Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 1 de novembro de 2015

Muro de creche municipal desaba por causa da chuva em Turvo, no Paraná.


Com a queda do muro, água suja atingiu o saguão da creche  (Foto: Eloi Mattos/Blog do Eloi)

Um muro de uma creche municipal desabou neste sábado (31) por causa da chuva forte emTurvo, na região central do Paraná. Não houve feridos.
A estrutura caiu por volta das 10h, e a direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vó Luiza foi chamada. Segundo a diretora do Cmei, Édina Binde Lopes, a lama atingiu o saguão da escola e algumas salas de aula.
“Ainda bem que aconteceu em um sábado, um dia sem aulas, porque as crianças poderiam se assustar”, comenta Édina. Ela completa que os alunos não ficam na área próxima ao muro porque eles são muito pequenos.“Todas as providências foram tomadas pela prefeitura, e o calendário escolar não será prejudicado”, afirma. De acordo com a diretora, os funcionários vão limpar o prédio. O muro será reconstruído.
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que atende Turvo, não chegou a ser chamado. O Instituto Meteorológico Simepar não possui estação para medição de chuva em Turvo.
Em Guarapuava, que faz limite com Turvo, das 8h às 12h deste sábado, choveu 75 milímetros, índice considerado alto, segundo o Simepar.
Muro do Cmei Vó Luiza caiu com a força da chuva neste sábado (31) (Foto: Eloi Mattos/Blog do Eloi)


























Fonte G1


=======================================================================================================================



Polícia investiga estupro envolvendo menor e conhecido empresário.




Guarapuava - De acordo com a Polícia Civil, uma menina de 12 anos teria sido estuprada por um conhecido empresário de Guarapuava, cujo nome não foi divulgado já que o caso está correndo em segredo de justiça.

A RedeSul de Notícias tentou levantar mais informações, mas devido ao sigilo pedido na Justiça pelos advogados dos envolvidos, até o momento não foi possível conseguir detalhesdo fato.

Rede Sul



=======================================================================================================================






Preso abrem buraco em laje e fogem de cadeia no Norte do Paraná.


Cinco presos fugiram da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) na madrugada desta segunda-feira (2). São eles: José Luiz Pereira Silva; Sidirlei Rodrigues; Juarez Conrado dos Santos; Ricardo Maniotto e João dos Santos. 

Segundo informou a direção da PEM, o grupo abriu um buraco na laje, acessou o telhado e pulou o muro, ganhando as ruas em seguida. A cela está isolada até que o reparo seja providenciado. Apesar das diligências, a Polícia Militar ainda não os localizou.

Fonte Portal Cantu



=======================================================================================================================








Vagão desprende de composição e descarrila em bairro de Ponta Grossa.



Vagão ficou caído ao lado da ferrovia neste domingo (1º). (Foto: Márcio Alves/Arquivo Pessoal)

Um vagão descarrilou na manhã deste domingo (1º) na vila Palmeirinha, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a América Latina Logística (ALL), não houve danos nem feridos.
O vagão se soltou da composição férrea e caiu ao lado da ferrovia, a poucos metros de casas da vila. O incidente foi registrado no final da Rua Centenário do Sul.
Segundo a ALL, funcionários providenciaram a remoção do vagão e a limpeza do local. A concessionária abriu sindicância para apurar as circunstâncias do descarrilamento.
Fonte G1

===============================================================================================================================

Seis presos pulam muro e fogem da Cadeia Pública de Castro, no Paraná.



Cadeia de Castro funciona no mesmo prédio da delegacia da Polícia Civil (Foto: Reprodução/RPC)

Seis presos fugiram da Cadeia Pública de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde deste domingo (1º). Quatro deles já foram recapturados.
Segundo a Polícia Civil, os presos serraram as grades de duas celas e começaram a sair em direção ao muro da cadeia.
O agente que fazia a entrega das marmitas, na hora do almoço, percebeu a movimentação e fechou a porta principal da carceragem.
Ainda conforme a delegacia, a Polícia Militar (PM) foi avisada no mesmo instante. Os presos que pularam o muro em direção ao quartel da polícia foram recapturados momentos após a fuga. Já os que fugiram em direção a um matagal não foram localizados até as 17h50 deste domingo.
De acordo com a polícia, os demais detentos já foram acomodados, enquanto que as duas celas que tiveram as grades serradas foram interditadas para o conserto.
A Cadeia de Castro possui cerca de 130 presos. O espaço foi projetado para atender somente 80.A última fuga foi em 25 de julho deste ano, quando oito presos fugiram após quebrarem os cadeados das celas. No dia 5 de julho, outros oito detentos também tinham conseguido escapar depois de fazerem um buraco no telhado da unidade.
São Mateus do Sul
Uma tentativa de fuga de presos foi registrada na noite de sábado (31) na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, na região sul do estado. Segundo a Polícia Civil, os detentos arrebentaram os cadeados de duas celas, entretanto, foram contidos por policiais civis e militares. A carceragem possui 59 presos, e o número de vagas é para apenas 24.
Fonte G1

===============================================================================================================================
Menino de 5 anos é 
encontrado morto dentro de 
casa em Palmas, no Paraná.

Um menino de 5 anos morreu neste domingo (1º) no bairro Klubegi, em Palmas, na região sul do Paraná. A mãe, de 24 anos, é suspeita, segundo a versão inicial da Polícia Civil.
O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco, no sudoeste do estado, no início da tarde deste domingo.De acordo com a polícia, a criança tinha um corte no lado esquerdo do pescoço e no pulso esquerdo. Uma faca de cozinha foi encontrada próximo da criança.
A polícia suspeita, inicialmente, que a mãe tentou se matar. Ela estava com um corte no pulso esquerdo. Ao lado dela, policiais encontraram vários vidros de remédios vazios. A criança e a mãe, desmaiada, estavam deitadas na mesma cama quando foram encontradas pelo pai do menino, que é vigia e estava trabalhando. Foi ele quem chamou a polícia.
A suspeita está internada em estado instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Pelizzari. Segundo o hospital, ela inspira cuidados.
Investigadores informram que a mãe da criança está presa, com escolta no hospital. Ainda conforme os policiais, a criança usava prótese nas pernas, e a mãe tinha depressão.
Fonte G1

===============================================================================================================================

Homem mata a ex-esposa e comete suicídio na frente dos filhos.



Policiais militares não conseguiram impedir que uma tragédia familiar acontecesse no final da manhã deste domingo (1). Um ex-marido inconformado matou a mulher e se matou. Tudo na frente dos filhos.
O crime foi dentro da casa onde Cristiane Santos, de 37 anos, morava na Rua Oscar Capelini, no São Braz. Zanaildo Santos, de 35, primeiro a matou, com um tiro na cabeça, e depois atirou contra a própria cabeça.
Segundo um vizinho, o crime já era esperado por quem conhecia Cristiane. "A família dela, que é da Bahia, até já tinha oferecido passagem pra que ela voltasse pra casa, mas ela não aceitou", disse Fábio Rogerio Mendes Machavek.
Depois de aproximadamente um ano, quando o casal se separou, a vida de Cristiane virou um inferno. O ex, que teria envolvimento com as drogas, chegou a arrombar a casa pra falar com a mulher. “Ele já tinha levado comida e objetos do local”.
Cristiane morava de aluguel na casa nos fundos da residência da mãe de Fabio. O homem inclusive já tinha falado para que a mãe pedisse a casa de novo. "Nós sentíamos que, uma hora ou outra, algo ruim iria acontecer", lembrou.
Na manhã deste domingo, uma das filhas de Cristiane correu até a casa vizinha pedir socorro. "Ela já estava suja de sangue e disse que o pai tinha invadido a casa armado. A própria criança disse que ele mataria a mulher", contou Fábio.
Os vizinhos chamaram um morador de uma casa próxima, que é policial militar. O PM acionou a polícia e, rapidamente, uma viatura chegou ao local. Quando Zanaildo ouviu a voz de abordagem dos policiais, atirou. "Foram dois tiros e ninguém pôde fazer nada", lamentou o vizinho.
As duas crianças presenciaram o crime. Logo depois, a dona da casa colocou os pequenos, de 6 e 8 anos, dentro de casa para acalma-los. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) devem auxiliar até mesmo sobre como os vizinhos deverão fazer para avisar os familiares de Cristiane.
Fonte G1

=======================================================================================================================

Homem é morto na madrugada deste domingo em Campina da Lagoa.

A Policia Militar de Campina da Lagoa foi acionada através de uma ligação anônima via 190, onde foi informado que foram ouvidos disparos de arma de fogo próximo no Jardim Santa Teresinha.

Ao chegar ao local, à equipe encontrou no sofá da sala, a pessoa de Firmino Rosa, o mesmo estava com a cabeça sangrando, possivelmente atingida por disparo de arma de fogo, imediatamente foi acionado socorro médico para o devido atendimento.

A ambulância chegou ao local e conduziu a vítima para o posto de saúde, e ficou aguardando a liberação do Samu para transferência para o hospital, mas passados alguns minutos Firmino não resistiu e entrou em óbito. A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações.

Segundo informações de populares, chegaram dois indivíduos em uma moto CG150 de cor azul, entraram na residência, efetuaram seis disparos e empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Segundo levantamento da Policia Civil Firmino foi alvejado por tres disparos, um na nuca e dois na região do torax.

Firmino Rosa já era conhecido do meio policial com várias passagens, recentemente ele foi preso no município de Ibema, após tentar roubar uma pizzaria, na ocasião os policiais daquele município após abordagem e identificação do mesmo, descobriram que contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Campina da Lagoa por homicídio qualificado, que acabou na sexta-feira (30), quando foi posto em liberdade.

Fonte Portal o Vale







-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Carro com pinhãoenses se envolve em 

acidente em rodovia e três pessoas 

morrem.




Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 18 horas dia 01º, na BR-282 em Ponte Serrada.

Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Federal atendem a ocorrência que envolveu um Fiat/Uno placas FJC 5333 de Anchieta e uma picape Fiat/Strada placas AZW 9671 de Pinhão/PR.

Nos dois veículos haviam três ocupantes, sendo que no Uno, o motorista Miguel Babinsk de 37 anos e a filha Carolina Babinsk de 10 anos, moradores de Ponte Serrada, foram a óbito no local.

Na Strada o pequeno Luiz Eduardo Paglia de 09 anos também não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

A caminhonete era conduzida por Cristiane Nunes Domingues de 32 anos, gravemente ferida, foi encaminhada ao Hospital Regional São Paulo de Xanxerê (HRSP).

Com ela estava ainda o marido Luiz Carlos Paglia de 53 anos, com ferimentos considerados leves, foi conduzido ao Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada.


                  

Fonte Porta Cantu





=======================================================================================================================








UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO APÓS CAPOTAMENTO NA BR-277.



No inicio da noite de ontem, domingo 1º de novembro de 2015, por volta das 20h:00, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu foram acionados pelo telefone de emergência 193 dando conta de que teria acabado de ocorrer um capotamento de um veículo na Rodovia BR-277, nas proximidades da Concessionária Citroen, região da Vila A.
Para o local foi enviada duas ambulâncias do Siate, sendo uma do Posto Vila A e outra do Posto Maracanã, apoio médico, oficial de serviço e uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate). No local constataram o capotamento do veículo GM / Omega, de placas ACM-3050, de Foz do Iguaçu, com dois ocupantes no seu interior e uma motocicleta modelo 100cc no interior do veículo.
Socorristas do Siate deram atendimento a duas vítimas sendo o condutor Fabio Junior Gomes, de 29 anos de idade e o passageiro Marcio José da Rocha, de 29 anos de idade. No deslocamento ao Pronto Socorro do Hospital Municipal a vítima Fabio Junior Gomes não resistiu aos ferimentos e faleceu no interior da ambulância do Siate.




Fonte trbuna popular





=======================================================================================================================

Dois mortos e dois feridos em acidente na PR-449.



Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (01), na rodovia PR-449, entre Palmas e Mangueirinha.
Um Fiat Uno com placas de Clevelândia capotou por volta das 7h20. Os quatro ocupantes foram ejetados para fora do veículo. Adriano Borges Ferreira de 24 anos morreu no local. José Ademir Borges de 33 anos, Ana Paula de Oliveira de 46 anos e uma adolescente de 15 anos foram encaminhados para unidades hospitalares de Palmas pelo Corpo de Bombeiros e Samu.
José Ademir Borges acabou não resistindo aos ferimentos e morreu logo depois no Hospital Santa Pelizzari.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e constatou que o veículo tinha registro de furto na madrugada do domingo.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Fonte PPNEWS



=======================================================================================================================


No Paraná, casal de irmãos morre em 
acidente a caminho de velório.


Um grave acidente de trânsito registrado na tarde do último sábado dia 31, vitimou um casal de irmãos na BR-158, próximo à cidade de Peabiru, a 12 km ao norte de Campo Mourão. 

O carro em que estavam, com placas de Campo Mourão, seguia em direção a Peabiru quando o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu contra um caminhão da Coca-Cola que vinha em sentido oposto. Chovia muito no momento do acidente. 

O veículo era ocupado por cinco pessoas, todos pertencentes à mesma família. O condutor do veículo e a irmã dele, que estava no banco de trás, morreram na hora.

Os outros ocupantes do veículo foram encaminhados ao hospital em estado grave. 

A família seguia em direção a um velório na cidade de Peabiru. (Com Bonde)





====================================================================================================================



Avião cai durante apresentação do Dia do Aviador. Veja o vídeo.



Durante a comemoração do Dia do Aviador um avião da “Esquadrilha Textor Show” caiu no mar, neste sábado (31). O acidente aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, Bahia.
O piloto, identificado como André Textor, foi resgatado e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. O grupo em que André participava não faz parte da Força Aérea Brasileira e o piloto não era militar. A “Esquadrilha Textor Show” tem sede em Rio Verde, interior de Goiás, e é formada por três pilotos gaúchos da mesma família.
O momento da queda da aeronave foi flagrado por espectadores.

Fonte ParanáPortal 
===========================================================================

Valentão bate em mulher e apanha do Sogro. Veja o vídeo









============================================================================




TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2015


classificação

    PJVEDGPGCSG
    1Corinthians73332274612536
    2Atlético-MG62331959563917
    3Grêmio59331788472918
    4Santos533315810543816
    5São Paulo53331581043358
    6Internacional5133149103334-1
    7Ponte Preta50331311940355
    8Sport493312138493514
    9Palmeiras483314613544212
    10Cruzeiro45331291235314
    11Flamengo4433142173946-7
    12Fluminense4333134163442-8
    13Atlético4333127143439-5
    14Chapecoense40331010132936-7
    15Figueirense363399153246-14
    16Avaí353398163253-21
    17Coritiba3433810152439-15
    18Goiás323388173037-7
    19Joinville303379172439-15
    20Vasco303379172252-30

  • P - Pontos | J - Jogos | V- Vitória | E - Empates | D - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols (%) aproveitamento

jogos

São Paulo3x0SportSAB 31/10/2015 - 17h00 Morumbi
Avaí1x1CruzeiroSAB 31/10/2015 - 19h30 Ressacada
Ponte Preta1x0JoinvilleSAB 31/10/2015 - 19h30 Moisés Lucarelli
Coritiba1x1FigueirenseSAB 31/10/2015 - 21h00 Couto Pereira
Atlético-MG0x3CorinthiansDOM 01/11/2015 - 17h00 Independência
Chapecoense0x0AtléticoDOM 01/11/2015 - 17h00 Arena Condá
Santos2x1PalmeirasDOM 01/11/2015 - 17h00 Vila Belmiro
Grêmio2x0FlamengoDOM 01/11/2015 - 17h00 Arena do Grêmio
Vasco0x1FluminenseDOM 01/11/2015 - 18h00 Nilton Santos
Goiás0x0InternacionalDOM 01/11/2015 - 19h30 Serra Dourada


artilharia

20 GolsR.OliveiraSantos
12 GolsJadsonCorinthians
12 GolsLucas PrattoAtlético-MG
12 GolsVagner LoveCorinthians
10 GolsAlexandre PatoSão Paulo
10 GolsThiago RibeiroAtlético-MG





===================================


Com extradição aos Estados Unidos, José Maria Marin terá privilégios em Nova York.





Rodeado por grifes cobiçadas como Gucci, Prada e Louis Vuitton, vizinhos famosos e a duas esquinas do Central Park. É assim que o ex-presidente da CBF José Maria Marin vai cumprir a sua prisão domiciliar em Nova York, após ter negociado a sua extradição para os Estados Unidos.
Sua chegada a Nova York acontece até esta quinta-feira. Antes, seus advogados desembarcarão na cidade, assim como seus aliados mais próximos. Marin deixará Zurique, onde está preso desde maio, acusado de receber propinas para a Copa do Brasil e para a Copa América. Na ocasião, Marin foi preso com mais seis dirigentes na cidade onde acontecia o encontro anual da Fifa.
A previsão é de que o brasileiro pague o equivalente a R$ 40 milhões como garantia e aguarde por seu julgamento em Nova York, no apartamento de quarto e sala que possui desde 1984. Ali, ele pretende montar sua estratégia de defesa. Seus advogados insistem que ele vai se declarar inocente na primeira audiência em uma corte do Brooklyn e insistir que não existem rastros do dinheiro. Se condenado, o ex-dirigente pode pegar até 20 anos de prisão.
Sua chegada aos Estados Unidos se contrasta com a recepção que ele teve em 2013 e 2014, quando era o todo-poderoso presidente da Copa do Mundo. Agora, ele chegará algemado.
VIZINHANÇA - Com vista para a Quinta Avenida, seu imóvel na Trump Tower é avaliado em US$ 2 milhões. Por fora e por dentro, tudo no endereço remete à sofisticação. O prédio de 68 andares é um dos arranha-céus mais icônicos do skyline nova-iorquino. Quem mora no mesmo local é Chuck Blazer, outro ex-dirigente da Fifa e que foi o responsável por delatar os demais. A seus advogados na Suíça, Marin apenas insistia que queria voltar a "dormir na minha cama e tomar um banho na minha ducha".
Além da parte residencial, a torre espelhada de pisos e paredes de mármore abriga um complexo comercial, com livre acesso ao público e que fica apinhada de turistas mesmo em dias de semana. Do átrio principal é possível avistar de longe uma luxuosa cascata d'água que cai por uma parede de mármore. Lá dentro, turistas e moradores acessam jardins suspensos, além de uma praça arborizada com bambus e uma escultura em forma de maçã criada pelo artista plástico brasileiro Romero Britto.
Questionados sobre a família Marin, os funcionários do local admitem que há muito tempo que ninguém aparece por ali. "Faz tempo que não os vejo por aqui", afirmou um concierge.
A negociação dos advogados de Marin garantiu que a ida do brasileiro aos Estados Unidos não lhe tire privilégios. Em caso de bom comportamento, Marin poderá ter sua esfera de circulação ampliada. Primeiro, será autorizado a andar pelas ruas. Depois, pela cidade. Mas o dirigente dificilmente voltará um dia ao Brasil se for condenado.

Fonte Paraná Online


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------