negociação. Isso vai acontecer naturalmente tendo em vista que eles foram muito maltratados nesses últimos anos”, disse Teixeira, em referência aos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro. 

“É um ambiente de retomada e esse tema vai entrar nesse debate. Não só esse. Todos os temas de cooperação”, acrescentou.

O presidente Lula está em Havana para participar da Cúpula do G77, um grupo formado por países considerados emergentes. Ele também se reunirá com o ditador cubano Miguel Díaz-Canel.

Cuba afirmou a autoridades brasileiras não ter como pagar a dívida. O regime do ditador cubano espera “algum tipo de flexibilidade” do Palácio do Planalto para retomar os pagamentos da dívida em atraso.

Fonte: O Antagonista.

Presidente Lula diz que policial federal morto em operação fazia parte de sua equipe de segurança na BA: 'cumpriu sua missão'.


O presidente Lula lamentou a morte do policial federal Lucas Caribé, que foi baleado em uma troca de tiros com integrantes de facções criminosas no bairro de Valéria, em Salvador, nesta sexta-feira (15). Em texto publicado nas redes sociais, Lula contou que o PF fez parte da sua equipe de segurança na Bahia.

"Lucas fez parte da equipe designada pela PF para minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo", escreveu.

Na manhã desta sexta-feira, a operação Fauda foi feita no bairro de Valéria, em Salvador, com o objetivo de cumprir mandados de prisão. Os alvos da operação seriam suspeitos de integrar uma facção criminosa.

Durante a ação, houve troca de tiros e cinco pessoas foram baleadas:

O policial federal identificado Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos;

O suspeito Uélisson Neves Brito, conhecido como "Cara Fina";

Outros três suspeitos que não tiveram os nomes divulgados pela SSP-BA.

Um policial civil e um policial federal também ficaram feridos. O agente estadual passará por uma cirurgia no olho.



Fonte: G1.

Datafolha: 61% acreditam que militares se envolveram em irregularidades durante gestão Bolsonaro.


Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S.Paulo" neste sábado (16) diz que 61% dos eleitores brasileiros acreditam que oficiais das Forças Armadas estiveram envolvidos em irregularidades durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o Instituto, 25% dos entrevistados não acreditam na hipótese, e 14% dizem não saber.

Oficiais das Forças Armadas estiveram envolvidos em irregularidades cometidas no governo Bolsonaro?

Sim: 61%
Não: 25%
Não sabem: 14%

O levantamento foi realizado com 2.016 pessoas (de 16 anos ou mais) em 139 cidades nos dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confiança nos militares
Na sexta-feira (15), o Datafolha indicou que a confiança nas Forças Armadas atingiu o pior nível desde 2017, quando o instituto começou a sua série histórica.

Fonte: G1.