Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

08/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

                   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Veja os dias de atividades de comemoração do Natal em Santa Maria do Oeste.


O Natal em Santa Maria do Oeste chega repleto de eventos, programado pela Prefeitura Municipal.

A programação está nesta lista postada aqui no Blog do Beto, achamos muito importante essa comemoração feita com muito carinho queremos deixar aqui nossos parabéns a todos que vão participar e a Prefeitura pela iniciativa.

Menor é pega dirigindo Camionete em Palmital.


Nesta data, às 17h05min, a equipe, em patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, avistou uma caminhonete *********** sendo dirigida por uma mulher com aparência de menor de idade.

A abordagem foi efetuada na Rua Princesa Isabel, esquina com a Rua Interventor Manoel Ribas, bairro centro.

A motorista foi identificada como ************, RG ********, de 17 anos de idade. *********** e o veículo, de placas ***************, foram conduzidos até o 4º Pelotão para os procedimentos cabíveis.

A caminhonete foi liberada para ****************, CNH Nº *************, mãe de ********** e as devidas notificações foram confeccionadas.

Fonte Polícia Militar

Homem da entrada em hospital de Laranjal com ferimento na cabeça.


Na data de hoje por volta das 00h00min à equipe recebeu ligação do posto de saúde de laranjal relatando que um indivíduo deu entrada com um ferimento do lado esquerdo da cabeça proveniente de uma agressão com um taco de sinuca.

Diante dos fatos a equipe deslocou até o local onde identificou a pessoa como sendo *****************, RG ***********, o qual relata que estava no bar*********** e se desentendeu com a pessoa de **********, não sabendo informar sobrenome, segundo ************* foi agredido com um taco de sinuca.

A vítima encontrava falante, cambaleante, forte odor etílico e fala enrolada, apresentando vários sinais de embriagues não sabendo informar onde residia e nem mais nenhuma informação sobre o ocorrido.

A equipe orientou o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis e deslocou até o referido bar que já se encontrava fechado, não sendo possível localizar nenhum outro envolvido. 

Fonte Polícia Militar

Veja a situação ladrão entra na casa leva galinha, centrifuga e uma bicicleta que foram localizados pela Polícia Militar de Guarapuava.


No dia 07 dez. 21. 08h10. No bairro, Residencial 2000. O solicitante, masculino, 34 anos relatou que adentraram ao pátio da sua residência durante a madrugada e furtaram uma bicicleta, uma centrífuga de roupas e uma ave (galinha).

Na manhã quando sentiu falta dos objetos o mesmo saiu procurar pela vizinhança momento em que avistou nos fundos de uma residência a bicicleta furtada de sua propriedade.

O local já é de conhecimento por ilícito de tráfico de drogas. A equipe no local localizou os produtos furtados.

Foi identificado a moradora, mulher 26 anos, e em conversa com a mesma, esta relatou que um masculino sem saber idade teria deixado os produtos furtados na sua casa, porém não soube informar o endereço do mesmo.

Devido aos fatos foi encaminhada até a Delegacia.

Fonte Polícia Militar

Em residência de Guarapuava é apreendido, Haxixe, Maconha, Crack e Cocaína.

No dia 07 dez. 21. 15h45. No bairro Vila Bela, em via pública. A equipe policial em patrulhamento visualizou um homem em atitude suspeita saindo de uma residência a qual já é de conhecimento da equipe que ocorre o Tráfico de Entorpecentes.

Foi abordado o suspeito e com o mesmo foi localizado uma pedra de entorpecente análoga a "crack". Foi identificado o abordado como sendo o masculino, 39 anos, o qual informou que havia adquirido o entorpecente daquele local.

A equipe adentrou a residência e abordou a mulher, 42 anos, sendo que a mesma estava sentada na sua cama em cima de uma almofada e embaixo desta foi localizado uma mochila infantil e dentro um estojo porta cubos com entorpecentes em seu interior.

Sendo 20 parangas de "haxixe", prontas para a venda bem como 16 parangas de substância análoga a maconha, também já embaladas para a venda, 07 pedras de substância análoga a "crack" e 01 bucha de substância análoga a cocaína e na cozinha foi localizado uma balança de precisão para pesar os entorpecentes, com 01 rolo de papel-alumínio, 01 rolo de papel filme e 01 faca com resquícios de corte dos entorpecentes, totalizando 0,1 grama de cocaína, 15 gramas de maconha, 1,25 gramas de crack e 34 gramas haxixe.

Na residência foi localizado alguns produtos oriundos de procedência duvidosa, bem como fios de cobre e três estojos de munição calibre 7,62 marcas CBC.

Diante dos fatos foram encaminhados os envolvidos até a Delegacia para seguir com os procedimentos cabíveis, bem como os objetos e entorpecentes localizados.

Fonte Polícia Militar 

Homem apanha da ex, chama a PM em Santa Helena, mas o amor fala mais alto.


Por volta das 20h10 desta terça-feira (07), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer até uma residência localizada no distrito de Sub-Sede, onde estaria ocorrendo um desentendimento.

No local, em conversa com o solicitante, este informou que está em processo de separação e, ele e sua ex-mulher, dividem a guarda do filho.

O homem informou que a mulher não aceita a separação e diz que fará de sua vida um inferno. Por volta das 17h, a mulher foi até sua casa e começou a agredir seu ex-marido com tapas e socos, resultando em um hematoma no abdômen da vítima.

Os policiais perguntaram ao homem se havia interesse em representar contra sua ex, mas ele relatou que decidiria posteriormente. Ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Costa Oeste News

Suspeito de passar a mão em criança de 8 anos dentro de loja é identificado pela polícia e intimado para depor. Veja o vídeo do ato.


O homem que foi flagrado passando a mão no corpo de uma menina de oito anos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado pela Polícia Civil e intimado para depor na delegacia (relembre o caso aqui). Segundo a polícia, a expectativa é que o suspeito seja ouvido nesta quarta-feira (8).

O caso aconteceu na terça-feira (7), em uma loja no centro da cidade e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. A criança estava com a família no local.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima chega ao estabelecimento junto da mãe e dos avós para as compras de Natal. Veja no vídeo acima.

A gravação mostra a família observando os produtos e, em seguida, o homem chega e se aproxima. Quando a criança estava distraída com um brinquedo, ele passa a mão nela. A vítima fica sem reação, e ele a olha mais uma vez antes de caminhar e sair da loja.

Em choque

Segundo a mãe, ainda na loja, a pequena contou o que havia acontecido.

"Ela ficou meio assim, meio em choque. Ela ficou meio sem reação, até, sabe? [...] Na hora que ela me falou, eu tremi muito. Tentei respirar e ir atrás", contou a mãe da vítima.

A família fez um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

O autor do crime pode responder por estupro de vulnerável, crime com pena prevista de oito a 15 anos de prisão.

Fonte G1


Homem tenta agredir ex-mulher com machado.

Uma mulher de 37 anos viveu um momento de terror, o ex-marido tentou  agredi-la utilizando um machado, porém foi impedido pelos vizinhos, que conseguiram evitar uma tragédia ainda maior caso a mulher tivesse sido acertada pelo objeto. Ao verem a situação, conseguiram impedir agressão e realizaram a denúncia.


A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência que aconteceu na rua União da Vitória, no bairro Oficinas. O suspeito foi detido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Fonte: A Rede.

Criança se afoga na cachoeirinha e é salva por policial de folga.

Um policial de folga estava aproveitando o dia em uma das cachoeiras de Foz do Iguaçu, no local conhecido como cachoeira do Carimã, quando ouviu gritos de socorro e foi verificar a situação.


Onde se separou com uma menina de 10 anos de idade se afogando, ela brincava quando a correnteza acabou puxando ela para a parte funda, um adulto tentou socorrer a garota porém sem êxito, o soldado Barros então pulou na água, neste momento a menina teve perca de consciência e começou a afundar.


Com técnicas de resgate o soldado conseguiu socorrer a menina e e foi nadando com ela nos braços levando até a margem do rio, onde realizou os primeiros socorros, no momento não conseguiram contato com o Siate pois o local não tem sinal de telefone.


Os sinais vitais da menina voltaram ao normal e ela ficou bem, o soldado Barros liberou eles após o comprometimento dos pais que lá estavam de que levariam ela a uma unidade de atendimento se fosse necessário.


Atenção, com essa onda de calor todos nós buscamos nós refrescar de algumas forma, mas tenham cuidado e muita atenção com as crianças.

Fonte: Oops Notícias Foz na Hora.

Casa de madeira é consumida pelo fogo.

Um incêndio destruiu uma casa de madeira na madrugada desta terça-feira (07), em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada na rua Lyra, região do Chapada, em Ponta Grossa e mobilizou guarnições do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros. No local, morava uma mulher, de 42 anos, com três crianças. Ninguém se feriu. A Polícia Civil deve investigar o caso. 


De acordo com a proprietária da residência, “o incêndio foi criminoso”. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e lavraram um Boletim de Ocorrência. Os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse. Por sorte, ninguém se feriu. 

Fonte: A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 08/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Correios recebem 18,9 milhões de encomendas na Black Friday.

Os Correios receberam mais de 18,9 milhões encomendas na Black Friday deste ano. Conforme o balanço da empresa o volume supera o do ano passado em 42%.


Só no dia 29 de novembro os Correios, foram quase 3,4 milhões de encomendas, o que equivale a 417 mil por hora, 7 mil por minuto ou 116 volumes sendo postados por segundo, número é 33% maior que o registrado na mesma data em 2020.


Em nota, os Correios afirmam que “desempenho superior representa a confiança do mercado nos importantes esforços da empresa, para entregar a melhor experiência aos clientes, vendedores e compradores”.


Às vésperas da Black Friday, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, disse que a estatal estava pronta para atender a demanda de encomendas. Peixoto destacou a capilaridade da estatal, bem como sua condição de maior operador logístico do comércio eletrônico do País. “A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa”,afirmou.

Fonte: Correios com a Rede e CGN.

Carro parte ao meio ao bater em árvore, e motorista morre na BR-369.

Um homem morreu após o carro que ele dirigia bater em uma árvore às margens da BR-369, entre Cascavel e Corbélia, no oeste do Paraná, na terça-feira (7).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu porque o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista.

De acordo com a polícia, o homem morreu na hora, com a força do impacto. A vítima tinha 36 anos.

Fonte G1

Motorista é socorrido com ferimentos graves após perder controle e capotar veículo na PR-551.

Uma pessoa foi socorrida com ferimentos graves após capotar o carro na Rodovia PR-551, entre Doutor
Camargo e Ivatuba, na manhã desta quarta-feira (08). O motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano em Maringá.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu) o homem, de 54 anos sofreu
múltiplas fraturas e trauma de tórax. O acidente mobilizou socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e do Grupo de Operações Aéreas.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Fonte: Plantão Maringá

Acidente deixa homem em estado grave na BR-376.


Nos primeiros minutos desta terça-feira (7), a BR-376 em Ponta Grossa foi palco de um grave acidente envolvendo dois caminhões no Km 527,5 sentido sul.

A colisão traseira aconteceu por volta das 00h20 e a parte frontal de um dos veículos ficou completamente destruída devido à batida. O motorista, de 31 anos, ficou gravemente ferido sendo atendido pela equipe do SIATE e precisou ser encaminhado para a UPA Santa Paula para receber os devidos atendimentos.

Fonte: PRF.

Para melhorar aprendizagem, Estado quer implementar gratificação para diretores e auxiliares.


Após anunciar a proposta que vai elevar de R$ 3.730 para R$ 5.545 o piso para professores a partir de janeiro de 2022, com um investimento superior a R$ 674 milhões na valorização de todos os 66 mil docentes da ativa do Paraná, o Governo do Estado elaborou um novo projeto de lei

com foco na melhoria da educação pública do Paraná.

A mensagem encaminhada para a Assembleia Legislativa pretende implementar a partir de janeiro de 2022 a gratificação de incentivo para diretores e diretores auxiliares das instituições de ensino da Rede de Educação Básica do Paraná com carga de 40 horas. O bônus mensal se baseia na meritocracia e varia de R$ 108 a R$ 2.430 para diretores e de R$ 92 a R$ 2.070 para auxiliares, conforme escalonamento previsto em lei.

Para receber o incentivo financeiro, os profissionais precisam cumprir uma série de requisitos, divididos em duas modalidades. De acordo com o projeto de lei, a Gratificação de Incentivo Escalona e Mensal (GIEM) estabelece como critérios o número de matrículas e a frequência dos estudantes. Já a Gratificação de Resultado de Aprendizagem (GRAP) leva em consideração o índice de aprendizagem.

No caso da GIEM, o número de matriculados deve ser superior a 150 e a frequência dos alunos igual ou superior a 85%. A GRAP, por sua vez, se baseia em avaliação externa referente ao ano letivo, segundo critérios estabelecidos em atos regulamentares – o levantamento pode seguir o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP); do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB); ou outro critério estabelecido pelo Poder Executivo.

As gratificações não serão incorporáveis na inatividade e também não incidirão sobre contribuição previdenciária, férias e outras vantagens.

Na justificativa do projeto, o Estado deixa claro que o objetivo da proposta é “valorizar os profissionais que representam os Gestores Escolares como lideranças pedagógicas e administrativas das Instituições de ensino da Rede Estadual do Paraná”.

Ainda de acordo com a normativa, os critérios “visam estimular e incentivar os gestores das instituições de ensino na implementação de políticas contra a evasão escolar, o que contribuirá para garantir a presença do estudante na escola, garantindo a qualidade da aprendizagem do estudante, e na recuperação do papel das escolas na comunidade em que está inserida, haja vista que os reflexos são percebidos a toda a comunidade escolar, quais sejam, pais, estudantes e professores”.

Fonte: AEN.

Em seis meses, Banco do Agricultor Paranaense ajudou 1.235 projetos do campo.

Em pouco mais de seis meses do lançamento, o Banco do Agricultor Paranaense soma mais de R$ 152 milhões de financiamentos já efetivados pelo setor bancário em 1.235 projetos (dados de 30 de novembro). O Governo do Estado, por sua vez, tem disponível R$ 52,8 milhões para garantir a taxa de juros menor aos produtores rurais ou, em alguns casos, zerar as alíquotas.


O programa conta com a participação do Banco do Brasil, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de cooperativas de crédito, e tem como objetivo ajudar pequenos e médios agricultores a investir. É um instrumento criado pelo governo estadual com o objetivo de incentivar investimentos no setor rural. Para isso, o Estado assume o pagamento de parte ou do total da taxa de juros. A concessão de subvenção econômica é feita com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), gerido pela Fomento Paraná.


“Qualquer lugar do mundo só vira uma potência quando descobre o que faz de melhor. No Paraná o que sabemos fazer de melhor é produzir alimentos. Hoje, exportamos comida para centenas de países e o agronegócio é responsável por cerca de um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso Estado. Então, o Governo tem responsabilidade de incentivar a criação de um ambiente de negócios que favoreça o setor”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. 


“Esse programa é uma oportunidade ímpar que o Estado oferece para que sejam feitos investimentos nas propriedades, com vistas a melhorar os processos produtivos, baixar custos, aumentar a escala e a eficiência, enfim, apropriar-se de todas as vantagens que um bom investimento traz”, disse o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “É importante que os agricultores observem com cuidado todas as linhas de financiamento, pois, eventualmente, uma delas poderá alavancar o seu negócio”.


O maior volume em financiamento é a linha de energia renovável, que alcançou, até o início de novembro, R$ 118.164.986,00. Foram acatados 708 projetos. A regional de Cascavel lidera os pedidos, com 145 projetos e R$ 27,9 milhões investidos. É seguido por Toledo, também na região Oeste, onde a produção de suínos, aves e peixes, que demandam bastante energia, tem forte presença. Ali foram investidos R$ 22,1 milhões em 143 projetos.


A linha destinada à pecuária leiteira é a segunda em volume de financiamento, com R$ 21.802.136,00 em 341 projetos. Novamente, Cascavel aparece à frente com 44 projetos e R$ 2,8 milhões de aportes. Na segunda posição vem o núcleo de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul, com 39 projetos, cujo valor alcança de R$ 2,3 milhões. A terceira colocação em volume de recursos é de Dois Vizinhos, no Sudoeste, com R$ 1,7 milhão em 23 projetos.


Na irrigação, o investimento é de R$ 5.719.274,00, contemplando 71 projetos. Nessa linha, a liderança por volume de recursos é da região de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, com R$ 1,56 milhão em nove projetos, seguido de perto por Paranavaí (Noroeste), com R$ 1,53 milhão em cinco projetos. O núcleo com mais projetos é Cascavel, onde 14 iniciativas receberam R$ 502,1 mil. É seguido por Francisco Beltrão, no Sudoeste, com 11 projetos e R$ 559,5 mil de investimento.


A linha que apoia cadeias produtivas da seda, café, olericultura, floricultura, fruticultura e sistemas de produção orgânica e agroecológica já concedeu R$ 4.485.296,93 em financiamento de 95 projetos. Cascavel aparece na liderança, com R$ 774,5 mil em 18 empreendimentos. Logo atrás aparece Santo Antônio da Platina, onde 16 projetos recebem R$ 843,1 mil.


A piscicultura, até 30 de novembro, estava com 12 projetos em que os empreendedores investiram R$ 1.266.772,00. O maior valor é da regional de Toledo, com R$ 677,8 mil em sete iniciativas. Já Cascavel desenvolve três projetos, com investimento de R$ 487,3 mil. Empreendimentos no setor de piscicultura também atraíram as atenções em duas plantas no núcleo de Irati (Centro-Sul), com recursos de R$ 101,5 mil.


AGROINDÚSTRIA – É em Cascavel que investidores de agroindústria buscaram R$ 315,4 mil para três projetos. Em Irati, três empreendimentos somam R$ 208,2 mil, enquanto em um de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) foram aplicados R$ 47,7 mil e em outro, em Santo Antônio da Platina, R$ 43,8 mil. A linha de produção, captação e preservação de água, assim como as de produção de pinhão e erva-mate e a de cooperativas ainda não haviam registrado nenhum financiamento bancário até 30 de novembro.

Fonte: AEN.

MPF cita prescrição e pede arquivamento de caso tríplex que envolveu Lula.


O MPF (Ministério Público Federal) reconheceu a prescrição do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá (SP). A decisão foi assinada nesta segunda-feira (6) pela procuradora da República Márcia Brandão Zollinger. Na ação, o político é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

A prescrição foi consentida pelo MPF com a argumentação de que o STF (Supremo Tribunal Federal) já havia anulado as condenações de Lula -decisão do plenário da Corte proferida em abril de 2021.

De acordo com o Ministério Público, o STF “decretou a nulidade de todos os atos decisórios” do então juiz federal Sergio Moro, “razão pela qual foram tornados sem efeito todos os atos que consubstanciaram marcos interruptivos da prescrição”.

Segundo juristas consultados pelo UOL, a idade de Lula (76), o período dos fatos considerados criminosos e o tamanho das punições contribuem para o reforço da tese de prescrição. Devido à lentidão das engrenagens do Judiciário, a expectativa é de que uma decisão final quanto aos processos enfrentados por Lula poderia levar anos.

Outro argumento é que Lula, um “réu septuagenário”, teria uma redução natural do prazo de prescrição pela metade. Além disso, o ex-presidente chegou a cumprir 580 dias em prisão, até ser solto em novembro de 2019.

A chamada “prescrição” acontece quando um processo demora demais para julgar um fato do passado. A contagem se refere à data do crime até o momento em que o juiz “recebe” a denúncia e abre uma ação penal.

Assim, mesmo que o político seja culpado ou inocente, a Justiça nunca vai esclarecer isso, punindo-o ou lhe dando uma espécie de “certidão positiva”.

Os advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, criticaram a condução do processo por parte de Moro e Deltan Dallagnol. “O pedido de arquivamento apresentado pelo MPF deve pôr fim a caso que foi construído artificialmente a partir do conluio do ex-juiz Sérgio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol para prender o ex-presidente Lula, retirá-lo das eleições de 2018 e para atacar indevidamente sua reputação, tal como sempre sustentamos”, falaram em nota ao UOL.

Tríplex

No caso do tríplex, o político foi acusado de “lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, envolvendo o pagamento de reforma, ocultação e dissimulação da titularidade do apartamento 164-A, tríplex, e do beneficiário das reformas realizadas”.

Além de Lula, os outros réus do processo eram Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do petista morta em 2017; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; os ex-presidentes da OAS José Adelmario Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fabio Horia Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

O retorno à política


Em abril, o STF endossou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula determinadas pela Operação Lava Jato, argumentando incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba no julgamento.

A ordem de Fachin diz que todos os atos judiciais contra o petista -incluindo o caso do tríplex e o do sítio em Atibaia- devem ser anulados. Isso permitiu a Lula ter condições de disputar as eleições de 2022.

A manifestação expressa ontem pelo MPF é mais uma vitória na trajetória do petista, que já é dado como concorrente à Presidência da República no ano que vem. Lula é o favorito até agora nas pesquisas de intenção de votos para o pleito de 2022.

Uma pesquisa do Instituto Atlas Político, encomendada pelo portal El País, mostrou que o ex-presidente ampliou a vantagem sobre os demais candidatos e chegou a 42,8% das intenções de voto, contra 31,5% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e 13,7% do ex-ministro Sergio Moro (Podemos), que fica em terceiro lugar na disputa.

Fonte Banda B