Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

==============================================================

PREVISÃO DO TEMPO




===============================================================
Piadas
Joãozinho chega em casa e diz:
- Mãe, eu descobri que sou mais inteligente que a professora.
E a mãe diz:
- Por que você acha isso?
- Porque eu passei de ano e ela continuou no mesmo.

Piadas:http://www.piadas.com.br/
===============================================================
 VERSÍCULO DO DIA
===============================================================
Motociclista fica ferido após bater moto na traseira de caminhonete em Pitanga


Na noite de quarta-feira, dia  01 de junho de 2016, por volta das 19:00 hrs, aconteceu um grave acidente em Pitanga. Douglas Roberto Vat, de 28 anos, conduzia uma Motocicleta marca Honda, modelo CG 125 Today com placa AAL-2522/Pitanga, e quando descia a Rua Caetano Munhoz da Rocha, em frente ao Ginásio de Esportes, bateu em uma Caminhonete Chevrolet, modelo D-10, placa AHW-2338/Pitanga, de propriedade de Carlos Renato dos Santos (Carlinhos). Segundo a Polícia Militar, a Caminhonete D-10 estava estacionada regularmente na rua e o condutor da moto ao iniciar a descida (bairro/centro), bateu na traseira do veículo parado, vindo a cair tendo ferimentos graves na altura da cabeça. Com o impacto na traseira, a Caminhonete desceu e funcionou sozinha (pegou no tranco), vindo a descer alguns metros parando em cima da calçada, com danos no para-choque e carroceria. A vítima Douglas Roberto Vat seria morador do interior de Pitanga e estava voltando do trabalho. Chovia na hora do acidente e o corpo de bombeiros chegou em poucos minutos no local, realizando o encaminhamento da vítima para o hospital São Vicente de Pitanga e depois transferindo a vítima para Guarapuava.
Fonte: Blog do Markinhos.
===============================================================
Motorista embriagado na contramão sem CNH causa acidente na BR 277.
Motorista embriagado, sem CNH e na contramão causa acidente na BR 277

O acidente foi registrado na manhã de quarta, dia 01, no Contorno Oeste em Cascavel.

O motorista da Dodge seguia pela BR 163 quando ao acessar a BR 277 bateu na caminhonete do Dnit que transitava sentido Santa Tereza do Oeste. O detalhe é que o condutor da Dodge fazia o retorno na contramão da rodovia.

Com o impacto, a F350, foi parar do outro lado da 277. Quatro funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte estavam no carro, nenhum deles se feriu.

Apenas João Paulo, motorista da Dodge foi levado para a UPA Veneza. Na caminhonete latinhas de cerveja foram localizadas.

Conforme a polícia, o homem não possui carteira nacional de habilitação e estava dirigindo alcoolizado. Após receber alta hospitalar, ele deve ser encaminhado à carceragem da 15ª SDP.

O trânsito ficou complicado no local. Policiais Rodoviários Federais registraram a ocorrência.
Fonte: Portal Cantu.
===============================================================
Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".


===============================================================
Roubo de Celular no Centro de Santa Maria do Oeste.

imagem ilustrativa


No dia 31 de maio, por volta das 19h02min, diante de informações que na área central um adolescente foi vítima de roubo, onde dois indivíduos, um portando uma pistola, deram voz de assalto e subtraíram um celular marca Motorola Moto X, preto e cinza. E após o roubo a vítima foi até a residência para pedir ajuda, onde acionaram a polícia, que de posse das características iniciou patrulhamento, sendo que um transeunte informou que visualizou dois indivíduos correndo em direção a um acampamento. Sendo abordado o jovem 18 anos e, em revista pessoal foi localizado um aparelho com as mesmas características do roubado, o qual foi reconhecido pela vítima como sendo o seu. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado até a 45ª DRP para as providências cabíveis. 
Fonte: 16 Batalhão.

===============================================================

Prefeitura de Manoel Ribas entrega Kit de Uniformes aos agentes comunitários da Defesa Civil.
 Prefeitura Municipal de Manoel Ribas fez a entrega de Kit de uniformes para os agentes da Defesa Civil Comunitária de Manoel Ribas. O kit de uniformes é composto por calça, jaqueta, camisetas, cinto, bota de cano longo do tipo coturno e bonés. O valor do investimento chega aos R$ 16 mil reais. A entrega foi realizada pela Prefeita Bete Camilo, pelo vice prefeito Moacir Comunelo e o Coordenador da Defesa Civil Benedito Nogueira. Também esteve presente o presidente da Câmara municipal Aparecido dos Anjos de Oliveira (Cidão) e os vereadores Fábio Luiz Marques e o vereador Silvio Back. A Defesa Civil também foi contemplada com um desencarcerador que foi doado pelos Bombeiros de Ivaiporã. O equipamento é utilizado para cortar as ferragens dos automóveis em caso de acidente. Esse equipamento vai ajudar nos resgates de vítimas em acidentes que ficarem presas nas ferragens.

Fonte: Blog do Markinhos.
===============================================================


Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR




===============================================================
CUMPRIMENTO DE MANDADO E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Imagem ilustrativa.

Uma equipe recebeu informações de que o autor de roubos na cidade de Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul estaria em um veículo que transitava pela BR 158. Com apoio de outras equipes foi realizado abordagem na BR 158, a um grupo de pessoas que se encontravam em um veículo Ford/ Pampa, realizado busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Consultado o nome dos abordados nada de ilícito constatado, devido a um dos abordados não possuir documento de identificação e as equipes já terem conhecimento que ele usava o nome do irmão, foi conduzido até a 2ª SDP para averiguação. Na delegacia este relatou seu verdadeiro nome, sendo 31 anos, o qual possui em seu desfavor um Mandado de Prisão. Diante do fato, foi deslocado até sua residência, onde uma senhora entregou uma mochila com roupas, um par de calcado e uma arma de fogo, tipo revolver cal.22 desmuniciado, marca Rossi, sem numeração. Arma e roupas semelhantes às usadas no roubo do Posto Iguaçu na data de 30/05/2016. Diante das evidencias foi dado voz de prisão ao abordado e entregue na 2ª SDP para as providências cabíveis. 
Fonte: 16 Batalhão.

===============================================================

Inscrições abertas para a 4 Copa União de Futsal em Santa Maria do Oeste.

===============================================================

Idoso é acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescente.

Imagem ilustrativa.
Um idoso de 76 anos foi denunciado pela Polícia Civil por abusar sexualmente de três crianças durante a tarde do último domingo (30), em um bairro não informado da região leste de Londrina. As vítimas são garotos, têm 9, 12 e 13 anos e denunciaram a situação para os pais. A Polícia Militar foi chamada e o acusado acabou sendo preso em flagrante. 


De acordo com o delegado do 6º Distrito Policial, Acácio Azevedo, que é responsável pelo inquérito, a situação ocorreu em uma loja de artigos para pesca. O dono do estabelecimento, ouvido como testemunha, disse que o idoso entrou e foi para os fundos. Passando-se por policial, ele abordou os menores enquanto estes compravam alguns produtos. 


Um dos garotos telefonou desesperado para a mãe, alegando ter sido obrigado a abaixar as calças. O acusado também teria passado a mão nas partes íntimas. Os pais das outras crianças foram rapidamente para o local e impediram o idoso de fugir. Ele foi levado para o camburão da viatura da PM e conduzido até o 4º Distrito Policial. 


Durante o interrogatório, o suspeito negou todas as acusações. Conforme as investigações, manteve o discurso de que não teria se identificado como policial. A versão foi refutada pelo proprietário do estabelecimento e outras testemunhas. As vítimas foram ouvidas e confirmaram o abuso sexual. "O inquérito está praticamente concluído. A acusação permanece a mesma", pontuou o delegado Azevedo em entrevista. O idoso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: O Bonde.
===============================================================


    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================

PF apreende mais de 40 quilos de maconha.

Droga apreendida pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu (foto: Divulgação)

Policiais do Núcleo de Operações da PF (NO) apreenderam na manhã desta quarta feira (1º), 45 quilos de maconha em um veículo com fundo falso. Uma pessoa foi presa.
O flagrante aconteceu quando policiais atuavam na região de São Miguel do Iguaçu, próximo ao pedágio, e suspeitaram de um veículo que trafegava pela BR 277. A equipe da PF determinou ao motorista que parasse o veículo. Percebendo um forte odor de combustível que vinha do GM Corsa com placas de Foz do Iguaçu, ao vistoriarem o porta-malas, os policiais perceberam uma alteração no compartimento do estepe. Começaram a interrogar o motorista, morador de Cascavel, 32 anos, que afirmou estar transportando 40 quilos de maconha e que receberia R$ 1.000,00 pelo serviço. Foi dada voz de prisão ao condutor, sendo levado à presença da autoridade policial juntamente com a droga, estando à disposição da justiça.
Fonte: Rede Sul.

===============================================================

              1.                        Bráz Pé


  1. Calçados e Acessórios.



Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


===============================================================

Uma Criança e outras duas pessoas ficam feridas após grave acidente na BR-376.

Uma criança e dois homens ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (1°) após acidente envolvendo três veículos na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Estado. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, um caminhão teria fechado um Ford Fiesta, que capotou e atingiu um segundo carro no quilômetro 673.
Entre as vítimas, os dois homens, de 33 e 35 anos, estavam no veículo Fiesta e foram encaminhados em estado grave ao Hospital São José, de Joinville. Já a criança foi levada com a mãe para o Hospital Infantil, também em Joinville.
A pista chegou a ser fechada durante o atendimento, mas por volta das 16h20 já não havia mais grandes pontos de lentidão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza buscas para tentar localizar o caminhão, que fugiu após provocar a batida.
Fonte: Banda B.

===============================================================
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


===============================================================

Acidente entre quatro veículos esmaga carro, mata motorista e interdita BR-376.

Um grave acidente envolvendo quatro veículos deixou um motorista morto na manhã desta quinta-feira (22), na BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Duas carretas e dois carros, no sentido Curitiba, acabaram colidindo. Um das vítimas foi prensada entre os caminhões. Outro ferido, um motorista do caminhão, está sendo encaminhado ao hospital.
O acidente aconteceu por volta das 10h no quilômetro 617. O motorista que morreu na hora estava em um veículo Focus, com placas de São José dos Pinhais. O outro veículo envolvido no acidente é um Azera e o motorista não teve ferimentos. Os caminhões envolvidos no acidente têm placas de outras cidades. O motorista que carregava piscinas, com placas de Brusque, foi socorridos com ferimentos.
Não há informações sobre o que causou a colisão. Ambulâncias e socorristas estão no local fazendo o atendimento a outras vítimas. A Polícia Rodoviária Federal informou que a pista está totalmente bloqueada.
Fonte: Banda B.


===============================================================
              Palácio da Economia

Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
===============================================================
Supermercado Bodegão                
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento




===============================================================

Caminhão sobe em mureta após rodar na pista e interdita BR.

caminhãoroda

Um acidente com caminhão interditou a BR 376 no começo da tarde desta sexta-feira (20), em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta rodou no quilômetro 651, na pista sentido Curitiba, e o motorista estaria em velocidade acima do permitido.
À PRF, o motorista alegou que teria sido fechado por um carro, pouco antes do radar. A velocidade máxima sinalizada para o local é de 60 km/h, mas o disco do tacógrafo do caminhão registra que o veículo transitava a 80 km/h no momento do acidente. A carreta estava vazia, mas subiu na mureta do canteiro central.
A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de 30 minutos. Na sequência, uma faixa foi liberada. O pico da fila chegou a seis quilômetros.
Não houve vítimas.
Fonte: Banda B.

===============================================================
Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                        BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


Prefeito: Claudio Leal
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 - 2016


===============================================================

Moro reduz pena de José Dirceu na Lava Jato em 2 anos e 5 meses.

O ex-ministro José Dirceu, em foto de 31 de agosto de 2015 (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)

O juiz federal Sérgio Moro decidiu reduzir a pena aplicada por ele mesmo contra o ex-ministro José Dirceu, condenado no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo a sentença, proferida no dia 18 de maio, ele havia sido condenado a cumprir 23 anos e três meses de prisão. Agora, ele deverá cumprir 20 anos e 10 meses.
O ex-ministro foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Na decisão, o juiz acatou o pedido da defesa de que a dosimetria estava exagerada e não considerava o atenuante de que Dirceu já tem mais de 70 anos de idade. O Ministério Público Federal (MPF) também havia considerado que o juiz deveria revisar a pena aplicada contra ele.
Na mesma decisão, Moro analisou ainda outros pedidos de advogados e do MPF, que tratavam sobre as penas dos demais réus. As defesas e o MPF consideravam que deveria haver mudanças, tanto para reduzir, quanto para aumentar as penas de alguns deles.
No entanto, além da redução de pena de Dirceu, o único ponto acatado pelo juiz foi quanto à absolvição do irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira Silva e dos lobistas Milton Pascowitch e José Adolfo Pascowitch do crime de lavagem de dinheiro. Eles já haviam sido absolvidos pelo crime, mas isso não constava na sentença original, que será reformada e passará a constar no texto.
O advogado Roberto Podval, que representa José Dirceu, afirmou que a decisão “é um bom começo”. Ele afirmou que o juiz Sérgio Moro teve bom senso ao decidir reduzir a pena, mas que ainda a considera severa. “Acho que a pena ainda é bastante elevada e, nos tribunais superiores, ela deve ser reduzida para um patamar razoável. Isso partindo da premissa de que ele não será absolvido, porque a defesa ainda acredita na absolvição”, afirmou.
Maior pena
A pena inicial aplicada por Moro contra José Dirceu foi a maior que um réu da Operação Lava Jato já havia recebido. Com a mudança, Dirceu foi condenado a um prazo igual a de outro réu no mesmo processo, o lobista Milton Pascowitch, que havia recebido a segunda maior pena até então.
A segunda maior pena até o momento foi aplicada contra o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, condenado a 20 anos e 8 meses de prisão.
Fonte: G1.

===============================================================

Pela primeira vez, STJ será presidido por uma mulher

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu hoje (1º), simbolicamente, a ministra Laurita Vaz para ocupar a presidência da Corte pelos próximos dois anos. Laurita será a primeira mulher a ocupar a cadeira desde 1989, quando o tribunal foi criado. A posse está prevista para a primeira semana de setembro. 


O critério para ocupar a presidência do tribunal é a ordem de antiguidade. Atualmente, a ministra é vice-presidente do tribunal. Ela nasceu em Anicuns (GO) e começou sua carreira jurídica no Ministério Público do estado na década de 1980. Laurita é especialista em Direito Penal e foi nomeada em 2001 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Fonte O Bonde.
===============================================================

Relator pede cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.


imagem divulgação.

O relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pediu a cassação nesta quarta-feira (1º) do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Ao apresentar seu relatório no Conselho de Ética, Rogério disse que Cunha quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. 


"Houve uma intenção deliberada de escamotear a existência de toda uma estrutura montada para o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito", disse Rogério, que acusou Cunha de ter agido dolosamente ao mentir na CPI. 


"A ida [de Cunha] na CPI constituiu muito mais que uma clara tentativa de colocar o Congresso Nacional contra as investigações que o procurador-geral da República [Rodrigo Janot] vinha conduzindo naquele momento. Aqui resta evidente que o falso praticado na CPI foi premeditado na tentativa de colocar o Congresso Nacional contra as investigações que vinham sendo efetuadas pelo procurador-geral da República naquele momento, do que um ato de colaboração com os atos processuais que vinham sendo praticados pela comissão parlamentar", acrescentou. 


Um pedido de vista feito pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS), aliado de Cunha, adiou a discussão e votação do parecer que deve ocorrer na próxima semana. 


O parecer de Rogério está sendo lido desde o início da tarde desta terça-feira no colegiado. Rogério disse que levou em conta o conjunto das provas contra Cunha, mas que a imputação no parecer diz respeito ao Artigo 4º Código de Ética que trata de procedimentos passíveis de perda de mandato. 


Relatório 


No parecer, Rogério evocou o Inciso V que proíbe expressamente parlamentares de "omitir intencionalmente informação relevante ou, nas mesmas condições, prestar informação falsa". 


"É inegável que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça", disse o relator. 


Durante as investigações, Marcos Rogério disse que foram identificadas quatro contas de Cunha na Suíça. Duas delas acabaram fechadas a pedido de Cunha, após o início das investigações da Operação Lava Jato. Outras duas tiveram os bens bloqueados pela Justiça suíça, totalizando mais de 2,5 milhões de francos suíços. 


"Durante anos, ele omitiu a Câmara e nas sucessivas declarações de renda encaminhadas à Receita a titularidade de milhões de dólares no exterior. Mas quando prestou depoimento na CPI da Petrobras e negou ser proprietário de contas no exterior, ele havia acabado de retornar de Paris, viagem na qual gastaram, ele e sua família o valor de US$ 46 mil em hoteis, lojas e restaurantes de luxo. Quando esse número é somado a outras despesas em viagens internacionais verificasse que os valores gastos são incompativeis com os rendimentos declarados pelo deputados e sua família, afirmou. 


Em depoimento no Conselho de Ética, Cunha disse não ser o titular de contas no exterior e, portanto, não ter mentido durante a audiência da CPI da Petrobras, quando afirmou não ter contas no exterior em seu nome. Segundo Cunha, a participação que tinha em um truste (tipo de negócio em que terceiros - uma entidade de trusting - passa a administrar os bens do contratante) não representa patrimônio, mas "expectativa de direito". 


Rogério dividiu o seu voto em quatro partes: questões preliminares, duas partes para matérias pertinentes ao mérito e conclusões. Na primeira parte, ele argumentou que já havia provas suficientes de que Cunha usou o cargo de deputado federal para receber vantanges indevidas no exterior. "Ora praticando atos privativos de parlamentares, ora usando seu prestígio e poder para indicar aliados a postos-chave da Administração Pública, o que torna censurável sua consulta perante a CPI da Petrobras no sentido de negar peremptoriamente fatos que, logo depois, viriam a lume à sociedade", disse. 


O relator também argumentou que contrariamente ao que a defesa de Cunha argumentou, de que ele não era o proprietário de quatro contas na Suíça e não declaradas a Receita Federal, o truste dá origem a uma copropriedade, e não a um usufruto, tese da defesa de Cunha. "Ele pediu para o banco e correspondência do truste era enviada aos EUA, sob a alegação de que no Brasil os Correios eram ruins", disse Rogério. 


Para o relator, o beneficiário do truste se torna um proprietário econômico dos bens, conferindo a si renda e patrimônio. "Pode-se até discutir, na doutrina nacional, qual a melhor forma de enquadrar o truste no direito brasileiro – usufruto, fideicomisso, propriedade ficudiária, etc. O que é indiscutível é que o beneficiário de qualquer truste tem um direito de evidente conteúdo econômico, o qual lhe confere renda e patrimônio. No caso do representado, como veremos, sua situação é mais grave pelo fato de ter constituído trustes revogáveis a seu puro arbítrio", explicou em seu parecer. 


Segundo Rogério, Cunha deveria ter declarado os trustes a Receita Federal. Ele argumentou que a legislação determina expressamente que a pessoa física deve declarar pormenorizadamente bens móveis, imóveis e de direitos seus e dos seus dependentes. "A instituição de um truste revogável não pode servir como desculpa para a sonegação tributária e a ocultação de patrimônio", disse. 


Defesa 


Antes da leitura, o advogado de Cunha, Marcelo Nobre, repetiu os argumentos de que seu cliente não é dono de contas no exterior. Para o advogado, a instrução não conseguiu demonstrar a existência de recursos em outros países. "Não existe uma prova material, isso é claro", disse. 


Nobre disse que a Receita Federal não autuou Cunha em razão dele não ter declarado as contas de truste, mantidas no exterior. Segundo Nobre, a Receita não considera que este tipo de investimento deva ser obrigatoriamente declarado. "Eles não fizeram nada porque não existe. Se alguém declarasse um truste aqui no Brasil teria cometido um crime. A propriedade não é dele", disse.
Fonte: O Bonde.

===============================================================