Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 15 de março de 2022

15/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Conselho de Segurança Pública de Santa Maria do Oeste fecha parceria com GBSAT.

A equipe de reportagens do Blog do Beto apurou que o CONSEG-SMO, fechou parceria com a empresa GBSAT, para que a mesma auxilie na manutenção do sistema de câmeras de vídeo monitoramento municipal de propriedade do Conselho de Segurança. Sistema este que está em pleno funcionando, o que gera muito mais proteção e segurança ao comércio e aos munícipes da cidade de Santa Maria do Oeste.

"Corretor de imóvel” é ameaçado em Santa Maria do Oeste, situação vira boletim de ocorrência.

No dia 14 de março de 2021, às 09h00min compareceu ao dpm o solicitante de 72 anos, qual relatou que no dia 11 de março, por volta das 14h00min, foi até a residência um masculino, a fim de dar um recado de um comprador para a casa, porém no local o masculino passou a ameaçar a vítima dizendo "você mexeu com a minha família" e tentou golpear a vítima com uma faca, sendo que a vítima conseguiu correr e se retirar do local. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Quadra de esportes vira caso de boletim de ocorrência por danos causados por vândalos em Santa Maria do Oeste.

No dia 14 de março de 2021, às 14h00min compareceu ao DPM a solicitante, a qual tem a cessão de uso de bem público da quadra esportiva ao lado da referida escolar. Que a tempos vem sofrendo vandalismos e danos, adentrando em seu interior sem autorização, cortes das telas e depredação das arquibancadas, sendo que o referido bem público não dispõe de guardião. Relata ainda que foram observadas pessoas, as quais não frequentam a escola em seu interior e datas anteriores e que já foi colocado avisos, quanto a proibição da entrada sem autorização e em horários incompatíveis com o funcionamento da escola, que os vândalos retiram os avisos.  A solicitante deixa o registro para fins de providências futuras.

Fonte: Polícia Militar.

Convivente agride mulher que está junto com ele a 06 anos situação vira caso de Polícia em Mato Rico.

No dia 14 de março de 2022, compareceu ao destacamento policial a solicitante de, 23 anos, relatando que na parte da tarde teve uma discussão com seu convivente, relacionamento de 06 anos, onde este, lhe desferiu um chute na região da costela, que resultou um hematoma na vítima. Devido morar na zona rural do município, essa só conseguiu deslocar-se até ao órgão policial na data de hoje 14/03/2022, onde informou a situação e realizou um laudo de lesão corporal no posto de saúde municipal. Em contato com o plantão da polícia civil, o investigador orientou que o fato não era passível de flagrante, devido ser em data anterior, ficando assim a vítima orienta a dar continuidade legal ao processo.

Fonte: Polícia Militar.

Casa é furtada e tem diversos objetos levados em Pitanga.

No dia 14/03/2022 compareceu a sede da 3ª cia o solicitante e relatou que por volta das 18:00 horas percebeu que teriam adentrado em sua casa e subtraído alguns objetos tais como: uma tv Samsung 32 de cor preta, um motosserra de cor amarela 170 da marca Stihl, dois botijões de gás de 13kg, e dois pares de bota de cor marrom, alguns alimentos e alguns produtos de limpeza. Relata ainda que teria utilizado a chave que o mesmo teria deixado escondido e que saíram por uma das janelas. Sem mais informações foi orientado e o bou encaminhado a 45ª DRP para demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Comércio de Pitanga tem janela quebrada e R$ 40.00 reais furtados do caixa.

Atendendo solicitação foi deslocado até o endereço supracitado, onde se constatou pela equipe policial juntamente com a solicitante que ladrões, utilizando-se de uma pedra, arrombaram a janela dos fundos do estabelecimento e subtraíram do caixa, o valor aproximado de R$40,00 reais. Em primeiro momento a solicitante não percebeu a falta de nenhum tipo de objeto e utensílio, sendo orientada caso futuramente tome conhecimento de outras percas, acrescentar em boletim de ocorrência. Foi realizado patrulhamento na intenção de localizar um possível suspeito não sendo logrado êxito.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem espancado é encontrado dentro de carro.

Um jovem, de 26 anos, com sinais de espancamento foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Parque Industrial Norte, em Apucarana. 


A equipe da PM foi acionada pelo Samu e foi até o local. O carro da vítima, um GM Astra prata, estava com os vidros e o pára-brisas traseiro quebrados, e a tampa do porta-malas amassada. O jovem estava com ferimentos no rosto, nas pernas e nos braços, e disse que estava em um posto de combustíveis, quando foi agredido por várias pessoas.


O homem ainda disse aos policiais que não conhece os agressores. Ele foi levado pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

Fonte: TN Online.

Mulher tem casa arrombada e furtada.

Uma moradora do Jardim Espanha, em Apucarana, teve sua casa arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (14).


A Polícia Militar (PM) foi até o endereço e conversou com a mulher, que relatou que sua residência foi arrombada e que os ladrões furtaram uma bicicleta Oggi, um notebook Acer e uma televisão da marca Phillips.


De acordo com a vítima, os ladrões entraram na residência pela janela de um dos quartos. A mulher foi orientada pelos policiais, mas ninguém foi localizado até o momento. 

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 15/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Homem acorda e encontra ladrões dentro de casa.



Um morador do Residencial Parque da Raposa, em Apucarana, foi surpreendido com a presença de dois homens, sendo que um deles estava armado com uma espingarda, dentro de sua casa durante a madrugada desta segunda-feira (14).


O solicitante acionou a Polícia Militar (PM) e contou que ao sair de seu quarto para ir ao banheiro, cômodo que fica na parte externa da residência, foi abordado pelos ladrões, que deram voz de assalto. 


De acordo com o boletim, os homens mandaram a vítima se ajoelhar e a agrediram com pelo menos duas coronhadas na cabeça. Com o barulho, o irmão e o pai acordaram, e foram averiguar o que estava acontecendo. O pai do solicitante investiu socos contra um dos autores e entrou em briga corporal.


Conforme  a PM, a vítima e seu irmão também começaram a brigar com os bandidos, que fugiram em seguida. A família foi orientada pelos policiais. 

Fonte: TN Online.

Após colidir com Montana, homem morre ao ser ejetado de Gol e atropelado por um Siena na PR-317.


Um gravíssimo acidente foi registrado na noite deste segunda-feira (14) na PRc-317, na altura do Km 317, no trecho entre Formosa do Oeste e Jesuítas.

A pista estava bastante escorregadia e chovia bastante no momento do acidente. Um veículo Montana acabou colidindo frontalmente com um veículo Gol.

Com a força do impacto, o condutor do Gol acabou sendo ejetado do veículo e sendo atingido por um terceiro carro, um Siena.

O rapaz de 25 anos de idade que conduzia o veículo Gol com placas de Cafelândia acabou ficando debaixo do Siena e morrendo na hora.

O condutor da Montana de 54 anos de idade foi encaminhado ao HUOP de Cascavel com ferimentos moderados.

Uma jovem de 21 anos que estava no Gol foi encaminhada com ferimentos leves à unidade hospitalar de Formosa do Oeste.

Fonte: CGN.

Rússia proíbe Instagram de operar no país, em meio ao conflito na Ucrânia.

O regulador estatal de mídia da Rússia, Roskomnadzor, proibiu oficialmente o Instagram de operar no país, após uma batalha entre Moscou e a controladora da empresa de mídia social, a Meta Platforms, por conteúdo relacionado à invasão da Ucrânia.


O imbróglio começou depois que as tropas russas entraram na Ucrânia no mês passado, levando a Meta a bloquear alguns meios de comunicação afiliados ao Kremlin.


A proibição faz parte de uma repressão mais ampla de Moscou contra pessoas que expressam oposição à guerra, que o governo russo chama de “operação militar especial”. As forças de segurança estão patrulhando algumas das maiores cidades da Rússia, detendo pessoas que tentam organizar protestos contra a invasão.


A Rússia disse que não planeja banir a ferramenta de mensagens WhatsApp da Meta. O Facebook já havia sido banido no país.

Fonte: Dow Jones Newswires.

BC da Rússia estuda adotar nova forma de fixar taxa de câmbio do rublo ante dólar.

O Banco Central da Rússia planeja adotar uma nova forma de calcular a taxa oficial de câmbio do rublo em relação ao dólar, após sanções do Ocidente impostas em reação à invasão da Ucrânia por Moscou causarem forte turbulência no mercado cambial russo.


O BC russo disse nesta segunda-feira (14) que irá calcular a taxa de câmbio do rublo em relação a uma maior variedade de cotações, numa tentativa de reduzir a volatilidade da moeda. O câmbio será definido com base em transações feitas entre 10h e 16h30 pelo horário de Moscou. Até agora, a taxa oficial se baseava em negócios realizados entre 10h e 11h30, no horário local.


O BC ainda não informou quando o novo mecanismo entrará em vigor. No final de semana, foi anunciado que a Bolsa de Moscou permanecerá fechada ao longo desta semana. 

Fonte: Dow Jones Newswires.