Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligações de orelhões para fixo serão gratuitas no Paraná.

   

A partir desta quarta-feira (15) as ligações feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após a operadora não atingir o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados.
Essa medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
A Oi informou que cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas para telefones fixos locais feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos 15 estados indicados pela agência reguladora. A medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel.
A disponibilidade de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas por orelhões (acesso coletivo). Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados.
As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência.

Novas medidas
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente.

Fonte : Correio do Povo

PRF e PF prendem dupla com 16 pistolas e mais de duas mil munições em Guaíra.


   

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 16 pistolas, 33 carregadores e 2.097 munições na manhã desta quarta-feira (15) em Guaíra, região oeste do Paraná. Entre as armas apreendidas estão quinze pistolas de calibre 9 milímetros --treze delas de fabricação norte-americana, da marca Glock, e duas da argentina Bersa
Foi aprendida ainda uma pistola de calibre ponto 40, também da marca Glock.
A apreensão foi feita em frente ao Posto Ponte Ayrton Senna da PRF, no quilômetro 350 da BR 163. Os dois presos, de 32 e 43 anos de idade, estavam em uma caminhonete Chevrolet S10. As armas e as munições estavam escondidas em fundos falsos no interior do veículo.
Os presos disseram aos policiais que pretendiam levar o armamento até São Paulo (SP). As armas, as munições, o veículo e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Fonte : tnonline

70 presos de facção criminosa fazem túnel para fugir de presídio em Piraquara.


   O túnel com cerca de 10 metros levaria os presos de uma cela até o pátio onde tomam sol | Osvaldo Ribeiro/Sesp

Presos de uma facção criminosa paulista fizeram um túnel de dez metros de comprimento para fugir da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). O plano dos 70 detentos era escapar pelo túnel, mas foram descobertos na tarde desta quarta-feira (15) após informações compartilhadas entre setores de inteligências de outros estados que alertaram o Departamento Estadual Penitenciário (Depen) - órgão que coordena o monitoramento dos presos. Depois disso, o Batalhão Especial da Polícia Militar (Bope) foi acionado para conter a possível debandada.
O túnel com cerca de 10 metros levaria os presos de uma cela até o pátio onde tomam sol. Dali, poderiam escapar pelos terrenos da região. A polícia ainda não sabe quanto tempo os presos levaram para fazer o túnel. O Depen abriu um procedimento para apurar possíveis irregularidades nas unidades.

“Temos catalogado no departamento penitenciário mais de 1,1 mil presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) dentro dos presídios. Ou seja, aquele que é batizado. Não adianta eu falar de ressocialização para ele porque ele é profissional do crime. Ele botou o pé na rua, vai assaltar, matar, traficar”, disse na entrevista.
Em entrevista publicada na edição da Gazeta do Povo desta quarta-feira, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária Fernando Francischini admitiu que um dos principais problemas do sistema carcerário estadual é a presença dos 1,1 mil presos batizados por uma facção criminosa paulista. Foi a primeira vez que um representante da área no estado dimensiona o problema – equivalente a 6,1% dos cerca de 18 mil detentos existentes no sistema penitenciário estadual atualmente.
Fonte : Gazeta do Povo

Vaccari se afasta da tesouraria do partido do PT.


   A prisão de Vaccari na manhã desta quarta-feira pegou os dirigentes petistas de surpresa | Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do PT, Rui Falcão, informou nesta quarta-feira, 15, em nota, que o tesoureiro João Vaccari Neto, preso na manhã de hoje pela Polícia Federal, “solicitou seu afastamento” do cargo “por questões de ordem práticas e legais”. Apesar do afastamento, a nota assinada por Rui mantém o discurso de “confiança na inocência de João Vaccari Neto”, apontado por investigações da PF como operador de propina do PT no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. “Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário”, afirma Rui.
O presidente do partido classifica ainda como “injustificada” e “desnecessária” a prisão de Vaccari e informa que os advogados do tesoureiro estão apresentando um pedido de habeas corpus.
A decisão foi divulgada poucas horas depois de terminado o encontro que selou o destino do tesoureiro, entre Falcão e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o acerto com Lula, a nota foi redigida em uma reunião entre Rui Falcão, o secretário de Comunicação José Américo Dias e o secretário-geral do partido, Romênio Pereira.
A prisão de Vaccari na manhã desta quarta-feira pegou os dirigentes petistas de surpresa. O presidente do PT estava em Brasília quando soube da decretação da prisão pelo juiz Sérgio Moro. Falcão não contava que houvesse uma decisão da Justiça contra Vaccari neste momento. Isso contraria, porém, informações de integrantes doPalácio do Planalto, que disseram já esperar a prisão do tesoureiro. Desde a prisão de ex-deputados, entre eles, André Vargas (ex-PT-PR) na sexta-feira da semana passada, o Planalto trabalhava com a possibilidade de que Vaccari pudesse ter o mesmo destino.
Para os dirigentes do PT, a prisão é uma reação aodepoimento de Vaccari na CPI da Petrobras , na semana passada, quando ele, na avaliação dos petistas, teria sido convincente ao defender a tese de que os investigadores da Lava-Jato estavam tentando criminalizar doações legais feitas ao partido.
O desligamento de Vaccari de suas funções no PT seria discutida na reunião do Diretório Nacionalda legenda, marcada para sexta-feira em São Paulo. A corrente Mensagem ao Partido, segunda maior dentro da sigla, encabeçada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, já vinha defendendo publicamente o afastamento do tesoureiro durante as investigações.

PSDB aposta que novas denúncias contra Vaccari embasem impeachment

Os futuros desdobramentos da nova linha de investigação contra o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, podem dar maior embasamento jurídico para um eventual pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
A avaliação é de dirigentes da cúpula nacional tucana, para os quais as “graves suspeitas” contra o tesoureiro reforçam a discussão dentro do partido sobre a defesa do afastamento da presidente. Preso nesta quarta-feira (15), o tesoureiro é suspeito de ter utilizado uma gráfica ligada ao partido para o recebimento de propina de empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato.
A cúpula tucana pondera, contudo, que os indícios apresentados até o momento ainda não revelam um “fato determinante” que vincule a presidente ao esquema de corrupção. Ela avalia também que ainda não existe um consenso no Congresso Nacional para que um pedido de afastamento prospere.
Nos bastidores, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem considerado que é necessário aguardar o ritmo de investigações da Operação Lava Jato para que o partido não se antecipe e acabe dando um “tiro na água”. Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), vice-presidente nacional do PSDB, o tempo de espera, no entanto, não pode ser longo. “A prisão do tesoureiro se dá por novos indícios e é um caminho para que se busque um fato determinante. É necessário, contudo, que não se faça algo que seja inconsistente juridicamente”, afirmou.
Nesta terça-feira (14), o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, mudou o tom e considerou que haverá motivo “extremamente forte” para um pedido de impeachment se ficar comprovado que o governo federal esperou o fim da eleição presidencial para processar uma empresa holandesa suspeita de pagar propina para fazer negócios com a Petrobras.
Segundo aliados do tucano, a partir de agora, ele deve elevar ainda mais o tom contra a presidente, numa tentativa de entrar em sintonia com os movimentos favoráveis ao afastamento da presidente. Nesta quarta, Aécio afirmou que há um “conjunto de acusações” contra o PT que precisam ser reunidas antes que haja ação do PSDB.
Fonte : Gazeta do Povo

Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR.


   O carro do empresário utilizado no sequestro foi encontrado em uma área rural. | Divulgação

Um jovem empresário da cidade de Candói (300 km de Curitiba), foi sequestrado na noite de terça-feira (14). Arnon Hamud, de 25 anos, estava em casa com sua esposa e filho de apenas sete dias de vida, quando três homens encapuzados e armados arrombaram a porta da frente e levaram o empresário. O carro utilizado no sequestro foi encontrado cerca de 15 horas depois.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi muito rápida. Os bandidos pediram por dinheiro e joias, mas apenas levaram um colar e uma pulseira que a mulher do empresário usava no momento. Em poucos minutos os bandidos fugiram com o carro da família, levando Hamud como refém.
“Quando estavam saindo, a criança chorou no quarto e os bandidos ameaçaram a avó que cuidava do menino no momento”, destaca o comandante da operação, Capitao Jakson Aquiles Busnello da Polícia Militar.
O carro da família utilizado no sequestro foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15), a cerca de 20 quilômetros da casa, no distrito de Lagoa Seca, em uma área de lavoura. “Assim que divulgamos nas rádios as características do automóvel, recebemos uma denúncia de que o veículo estava abandonado”, acrescentou Busnello. O carro estava intacto e com a chave na ignição.
Um cão farejador identificou a presença do empresário Hamud no local, mas o rastro some logo ao lado do veículo, o que indica, segundo o capitão da Polícia Militar, que os sequestradores mudaram de automóvel.
“Mesmo com o carro encontrado, as buscas continuam em todas as direções. Policiais Civis e Militares de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul estão empenhados nas buscas”, destacou Busnello.
Até agora, os sequestradores não haviam feito contato com a família. no perfil de uma rede social a esposa do empresário pediu orações. “Peço a todas as pessoas que lerem essa mensagem que rezem muito e me ajudem a pedir a Deus Nosso Senhor que encontrem meu marido. Agradeço a todos que puderem orar por ele”.
O Delegado Chefe da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, está sobrevoando a região e até o momento não pôde se manifestar oficialmente. Apenas destacou que as buscas continuam.
O Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), grupo especial da Polícia Civil que normalmente atua em casos de sequestro, foi avisado da ocorrência. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, os investigadores de Guarapuava ainda não solicitaram o auxílio. A qualquer momento o delegado chefe pode pedir apoio.
A ação ocorreu às 23h de terça-feira, 14, e a polícia local foi imediatamente acionada. Houve bloqueios nas rodovias, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Influência

A família Hamud é uma das fundadoras do pequeno município de 15 mil habitantes. São pessoas influentes na cidade. Arnon Hamud é proprietário de um dos supermercados de Candói. A mulher e o filho de Hamud estão sob os cuidados de familiares.
Fonte : gazeta do povo

Vereador é acusado de estupro em Foz do Jordão.


   

O vereador Antonio dos Santos, o Antonês, de Foz do Jordão está sendo acusado de ter estuprado uma menina de 12 anos. Segundo denuncia da mãe da jovem, o fato teria ocorrido na noite do dia 29 de março deste ano, quando o vereador teria aliciado e estuprado a menor. Porém, O Boletim de Ocorrências foi registrado na Policia Militar de Foz do Jordão somente nessa terça feira (14).
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Foz do Jordão, que encaminhou a menina para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava nesta quarta feira (15). O Instituto não informou o resultado do exame.
O vereador, que permanece em Foz do Jordão, desmentindo comentários de que ele estaria foragido, já buscou assessoria jurídica e nega que tenha cometido abuso com a menor. 
Fonte : CGN

Ponta-grossense de 66 anos morre em acidente na PR-151.


   

Tadeu Kordel Maciel, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda no local do acidente - no quilômetro 293 da PR-151
Um acidente de trânsito entre dois veículos matou um homem de 66 anos na tarde desta terça-feira (14), na PR-151, em Castro. A colisão aconteceu por volta das 14h, no quilômetro 293 da rodovia.
Segundo informações do Blog de Castro, o motorista de um Chevrolet Prisma, com placas de Ponta Grossa, tentou atravessar a rodovia em um trevo quando acabou atingido por um Fiat Strada, com placas de Ribeirão do Pinhal (PR).
O condutor do Prisma, Tadeu Kordel Maciel, de 66 anos, morreu na hora. Equipes de socorro da CCR RodoNorte, concessionária que administra a rodovia, foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, mas constataram o óbito assim que chegaram ao local.
O motorista do Strada sofreu apenas ferimentos leves e recusou encaminhamento médico ao hospital do município. O Corpo de Tadeu foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e encaminhado até a sede do órgão. Segundo a CCR RodoNorte, não houve interdições na rodovia – já que os dois veículos pararam em cima do canteiro que divide as pistas.
Velório e sepultamento
Tadeu Kordel Maciel era borracheiro aposentado e morava no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O velório acontece na Capela Municipal São José, no centro da cidade, e o sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (15), no Cemitério Parque Jardim Paraíso. Tadeu deixa a esposa, Neuza Maciel, e um filho, Joselio Maciel.

Fonte : aRede

Motorista sem cinto morre na hora após bater contra caminhão na BR-476.


   Foto: Daniela Sevieri

Um homem de 61 anos morreu no final da tarde desta quarta-feira (15) após bater de frente contra um caminhão no quilômetro 80 da BR-476, em Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima estava sem cinto de segurança em um veículo Ágile, o que o fez morrer na hora.
O corpo de João Maria da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte : Banda B

Carro bate contra árvore na BR-163.


   

Um veículo Gol, placas de Capanema saiu da pista e bateu contra uma árvore ao lado da rodovia BR-163, na manhã desta quarta-feira (15), em Santo Antônio do Sudoeste. O motorista Paulo Cezar Falcade, 19 anos teve ferimentos moderados e foi atendido pelas equipes da Defesa Civil e Samu.
 
Fotos: Renato de Lima (Rádio Entre Rios)