Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 28 de agosto de 2022

28/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher entrega duas armas de fogo de seu esposo a Polícia Militar de Santa Maria do Oeste.

Imagem ilustrativa


Na data do dia 27 de agosto de 2022, atendendo solicitação do oficial de justiça a equipe deslocou em apoio até a localidade do rio da prata para cientificar um homem de 43 anos referente a uma medida cautelar de afastamento do lar (lei maria da penha). No local foi cientificado o mesmo, em conversa com a vítima uma mulher de 35 anos, foi questionada a mesma se seu esposo teria a posse de algum tipo de arma de fogo, sendo então informada pela mesma que sim e diante da situação foi solicitado sem qualquer tipo de coação física ou moral que a mesma apresentasse o local onde estava a arma e realizasse a entregue para equipe pm. Sendo então realizado a apreensão de duas armas de fogo do tipo espingarda cal.36 sem marca aparente, e também três cartucho .36. Posteriormente a equipe deslocou com as armas apreendidas e autor até 45º sdp de pitanga para os demais procedimentos cabíveis. Cabe ressaltar que o autor não apresentou em nenhum momento resistência sendo conduzido sem algemas no banco de trás da viatura.


Fonte: Polícia Militar.


Mulher é presa suspeita de matar filhos de 3 e 10 anos e esconde corpos por 14 dias em Guarapuava.

Eliara Paz Nardes (veja a foto em baixo), de 30 anos suspeita de matar os dois filhos e esconder os corpos durante 14 dias em um apartamento no Centro de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, confessou o crime e foi presa em flagrante na tarde deste sábado (27).

A mulher disse à Polícia Civil que teve um surto e matou os dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 10 anos. Os corpos das crianças foram encontrados em cima da cama do imóvel.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, a suspeita entrou em contato com um advogado de Santa Catarina, onde morava anteriormente, e confessou que tinha matado os filhos.

O advogado então avisou a escrivã da Delegacia de Guarapuava e os policiais foram até o local. Segundo a mulher, ela cometeu o crime no dia 13 de agosto e, por isso, os cadáveres dos filhos já estavam em estado de decomposição.

A mulher contou a delegada que estava cansada de cuidar das crianças e que, durante um surto, matou o filho de três anos asfixiado com um travesseiro. A seguir, disse para a filha que a mataria e que cometeria suicídio na sequência.

A menina de 10 anos foi assassinada enforcada com um cachecol, segundo o relato da suspeita à polícia. A mulher continuou residindo no apartamento por duas semanas, junto com os cadáveres dos filhos deitados no quarto.

Após ser presa, a mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames, incluindo teste toxicológico, já que disse à polícia que tinha tomado medicamentos para cometer suicídio. Ela ainda deve prestar depoimento nos próximos dias. O pai da menina já é falecido e o pai do menino mora de Santa Catarina.

Imagem - Rede Social da Eliara

    Informações da Ric Mais.

Homem é acusado de roubar dois cheques de R$ 5.000,00 mil reais e apanha em bar de Palmital.

Na data do dia 27 de agosto de 2022, por volta das 17h10min compareceu a este pelotão um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos extremamente alterados dizendo que a polícia tinha que fazer alguma coisa para ajudá-los se não eles resolveriam a situação matando uma pessoa que havia furtado os mesmos. Segundo estes relatam que haviam sido furtados por um homem de 57 anos, que o mesmo teria subtraído a carteira e o celular do referido homem de cima da mesa do bar e que posteriormente questionado o mesmo devolveu os objetos, porém não teria devolvido dois cheques que estavam dentro da carteira sendo estes nos valores de R$ 5.000,00 cada um, cheques de números do banco Bradesco. Segundo os solicitantes desferiram socos, chutes e pauladas contra o autor para que o mesmo devolvesse os cheques, segundo ainda relato dos mesmos diversos populares que estavam no bar também agrediram o suspeito e que uma das vítimas danificou a motocicleta pertencente ao autor. A equipe deslocou até o referido bar onde localizou ****** sentado em frente ao estabelecimento, o qual apresentava diversos machucados no rosto, o qual relatou que sofreu tais lesões das vítimas. Sendo que os dois homens (vítima/autor) apresentam sintomas de embriaguez, como as vestes desalinhadas e forte odor etílico. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Laranjeiras do Sul para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher de 22 anos grávida é agredida pelo seu convivente de 21 anos em Pitanga e fica internada com fortes dores abdominais.

Na data do dia 27 de agosto de 2022, entrou em contato via 190 uma mulher 22 anos relatando que teria sido vítima de agressão pelo seu convivente de 21 anos. De imediato deslocado até o endereço supracitado e dialogado com a vítima a qual informou que foi estrangulada, derrubada ao solo e golpeada com chutes em sua barriga a qual é gestante de cinco meses e após as agressões estava com fortes dores abdominais. Relatou também que o autor quebrou vários objetos internos da residência vindo a cortar sua própria mão. Dado voz de prisão ao mesmo sendo utilizado algemas para evitar risco de fuga e deslocado com ambas as partes até o hospital local para atendimento médico onde a vítima foi atendida pelo médico plantonista a qual permaneceu internada. Confeccionado o auto de lesão corporal na vítima e autor sendo posteriormente encaminhado até a 45 drp de pitanga. 

Fonte: Polícia Militar.


Mãe é suspeita de esfaquear o próprio filho, em Faxinal.

Deu entrada na madrugada de sábado (27) no Hospital Municipal de Faxinal um homem ferido por golpe de faca no tórax. Ele relatou aos policiais que a autora seria a própria mãe.  

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 6h50, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de lesão corporal (homem esfaqueado) na Rua  Ismael Pinto Siqueira.  

Quando a equipe saia para dar atendimento, foi informado por funcionários do hospital municipal, que o SAMU acabara de encaminhar a vítima de ferimento por arma branca (faca) a unidade hospitalar.  

No hospital foi identificada a vítima, que se encontrava com uma perfuração na região do tórax. Questionado, ele relatou que na noite de sexta-feira, entre 20 e 21 horas, estava juntamente com sua mãe, ambos bêbados, onde segundo ele, sua própria mãe seria a autora da agressão (utilizando uma faca, o golpeou no peito), porém disse não lembrar mais nada. 

Devido a gravidade, ele foi transferido para o Hospital da Providência de Apucarana.

Fonte TNOnline  

Motociclista atropela adolescente em Ivaiporã, foge, mas acaba preso.


Um homem foi preso na tarde de sábado (27), por volta das 18h30, após atropelar uma adolescente com uma motocicleta e fugir sem prestar socorro à vítima, em Ivaiporã. O acidente foi na Vila Nova Porã.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h30, a equipe de serviço da Polícia Militar (PM) foi chamada para a Rua Guaretá, onde havia ocorrido um atropelamento e o condutor da motocicleta se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.

No local a equipe foi abordada pelo padrasto da adolescente de 16 anos, que informou que vizinhos socorreram sua enteada, e que foi encaminhada por meios próprios para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Foi informado aos policiais que o motociclista morava nas proximidades. Desta forma realizou rondas nas imediações e o autor foi localizado na residência na Rua Olavo Bilac.

Assim, recebeu voz de prisão pelos crimes de trânsito. Sendo deslocado a sede da 6ª CIPM para realização do teste de etilômetro, que resultou   0,10 mg/l, caracterizando infração de embriaguez.

A motocicleta, Honda/CG 150 Titan foi entregue juntamente com o autor na 54ª DRP de Ivaiporã. O autor se recusou atendimento médico.

Fonte TNOnline

Homem que matou esposa e filho de 3 meses é denunciado.


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra Kleber Henrique Pereira, de 28 anos, pelas mortes da esposa e do filho de apenas três meses. Ele foi denunciado pelos crimes de duplo homicídio qualificado  e apropriação indébita.

O documento foi protocolado, mas o caso segue em segredo de justiça, motivo pelo qual o O Poder Judiciário não pôde informar se a denúncia chegou ao fórum e se foi analisada.

Fonte: CGN.

Cadáver em estado de decomposição foi localizado em área de mata. Veja a foto:

Na tarde deste sábado (27), um cadáver já em estado de decomposição foi localizado em uma área de mata nas proximidades da Estrada Moema em Umuarama.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar a situação. Assim que o cadáver foi encontrado, os policiais solicitaram a presença das equipes da Criminalística, do Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Civil.

A princípio não foi possível informar se o corpo era masculino ou feminino. Ele foi deixado jogado no mato cerca de 700 metros distante da rodovia.

As autoridades ainda investigam o caso.

Fonte: O Bem Dito.

Queda de avião com vítima fatal é registrada neste sábado.


Na tarde deste sábado (27) um avião caiu nas proximidades de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba e vitimou um idoso de 69 anos.

De acordo com informações, a aeronave caiu de bico.

Após a queda, a vítima ainda respirava, mas as equipes de socorro, ao chegarem no local, apenas puderam constatar o óbito do idoso que não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Metrópoles

Cenas chocantes: Mototaxista morre degolado na Ponte Internacional da Amizade. Assista ao vídeo, imagens fortes:


Um motociclista brasileiro morreu decapitado neste sábado (27) em Foz do Iguaçu. Ele foi identificado como Sandro Lima.

As informações são de que ele foi degolado ao passar por uma corrente esticada no controle da Ponte Internacional da Amizade, na entrada da aduana paraguaia. A corrente não estava sinalizada.

A companheira que estava na moto ficou em estado grave. Ele trabalhava como mototaxista.

As imagens são chocantes, perto do corpo há grande quantidade de sangue e a cabeça alguns metros distantes.

Fonte: Catve.com

Condutor de motocicleta é arremessado em colisão com carro e sofre fratura na perna. Veja o vídeo do acidente.


Um acidente no final da tarde deste sábado (27), deixou o condutor de uma motocicleta ferido no Bairro Marrecas, em Francisco Beltrão.

Conforme imagens registradas por uma câmera de monitoramento, a moto transitava pela Avenida Duque de Caxias, quando o condutor de um veículo fez a conversão para estacionar em um estabelecimento comercial e cortou a frente do motociclista.

Com o impacto da colisão, o condutor da moto foi arremessado e teve fratura exposta, na perna direta. Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Regional por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte PPNEWS

Grave acidente deixa uma pessoa morta. Assista ao vídeo e veja as fotos:


Um acidente de trânsito gravíssimo foi registrado logo no início da manhã deste sábado (27), na Rodovia PR-585, no trecho entre os municípios de Toledo e São Pedro do Iguaçu. 

A colisão envolveu dois caminhões e um carro e uma pessoa faleceu. Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas ao local para prestar socorro às vítimas. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também estão no local fazendo os levantamentos e efetuando o controle do trânsito. 

Ainda não foi possível identificar a vítima fatal, tampouco a gravidade das demais vítimas. As informações de como ocorreu o acidente também não foram divulgadas até o momento. Em breve mais informações.

Fonte: Toledo News



Homem e três crianças ficam feridos após carro capotar na PR-280.


Quatro pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito no final da tarde deste sábado (27), a rodovia PR-280, em Renascença.

O acidente envolveu um Citroen/C3 Aircross emplacado em Renascença saiu da pista, bateu no barranco nas proximidades do trevo de acesso a Bom Sucesso do Sul. No carro estava um casal e três crianças.

O condutor e as três crianças sofreram ferimentos e foram socorridos ao hospital pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada para atender a ocorrência.

Fonte PPNEWS

Mulher morre e cinco ficam feridos em acidente entre dois carros e um caminhão na PR-585.


Uma mulher morreu em um acidente entre dois carros e um caminhão na manhã deste sábado (27), na rodovia PR-585, no trecho entre Toledo e São Pedro do Iguaçu na região Oeste do Paraná.

De acordo com informações, o caminhão seguia sentido São Pedro do Iguaçu, quando um veículo tentou ultrapassá-lo e bateu de frente com uma caminhonete que transitava na direção contrária. A caminhonete acabou colidindo também com o caminhão e capotou.

A condutora da caminhonete, uma mulher de 47 anos, morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Siate e Samu à hospitais da região. O corpo da vítima em óbito foi levado para o IML.

Fonte PPNEWS

Na TV, o candidato Lula apresenta suas propostas: “Para um Brasil com esperança e dignidade, sem fome”.


No primeiro programa do horário eleitoral gratuito na TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe a mensagem de esperança de reconstruir o Brasil e fazê-lo de novo melhor para todos, com justiça social, respeito e amor.

Na abertura do programa, um vídeo traz reflexão que sintetiza a disputa eleitoral deste ano. De um lado, projeto do Brasil da Esperança, do governo Lula, que cuida das pessoas, ampara e acolhe. Em oposição, um governo que ignora as questões sociais, cruza os braços, debocha da pandemia, destrói, mata e desmata. Em suma, um projeto de amor contra um governo do ódio.

“Garanto a vocês que a vida do povo vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos fazer de novo”, disse o ex-presidente, em mensagem com menção aos principais problemas do país. Ele falou em pessoas sem ter o que comer e preços que não param de subir. Mencionou também salário que mal dá para uma cesta básica e um governante que não se importa com o sofrimento das pessoas. “Como esse país tão rico retrocedeu tanto?”

Sem medo de ser feliz

Como nas demais eleições que disputou, o programa de Lula foi de muita emoção, com reedição da música que marcou a campanha de 1989. A nova versão segue trazendo a mensagem principal de um Brasil melhor, sem medo de ser feliz. Houve participação de apoiadores de diferentes perfis fazendo o L e reforçando apoio a Lula.

O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice, disse que Lula representa a alternativa certa para o povo voltar a ter dignidade. “Algo mais importante nos une, o desejo de reconstruir o Brasil e melhorar a vida das pessoas”.

Ao fim do vídeo, coberta por imagens de diferentes encontros de Lula com eleitores de todo o Brasil, mensagem de Gilberto Gil. O músico destaca a importância da democracia, que é também o direito a ter casa, comida, saúde, educação e oportunidades. “Não existe liberdade sem democracia. (…) Democracia não combina com ódio ou violência, nem autoritarismo ou fake news”.

O VT que foi ao ar hoje à tarde é chamado de programa zero. O programa principal da estreia na TV será mostrado  no horário político da noite.





Ucrânia distribui iodo, temendo desastre nuclear.


Autoridades da Ucrânia começaram ontem a distribuir comprimidos de iodo para moradores nos arredores da usina nuclear de Zaporizhzia, ocupada por tropas russas. Em meio aos combates perto do complexo, crescem também temores de que um possível vazamento de radiação cause uma catástrofe.

A medida foi tomada um dia depois de a usina ter sido temporariamente desligada da rede elétrica da Ucrânia, segundo os russos, por causa de danos provocados por um incêndio em uma linha de transmissão. O incidente aumentou o temor de um desastre nuclear em uma região ainda assombrado pela explosão do reator da usina de Chernobyl, em 1986.

ATAQUES

Bombardeios contínuos foram relatados na área durante a madrugada de ontem, e imagens de satélite mostraram, nos últimos dias, focos de incêndios ao redor do complexo – a maior usina nuclear da Europa.

Comprimidos de iodo, que ajudam a bloquear a absorção de iodo radioativo pela tireoide, em caso de acidente nuclear, foram distribuídos na cidade, a 45 km da usina. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) está tentando enviar uma equipe para inspecionar e ajudar a proteger as instalações, mas não está claro quando a visita deve ocorrer.

A usina de Zaporizhzia foi ocupada por forças russas em março, mas continua a ser administrada por funcionários ucranianos desde os primeiros dias da guerra. Os dois lados se acusaram de bombardear o local e se culparam mutuamente pelos danos na linha de transmissão que desconectou a usina da rede elétrica.

GERADORES

Não está claro o que exatamente aconteceu, mas o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse que os geradores a diesel de emergência da usina tiveram de ser ativados para fornecer eletricidade para operar o complexo – a usina requer energia para manter funcionando os sistemas de resfriamento dos reatores. A perda de resfriamento pode causar um colapso nuclear.

A Ukrenergo, operadora do sistema de transmissão da Ucrânia, informou ontem que duas linhas principais danificadas que abastecem a usina com eletricidade retomaram a operação, garantindo um fornecimento de energia estável.

A agência de energia nuclear do país, Energoatom, disse que a usina foi reconectada à rede e estava produzindo eletricidade “para as necessidades da Ucrânia”. Mas autoridades instaladas pela Rússia na região de Zaporizhzia disseram que a usina estava fornecendo eletricidade apenas para áreas do país controladas pela Rússia – e não para o restante da Ucrânia.

Os reatores de Zaporizhzia são protegidos por grossas cúpulas de contenção de concreto armado que, segundo especialistas, podem resistir a um projétil de artilharia. Muitos dos temores se concentram em uma possível perda do sistema de resfriamento, e também no risco de que um ataque às lagoas de resfriamento, onde são mantidas as barras de combustível, possa espalhar material radioativo.

Ontem, o presidente francês, Emmanuel Macron, voltou a dizer que uma visita da AIEA deve ocorrer “muito em breve. “A energia nuclear civil não deve ser um instrumento de guerra”, afirmou Macron.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro faz discurso aos palavrões e diz: “o ditador tinha que ser eu”.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou para empresários utilizando um discurso recheado de palavrões e disse que ocupar a cadeira da presidência da República é uma "merda". Segundo a Folha de São Paulo, Bolsonaro estava visivelmente irritado, um dia após a entrevista do ex-presidente Lula ao Jornal Nacional com repercussão amplamente positiva para o candidato petista, e na qual disse que Bolsonaro "é o bobo da corte". Bolsonaro está quinze pontos percentuais atrás de Lula, segundo a última pesquisa Datafolha para a eleição de outubro.


"Se alguém acha que eu tenho amor àquela cadeira [de presidente], se puder falar palavrão aqui, vai pra ponta da praia. É uma m**da. Mas eu tenho uma coisa em mim, vou fazer a coisa certa, vou honrar aquilo que prometi", afirmou.


De acordo com a Folha, Bolsonaro disse ao menos sete palavrões ao longo da fala de improviso.


Bolsonaro também voltou a criticar ações do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda que sem citar a Corte, contra o deputado Daniel Silveira (PL), que foi condenado à prisão por ofender ministros e contra empresários bolsonaristas que defendiam um golpe de estado em um grupo de WhatsApp.


"Estamos perdendo a nossa liberdade", disse o presidente sobre os dois episódios. "[...] O ditador tinha que ser eu, e não alguém que tem obrigação de defender a Constituição. E vocês sabem do que eu estou falando", emendou o presidente sem também citar nominalmente o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da Polícia Federal contra os empresários.


O chefe do Executivo também citou o ex-presidente Lula, que disse na sabatina da Globo que criticou o orçamento secreto e disse que, se eleito, negociaria com o Congresso Nacional.


Em resposta, Bolsonaro disse aos empresários que "muita gente boa aqui sabe a dificuldade de relacionamento Executivo-Legislativo. Não é papinho de ontem 'vou conversar'. Conversar 'p**ra' nenhuma. Na prática, a realidade é uma coisa bem diferente", disse.


O grupo de convidados era pequeno, com empresários ligados ao setor do comércio e aliados políticos, como o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado Gil Diniz (PL-SP) e o filho 03, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que, nesta sexta-feira, foi chamado de "ignorante" pelo ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero.

Fonte: Toda Palavra, Rio Niterói.

Preço da gasolina cai pela 2ª semana seguida, afirma ANP.

Doze dias após a redução de 4,8% do preço da gasolina nas refinarias da Petrobras, o combustível voltou a ceder na semana de 21 a 27 de agosto na comparação com a semana anterior, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço médio caiu 2,7%, para R$ 5,25 o litro. O preço mais alto encontrado pela ANP foi de R$ 7,00 o litro, na cidade de Tefé (AM), e o mais baixo de R$ 4,19, em Castro (PR).


O diesel também continua em queda no mercado interno, segundo levantamento da ANP em todo País. A queda na última semana foi de 1,7%, com o preço médio de R$ 7,01 por litro. O valor mais alto foi encontrado a R$ 8,98, em Barra Mansa (RJ), e o mais baixo a R$ 5,99 o litro, em Florianópolis (SC).


Paridade


Já em comparação com o mercado internacional, a gasolina está 7% mais cara no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), podendo sofrer uma redução de R$ 0,22 por litro, enquanto o diesel está com o preço interno 5% abaixo do praticado no Golfo do México, usado como parâmetro pelos importadores, e deveria ter uma alta de R$ 0,26 por litro para atingir a paridade com os preços internacionais.


A diferença de preços em relação ao mercado externo do diesel é mais alta no Porto de Aratu, na Bahia, onde o combustível está sendo vendido com preço 10% menor do que no Golfo. No caso da gasolina, o porto de Suape, em Pernambuco, é o que registra maior discrepância em relação ao mercado internacional, com o preço 10% acima do praticado no Golfo, indicando uma janela favorável para importação.

Fonte: CGN.