Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 21 de junho de 2023

21/06/2023 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Arame impedindo passagem na estrada para casa do vizinho vira denuncia na Polícia em Santa Maria do Oeste. Entenda o caso. 

São Manuel Descrição: As13h35min, atendendo solicitação de À. R, o qual relatou que a vizinha Sra. I. A teria obstruído sua passagem de acesso a sua residência colocando um fio de arame no caminho.

Relatou ainda que o terreno onde usa como acesso é de propriedade de R.A e que a mais de trinta anos usa a referida estrada como acesso à residência com autorização do proprietário Sr. R.A.

Com equipe no local foi constatado o arame obstruindo a passagem, em contato com a Sra. I.A, está disse que o espaço usado como estrada quando ela adquiriu o imóvel e o vendedor relatou fazer parte do terreno, porém R.A disse ter escritura com mapa da área.

Diante do exposto e ocorrendo acordo entre as partes, não houve interesse de representação, sendo as partes orientadas e ficado acertado que ainda nesta data R.A e A.R iniciaram uma cerca na divisa dos terrenos para evitar desentendimentos futuros.

Fonte Polícia Militar

Casa é roubada no sito Arroio Grande de Baixo em Palmital.

Foto ilustrativa

Às 15h40min entrou em contato com a equipe uma senhora relatando que sua residência foi furtada enquanto a mesma não estava.

Deslocado até o local sito Arroio Grande de Baixo onde em conversa com a solicitante de 66 anos, está relatou que saiu para ir ao médico por volta das 08h30min da data de hoje e que ao retornar por volta das 15h40min notou que a janela do seu quarto estava aberta bem com a residência estava revirada.

Notou a subtração também de uma TV da marca Philco, cor preta de 26 polegadas, um conversor para TV digital na cor preta não sabendo precisar a marca e do molho de chaves que abrem a porta da frente e o paiol de ferramentas.

A equipe então realizou diligências nas localidades próximas no intuito de localizar algum suspeito, porém, sem êxito até o momento. Por fim foi lavrado o presente boletim.

Fonte Polícia Militar

Homem danifica vidros e janelas de casa que está à venda em Pitanga.

imagem ilustrativa

Vila Planalto Descrição: No dia 20 de junho de 2023, por volta das 14h00min, equipe foi acionada para averiguar uma situação de dano.

No local em contato com o senhor E. L. S, 31 anos, o qual nos relatou que sua ex -esposa a senhora J.G, 27 anos, foi até a residência do casal onde no momento nenhum dos dois estão residindo, pois estão em processo de divisão de bens, e a casa estaria a venda.

Sendo que J.G danificou (quebrou) os vidros das duas janelas e da porta da casa e posteriormente saiu do local tomando rumo ignorado. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Ex-convivente agride homem com enxada em Laranjal.

Avenida Paraná – Centro DESCRIÇÃO: No dia 20 de junho de 2023, por volta de 13h30min compareceu a este destacamento um masculino de 36 anos, o qual relata que sua ex-convivente de 56 anos, estava escondida atrás de sua residência e ao avistar o solicitante lhe agrediu com uma enxada.

Desferindo vários golpes com o objeto e atirando pedras contra ele e sua nova convivente. Relata ainda que após o ocorrido a mesma levou da residência um ventilador e uma caixa de som, dizendo que o solicitante devia para ela e os objetos seriam parte da dívida.

Disse ainda que se este procurasse a polícia ele iria se arrepender. Relata que teme por sua segurança e que não tem nenhuma dívida com sua ex -convivente, sendo que gostaria de reaver os objetos que foram levados da casa pela mesma.

Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e a situação repassada a Delegacia de Polícia Civil de Palmital. 

Fonte Polícia Militar

Autor de ataque em colégio que deixou dois mortos é encontrado morto na cela de Casa de Custódia.

Na madrugada desta quarta-feira (21), foi encontrado morto na cela onde estava na Casa de Custódia de Londrina, Marcos Vinicius Damas, 21 anos, que estava preso desde segunda-feira (19).

Após matar a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, a estudante Karoline Alves, 17 anos e Luan Augusto, 16 anos que morreu no hospital.

Segundo as primeiras informações, ele estava em uma cela com outro preso que estava dormindo, e quando acordou encontrou ele enforcado e já sem vida.

Após os procedimentos da Crimininalística, o corpo foi encaminhado ao IML de Londrina. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte PPNEWS

Acidente entre carro e moto na PR-466 deixa motociclista ferido.

Um motociclista de 42 anos ficou ferido em acidente de trânsito no final da tarde de terça-feira (20), na PR-466, em Jardim Alegre.

A batida entre moto XRE 190 SE Cinza com placas de Ivaiporã/PR e um automóvel GM/Corsa Hatch vermelho com placas de Jardim Alegre/PR, ocorreu no cruzamento do trevo do distrito de Placa Luar, por volta das 17h30.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Posto Ubá do Sul, colhidas no local e declaração do motociclista, ele trafegava pela PR- 466 no sentido Lidianópolis a Jardim Alegre e ao chegar no trevo de acesso à Rodovia PR-82, a motorista do Corsa foi cruzar o trevo sentido a PR- 082 e se envolveu em acidente do tipo abalroamento lateral.

O motociclista teve ferimentos e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ivaiporã.

A motorista, de 39 anos, que conduzia o carro não se feriu. Ela realizou o teste do etilômetro e teve como resultado 0,00 mg/L.


Fonte TNOnline

Adolescente é apreendido com porção maconha no centro de Ivaiporã.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido com drogas no início da noite de terça-feira (20), em Ivaiporã.

Com ele, os policiais militares encontraram um invólucro de maconha pesando três gramas.

Por volta das 18h40, a equipe policial militar em patrulhamento de rotina pelo centro da cidade avistou o adolescente em atitude suspeita.

Ao se deparar com a viatura ele deu meia volta e acelerou passo. No intuito de despistar a equipe policial.

Diante da situação, foi realizada a abordagem, em revista pessoal foi encontrado o invólucro de maconha pesando três gramas.

Indagado a respeito do entorpecente, o Infrator relatou que era usuário e havia comprado a droga no dia anterior em Jardim Alegre.

Foi acionado o Conselho Tutelar, já que a mãe do abordado que estaria presa segundo informou o adolescente à equipe policial.

Após ser encaminhado para a 6ª Companhia independente da Polícia Militar para a lavratura do termo circunstanciado, o infrator foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte TNOnline

Aluno-soldado mata ex-companheira e advogado durante exame de DNA, depois tira a propia vida no Paraná.


Um aluno-soldado da Polícia Militar do Paraná, de 28 anos, matou a tiros a sua ex-companheira e um advogado dentro de uma clínica no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Após os disparos, o homem tirou a própria vida.

A vítima, Vanessa de Souza Camargo, 24, teria ido ao local na manhã de hoje junto com uma bebê de 40 dias, o advogado Henrique Paquete, 30, e Luan Lucas Cardoso para fazer um exame de DNA, de acordo com informações de testemunhas.

No momento da coleta, houve uma discussão entre Vanessa e Luan, até que o rapaz sacou uma arma e começou a atirar. Os disparos atingiram a mãe da criança e o advogado, que morreram na hora. Em seguida, ele atirou no próprio peito e morreu.

 

Uma mulher teria conseguido resgatar a criança quando os disparos começaram evitando que ela também fosse atingida. A menina foi encaminhada a um hospital para passar por exames.

Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que lamenta o caso envolvendo o aluno-soldado. "Neste momento, o objetivo da corporação é dar o amparo às famílias envolvidas nesta tragédia, e colaborar de todas as maneiras com as investigações a respeito do fato". 

A Polícia Civil disse que o delegado não daria entrevista nesse momento por estar em diligência no local do crime.

Fonte O Bonde

Mulher procura medica por dor na vesícula, faz ultrassom descobre que esta gravida e ganha bebe no mesmo dia.


Um casal de Borrazópolis, região norte do Paraná, recebeu uma grande surpresa ao ir a uma consulta médica no último dia 15. Acompanhada do esposo Carlos Araújo, 50 anos, Cilene Faria Garcia, 43 anos, reclamava de dores na vesícula para a obstetra e ginecologista Krizia Carvalho. A médica resolveu fazer um ultrassom e descobriu a presença do pequeno Davi, que foi nascer ainda naquele dia.

Conforme conta Carlos, eles não faziam ideia que Cilene estava grávida. Inclusive, a única reação que ela havia tido durante a gestação foram dores que sentiu na vesícula apenas 15 dias antes do parto. “Por conta das dores fomos procurar tratamento. Quando o Davi estava na barriga, as costas estavam viradas para a parte da frente e por isso que ela sentia as dores”, explicou o pai, que ainda disse que a esposa não teve a menstruação paralisada e a barriga cresceu, mas bem pouco.

Após descobrir a gravidez, Cilene foi transferida ao Hospital da Providência, em Apucarana, também no norte do Estado, onde o Davi Henrique Faria de Araújo nasceu às 23h05 do dia 15, com 2,725kg e medindo 47cm.

“Na parte da manhã ela estava indo ao banheiro várias vezes, porque pensava que era xixi, mas era a bolsa que estava começando a estourar. Quando fez o ultrassom, já estava praticamente entrando em trabalho de parto, tanto que ela foi transferida em emergência para Apucarana. Às20h30 chegamos e às 23h ela teve o Davi, não deu tempo nem de ir para a sala de parto, teve o Davi ali mesmo no quarto onde estávamos”, contou.

Fonte CGN

Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em Arapongas.

Uma criança de 9 anos foi atropelada por uma motocicleta na noite desta terça-feira (20) no cruzamento das ruas Andorinha de Colar Negro e Garrincha Cinza, em Arapongas, no norte do Paraná.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi com duas ambulâncias ao local, a menina sofreu diversas escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Honpar com uma suspeita de traumatismo craniano leve.

A criança ficou inconsciente após o atropelamento, segundo populares, mas quando a equipe de socorro chegou ao local ela já estava consciente e orientada.

O motociclista também se machucou, mas com ferimentos considerados mais leves, de acordo com os socorristas. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Uma equipe da Polícia Militar também foi ao local e apura a causa do acidente, que teria ocorrido quando a menina atravessava uma das ruas.

Esse foi mais um acidente envolvendo crianças registrado na Cidade dos Pássaros, nesta terça-feira. O primeiro foi uma colisão entre uma moto e uma bicicleta, que deixou quatro vítimas – entre elas, duas crianças. O segundo, também durante a noite, foi registrado entre um menino de 11 anos e uma caminhonete.

Fonte: TN Online

Mulher é presa com 25 quilos de maconha em ônibus na Rodoviária de Cascavel.

Policiais Militares do Pelotão de Choque prenderam uma mulher de 26 anos com fardos de maconha na Rodoviária de Cascavel no fim da noite desta terça-feira (20).

Os policiais estavam realizando abordagens de rotina aos ônibus de linha e em vistorias a malas de um ônibus que seguia para Blumenau (SC) encontraram fardos de substância análoga a maconha que totalizaram 25,8 quilos da droga.

A proprietária das malas foi abordada e aos policiais confessou que receberia R$ 1 mil para levar a droga até Blumenau.

Diante dos fatos, a passageira foi presa e juntamente com a droga seria encaminhada à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde fica à disposição dos procedimentos cabíveis.

Fonte CGN

Condutor fica gravemente ferido após veículo capotar por diversas vezes na BR-163 no Contorno Oeste, nesta quarta-feira.

Um jovem de 26 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (21) na BR-163, nas proximidades do contorno Oeste.

Segundo informações, o condutor seguia pela rodovia quando perdeu o controle da direção e capotou o veículo Corsa próximo ao viaduto da BR-467. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de sair da pista, automóvel teria capotado por diversas vezes em uma distância de aproximadamente 100 metros, até parar na canaleta.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento à vítima. Diante da gravidade, o médico do Siate foi acionado para a ocorrência. O homem foi encaminhado com diversas lesões até o Hospital Universitário onde seria reavaliado.

A PRF fez sinalização do trecho, que ficou interditado durante o atendimento.

Fonte CGN

Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa três feridos na PR-281.

Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (20), na rodovia PR-281, na saída de Santa Izabel do Oeste para Salto do Lontra.

A colisão frontal foi entre um GM/Ômega emplacado em Francisco Beltrão e uma caminhonete Toyota/Hilux de Santa Izabel do Oeste.

No Ômega estavam três pessoas que seriam de Dois Vizinhos. Todos tiveram ferimentos e foram socorridos por duas equipes do SAMU. O condutor e o passageiro da caminhonete não ficaram feridos.

Rádio Danúbio Azul.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/06/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Baixo índice de vacinação no Paraná será alvo de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.

Os baixos índices de cobertura vacinal, apontados pela própria Secretária de Estado da Saúde, chamaram a atenção do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para tentar entender o motivo, foi iniciado nesta terça-feira, 20 de junho, um trabalho de fiscalização em 20 municípios do Paraná. O levantamento seguirá até o final de julho e, a fim de não comprometer os resultados, os nomes dos municípios não serão divulgados antecipadamente.

A ação, determinada pelo presidente, conselheiro Fernando Guimarães, integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Ela atende a Diretriz nº 26 do PAF: “avaliar políticas e ações para ampliar a cobertura vacinal da população, em especial das crianças, no âmbito municipal”. E também o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas nº 3: Saúde e Bem-Estar.

A fiscalização nos 20 municípios selecionados para a primeira etapa será executada, de forma remota, pela equipe da Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (CAGE) do Tribunal.

A amostra inicial da fiscalização abrangerá municípios com população na faixa entre 20 mil e 100 mil habitantes, escolhidos conforme indicadores vacinais abaixo do esperado, incluindo a poliomielite, uma vez que a Diretriz 26 do PAF prevê que os trabalhos devem ter como foco o público infantil.

Objetivos

A fiscalização verificará se há planejamento estruturado para possibilitar uma cobertura vacinal adequada; se são realizadas campanhas para conscientizar a população acerca da importância de se vacinar; se são realizadas ações de busca ativa de não vacinados e se há compartilhamento de informações sobre a situação vacinal dos cidadãos entre a Secretaria de Saúde e as outras áreas da gestão municipal. O TCE-PR também pretende verificar se existem controles sobre os dados de cobertura vacinal.

O trabalho está estruturado em seis linhas: planejamento, monitoramento, busca ativa, articulação intersetorial, acesso e campanhas. A primeira linha buscará analisar se o planejamento municipal está apropriado para possibilitar uma cobertura vacinal ampla, possuindo diagnósticos, objetivos e metas referente à temática da vacinação. Em seguida será verificado, na linha do monitoramento, se os indicadores vacinais mais relevantes são levantados tempestivamente para subsidiar as tomadas de decisões da gestão.

Quanto à busca ativa, será averiguado se o município adota medidas proativas para identificar e solucionar os casos de cidadãos que apresentem pendências na situação vacinal. Já na articulação intersetorial, será priorizada a relação com a educação, principalmente com as escolas, para identificar oportunidades de vacinação entre os alunos da rede pública.

Por fim, também será apurado se não há barreiras de acesso aos centros de vacinação e se são realizadas campanhas suficientes para conscientizar e orientar a população acerca da relevância de se vacinar.

Fonte BP

Cristiano Zanin será sabatinado nesta quarta-feira no Senado.

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado nesta quarta-feira (21), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1539296&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1539296&o=node

O relator da indicação é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Nessa terça-feira (20), ele leu a mensagem encaminhada pelo presidente Lula. O texto formaliza a indicação do advogado à vaga no Supremo. O relatório correspondente já havia sido lido por Vital do Rêgo na semana passada. Seu parecer foi favorável à indicação.

Não são apenas os senadores que poderão questionar o indicado ao Supremo. Os cidadãos também podem enviar perguntas a Zanin, acessando uma página do Senado Federal criada com esse objetivo.

Se aprovada na Comissão, a indicação de Zanin é apreciada, por meio de voto secreto, pelo plenário do Senado. São necessários 41 dos 81 votos para que ele assume a vaga deixada pelo ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Cristiano Zanin Martins, de 47 anos, formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999, é especialista em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. Foi advogado do presidente Lula nos processos da Operação Lava-Jato. Sua atuação resultou na anulação das condenações de Lula pelo STF.

A partir de um processo encabeçado por Zanin, a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas reconheceu que a prisão de Lula, em 2018, violou o devido processo legal e que, por isso, a proibição de participar da eleição daquele ano violou os direitos políticos do atual presidente.

Fonte BP

Em 76 anos, TCE do Paraná nunca teve uma mulher como conselheira; proposta quer mudar isso.


A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) apresentou nesta semana na Assembleia Legislativa do Paraná uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado do Paraná para determinar que seja respeitado o princípio da paridade de gênero, por meio da alternância, nas 4 indicações que competem ao Poder Legislativo na escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), entre as 7 cadeiras existentes. A proposta da deputada visa corrigir uma dívida histórica do organismo do poder público paranaense, responsável pela fiscalização das contas públicas, que em 76 anos de existência nunca teve uma mulher ocupando o cargo de conselheira. “Precisamos urgentemente corrigir essa dívida histórica”, diz a deputada Luciana.

O texto da PEC em questão, que precisa de, no mínimo, 18 assinaturas dos demais parlamentares estaduais para tramitar na Casa de Leis, pretende inserir na Constituição estadual o parágrafo 8º ao artigo 77, com a seguinte redação: “A Assembleia Legislativa observará a alternância de gêneros, respeitando a paridade entre homens e mulheres, para a escolha dos conselheiros que sejam da sua competência”.

A bem da verdade, o Paraná não é o único dos estados brasileiros a refletir esse atraso sociocultural e prática discriminatória na máquina pública. Segundo pesquisa feita pela Associação Nacional dos Tribunais de Contas (ATRICON), junto aos 33 órgãos dessa natureza existentes no país, dos 226 conselheiros em atuação hoje, 200 são homens e apenas 26 (11,8%) são mulheres e há 15 Tribunais de Contas, incluindo o do Paraná, sem qualquer conselheira titular. “É alarmante refletir sobre a presença feminina e em cargos de liderança, de poder e de superioridade hierárquica”, destaca a deputada na justificativa da PEC.

“A paridade de gênero das pessoas indicadas pela Assembleia Legislativa se mostra como uma maneira eficaz de contribuir para a participação efetiva das mulheres nos espaços de poder e de tomada de decisão na sociedade”, conclui Luciana. Ela lembra que, nas últimas eleições (2020), a própria ALEP galgou avanços na participação das mulheres, a partir da eleição do dobro de deputadas para ocupar dez (18,5%) das 54 cadeiras no Parlamento Paranaense. Até a legislatura anterior, esse número não passava de cinco (9,2%) deputadas mulheres eleitas. A Alep deu exemplo de redução das desigualdades recentemente quando criou a Bancada Feminina e instituiu a obrigatoriedade da presença de deputadas mulheres na Mesa Diretora da Casa de Leis.

A população feminina no país equivalia a 51,8% dos habitantes e passava de 52,5% do eleitorado, com base na pesquisa do IBGE/PNAD-2019. Já, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essa parcela de pouco mais da metade da população não se vê refletida na representação política, a julgar pela composição do Congresso Nacional (15%) e das Câmaras Municipais (16%).

Os passos dados nessa caminhada de avanços à participação das mulheres dialogam diretamente com dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): o ODS 5 (em perseguição à meta 5.5) – da garantia da participação plena e efetiva das mulheres e igualdades de oportunidades para liderança – e o ODS 8 (meta 8.5) – que visa alcançar, até 2030, o emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor.

Fonte BP

Deltan Dallagnol fugiu do País? Ex-deputado está nos EUA e justifica motivo da viagem.

O deputado cassado Deltan Dallagnol negou que tenha fugido do Brasil, com destino aos Estados Unidos, após perder o mandato, como insinuaram opositores. “Eu não devo nada a ninguém”, disse ele em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo o ex-procurador da Operação Lava Jato, sua viagem é “acadêmica e profissional” para participar de uma conferência, definida pelo mesmo como “o maior think tank cristão do mundo”.

“Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil”, disse o ex-procurador. “Eu viajei para os Estados Unidos porque eu fui convidado para participar de conferência Acton University, que é o maior think tank cristão do mundo.”

Dallagnol afirmou que, para fugir, teria que estar sendo procurado pela Justiça, o que não é o caso. “Eu não vim para este país que de fato protege as liberdades. Eu vou retornar no dia 24 de junho para lutar contra as arbitrariedades dos donos de poder”, prometeu.

No último domingo, dia 18, o deputado cassado compartilhou em sua rede social uma foto sua embarcando com o passaporte em mãos para a cidade Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos. Na legenda , ele disse “novas aventuras”. Segundo Dallagnol, o seu posicionamento desta segunda-feira ocorreu após influenciadores de esquerda divulgarem informações nas redes sociais de que ele teria fugido.

Perda de mandato

No dia 16 de maio, por 7 votos a 0, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro da candidatura de Dallagnol, impondo a perda de seus direitos políticos por oito anos. Na prática, o mandato foi anulado. Ele foi condenado com base na Lei da Ficha Limpa.

O regulamento proíbe magistrados e membros do Ministério Público de lançarem candidatura se tiverem pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processos administrativos disciplinares (PADs) – a restrição vale por oito anos. Na legislação, no entanto, não há referência a outras classes de procedimentos administrativos. O ex-procurador respondia à época a reclamações administrativas e sindicâncias.

Dallagnol foi alvo de dois processos que pediram a cassação do seu mandato. Um deles é de autoria da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), pela qual se elegeu Luiz Inácio Lula da Silva, e o outro, do PMN. O atual presidente foi condenado e preso após decisão do então juiz Sérgio Moro, hoje senador, em razão de denúncia apresentada pelo ex-procurador. Petistas comemoram a perda de mandato de Dallagnol.

O ex-procurador teve a perda do mandato confirmada no início de junho pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Na mesma semana, o ministro do Supremo Dias Toffoli negou um recuso apresentado pelo ex-procurador da Lava Jato para voltar ao cargo

Dallagnol ainda tem alguns caminhos jurídicos a trilhar na tentativa de reverter a cassação, mas especialistas ouvidos pelo Estadão alertam que a chance de isso ocorrer é pequena – seja no TSE, seja no Supremo Tribunal Federal.

Fonte Banda B