Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



S-10 foge da Policia Militar, mas é abordada em Santa Maria do Oeste.

Resultado de imagem para giroflex

No dia 12 de abril de 2017, as 23h35 min, durante Operação Saturação realizada no município de Santa Maria do Oeste, foi visualizada pelas equipes policiais militares uma caminhonete S10 LTZ na cor branca, com uma antena semelhante a uma antena de "PX" (antena de rádio amador), fato que gerou suspeição, tendo em vista os últimos fatos que ocorreram no município envolvendo a explosão de caixas eletrônicos, nos quais os meliantes utilizam esse equipamento para se comunicarem, assim como são utilizadas caminhonetes nas ações dos caixeiros. Foi então realizada a conversão e sinalizado com o acionamento da sirene e do giroflex, para que o indivíduo parasse, sendo que ao se aproximar do veículo, foi possível constatar que a caminhonete estava com emplacamento no município de Jandaia do Sul, Paraná, fato que aumentou ainda mais a suspeita sobre o veículo.           Após ser dada a ordem de parada, por meio do sinais anteriormente citados, o condutor do veículo S10 passou a se evadir em alta velocidade, acessando uma via de terra, que dá acesso a PR-456, e ao acessar a rodovia, tomou sentido ao município de Palmital.
            Após alguns minutos de acompanhamento e tentativas de abordagem, a S10 acessou a estrada rural que dá acesso ao Rio do Pedro, momento em que o condutor reduziu a velocidade para adentrar na estrada, tomando posição contrária a da equipe, fato que despertou a imediata necessidade parar o veículo, impedindo o deslocamento para o ambiente rural, tendo em vista que em todos os episódios recentes, envolvendo a explosão de caixas eletrônicos, os veículos utilizados eram abandonados em vias rurais e utilizados outros veículos na fuga, podendo assim ocorrer o encontro com mais indivíduos armados.
            No momento da conversão o veículo S10 ficou perpendicular ao posicionamento da viatura das equipes, sendo efetuados disparos de arma de fogo nos pneus, com intuito de impedir a fuga.
            Logo em seguida o condutor saiu da caminhonete, sendo prontamente encaminhado para atendimento médico, onde foi realizado um curativo, sendo liberado pelo médico logo em seguida.
            Foi oferecido ao condutor o teste estilométrico, sendo de interesse do abordado realizar por livre e espontânea vontade e sem nenhum tipo de constrangimento, o qual resultou em 0,16 mg/l.
            O condutor foi encaminhado até o destacamento de Santa Maria do Oeste, onde foi confeccionado o Termo Circunstanciado por desobediência, também foram lavradas as notificações pertinentes, com base no Código de Trânsito Brasileiro. Ao término o condutor assinou a documentação pertinente e foi liberado no local.

Fonte Policia Militar


Veja as ultimas ocorrências em Pitanga.

Resultado de imagem para giroflex

RECEPTAÇÃO
No dia 13 de abril de 2017, às 09h30min, em continuidade ao BOU 2017/432196, após o Serviço Velado da 3ª CIA, levantou informações sobre os demais produtos oriundos de furto, foi realizado diligências em uma residência, na Rua Henrique Michalak, 391, fundos, e encontrado um notebook preto marca Dell, o qual até o momento não foi identificado a vitima do furto.
          Foi deslocado também em outra residencia na Rua do Portão, Parque Industrial, onde foi localizado, no forro da casa, um notebook marca Acer cor branca, furtado, conforme BOU 2017/408941.

AMEAÇA
          
No dia 13 de abril de 2017, às 11h50min, compareceu a Sede da 3ª solicitante relatando que deu falta de uma vaca de sua propriedade e essa foi localizada abatida, sem os quartos.
          Relata ainda que não foi a primeira vez que teve animais um de seus abatidos, que indivíduos que circulam em seu sitio, geralmente munidos de facões e foices, porem não soube identificar os mesmos.
          Diante dos fatos foi orientado a vitima.

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
          
No dia 13 de abril de 2017 por volta das 23h na praça do redondo, foi feita abordagem de suspeitos e encontrado com um adolescente a quantidade de 1.7 gramas de substância análoga à maconha, sendo que o mesmo assumiu que a substância era sua, e que fazia um ano que era usuário de drogas.
          Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar e encaminhado o adolescente até a 45 DRP para os procedimentos cabíveis.

INFRAÇÃO DE TRANSITO
          
No dia 14 de abril de 2017, às 01h45min, em patrulhamento pelo Parque do Lago, foi avistado uma motocicleta em atitude suspeita, sendo realizada abordagem na motocicleta Shineray XY 150 GY de cor branca, placa: AYE-6842, a qual possui débitos pendentes e o condutor não possuía CNH e, relatou que era funcionário e estava a serviço pela empresa de segurança "GRUPO FERA".
          Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis e a moto foi recolhida para o pátio da 3ªCIA.
Fonte Policia Militar



Prefeitura de Turvo organiza comemoração de 25 anos do município.


A Prefeitura de Turvo está finalizando a programação de comemoração dos 25 anos de emancipação político-administrativa do município. A festividade acontece entre os dias 05 e 14 de maio, tendo como ponto alto o dia 12, aniversário da cidade.
De acordo com o prefeito Jerônimo do Rosário, as comemorações deste ano serão voltadas, principalmente, para o resgate das raízes da comunidade de Turvo. “Será um evento para a população turvense. O objetivo é manter vidas as raízes do nosso povo. O momento é de contenção de despesas e estamos envolvendo a própria comunidade no evento”, explicou o prefeito.
A grade de shows artísticos ainda está sendo definida e deve ser divulgada a partir da próxima semana. Já as apresentações culturais e o rodeio estão com as datas agendadas.
PROGRAMAÇÃO
- Dias 05, 06 e 07 de maio – Rodeio, organizado pelo CTG Rincão do Pinhal;
- Dia 12 – Momento Cívico e Culto de Ação de Graças, às 09h, na Câmara de Vereadores;
- 7º Passeio Off Road, com a data ainda a ser definida.
“Toda a programação deve estar concluída até a próxima semana. A preocupação de todos os organizadores das comemorações, é que as atrações atendam a todos os gostos, sem um grande investimento. Tenho certeza que será uma festa que irá orgulhar aos turvenses”, concluiu o prefeito. 
Fonte Redesul


Farmácia é assaltada no Centro de Guarapuava.


Um homem armado com uma faca invadiu e assaltou uma farmácia no Centro de Guarapuava, na madrugada desta quinta feira (13).
De acordo com o funcionário que estava de plantão, o ladrão que estava trajando moletom vermelho e calça jeans, entrou a farmácia por volta das 2h  e se dirigiu ao caixa. Ele roubou certa quantia em dinheiro e fugiu do local.
Os policiais realizaram patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.
Fonte Redesul

Nova tentativa de fuga: Três presos tentam fugir da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste.

2a0c9a73-3cd6-4aad-95a3-144c723db048 copy

Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 03h30, três detentos da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste tentaram fugir, a fuga foi frustrada pelos agentes penitenciários.
Claudemir de Jesus Ponte, Gean Paulo Wakami e Robério Costa do Egito, estavam presos no isolamento, local onde cumprem sanção disciplinar, eles cortaram uma barra de concreto, ventana,  e saíram no telhado dá unidade prisional.
O agente que estava no CFTV (circuito fechado de TV) viu a movimentação e alertou a PM e os demais agentes.
Os três presos foram recapturados já na passarela que dá acesso a muralha da penitenciária.
e6b464b7-8793-433f-91c3-9fe3844ba380 copy
Fonte: Umuarama News

Vídeo: andaime cede e operários ficam pendurados.


Quatro operários de um edifício na Rua Henriqueta Galeno, em Fortaleza, passaram por momentos de apreensão na manhã desta quinta-feira (13). Eles ficaram pendurados em um andaime na altura do 18º andar, após parte da estrutura ter cedido.
Os bombeiros fizeram as amarrações do terraço da edificação e desceram até acessar as vítimas, utilizando técnicas de rapel e salvamento em alturas. Os operários foram resgatados e passam bem. Ainda não se sabe o motivo da falha na estrutura do andaime.
Assista ao vídeo do momento do socorro de um dos operários.
As informações são do Tribuna do Ceará.

Em fuga, traficantes provocam acidente fatal na BR-272.



Um casal de traficantes que transportava maconha em uma caminhonete provocou um acidente fatal na tarde desta quinta-feira (13) em Guaíra, na região oeste do Paraná.
Eles, que ocupavam uma caminhonete Chevrolet Montana, desobedeceram a ordem de parada, em frente à Unidade Operacional Guaíra da PRF, na BR-272, por volta das 14 horas.
Cerca de dois quilômetros depois, no Trevo da Eletrosul, em alta velocidade, a caminhonete entrou na contramão e acabou por colidir frontalmente contra um Chevrolet Onix.
O motorista do Onix, com placas de Palotina (PR), morreu no local. A passageira foi socorrida e encaminhada com lesões graves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra.
Sob custódia policial, o casal de traficantes também foi levado para a UPA de Guaíra. O corpo do motorista do outro carro foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Toledo.
Na caminhonete, que portava placas falsas, havia cerca de 150 quilos de maconha. O veículo havia sido roubado no último dia 10 de março, em Curitiba. A pesagem da droga será feita posteriormente.
O casal de traficantes deve responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal grave, tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
A PRF repassou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
 lacas falsas, havia cerca de 150 quilos de maconha. O veículo havia sido roubado no último dia 10 de março, em Curitiba. A pesagem da droga será feita posteriormente.
O casal de traficantes deve responder pelos crimes de homicídio, lesão corporal grave, tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
A PRF repassou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Fonte CGN


Homem morre ao sofrer queda de moto na PR-566.



Um homem morreu após sofrer uma queda de motocicleta no início da manhã desta sexta-feira (14), na rodovia PR-566, próximo a comunidade de Seção São Miguel, em Francisco Beltrão.
O condutor de uma motocicleta, placa de Francisco Beltrão que ainda não foi identificado oficialmente, seguia sentido Itapejara quando perdeu o controle, saiu da pista e se chocou contra algumas pedras possivelmente ainda durante a madrugada.
Quatro moradores de Itapejara D’ Oeste que vinham para Francisco Beltrão a pé para visitar o morro do Calvário avistaram a motocicleta no meio da vegetação as margens da rodovia e ao lado o condutor caído.
O Samu foi acionado para prestar atendimento e constatou que a vítima estava em óbito.
Após o trabalho de perícia da Criminalística no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Foto: Luiz Carlos Maciel
Foto: Reprodução/Facebook
As informações são do PP News.

S10 carregada com cigarros é encontrada capotada.



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu uma caminhonete S10, com placas de Mandaguari, carregada de cigarros contrabandeados do Paraguai. 
A apreensão ocorreu após o veículo capotar entre Engenheiro Beltrão e Terra Boa. O motorista fugiu do local.
A caminhonete carregava 8.200 maços de cigarro, que foram encaminhados à Receita Federal de Maringá. 
No sistema da polícia não possui alerta de furto ou roubo do veículo. O caso será investigado.
Fonte CGN

Placar da Previdência mostra 275 votos contra e 101 a favor da reforma.



A atualização do Placar da Previdência, levantamento realizado pelo Grupo Estado com deputados a respeito de reforma que tramita na Câmara, mostra que o número de parlamentares contrários à proposta subiu para 275, enquanto o dos que são a favor caiu para 101. Nesta quinta-feira, 13, havia 35 indecisos; 64 não quiseram responder; 36 não foram encontrados, e um disse que deve se abster.
O levantamento também mostrou que 71 deputados são a favor da reforma da Previdência, mas com alteração da idade mínima para mulheres e 55 apoiam as mudanças mas com alteração da idade mínima para homens.
Além disso, 76 são favoráveis, mas com criação de uma regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos, e 78 defendem a retirada da exigência de 49 anos de contribuição para ter o direito de benefício integral.
Com informações A Tarde/UOL.


Papa lava os pés de 12 presos e diz que líder da Igreja é Jesus.



Como fez Jesus durante a Última Ceia, o papa Francisco lavou nesta quinta-feira(12) os pés de detentos em um presídio próximo a Roma e lhes estimulou a ajudar seus companheiros de cela porque "isso também é amar".
O pontífice esteve hoje no presídio de Paliano, na província de Frosinone (centro),única penitenciária da Itália reservada aos colaboradores da Justiça e que,atualmente, abriga 70 detentos. 
Perante eles Francisco explicou que a lavagem de pés não é "folclore", mas uma tarefa que os escravos realizavam antigamente quando chegava alguém em casa para limpar o pó de seus sapatos, mas que Jesus utilizou com a intenção de"semear amor".
"Ele, que era o chefe, que era Deus, lavou os pés de seus discípulos (...) Isto era feito pelos escravos. Jesus deu a volta nisto e fez Ele próprio. Tinha vindo ao mundo para servir, para nos servir, para tornar-se escravo por nós, para dar a vida por nós, para nos amar até o final", comentou o papa.
Francisco lembrou que o papa, como representante de Cristo, está destinado a ser o primeiro a "servir", "a semear o amor" no mundo.
"O chefe da Igreja é Jesus. O papa é a figura de Jesus e deve fazer o mesmo que ele fez. Nesta cerimônia, o pároco lava os pés dos fiéis. O maior trabalho de escravo para semear amor entre nós", explicou.
O papa estimulou os detentos então a que sigam esse "símbolo" e que ajudem seus companheiros da cárcere se necessitarem de algum tipo de assistência.
Informações são do UOL. e CGN

Sexta-feira Santa: dia de oração e reflexão.



Muitas pessoas estiveram já nas primeiras horas da manhã de hoje na Catedral Nossa Senhora Aparecida, para orações e reflexões.
Além dos momentos íntimos de conexão com Deus, muitas pessoas foram a Catedral para confissão.
A Sexta-feira Santa é um dia de extrema importância para os católicos. Nesse dia, recorda-se a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Hoje é o primeiro dia do Tríduo Pascal.
Na Catedral, hoje, amanhã e domingo, há intensa programação religiosa.
Fonte CGN