Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de maio de 2015

Homem leva pedrada na cabeça após assalto.



Josiel Cordeiro de Oliveira, 25 anos de idade, foi assaltado e ainda levou uma pedrada na altura da têmpora - ele foi encontrado caído na avenida por equipes da GM Josiel Cordeiro de Oliveira, 25 anos de idade, ficou gravemente ferido após ser assaltado na avenida Visconde de Taunay no bairro da Ronda em Ponta Grossa. Os ladrões abordaram Josiel por volta das 02h de hoje (12) e atingiram o rapaz com uma pedrada na cabeça – os bandidos levaram todos os objetos pessoais e documentos do rapaz. A vítima foi encontrada caída por uma equipe da Guarda Municipal – os guardas dedicaram os primeiros cuidados a Josiel e depois acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros. Josiel sofreu um grande corte na têmpora após levar uma pedrada no rosto e teve que ser encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) de Ponta Grossa com ferimentos graves, mas fora de risco. Policiais militares estiveram no local e fizeram buscas pela região mas nenhum suspeito foi encontrado.

SALVE VIDAS! O HEMOCENTRO PRECISA COM URGÊNCIA DE DOADORES DE SANGUE.

           
                                

O Hemocentro de Guarapuava precisa com urgência de doadores de sangue tipo "O" negativo e "A" negativo
Os doadores voluntários poder fazer sua doação de Segunda a Sexta-Feira,  das 8h as 10h 30 e das 13h as 17 Horas.
O Hemocentro esta localizado na rua Afonso Botelho, 134, Bairro Trianom (próximo a  SURG em frente ao CTG).        Telefone _ 42 3622-2819.


Doar sangue é salvar vidas! Faça este gesto de Herói!

Reunião não tem acordo e greve dos professores continua pelo menos até dia 19.,

  sindicato
A reunião que poderia colocar fim à greve dos professores estaduais terminou há pouco, por volta das 12h15 desta terça-feira (12). Diretores da APP-Sindicato, que representa os professores, decidiram manter a greve após, segundo eles, não ouvir nenhuma proposta dos representantes da Secretaria de Administração e Previdência do Governo do Paraná. O encontro discutiu o pagamento, para os servidores da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos 12 meses. Segundo a APP, a greve, que completa hoje 16 dias, continuará até o dia 19, quando o Governo realizará uma proposta à categoria. No início do ano foram 29 dias de paralisação. Sem proposta, os demais servidores estaduais também podem parar as atividades, ocasionando uma greve geral no Estado.Antes da reunião, o professor Hermes Brandão, presidente da APP-Sindicato, afirmou que o desgaste da greve acontece, mas se faz necessário. “A greve é desgastante para todos e principalmente aos educadores. É um período que cansa muito mais que o trabalho normal, mas é um instrumento de luta que precisa ser usado contra o desgoverno do Estado do Paraná”, afirmou.

STJ nega pedido de liberdade a ex-tesoureiro do PT.

  

O STJ negou pedido de liberdade apresentado pela defesa de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro nacional do PT, preso na Operação Lava Jato. Vaccari está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde 15 de abril, quando teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. O pedido de Vaccari foi negado pelo desembargador convocado, Newton Trisotto, na sexta-feira, 8. As informações são do Estadão.
De acordo com Trisotto, a prisão preventiva de Vaccari é cabível "como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, como decidiu o juízo de Curitiba".
O ex-tesoureiro petista já teve outro pedido de liberdade negado, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
O ex-tesoureiro do PT se tornou réu na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Na denúncia contra Vaccari, o MPF apontou que foram repassados 4,26 milhões de reais por empreiteiras ao PT entre outubro de 2008 e março de 2012. Os valores foram pagos a pedido do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, também preso na Lava Jato, e contou com o intermédio de Vaccari. Ele também responde por ter direcionado 2,4 milhões de reais em propinas para pagamento de uma gráfica ligada ao partido. O advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'Urso, contudo, argumenta que a prisão de Vaccari "se apoiou em declarações falsas prestadas por Alberto Youssef, Pedro Barusco e Augusto Ribeiro Mendonça Neto" - os três delatores do petrolão. O advogado do tesoureiro disse ainda que, como as delações de Youssef e de Barusco foram prestadas no final do ano passado, "não haveria fatos novos capazes de justificar a decretação da prisão preventiva neste momento".

HOMEM COM ARSENAL NA CASA É PRESO EM NOVA LARANJEIRAS : ELE DIZ SER ARMEIRO!



Às 13h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a localidade de Guaraí, zona rural do município, para averiguar denúncia anônima de que uma pessoa possuía várias armas de fogo na residência. Com a chegada da equipe foi abordado o suspeito (66) em frente a sua residência, onde em busca pessoal foi encontrado em sua cintura um Revólver, marca Rossi, calibre 32, municiado com 05 cartuchos intactos. Perguntado ao mesmo se possui mais armas de fogo, respondeu que sim, pois é “armeiro”,  conserta armas de fogo. Realizado buscas no interior da residência, foram encontradas mais 3 armas de fogo, sendo 1 espingarda calibre 32, 1 espingarda calibre 36 com um cartucho deflagrado e 1 espingarda calibre 16. Foram encontrados ainda mais 15 cartuchos intactos e 1 deflagrado calibre 32, 2 cartuchos intactos calibre 16, 1 cartucho deflagrado, calibre 38, uma parte da coronha de revólver e peças de arma de fogo (mola e cão) e 02 coldres. Diante do fato o autor, as armas e objetos apreendidos foram encaminhados até a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul.

Jovem de 18 anos morre eletrocutada ao tentar selfies para postar em rede social.



Uma mulher fã de selfies morreu após ser eletrocutada ao tentar tirar um autorretrato no alto da estação de trem, segundo reportagem do jornal “Mirror” desta terça-feira (12). De acordo com a publicação, a romena Anna Ursu, de 18 anos, tinha a intenção de tirar uma selfie para postá-la em uma rede social. 
 
As fotos publicadas em seu perfil na rede social não dão a entender que a adolescente se colocava em situações de risco. Assim que ela deitou no topo de uma estação de trem no nordeste da Romênia, ela levantou uma perna e a deixou livre no ar. Ela, porém, encostou em um fio de energia elétrica e, segundo o jornal, recebeu uma descarga de 27 mil volts. Ela teve metade do corpo queimado.
 
Anna estava acompanhada de uma amiga de 17 anos que foi arremessada com a força da explosão. Um homem que passava pelo local no momento do acidente escalou até o topo da cobertura da estação para resgatar as duas garotas. Depois de retirá-las, ele chamou o serviço de emergência.
 
O sujeito já havia observado as jovens e as avisado para abaixar cabeças e pernas. Aparentemente, seus conselhos não foram seguidos, já que quando voltou a prestar atenção nelas, Anna já estava sendo consumido por chamas. As duas garotas foram transportadas imediatamente para o hospital. Anna, muito ferida, não resistiu e morreu. Um porta-voz do hospital disse que as jovens se colocaram em grande risco, já que, ainda que Anna não tivesse tocado o fio, ela teria entrado em contato com o campo elétrico, o que seria igualmente mortal.
 
A adolescente sobrevivente afirmou que elas desconsideraram o risco. A intenção era registrar uma “selfie definitiva”.





Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos.

Adolescente de 13 anos luta contra estuprador; veja vídeo







Um vídeo divulgado na internet mostra uma adolescente de 13 anos lutando contra um possível estuprador. De acordo com o jornal O Globo, o caso aconteceu na última quarta-feira (6). A jovem estava entrando em casa após a escola quando foi abordada pelo criminoso. Com a reação, ele fugiu,
mas a polícia de San Jose, na Califórnia, já prendeu um suspeito do crime.

Trata-se de Mohammad Khaliqi, de 31 anos, que foi identificado por policiais após análise de imagens captadas por câmeras de segurança. Ele foi detido na sexta-feira e já responde por tentativa de estupro de uma mulher de 28 anos no mês passado. Ambos os casos aconteceram nas proximidades da casa de Khaliqi.

“Ele não está preocupado em ser capturado, já que está cometendo os crimes durante a luz do dia”, disse o policial Enrique Garcia, em entrevista à ABC 7 dias antes de o suspeito ser capturado.

As imagens logo abaixo, mostram o criminoso agarrando a jovem já no interior da residência, mas, após a reação, ele se afasta e vai embora.

“O suspeito inicia uma conversa com ela e, quando ela abre a porta, ele a empurra para dentro e tenta estuprá-la”, disse Garcia. “Essa jovem garota é corajosa, ela luta e o cara vai embora”. A adolescente contou ter se escondido em um closet e enviado uma mensagem de texto para seu pai, dizendo: “pai, venha para casa agora. Um cara tentou me estuprar”.

“Eu estou feliz por estar segura”,  disse a vítima. “Mas ainda estou muito assustada. Eu não consigo mais confiar no mundo lá fora”.

                      REALIZAR IMOVEIS

PM prende três traficantes e apreende menores



Policiais Militares realizaram a apreensão de entorpecentes em duas ocorrências no final de semana, em Ibaiti.
Em uma delas, prenderam à noite na rua Francisco de Oliveira dois indivíduos (19 e 20 anos) e apreenderam três adolescentes (14, 15 e 16 anos) com crack e maconha. 
Após informações,  realizaram buscas na residência, mediante autorização do proprietário, e localizaram as drogas, ao lado do indivíduo de 19 anos, no sofá da casa.
A maioria dos envolvidos já possui indicativo criminal e também várias denúncias de tráfico de drogas, sendo assim todos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Na outra ocorrência, os PMs abordaram várias pessoas que estavam num bar, na rua Antônio de Moura Bueno, por volta das 21h20m, sendo que um dos abordados jogou "algo" no terreno de uma casa próxima. Foi constatado que tratava-se de buchas de cocaína. 
O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Vale salientar que sobre ele recaem várias denúncias de comércio de entorpecentes, sendo que o marginal já possui passagens anteriores pela Polícia.
         BODEGÃO                                                      

              

Em operação conjunta Polícia Civil e Polícia Militar apreendem arma de fogo.

Num trabalho em conjunto entre policiais civis e militares de Marmeleiro na segunda-feira (11) foi apreendido em uma boate no Km-10, um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos intactos. Uma pessoa foi presa por posse irregular de arma de fogo.
O delegado Marcos Mauricio Pestano, titular da delegacia de Marmeleiro enalteceu o trabalho conjunto entre as duas forças policiais e a participação da população com informações e denúncias no combate a criminalidade.
Fonte: Polícia Civil.



LOJÃO DO BRÁZ

       O melhor para você

Polícia recupera objetos de furto e prende autor.

  
Na tarde de segunda-feira (11) por volta de 14h55 a Polícia Militar foi acionada na comunidade de Volta Grande do Marrecas onde um casal, com um veículo Fiat/Pálio, cor azul, teriam praticado arrombamento com furto em uma residência e levado um televisor 42” e um notebook.
O Serviço Reservado P-2 do 21º BPM, descobriu a autoria e fez campana em frente a casa dos acusados que chegaram por volta de 17h e foram detidos pelos policiais e reconhecidos pela vitima.
Encaminhados à 19ª SDP ao prestar depoimento a autoridade policial o acusado acabou por confessar o crime. Em trabalho conjunto policiais civis e militares conseguiram recuperar os produtos furtados. O acusado permanece detido e as investigações continuam. 
fonte:ppnews.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Homem é encontrado morto dentro de casa.

  
Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (12), em sua residência na Rua Castro Alves, bairro Alvorada em Pato Branco. Ivo Gilberto Cordeiro Dhen de 57 anos foi encontrado no sofá da casa, com um corte na cabeça e também havia marcas de sangue na cama.
A Polícia Militar prendeu um suspeito, mas ele negou a autoria do crime. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontara a causa da morte.
Peritos da Criminalística de Francisco Beltrão estiveram fazendo a perícia no local.
Fonte: Adenir Brocco (Diário do Sudoeste)

  PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.