Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Jovem empresário é sequestrado em Candói, na região central do PR.


   O carro do empresário utilizado no sequestro foi encontrado em uma área rural. | Divulgação

Um jovem empresário da cidade de Candói (300 km de Curitiba), foi sequestrado na noite de terça-feira (14). Arnon Hamud, de 25 anos, estava em casa com sua esposa e filho de apenas sete dias de vida, quando três homens encapuzados e armados arrombaram a porta da frente e levaram o empresário. O carro utilizado no sequestro foi encontrado cerca de 15 horas depois.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi muito rápida. Os bandidos pediram por dinheiro e joias, mas apenas levaram um colar e uma pulseira que a mulher do empresário usava no momento. Em poucos minutos os bandidos fugiram com o carro da família, levando Hamud como refém.
“Quando estavam saindo, a criança chorou no quarto e os bandidos ameaçaram a avó que cuidava do menino no momento”, destaca o comandante da operação, Capitao Jakson Aquiles Busnello da Polícia Militar.
O carro da família utilizado no sequestro foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15), a cerca de 20 quilômetros da casa, no distrito de Lagoa Seca, em uma área de lavoura. “Assim que divulgamos nas rádios as características do automóvel, recebemos uma denúncia de que o veículo estava abandonado”, acrescentou Busnello. O carro estava intacto e com a chave na ignição.
Um cão farejador identificou a presença do empresário Hamud no local, mas o rastro some logo ao lado do veículo, o que indica, segundo o capitão da Polícia Militar, que os sequestradores mudaram de automóvel.
“Mesmo com o carro encontrado, as buscas continuam em todas as direções. Policiais Civis e Militares de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul estão empenhados nas buscas”, destacou Busnello.
Até agora, os sequestradores não haviam feito contato com a família. no perfil de uma rede social a esposa do empresário pediu orações. “Peço a todas as pessoas que lerem essa mensagem que rezem muito e me ajudem a pedir a Deus Nosso Senhor que encontrem meu marido. Agradeço a todos que puderem orar por ele”.
O Delegado Chefe da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, está sobrevoando a região e até o momento não pôde se manifestar oficialmente. Apenas destacou que as buscas continuam.
O Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), grupo especial da Polícia Civil que normalmente atua em casos de sequestro, foi avisado da ocorrência. Mas de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, os investigadores de Guarapuava ainda não solicitaram o auxílio. A qualquer momento o delegado chefe pode pedir apoio.
A ação ocorreu às 23h de terça-feira, 14, e a polícia local foi imediatamente acionada. Houve bloqueios nas rodovias, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Influência

A família Hamud é uma das fundadoras do pequeno município de 15 mil habitantes. São pessoas influentes na cidade. Arnon Hamud é proprietário de um dos supermercados de Candói. A mulher e o filho de Hamud estão sob os cuidados de familiares.
Fonte : gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.