Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

11/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Conselho de segurança de Santa Maria do Oeste em parceria com o 16º BPM de Guarapuava, agrupamento do CHOQUE, e unidade de operações caninas K-9 fazem palestra no Colégio Estadual José de Anchieta.

O Conselho de Segurança Pública de Santa Maria do Oeste (CONSEG) em parceria com o 16º BPM, agrupamento do CHOQUE, e unidade de operações caninas K-9 fazem apresentações no Colégio Estadual José de Anchieta.

Na data de ontem dia 10/11/2022 na cidade de Santa Maria do Oeste o grupo do CHOQUE esteve por convite do CONSEG fazendo apresentações sobre os trabalhos da polícia militar, apresentação de utensílios, armamentos e etc.., usados no dia-a-dia de um Policial Militar, as crianças e adolescentes puderam acompanhar de perto como funciona o trabalho de um cão farejador e também como é a rotina de um policial militar.

 

Agradecemos em especial a Diretora do Colégio Estadual José de Anchieta Professora Mariza, ao comandante do 16º BPM Coronel Ferraz, aos Cabos PMPR Delfino e Júnior César, ao soldado França, que se fizeram presentes com as apresentações, a toda a equipe da P5, CHOQUE, AGRUPAMENTO CANINO K-9, a diretoria deste CONSEG composta pelo Presidente Marcio, Vice-presidente Rivael Mattei, 1º secretário Lucas Gonzaga, 1º tesoureiro Pedro Geffer, 2º tesoureiro Juliano Monteiro pelo apoio e incentivo para que este belíssimo evento fosse realizado em nossa cidade, estão todos de parabéns!

Fonte: Redação.










Jovem é encontrado morto, a suspeita é de que tenha caído de um cavalo.


Um jovem de 27 anos, foi encontrado morto por um primo, aos fundos do Jardim Monte Carmelo em Paiçandu.

De acordo com o que a família relatou ao portal Plantão Maringá, o jovem de 27 anos teria saído para andar a cavalo, quando foi encontrado caído em meio a um pasto, no início da noite. Desesperados, os parentes colocaram o rapaz dentro de um carro e foram de encontro com a ambulância.

Na Rua Lídio Mazieiro, equipes de socorristas do SAMU Paiçandu e equipe médica vindo de Maringá, iriam realizar os primeiros atendimentos a vítima, porém, o homem já estava sem vida.

Os socorristas relataram que o corpo já estava em rigidez cadavérica. A vítima apresentava um hematoma na região das costelas.

Ainda não se sabe se o rapaz teria caído do cavalo ou teria sofrido algum mal súbito.

Fonte: Plantão Maringá.

Dois ‘caras’ em uma moto baleiam jovem de 20 anos durante roubo.


Durante uma tentativa de roubo que ocorreu ontem pela noite em Umuarama, um jovem de 20 anos foi baleado na mão e na virilha.

Segundo informado pela PM ao portal O Bemdito, ele teria sido baleado por dois suspeitos de motocicleta que tentaram roubar a Honda Falcon da vítima.

Em relato à PM, a vítima disse que estava retornando para casa quando foi surpreendido pela dupla que emparelhou ao lado de sua motocicleta já gritando “perdeu”. Durante a abordagem, os suspeitos realizaram dois disparos que atingiram a mão e a virilha do jovem.

Apesar de baleado, o rapaz ainda conseguiu fugir dos bandidos e ir até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi atendido pelas equipes plantonistas.

Até o fechamento desta matéria os suspeitos não haviam sido identificados ou detidos pela polícia.

Fonte: OBemdito.

Mulher tenta embarcar em voo com frango cru e ‘recheio’ surpreende autoridades.

Tentativas de embarque ou transporte de materiais ilegais ocorrem diariamente em aeroportos e rodovias de todo mundo. Uma mulher, no entanto, foi além na criatividade para o mundo do crime: ela tentou embarcar em um voo com uma arma escondida dentro de um frango cru.

A Administração de Segurança de Transporte do aeroporto Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida (EUA), confirmou que a mulher tinha como destino o Haiti, e que o frango recheado com a arma foi encontrado na mala dela.

Ao anunciar a situação nas redes sociais, a administração de segurança fez um alerta e tirou sarro: “Nossos oficiais fizeram uma descoberta muito grosseira. Detestamos dizer isso, mas colocar uma arma de fogo em um pássaro para viajar sozinho é uma perda de tempo”, escreveu a conta oficial do órgão.

A tentativa de embarque com o frango recheado, claro, virou motivo de piada entre os internautas. “Sério, um limão funciona muito melhor com frango e não há sabor de pólvora”, escreveu um rapaz.

Ladrão escondido em pilha de roupas
Recentemente, outra tentativa de esconder algo das autoridades chamou atenção, desta vez no Brasil. E sim, um homem tentou se esconder da polícia debaixo de uma pilha de roupas. O plano, claro, não deu certo e ele acabou preso. O momento em que os policiais descobrem o suspeito em meio às roupas foi gravado em vídeo, e as imagens surpreendem também por mostrar que ele fumava um cigarro mesmo escondido.

Fonte: Bhaz.

Carga de cerveja é saqueada, após acidente na BR-277, em Nova Laranjeiras. Veja a foto:


Um vídeo gravado nesta quinta-feira (10) mostra o momento em que uma carga de cerveja é saqueada de um caminhão que se envolveu em um acidente na BR-277, em Nova Laranjeiras, no Paraná.

Nas imagens é possível ver ao menos dez pessoas, sendo que algumas aparentam ser crianças, em meio à carga espalhada pelo chão.

Alguns fardos de cerveja estão empilhados e organizados do lado de fora do caminhão, enquanto pelo menos duas pessoas aparecem dentro do compartimento de carga do veículo tombado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que prestou atendimentos no local, a carga saqueada por nativos e não nativos do local do acidente.

Já o motorista do caminhão, a esposa dele e uma criança sofreram ferimentos leves no acidente.

Fonte: CGN.

Rapaz se desequilibra de patinete elétrico, cai e é atingido por carro. Assista ao vídeo:


Um rapaz ficou ferido na noite desta quinta-feira (10), na região oeste de Cascavel. 

De acordo com informações, a vítima estava com patinete elétrico, acabou se desequilibrando e caiu, sendo que foi atingido por um automóvel que seguia na via. 

O rapaz de 28 anos foi atendido pelo Siate. Ele teve contusão em quadril e corte na perna. 

Após receber atendimento foi encaminhado para a Upa Tancredo. 

Fonte: Catve.com.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 11/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Putin não participará da cúpula de líderes do G20 na semana que vem.


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não participará da cúpula do G20 na Indonésia na próxima semana, informou uma autoridade do governo indonésio nesta quinta-feira, 10. Com a decisão, o líder russo evita um possível confronto com os Estados Unidos e seus aliados por causa de sua guerra na Ucrânia.

Os presidentes de EUA, Joe Biden, e China, Xi Jinping, estarão entre os líderes mundiais que participarão do encontro de dois dias em Bali, nas próximas terça-feira, 15, e quarta-feira, 16.

Luhut Binsar Pandjaitan, chefe de apoio aos eventos do G20, disse a repórteres em Denpasar, na Indonésia, que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, liderará a delegação russa.

“O governo indonésio respeita a decisão do governo russo, que o próprio presidente Putin explicou anteriormente ao presidente Joko Widodo em uma conversa telefônica muito amigável”, disse Pandjaitan, que também é o ministro coordenador da Marinha e do Investimento.

Fonte: CGN.

Saúde lança programa para levar água potável a indígenas.


O Brasil tem mais de 400 mil indígenas sem acesso à água potável e 55% das aldeias do país não têm água de qualidade garantida. Por isso, o Ministério da Saúde lançou hoje (10) o Programa Nacional de Acesso à Água Potável em Terras Indígenas. O plano prevê metas para alcançar, em até 20 anos, acesso universal a água tratada nas aldeias de todo país.

No programa estão previstas a construção de novos sistemas de coleta e tratamento de água ou reforma e ampliação de sistemas já existentes. O ministro Marcelo Queiroga afirmou que o principal objetivo é oferecer aos indígenas acesso à água de qualidade e controlar doenças que causam diarreia, especialmente entre as crianças indígenas. “Esse programa é uma política pública que foi planejada com critérios técnicos e foi construída com a comunidade indígena”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Pedido de vista suspende julgamento de deputado pelo STF.


O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu hoje (10) o julgamento da ação penal na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) de apropriação de parte do salário de antigos assessores, prática conhecida como “rachadinha”.

Até o momento, o placar do julgamento está em 5 votos a 1 pela condenação do parlamentar a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de peculato.

No entanto, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista conjunto feito pelos ministros André Mendonça e Dias Toffoli. Não há data para a retomada da análise do caso.

De acordo com a acusação, a suposta apropriação dos salários de secretários parlamentares que trabalhavam no gabinete do deputado em Brasília e no Amazonas teria ocorrido entre janeiro de 2000 e dezembro de 2001.

Para a PGR, depósitos de cheques, transferências eletrônicas e saques fracionados em caixas eletrônicos seriam provas do crime de peculato.

Os votos pela condenação foram proferidos pelos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Alexandre de Moraes.

Nunes Marques divergiu da maioria e votou pela nulidade do inquérito que originou as acusações. Para o ministro, o deputado só poderia ter ser investigado após a autorização do STF em função do foro privilegiado.

Sobre os saques feitos por funcionários do gabinete, a defesa sustentou que somente os saques em espécie não seriam suficientes para configurar a culpa do parlamentar. Além disso, sustentou que depósitos recebidos em conta se tratavam do pagamento de empréstimos concedidos aos funcionários.

Fonte: Agência Brasil