Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

07/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeitura de Santa Maria do Oeste bate RECORDE de arrecadação financeira de R$ 4.334.179,39 MILHÕES DE REAIS, em apenas um mês, entrando na história do município como maior arrecadação já registrada.

Você leitor sabia que existe uma ferramenta digital de acesso público e gratuito aonde pode acompanhar em tempo real os gastos de entes públicos?

 

Sim, isto é possível, com a ferramenta do Banco do Brasil chamada BB/DAF, siga o passo a passo das imagens abaixo ou clique no link acima, e veja com os seus próprios olhos, que o município de Santa Maria do Oeste no mês passado do período de 01/07/2023 – 30/07/2023, arrecadou incríveis R$ 4.334.179,39, assim registrando mais de 4 MILHÕES DE REAIS, arrecadados em apenas um mês do atual mandatário Oscar Delgado, jamais nenhum outro prefeito na história do município arrecadou tanta verba em um único mês de mandato, por isso o Blog do Beto de notícias de Santa Maria do Oeste está dando os parabéns a nossa administração pública municipal que a cada dia que passa mais arrecada.





Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Mulher chama a polícia após ser agredida por marido e Polícia Militar o prende em Pitanga.

 Na data de 06 de agosto de 2023, a equipe foi acionada via permanência  para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. Chegando no local supracitado, a vítima, mulher 49 anos, relatou que sofreu ameaças de morte por parte de seu marido, aproximadamente às 19:40. A equipe localizou o autor, homem, 58 anos, sentado em via pública em frente a residência da esposa, foi dado voz de abordagem e solicitado para que ele se levantasse, após revista pessoal, o autor recusou-se a ser encaminhado até a Delegacia, sendo necessário conduzi-lo até o camburão da viatura com técnicas de imobilização e fazendo o uso de algemas, pois demonstrou resistência e para salvaguardar a integridade da equipe policial e vítima. Devido a resistência  dele, ao entrar no camburão sofreu uma esfoliação em seu braço esquerdo. O autor ainda apresentava sinais de embriaguez. A vítima manifestou interesse na representação. O autor foi encaminhado até o hospital municipal para  realizar o auto de lesão e posteriormente encaminhado ao 45º DRP para os  procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem agride cachorro de mulher e apanha com chicote em Palmital.

Imagem Ilustrativa.

 Na data de 06 de agosto de 2023, a equipe recebeu solicitação de uma mulher 24 anos, a qual informou que estava em sua residência no momento em  que chegou a frente de sua residência um senhor, 67 anos, o qual estava com um chicote e bateu no cachorro da vítima, sendo que após isso se iniciou uma  discussão onde o Sr. desferiu um soco no rosto da vítima, e esta, para se  defender tomou o chicote das mãos do autor desferiu alguns golpes com o  chicote no mesmo. Relatou ainda que após isso, o autor deslocou até sua  residência e pegou um facão, voltando ao endereço da solicitante dizendo que  iria matá-la. A Equipe deslocou até o local onde a vítima acompanhou a equipe  até a residência do autor, sendo encontrado o mesmo, em visível estado de  embriaguez, e também localizado o facão utilizado pelo autor no momento da  ameaça. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes até a  Delegacia de Palmital para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso após agredir ex e ameaçá-la de morte com facão. Veja a foto:

Um homem de 28 anos foi preso, na manhã desta segunda no Parque Jabuticabeiras de Umuarama, após invadir a casa da ex para agredir e ameaçá-la utilizando um facão. De acordo com o relato da vítima, o suspeito é usuário de drogas e a agrediu com tapas e socos, além de ter jogado água fervente em seu braço dias antes da ocorrência.


A situação aconteceu por volta das 6h15, quando a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado de uma mulher que relatou que na casa dos fundos, onde mora sua irmã, ela estava ouvindo gritos que ela acreditava ser de uma situação de violência doméstica.


No local, os policiais fizeram contato com a vítima, de 36 anos, que relatou que seu ex-companheiro, de 28, é usuário de drogas e foi até sua casa para proferir ameaças como “vou te matar”, “vou esconder droga na sua casa para a polícia encontrar” além de xingamentos como “vagabunda” e “biscate”. Segundo ela, ele também a agrediu com socos e tapas, fez uso de um facão para ameaçá-la e tentou atear fogo no imóvel.


Ainda em relato, na semana passada o homem teria ido até o local e havia quebrado a porta de vidro e a janela da casa. Dias antes da ocorrência, a vítima afirmou que sofreu queimaduras no braço após o suspeito jogar água fervendo em cima dela, o que foi registrado em um boletim de ocorrência.


O homem retornou ao local durante o atendimento e, quando questionado, negou os relatos da mulher, dizendo que ela o teria agredido e causado alguns ferimentos em seu rosto.


Ao fim, diante do desejo de representação contra o autor, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de violência doméstica e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

Fonte: TN Online.

Homem invade quintal de residência dizendo que fugia de assassinos do filho.

Um homem invadiu o quintal de uma residência, na madrugada deste domingo (6), e, após ser contido, disse à Polícia Militar (PM) que estava fugindo de homens que estariam envolvidos no assassinato de seu filho. O caso acontece por volta das 00h30, na região do Jardim Planalto, em Apucarana, norte do Paraná.


Segundo a polícia, o homem invadiu o quintal da casa de um idoso de 68 anos. Foram os vizinhos que acionaram a PM. O homem foi contido por populares antes da chegada das equipes policiais.


Ainda de acordo com a polícia, o homem, de 46 anos, estava visivelmente alterado. Ele contou que invadiu o local para se proteger pois havia sido ameaçado em uma tabacaria pelos envolvidos no homicídio de seu filho.


A polícia encaminhou o homem para a 17ª Subdivisão Policial, onde foi registrado um Tcip.

Fonte: TN Online.

Jovem é esfaqueada no peito após briga com o companheiro.


Uma jovem, de 26 anos, foi socorrida na noite deste domingo (06) após ser ferida com um golpe de faca.

A agressão se deu durante uma briga com o companheiro em uma residência na Rua Carlos de Carvalho, no Bairro Parque São Paulo.

Segundo as informações, após a discussão, o acusado teria pego uma faca e golpeado a mulher na região no peito, provocando a lesão.

Rapidamente, os socorristas chegaram ao endereço e iniciaram os atendimentos. Felizmente, o ferimento não era considerado grave, mas ele precisou ser levada ao hospital para receber o tratamento adequado.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O agressor já havia se evadido e, através das características e identificação, os militares iniciaram as diligências para localizá-lo.

Fonte: CGN.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 07/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:







Caminhonete sai da pista e colide com poste na rodovia PR-487.


Um homem ficou ferido após a caminhonete que ele dirigia sair da pista, atingir o barranco de uma represa e se chocar contra um poste, na PR-487 em Manoel Ribas, na região central do Paraná.

O acidente foi registrado por volta das 13h30, na comunidade Rio do Padre, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o acidente envolveu uma caminhonete Mitsubishi/L200 Triton que era conduzida por um homem de 53 anos.

A Polícia Militar foi acionada e controlou o trânsito. Prestaram socorro à vítima a equipe da Defesa Civil de Manoel Ribas e um bombeiro militar.

O motorista teve ferimentos moderados e foi encaminhado pela ambulância da Prefeitura ao Hospital Santo Antônio de Manoel Ribas.

Fonte: TN Online.

Caminhão carregado com soja tomba na PR-444 em Arapongas.


Um caminhão carregado com soja acabou tombando após colidir com uma grade de proteção no Km 2 da PR-444, em Arapongas, norte do Paraná. O acidente aconteceu neste domingo (6), próximo a empresa Uniport.

O caminhão, que estava carregado com soja, vinha da cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul, para descarregar em Londrina. Segundo informações, o homem perdeu o controle, bateu na mureta metálica no canteiro da pista e acabou tombando próximo ao acostamento.

Além disso, o caminhão acabou se chocando com um poste de energia elétrica que estava um pouco mais a frente. Por conta disso, o poste acabou ficando em diagonal quase caindo sobre a rodovia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se dirigiu até o local, para atender o motorista do caminhão que teve apenas ferimentos leves. Por conta das escoriações o homem foi encaminhado até a UPA para receber atendimento médico.

O tombamento fez com que o caminhão ficasse com a cabine toda destruída. A pista também ficou repleta de soja após o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se encaminhou até o local para prestar auxílio.

Fonte: TN Online.

Motorista fica ferido após capotar veículo carregado com maconha. Veja a foto:


Na manhã deste domingo (06), um capotamento foi registrado na PR 488, em Vera Cruz do Oeste. O acidente mobilizou equipes de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cascavel e do SAMU de Santa Helena, que levaram mais de uma hora para desencarcerar o condutor preso nas ferragens.

Além do resgate médico, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Helena também foi acionada para registrar a ocorrência. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o veículo estava sendo utilizado para transportar uma carga estimada em torno de uma tonelada de maconha. Os fardos do entorpecente ficaram espalhados pelo chão após o capotamento.

Na manhã de domingo a situação seguiam em andamento e as autoridades atuando no local. Em breve mais informações.

Fonte: Correio do Lago


Motorista morre em grave acidente na PR-239, em Campina da Lagoa.


Em 06 de agosto de 2023, por volta das 18h45, um grave acidente foi registrado na PR-239, no trecho entre o entroncamento da PR-364 em Campina da Lagoa. A colisão frontal envolveu dois veículos e resultou em uma vítima fatal.

O veículo VW/Gol com placa de Nova Trento, Santa Catarina, era conduzido por um homem de 57 anos, que trafegava no sentido de Campina da Lagoa para Nova Cantu. Ao atingir o km 491 mais 200 metros da rodovia, o veículo colidiu frontalmente com uma camionete Fiat/Strada com placa de Campina da Lagoa, que seguia em sentido contrário.

Infelizmente, o condutor do Gol não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Já a condutora da Strada, uma mulher de 37 anos, sofreu ferimentos graves no ocorrido.

O tempo e clima na região eram considerados bons no momento do sinistro. As autoridades foram acionadas e chegaram ao local para os procedimentos de atendimento e registro da ocorrência. Equipes do BPRv foram mobilizadas para registrar a ocorrência e sinalizar a via.

O IML foi acionado para recolher o corpo da vítima e encaminhamento para exame de necropsia. A tragédia causou comoção na comunidade local e os órgãos competentes estão investigando as causas do acidente para esclarecer os fatos.

Fonte: CGN.

Acidente de trânsito deixa seis pessoas feridas.


Seis pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito na PR-218 na noite deste domingo (6) em Arapongas (PR) . A colisão envolveu dois veículos. Entre os feridos está uma criança de 9 anos.

Várias ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender as vítimas.

O acidente envolveu um Fiat Palio e um GM Astra. A colisão ocorreu nas proximidades do Conjunto Tropical.

Três feridos leves foram levados para a Santa Casa de Arapongas e outros três – com maior gravidade – para o Hospital Norte do Paraná (Honpar). Uma das vítimas precisou ser entubada ainda no local, com traumatismo craniano e politraumatismo.

Outras duas vítimas foram hospitalizadas com ferimentos considerados graves. A criança de 9 anos foi encaminhada para a Santa Casa juntamente com a avó, que também ficou ferida.

Fonte: TN Online.

Mulher fica ferida em grave acidente na PR-585.


Em 06 de agosto de 2023, por volta das 21h, um acidente foi registrado na PR-585, no trecho entre São Pedro do Iguaçu e Toledo. O incidente envolveu dois veículos e resultou em uma vítima com ferimentos leves.

De acordo com informações coletadas no local, o veículo Toyota Allion conduzido por um homem de 40 anos, seguia no sentido Toledo a São Pedro do Iguaçu, quando colidiu com rochas na margem direita da rodovia. Em sequência, o Toyota acabou colidindo lateralmente com uma caminhonete L200 Triton, conduzida por um homem de 39 anos, que trafegava no sentido oposto.

No acidente, a passageira do veículo Allion, uma mulher de 35 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao UPA de Toledo para atendimento médico. O condutor do Allion e o motorista da L200 não tiveram ferimentos.

As condições climáticas no momento do acidente eram consideradas boas, e a ocorrência foi atendida pelas autoridades competentes para os procedimentos necessários. O BPRv esteve no local registrando a ocorrência e sinalizando a via.

Fonte: CGN.

Bolsonaro diz que usou dinheiro da conta para pagar despesas da casa e apostar na Mega Sena.


O ex-presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que usou dinheiro de sua conta bancária para pagar despesas da casa e apostar na Mega Sena. As declarações foram feitas para justificar as movimentações identificadas como suspeitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo revelou, Bolsonaro distribuiu diretamente para a própria família parte dos R$ 17,1 milhões que arrecadou via Pix. Só para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram feitos 10 pagamentos para a ex-primeira-dama que somaram R$ 56.073,10.

As suspeitas entraram na mira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

O Coaf apontou que as transferências foram feitas entre 1º de janeiro e 4 de julho e “provavelmente possuem relação” com a campanha de arrecadação promovida por aliados para pagar despesas do ex-presidente, que ficou inelegível na Justiça Eleitoral e teve bens bloqueadas por não pagar multas.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que as despesas para os familiares ocorreram antes da campanha do Pix. Os pagamentos para Michelle foram “para despesas diversas dela, das 2 filhas e da casa”, de acordo com post do ex-presidente, que ainda lembrou receber mensalmente o valor de duas aposentadorias mais uma remuneração do PL, partido do qual foi nomeado presidente de honra após perder a eleição para a Presidência da República do ano passado para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os pagamentos feitos por Bolsonaro foram destacados pelo Coaf como parte das suspeitas de “burla fiscal e lavagem de dinheiro”, na avaliação dos analistas do órgão.

Bolsonaro não explicou as transferências feitas para a síndica do condomínio onde o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, mora em Brasília.

Leda Maria Marques Cavalcante foi a pessoa que mais recebeu pagamentos entre janeiro e julho, com seis transferências que somaram R$ 77.994.

O Coaf, órgão responsável por comunicar às autoridades indícios de lavagem de dinheiro, também citou como suspeitos 7 pagamentos, que somam R$ 14.268,04, para a Casa Lotérica Jonatan e Felix LTDA. A empresa, localizada em Eldorado, no interior de São Paulo, está em nome de Angelo Guido Bolsonaro, irmão do ex-presidente.

Bolsonaro alegou que os pagamentos foram feitos para um sobrinho que trabalha na lotérica. “A maioria dos depósitos são múltiplos do valor da aposta de 7 números da Mega Sena. Por duas vezes, fiz a quadra nos últimos meses, daí, na contabilidade, os valores não múltiplos.”

Também aparecem como destinatários de repasses de Jair Bolsonaro o tenente do Exército Osmar Crivelatti.

O militar recebeu um valor total de R$ 11.543,94 do ex-presidente nesse período, em 29 transferências.

“Esse senhor não é parente meu, ele é um dos meus assessores, desde 01/janeiro, lotado na cota de ‘ex-presidente’. O mesmo, por vezes, honra despesas minhas e eu o reembolso via PIX”, afirmou Bolsonaro.

Fonte: Agência Estado.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 07/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Zelensky diz que Lula repete falas de Putin: 'Para ser honesto, pensei que ele tinha uma compreensão maior do mundo'.


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez críticas a Lula, do Brasil, durante uma entrevista feita pela agência de notícias EFE neste domingo (6). A resposta do ucraniano termina com ele dizendo o seguinte: "Para ser honesto, pensei que ele (Lula) tinha uma compreensão maior do mundo".

Entre outras afirmaçõ,es Zelensky disse que:

Lula faz declarações porque acredita que a população Brasil não sabe o que está acontecendo na Rússia.
As declarações de Lula não trazem paz.
A fala de Celso Amorim sobre levar em conta a segurança da Rússia nas negociações de paz é uma reprodução da fala de Vladimir Putin.
Pergunta sobre falas de Lula e Amorim
O entrevistador perguntou a Zelensky o que ele tinha a dizer a respeito de uma fala de Lula, que afirmou que o ucraniano e o presidente da Russia, Vladimir Putin, não estariam interessados em um acordo de paz para dar um fim ao conflito na Ucrânia.

Além disso, o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Celso Amorim, afirmou que um eventual acordo deveria levar em considerações preocupações dos russos em relação a segurança.

Zelensky deu uma reposta longa.

"Acho que o presidente Lula é uma pessoa experiente, mas não entendo muito bem uma coisa: será que ele acredita que sua sociedade (o Brasil) não entende completamente o que está acontecendo e que ele conta com isso? As declarações de Lula não trazem paz de forma nenhuma. É estranho falar sobre a segurança da Rússia. Apenas a Rússia, Putin e Lula falam sobre a segurança da Rússia, sobre as garantias que devem ser dadas para a segurança da Rússia. Eu simplesmente acredito que ele (Lula) tem sua própria opinião. Os pensamentos não precisariam coincidir com os de Putin".

Zelensky diz que Lula não precisaria concordar com Putin
Em seguida, o presidente ucraniano faz elogios ao Brasil: "O país dele (de Lula) não está em guerra com ninguém, e o Brasil é muito mais respeitado do que a Rússia no mundo atualmente. O povo (do Brasil) é respeitado, sua visão e suas perspectivas do mundo são respeitadas. O Brasil não é um país agressor, mas um país pacífico. Por que precisaria concordar com as narrativas do líder do Estado (russo, Vladimir Putin), que não é diferente de qualquer colonizador?"

Zelensky segue criticando Putin: "Ele (Putin) mente constantemente, manipula constantemente, desinforma constantemente as pessoas. Está matando nossas crianças e violando nossas mulheres."

Por fim, ele diz que ele e Lula deveriam conversar: "Para ser honesto, se o presidente Lula quiser me dizer algo, que se sente comigo e me diga. E acredito que vamos acabar com isso. Para ser honesto, pensei que ele tinha uma compreensão maior do mundo. Acredito que é muito importante ver o mundo como um todo. Porque o que você me diz (ou seja, a frase que Lula teria dito) é triste, muito triste."

Fonte: G1.

Lula sanciona nesta segunda lei que autoriza ozonioterapia, alvo de polêmica durante a pandemia.


O presidente Lula (PT) sancionou a lei que autoriza a terapia com ozônio em todo o território nacional. O texto foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).

A chamada "ozonioterapia" foi alvo de polêmicas durante a pandemia de Covid-19. Isso porque a técnica chegou a ser recomendada pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), mesmo ser tem eficácia comprovada contra o coronavírus.

Este tipo de terapia consiste na aplicação de oxigênio e ozônio diretamente na pele ou no sague do paciente, na tentativa de conter infecções ou aumentar a oxigenação do tecido.

Pela lei, a ozonioterapia fica autorizada como procedimento de caráter complementar, nas seguintes condições:

sendo realizada por profissional de saúde com nível superior e inscrito no conselho de fiscalização;
sendo aplicada por equipamento de produção de ozônio medicinal regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A lei determina ainda que o paciente seja informado do caráter complementar do tratamento.

Polêmicas
O Senado aprovou a lei que autoriza a ozonioterapia em julho. Cinco dias após a aprovação, a Academia Nacional de Medicina (ANM) divulgou uma carta aberta ao presidente Lula pedindo veto ao projeto.

A ANM afirmou que não tinha conhecimento de trabalhos científicos que comprovassem a eficácia da terapia com ozônio em nenhuma circunstância. O órgão alertou ainda que a prática poderia trazer riscos à saúde.

No ano passado, a Anvisa também divulgou uma nota técnica com os riscos da utilização indevida do procedimento. À época, a agência autorizava a terapia para tratamentos odontológicos e com fins estéticos.

Clínicas de estética têm realizado a ozonioterapia com a promessa de resultados para retardar o envelhecimento. No entanto, não há comprovações científicas sobre isso.

Fonte: G1.

Romeu Zema candidatou-se ao posto de cabo eleitoral de Lula.


Vão mal os herdeiros do espólio político de Bolsonaro. Num instante em que o governador paulista Tarcísio de Freitas chafurda sua biografia no sangue da matança policial do Guarujá, o colega mineiro Romeu Zema produz raciocínios impregnados de uma gosma feita de ignorância pessoal e prepotência política.

A pretexto de defender maior protagonismo econômico e político do consórcio de governadores do Sul e do Sudeste, Zema comparou estados das regiões Norte e Nordeste a "vaquinhas que produzem pouco". O preconceito é reincidente. Em junho, Zema dissera que os estados ricos contribuem mais para o Brasil "dar certo", pois neles haveria mais trabalhadores do que beneficiários de programas sociais.

A exemplo de Bolsonaro, Zema dá desinformação como a bananeira dá bananas. Já havia ecoado a teoria conspiratória segundo a qual autoridades do governo estimularam o 8 de janeiro para que Lula faturasse com a pose de vítima. Nas pegadas da inelegibilidade do mito, deu "bom dia" nas redes sociais citando frase atribuída ao líder fascista Mussolini pelos que insinuam que restrições à liberdade do indivíduo são respostas da esquerda aos avanços da civilização.

No melhor estilo morde e assopra, Zema atribui o mal-estar que provoca hipotéticos mal-entendidos. Conversa fiada. O que há é uma bem compreendida mistura de miolo mole com um bolsonarismo duro de roer. Zema ainda não notou. Mas troca a pretensão ao posto de presidenciável de uma direita hipoteticamente moderada pela posição de cabo eleitoral da esquerda. Com mais de três anos de antecedência, Lula ganhou um reforço inesperado para sua campanha à reeleição.

Fonte: UOL.