Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

70 presos de facção criminosa fazem túnel para fugir de presídio em Piraquara.


   O túnel com cerca de 10 metros levaria os presos de uma cela até o pátio onde tomam sol | Osvaldo Ribeiro/Sesp

Presos de uma facção criminosa paulista fizeram um túnel de dez metros de comprimento para fugir da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). O plano dos 70 detentos era escapar pelo túnel, mas foram descobertos na tarde desta quarta-feira (15) após informações compartilhadas entre setores de inteligências de outros estados que alertaram o Departamento Estadual Penitenciário (Depen) - órgão que coordena o monitoramento dos presos. Depois disso, o Batalhão Especial da Polícia Militar (Bope) foi acionado para conter a possível debandada.
O túnel com cerca de 10 metros levaria os presos de uma cela até o pátio onde tomam sol. Dali, poderiam escapar pelos terrenos da região. A polícia ainda não sabe quanto tempo os presos levaram para fazer o túnel. O Depen abriu um procedimento para apurar possíveis irregularidades nas unidades.

“Temos catalogado no departamento penitenciário mais de 1,1 mil presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) dentro dos presídios. Ou seja, aquele que é batizado. Não adianta eu falar de ressocialização para ele porque ele é profissional do crime. Ele botou o pé na rua, vai assaltar, matar, traficar”, disse na entrevista.
Em entrevista publicada na edição da Gazeta do Povo desta quarta-feira, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária Fernando Francischini admitiu que um dos principais problemas do sistema carcerário estadual é a presença dos 1,1 mil presos batizados por uma facção criminosa paulista. Foi a primeira vez que um representante da área no estado dimensiona o problema – equivalente a 6,1% dos cerca de 18 mil detentos existentes no sistema penitenciário estadual atualmente.
Fonte : Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.