Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 14 de abril de 2021

14/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dep. Cristina Silvestri estará em com o governador Ratinho Júnior em Guarapuava no lançamento das obras de duplicação e melhorias da BR-277.

Hoje a Dep. Cristina Silvestri, estará com o governador Ratinho Júnior em Guarapuava no lançamento das obras de duplicação e melhorias da BR-277 em todo o perímetro urbano do município.

Um investimento de mais de R$ 100 milhões, viabilizado através de uma forte articulação política da Deputada Cristina, com apoio também do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho. Agora com o teremos o prazer de presenciar o início das obras junto ao governador! Conquista que teve importante a contribuição do empresário Odacir Antonelli, que doou todo o projeto e deu total celeridade ao processo.

A obra contemplará:

- Duplicação do viaduto principal do trevo de Guarapuava, que passa pela PR-466 até a Avenida Manoel Ribas;

- Execução de 7 quilômetros de marginais;

- Construção de três pontes sobre o Rio Xarquinho;

- Construção de duas passarelas na BR-277;

- 12 Quilômetros de iluminação pública de LED;

- Construção de acostamentos, passeios, calçadas e ciclovias.

- Construção de três trincheiras (uma no acesso ao Aeroporto, uma no acesso a Vila Carli, ligando a Pedro Carli à Mário Virmond na região do Industrial, e outra no entorno do Parque das Araucárias, ligando o Conradinho e o Primavera).

Fonte: redação do blog  do beto com assessoria da dep. Cristina Silvestri.

Senhora chama a polícia em comércio de Pitanga após ter mercadorias furtadas.


No dia 13/04/2021 por volta das 11h07min a senhora ***** entrou em contato via 190 relatando que teria ocorrido um furto em sua loja, equipe deslocou até o local e em conversa com a mesma foi relatado que uma mulher de aproximadamente 30 anos entrou em sua loja para ver roupas, e em um momento de distração da mesma a autora colocou em sua bolsa duas blusas, uma marrom e uma preta sem a proprietária perceber na hora. Foi repassado as características e realizado patrulhamento, porém não foi localizada, foi orientada aos devidos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Briga de irmãos vira caso de Polícia em Pitanga.

As 17h20min, atendendo solicitação da sra. *****, a equipe deslocou a rua, ******, onde, está relatou uma desinteligência com seu irmão, *******, o qual tentou lhe agredir fisicamente e fez verbalmente ameaças, ainda arremessou na solicitante um copo de café, com equipe no local o acusado já havia se evadido sendo a solicitante orientada quanto às medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Civil de Guarapuava prende homem que estava indo matar mulher.

Policiais Civis de Guarapuava (PR) prenderam um indivíduo de 30 anos enquanto ele se deslocava para matar uma mulher com quem “ele teve um relacionamento”.


De acordo com as informações, a prisão ocorreu no Bairro Vila Bela em Guarapuava na tarde de ontem (12).


Conforme a polícia, uma denúncia anônima informou o local onde o homem estaria e afirmou que ele estava em posse de uma arma de fogo. Deste modo, ele iria para Quedas do Iguaçu com a finalidade de matar a mulher com quem se relacionou.


Assim, os policiais foram até o local para averiguar a denúncia e encontraram o suspeito.


No carro dele a polícia encontrou um revólver calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada.


Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª SDP, onde permanece a disposição da justiça.

Fonte: Portal Cantu com Roda do Sol FM.

Polícia Militar apreende drogas e réplica de arma de fogo após abordagem a suspeitos.


A Polícia Militar do município de Assaí prendeu na tarde desta terça-feira (13) quatro indivíduos com várias porções de droga e uma réplica de arma de fogo.

Segundo as informações, uma equipe de policiais efetuaram abordagem a um indivíduo suspeito em frente a uma residência, a qual havia sido citada através de denúncia anônima como ponto de tráfico de drogas.

Ao ser dada voz de abordagem, o suspeito soltou invólucro plástico e empreendeu fuga para os fundos da residência, sendo perseguido a pé pelos policiais, onde foi possível avistar mais três homens dentro de um cômodo da casa.

Enquanto os indivíduos eram abordados, foi possível verificar que neste cômodo em que os mesmos se encontravam, haviam diversas porções de substância análoga à maconha, espalhadas em um colchão, bem como embalagens para preparo das porções e uma faca.

Ainda, foi localizado também uma réplica de arma de fogo na casa de um dos indivíduos.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados juntamente aos objetos apreendidos à autoridade competente, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte: CGN.

Duas pessoas morrem em acidente na BR-369.


Uma colisão frontal na noite desta terça-feira (13), entre um VW Gol com placas de Faxinal (PR) e um Ford Fiesta de Rolândia (PR), resultou na morte de duas pessoas.

A batida aconteceu no trecho próximo a Agrícola Jandelle na BR-369. De acordo com informações, morreram na hora os condutores de ambos os veículos.

No Ford Fiesta havia somente o motorista. Já o Gol era ocupado por uma família composta por pai, mãe e filha. Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas um hospital e Rolândia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas para prestar atendimento as vítimas.

Os corpos dos condutores foram recolhidos pela equipe do IML (Instituto Médico Legal).

Fonte: Londrina News.

Motociclista morre vítima de acidente na PR-182.


Um motociclista morreu vítima de um acidente na PR-182, entre Ampére e Realeza. Elias Correa Nunes Martins pilotava uma moto emplacada em Realeza e se envolveu no acidente com um caminhão Volvo, emplacado em Ampére.

Segundo informações, a vítima teria sido atingida por uma parte da carroceria do caminhão, que se desprendeu e tombou. O local foi isolado para perícia da Criminalística e, em seguida, o corpo recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

O motorista do caminhão, Jose Biazin Henning, de 38 anos, se apresentou à Polícia Rodoviária Estadual e prestou esclarecimentos sobre o acidente. 

Foto: Julio Cezar Alves. 
Fonte Rádio Ampére.

OAB conclui que Bolsonaro fundou ‘República da Morte’ durante pandemia.

Comissão criada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avaliar as ações do governo federal à frente da pandemia de covid concluiu que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e contra a humanidade ao fundar uma ‘República da Morte’ no País. Segundo o colegiado, Bolsonaro agiu deliberadamente contra medidas de proteção ao coronavírus e se omitiu em diversas situações que poderiam reduzir o número de óbitos causados pela doença.


A comissão foi presidida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e contou com a participação dos juristas Miguel Reale Jr., Carlos Roberto Siqueira Castro, Cléa Carpi, Nabor Bulhões, Antonio Carlos de Almeida Castro, Geraldo Prado, Marta Saad, José Carlos Porciúncula e Alexandre Freire. O relatório de 24 páginas é dividido em análises sobre possíveis sanções a Bolsonaro no plano nacional (processo de impeachment e denúncias criminais) e internacional (denúncia ao Tribunal Penal Internacional).


“A questão que se põe no presente momento é a seguinte: pode-se provar com segurança, e de acordo com as leis da natureza, que centenas de milhares de vidas teriam sido salvas, caso o presidente e outras autoridades tivessem cumprido com o seu dever constitucional de zelar pela saúde pública? A resposta é um retumbante sim”, apontou o relatório dos juristas.


O colegiado relembra três ocasiões em que omissões e ações do governo pesaram no combate à pandemia: a falta de interesse de Bolsonaro em negociar vacinas com a Pfizer no ano passado, as ações do presidente ao desautorizar o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello a comprar doses da Coronavac com o Instituto Butantan e a resistência do governo federal em adotar medidas sanitárias que ajudariam a minimizar a transmissão do vírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras.


“Não há outra conclusão possível: houvesse o presidente cumprido com o seu dever constitucional de proteção da saúde pública, seguramente milhares de vidas teriam sido preservadas. Deve, por isso mesmo, responder por tais mortes, em omissão imprópria, a título de homicídio. Deve também, evidentemente, responder, em omissão imprópria, pela lesão corporal de um número ainda indeterminado de pessoas que não teriam sido atingidas caso medidas eficazes de combate à Covid-19 tivessem sido implementadas. Por óbvio, para fins de responsabilização criminal, esse número deve ser apurado”, anotou o relatório.


‘República da Morte’


No plano internacional, a comissão da OAB afirma há ‘fundadas e sobradas razões’ para Bolsonaro responder por crimes contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional. Os juristas afirmam que o presidente utilizou a pandemia ‘deliberadamente como instrumento de ataque (arma biológica) e submissão de toda a população’.


“A partir da leitura do tipo penal em questão, indaga-se: acaso uma gestão governamental deliberadamente atentatória à saúde pública, que acaba por abandonar a população à própria sorte, submetendo-a a um superlativo grau de sofrimento, não poderia ser caracterizada como um autêntico crime contra a humanidade? Em outras palavras: fundar uma ‘República da Morte’ não configuraria tal crime? Parece-nos que sim”, frisaram os juristas.


O relatório da comissão será levado para discussão no plenário do Conselho Federal da OAB, que reúne representantes das seccionais estaduais da entidade e o seu presidente, Felipe Santa Cruz. Com base no parecer, a Ordem poderá apresentar um pedido de impeachment contra Bolsonaro. Até o momento, a OAB não elaborou nenhum pedido de afastamento do presidente.

Fonte: CGN.