Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

01/02/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Hospital de Pitanga não atenderá mais gestantes do Programa Mãe Paranaense, e Santa Maria do Oeste será afetada !!!

Resultado de imagem para O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga
(FOTO RETIRADA DO SITE: BLOG CENTRAL WEB)

O Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga através de Ofício publicado pela 5ª Regional de Saúde e assinado pela atual Provedora Nanci Bassani, declara que deixará de atender ao Programa Estadual Rede Mãe Paranaense.

(FOTO RETIRADA DO SITE: BLOG CENTRAL WEB)

Tal decisão se faz necessária devido à dificuldade financeira em manter equipe médica qualificada para prestação integral dos serviços contratados. Os atendimentos serão encerrados e aguarda a repactuação das AIHs e referências dos municípios hora atendidos por esta instituição, diz o documento.

Com a estes atendimentos encerrados do Mãe Paranaense, Pitanga e outros municípios da região serão afetados e terão que buscar atendimentos em outros hospitais da região.   

Municípios que serão atingidos:

- Pitanga
- Palmital
- Laranjal
- Santa Maria do Oeste
- Boa Ventura de São Roque

Neste caso, estes municípios não terão amparo para atendimento de suas gestantes, para o parto e para cesárias.

Como ficará a situação das Gestantes Santa-marienses á partir de agora ???

Qual será a saída adotada pelo Executivo Municipal de Santa Maria do Oeste, para dar todo o amparo para atendimento de suas gestantes, para o parto e para cesárias ???

São as perguntas da população Santa-marienses que não querem se calar, e agora Prefeito qual será o Futuro das Gestantes de nosso município ?!



Prefeito é amarrado em poste por não cumprir suas promessas, Já imaginou se a moda pega !!!.


Moradores da cidade de San Buenaventura, na Bolívia, decidiram cobrar o prefeito eleito, Javier Delgado, por não cumprir as promessas que havia feito em sua campanha eleitoral. De acordo com o jornal local El Weber, no início da semana o político ficou preso a um bloco de madeira em uma espécie de “castigo” por sua administração ruim.

O prefeito teria sido punido porque alguns habitantes da comunidade de San José de Uchupiamonas se sentiram enganadas e não tiveram seus desejos atendidos. Na Bolívia, a Constituição reconhece o conceito de justiça comunitária para os indígenas, mas só reconhece penas como multas e trabalhos comunitários.

“O povo o recebeu e a condição era que o puséssemos no cepo. Ele não cumpriu os compromissos que contraiu com a população de San José e segundo as autoridades da comunidade, quando eles vão [até o prefeito], ele não os atende com prioridade”, afirma Daniel Salvador, morador de San Buenaventura.

Questionado, Delgado se defende e afirma que “houve uma total confusão e distorção da informação” feita por pessoas com interesses políticos.

Não é o primeiro castigo enfrentado pelo prefeito boliviano. Em 2015 e 2016, o político foi acusado dos mesmos crimes e acabou sendo castigado em Tumupasa, onde fica a etnia Tacana. Dessa vez, o político afirmou que sentiu uma profunda tristeza pela falta de informação da população. “[O castigo] é mais que físico, é moral”.

Fonte: Cantu em Foco.



Prefeito Cesar Filho empossa diretoras das escolas municipais de Guarapuava.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito Cesar Silvestri Filho empossou nesta quinta feira (31), 43 diretoras das escolas municipais para a gestão 2019/2020. Os certificados foram entregues  pelo prefeito, pela secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy e pelo secretário Executivo e de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, em cerimônia na prefeitura. O prefeito destacou que as inovações tecnológicas trazem um grande desafio para a educação.

Nossas crianças e jovens vivem uma nova realidade, cercados de tecnologias, que estão transformando o mercado de trabalho. Nosso desafio é compreender essas mudanças e prepará-los para se adaptarem à nova realidade, às novas profissões. Profissões que ainda nem existem. Temos de ajudá-los a ter capacidade de adaptação e a desenvolver habilidades. Temos de instigá-los não apenas a dar boas respostas, mas a fazerem boas perguntas e a buscarem o conhecimento.


Cesar Filho também enfatizou que a administração municipal trabalha para melhorar a cada dia a infraestrutura das escolas como a qualidade do ensino e da merenda escolar.

“Alcançamos o melhor índice de compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda, garantindo mais qualidade nutricional. Na verdade, são refeições completas. Também fizemos adequações e reformas em várias escolas. O resultado dos investimentos é a superação do Ideb, do Ministério da Educação. Nós já atingimos a meta projetada para 2021. Isso é resultado do trabalho de todos”, avaliou o prefeito.

A secretária Doraci Senger Luy afirmou que o ato de posse reflete a competência, responsabilidade e compromisso de cada diretora.

Eu confio no trabalho de cada uma de vocês. A equipe administrativa da Secretaria de Educação estará sempre à disposição para dar o suporte necessário. Vamos fazer um excelente trabalho, com discernimento, sabedoria e perseverança, sempre com Deus em primeiro lugar.

Fonte: RSN.



Jovem é baleado em assalto a oficina; trio suspeito fugiu

(Foto: Ilustração/ Pixabay)  - Jovem é baleado em assalto a oficina; trio suspeito fugiu

Um jovem, de 20 anos, ficou ferido ao ser baleado nesta quinta-feira (31), na Rua Ângelo Mazzarotto, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A vítima teve ferimentos moderados, foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital Evangélico.

De acordo com testemunhas, três homens foram assaltar uma oficina no local e, durante a ação, o jovem acabou baleado. Não há confirmação se o homem teria reagido ao roubo ou detalhes de como ele foi atingido pelo disparo de arma de fogo nas costas.

Depois do tiro, o trio suspeito fugiu em um carro vermelho e não foi localizado. A Polícia Militar foi acionada para o local, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Massa News.



Carro invade residência e deixa cinco feridos.

(Foto: Colaboração - Carro invade residência e deixa cinco feridos

Cinco pessoas ficaram feridas depois que um veículo atingiu uma residência, na tarde desta quinta-feira (31), no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. As vítimas, incluindo uma criança de colo e outra de cinco anos, estavam no carro quando o acidente aconteceu.

O morador do imóvel contou que assistia televisão quando foi surpreendido pelo automóvel. No dia 15 de janeiro, outro veículo desgovernado também invadiu o terreno, que chegou a destruir o portão. "O carro disparou, quase fui parar na frente da televisão. Eu estava sentado no sofá da janela e fui arrastado pelo carro, mas não fiquei ferido", contou.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que não localizou nenhum pedido de sinalização na rua indicada. Mesmo assim, a Autarquia afirmou que enviaria técnicos ao local para avaliar a situação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Siate socorreram as vítimas e as encaminharam ao Pronto Socorro Municipal.

Atualização 

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que técnicos irão ao local na sexta-feira (1º), para verificar a situação e quais medidas podem ser tomadas para reforçar a segurança na via. "Por fim, a AMTT reitera o pedido aos motoristas para que respeitem o limite de velocidade nas vias e fiquem atentos à sinalização indicativa, assim como as diretrizes previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contribuindo, dessa forma, para um trânsito mais seguro para todos", reforçou a autarquia. 

Fonte: Ingrid Pacheco e Clarison Kwasniewski com Rede Massa.



Homem morre em grave acidente na PR - 483.


Um homem de 78 anos morreu após um grave acidente registrado por volta das 20h50 na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.

A colisão frontal foi entre um Fiat/Uno emplacado em Francisco Beltrão e um caminhão Iveco de Videira (SC).

Socorristas do Samu foram acionados para prestar atendimento e constataram que o condutor do Uno Antônio Casanova de 78 anos estava em óbito.

Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram a vítima das ferragens e após a perícia no local o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. O velório esta sendo realizado no centro comunitário da Linha Gaúcha.

Fotos: Derli Viana / Fonte: Diário da Informação e TV Beltrão.





Câmeras flagram adolescente invadindo base da GM para andar de pedalinho, ASSISTA AO VÍDEO:


Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida em Castro após invadir a base da Guarda Municipal da cidade para andar de pedalinho no Parque Lacustre. A situação foi registrada na madrugada desta quinta-feira (31).

Ao ser abordada pelos guardas, a suspeita tentou fugir pelo lago com o pedalinho, mas desistiu ao perceber que os agentes haviam feito um cerco no local. A adolescente foi detida e entregue aos pais.

Câmeras de segurança flagraram a ação. 

Fonte: Blog de Castro/ Stiven de Souza (Rede Massa)




Facebook e Twitter cancelam contas falsas de Irã e Venezuela por dados falsos.

O Facebook e o Twitter afirmaram nesta quinta-feira que cancelaram centenas de contas falsas de Irã e Venezuela que disseminavam informações falsas nas mídias sociais. Segundo o Facebook, as 783 contas falsas originadas no Irã se concentravam principalmente em chegar a usuários no Oriente Médio, Europa e Ásia, afirmou Nathaniel Gleicher, diretor de política de segurança cibernética da rede social. Cerca de 2 milhões de contas do Facebook seguiam pelo menos uma das páginas retiradas, disse ele durante teleconferência com jornalistas. Os perfis eram feitos para parecer como vozes locais, mas eram na verdade em grande medida abastecidos com material retirado da imprensa estatal, explicou. O Twitter, por sua vez, afirmou que retirou do ar 764 contas ligadas à Venezuela, que enviaram quase 1 milhão de mensagens antes da recente eleição nos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo



Viatura bate contra mureta e dois PMs ficam feridos em Curitiba.


Uma viatura do 13° Batalhão, que seguia para atender um assalto, que depois foi constatado ser um trote, no bairro Umbará, em Curitiba, bateu contra uma mureta da BR-116, no início da tarde desta quinta-feira (31). Dois policiais militares ficaram feridos na colisão, que aconteceu na altura da Rua Vereador Angelo Burbelo.


Um dos policiais chegou a ser jogado para fora do veículo, tendo ferimentos no peito. Já o outro, teve lesões principalmente nas pernas. Ambos foram encaminhados a hospitais, um deles com ferimentos mais graves. Foi necessário a presença do helicóptero para fazer o resgate.

Devido ao acidente, o trânsito na região apresenta lentidão.

Fonte: Banda B.



Ratinho Junior propõe o fim da aposentadoria de governadores.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai encaminhar à Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim do pagamento de aposentadorias de governadores. Os trabalhos do legislativo começam nesta sexta-feira (01).

Ratinho Junior afirmou que a medida, que era um compromisso de campanha, se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública.

“Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.

Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem aposentadoria. O subsídio mensal para ex-governantes bruto de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses têm direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse Ratinho Junior.

ECONOMIAS

Entre as medidas já anunciadas por Ratinho Junior em menos de 30 dias de gestão está a redução no número de secretarias, o congelamento do próprio salário e da equipe de governo, a devolução da aeronave usada para a atender o governador, que custava R$ 4,5 milhões ao ano.

O governador também determinou uma auditoria na folha de pagamentos de servidores ativos e inativos. Além disso, pediu ao secretariado a redução de 20% nos gastos de custeio, além da revisão de todos os contratos.

Fonte: CGN.