Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

 Essa é para a baixada 



Com expectativa de praias lotadas, 

programação de Carnaval será intensa no 

litoral.


   caiobanda

Esperando quatro dias de muito turismo, as prefeituras do Litoral do Paraná prepararam uma intensa programação de Carnaval, com início já para esta sexta-feira (13). O destaque deste ano fica para a cidade de Matinhos, que volta a ter a apresentação da Caiobanda e da Matinbanda após um 2014 “morno” e que contou apenas com a apresentação de blocos.
Nas praias, a programação começa no sábado (14), com apresentação da Matimbanda, com saída do SESC Caiobá em direção a Caiobá. No domingo (15), o trio fará o percurso contrário na orla. A Avenida Atlântica estará fechada para circulação de automóveis. Já na segunda-feira (16), a festa está marcada para os balneários Flórida e Saint Etienne.Nesta sexta-feira já estão previstos eventos nas três cidades históricas do litoral. Em Morretes, o dia é de apresentação da banda Lefigarro às 20 horas. Os tradicionais bailes de Paranaguá começam às 23 horas em vários clubes. Já em Antonina, a expectativa é para o baile público com trio elétrico também às 23 horas.
Em Guaratuba, dois trios elétricos serão os responsáveis pelo agito entre sábado (14) e segunda-feira (16). A festa deve sair da Praça Central e seguir para a orla entre 22h30 e seguir madrugada a dentro.
O desfile das escolas de samba de Paranaguá está marcado para domingo.
Fonte : Banda B




Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos!

PLANETA JEANS

RUA FRANCISCO TEIXEIRA - Nº: 37 - Bairro:
 

Acampados no Centro Cívico, professores serão recebidos pelo governo depois do carnaval.


   ocupacaofora

Acampados em frente ao Palácio Iguaçu desde a última segunda-feira (9), os professores estaduais serão recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, depois do carnaval. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira (13), disse que o assunto em discussão será o fim da greve e o início do ano letivo. O encontro foi marcado para acontecer a partir das 14h30 da próxima quinta-feira, dia 19.
Mesmo após o governo anunciar a retirada dos projetos que causaram uma enorme reação no funcionalismo e confronto com a polícia, cerca de 50 servidores permanecem acampados no Centro Cívico. Os manifestantes reconhecem a vitória, mas afirmam que o jogo não acabou e, por isso, vão manter o acampamento pelo menos até o dia 23 de fevereiro, data em que os deputados estaduais voltam para as sessões.
O plenário da Assembleia foi desocupado após a retirada dos projetos, após três dias de ocupação. Mas a orientação dos sindicatos das categorias agora é manter a vigília do lado de fora, mesmo durante todo o recesso de Carnaval. Para isso, estão montadas barracas, tendas e colchões infláveis na Praça Nossa Senhora da Salete.
O governo retirou os projetos e prometeu discutir o chamado “pacotaço” antes de reapresentá-los. Porém, não foi confirmado se os projetos voltarão ‘a pauta.
Depois do confronto da PM com manifestantes na tarde desta quinta-feira, que deixou seis manifestantes e cinco policiais feridos, não houve mais registro de violência no local.
O prédio da Assembleia irá permanecer fechado até o meio-dia de quarta-feira (18), para conserto de estragos e avaliação dos prejuízos.
Fonte : Banda B
         BODEGÃO

 PAPEL MILI APENAS R$ 9,99


                     SUCO TRINK APENAS R$ 0,66

Idoso de 85 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de criança no PR.


   

Um idoso cadeirante, de 85 anos, foi preso na noite de quinta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 3 anos em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais doParaná.
A mãe e a criança são imigrantes haitianas e eram inquilinas do suspeito. Segundo a Polícia Civil, a polícia foi acionada pela mãe. Quando ela chegou em casa, o homem estava sozinho com a criança, que reclamava de dores.
Após ser ouvido na delegacia, o idoso foi liberado. A criança deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (13).
Fonte : G1

Tarifas de saneamento básico da Sanepar são reajustadas em 12,5%.


   Bairros de Toledo devem ficar sem água durante a tarde (Foto: Franciele John/ G1)

As tarifas de saneamento básico Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) serão reajustadas em 12,5% neste ano. O aumento será feito em duas etapas: a partir de 24 de março, a conta vai ficar 6,5% mais cara, em no dia 1º de junho, haverá reajuste de 6% sobre o valor atual. O anúncio do aumento foi feito nesta sexta-feira (13).
A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Beto Richa (PSDB)  por três vezes. O último aumento foi de 6,4%, em fevereiro de 2014.
No início deste mês, a Sanepar solicitou o reajuste de 12,5% na tarifa de água e esgoto. O percentual de reajuste tarifário está definido no decreto estadual do dia 11 de fevereiro e foi aprovado pelo Instituto das Águas, órgão regulador do setor de saneamento no estado, segundo a companhia.
“O reajuste anual é necessário para que a Sanepar recomponha os seus custos e mantenha o ritmo de investimentos, necessários aos municípios atendidos pela companhia”, diz um trecho da nota divulgada pela Sanepar sobre o assunto.
Fonte : G1
           LOJÃO DO BRÁZ

              

                


             O melhor para você

Ex-prefeito é denunciado por utilizar bomba de oxigênio em barril de chope.


     MP-PR sustenta a ação com foto publicada pela filha do ex-prefeito em uma rede social (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Paraná)

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) propôs uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do estado, José Claudio Pol (PMDB). De acordo com o MP-PR, Pol teria desviado o único cilindro de oxigênio móvel disponível em uma unidade municipal de saúde para bombear o barril de chope durante uma festa particular.
Ainda conforme o Ministério Público, o fato ocorreu na festa de virada de ano de 2012 para 2013. O mandato de Pol como prefeito terminou no dia 31 de dezembro de 2012. "Esse foi o último ato dele como prefeito", ironiza o promotor do Patrimônio Público Marcos José Porto Soares. Atualmente, José Cláudio Pol exerce a função de secretário municipal de Finanças de Luiziana.
O ex-prefeito de Luiziana disse ao G1 que um amigo da família alugou o cilindro de oxigênio e o barril de chope em Maringá, no norte do estado. Segundo Pol, esse mesmo amigo pediu a casa dele emprestada para fazer a festa da virada.

"Nós temos como comprovar que alugamos esses equipamentos em Maringá. Temos extrato do cartão de crédito, e a empresa está puxando as notas fiscais que ficaram registradas no computador", alega.
Para Pol, a investigação não passa de intriga política. "É um caso político, o prefeito da gestão anterior a minha foi o responsável pela denúncia. O Ministério Público não tem como comprovar que eu utilizei o cilindro do posto de saúde", argumenta José Claudio Pol. 
Pol ainda disse ao G1 que não foi intimado pela promotoria para prestar esclarecimentos e, quando for chamado, levará as provas comprovando que não tem envolvimento no caso. "Se, de repente, um servidor da saúde buscou esse cilindro no posto, ele terá que responder pelo caso e não eu", finaliza o ex-prefeito.
MP-PR ainda divulgou uma foto que comprova que ex-prefeito participou da festa (Foto: Divulgação/ Ministério Público do Paraná)MP-PR ainda divulgou uma foto que comprova que
ex-prefeito participou da festa (Foto: Divulgação/ MP-PR)
De acordo com o MP-PR, o ex-prefeito ordenou, no dia 31 de janeiro de 2012, que um servidor público fosse até o posto de saúde e levasse o balão de oxigênio móvel, que equipava a ambulância, para a casa do político. Lá, amigos e familiares de Pol confraternizavam a virada do ano com um barril de chope.

"Como era necessário bombear o chope, Pol pediu para trazer o cilindro. E isso pode ser comprovado através de fotos que a filha dele publicou em uma rede social. O perfil dela é público, quem quiser pode entrar e ver", detelha Soares.
A ação do MP-PR aponta que a retirada do equipamento do posto de saúde prejudicou o atendimento a uma paciente, levada à unidade na madrugada de 1º de janeiro de 2013 com suspeita de infarto. No posto, a mulher respirava com a ajuda de um cilindro de oxigênio grande. Porém, a paciente piorou e os médicos pediram a transferência dela para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  em Campo Mourão, a 30 quilômetros de Luiziana.
Conforme o MP-PR, para a paciente ser transportada precisava estar conectada a um cilindro de oxigênio. Mas, como o único equipamento móvel foi retirado da unidade de saúde, a mulher viajou sem receber oxigenação. No dia seguinte, 2 de janeiro de 2013, a paciente morreu em Campo Mourão.
"Nós conseguimos apurar todos os detalhes com funcionários da unidade, que confirmaram a retirada. Os servidores disseram que não tiveram escolha a não ser acatar a ordem do ex-prefeito", afirma o promotor. 
O MP-PR pede a condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa. Além disso, foi requerido liminarmente o afastamento do ex-prefeito do cargo de secretário municipal de Finanças.
"Encaminhei o caso para a promotoria criminal que vai analisar se o ex-prefeito foi responsável pela morte da paciente de Luiziana", pontua Marcos José Porto Soares. O promotor ainda acrescenta que os sete filhos da vítima não foram encontrados, pois foram embora da cidade alguns meses depois da morte da mãe.
Até as 11h30 desta sexta-feira (13), nenhum representante da prefeitura foi localizado pela reportagem para informar se José Claudio Pol será afastado do cargo.
Fonte : G1




                                                                                      ID: 303277.

MARCIO LOJÃO DO BRÁZ TEL: (42) 3644-1096
TEL: (42) 9149-1201 VIVO    
TEL: (42) 9968-3882 

Funcionários de construtora são feitos reféns durante assalto no PR.


Dez funcionários foram rendidos durante assalto em construtora (Foto: Vinicius Frigeri/RPC Londrina)Dez funcionários foram rendidos durante assalto em
construtora (Foto: Vinicius Frigeri/RPC Londrina)
Dez pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma construtora em Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois assaltantes invadiram a empresa, renderam funcionários e pediram por R$ 150 mil. Vizinhos do local viram a movimentação e chamaram a polícia.

Conforme a PM, o gerente informou aos criminosos que o dinheiro da construtora ficava no banco, e durante essa conversa, a PM chegou ao local.

Após negociação, os ladrões se entregaram. A PM informou ainda que um dos suspeitos engoliu um chip de celular antes de se entregar.

Os funcionários não ficaram feridos. Os assaltantes foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Fonte : G1



Supermecado Oeste Rua Generoso Karpinski - Centro - SANTA MARIA DO OESTE - PARANÁ.

Uma pessoa morre e outra fica ferida após soterramento em Cianorte.

Operários faziam reparos em tubulação subterrânea na hora do acidente.
Desmoronamento ocorreu nesta sexta-feira (13), em posto de saúde.

Do G1 PR
Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que motivou o soterramento (Foto: Divulgação/Diego Mendonça/Noticia.com)Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que motivou o soterramento (Foto: Divulgação/Diego Mendonça/ Noticia.com)
Um homem morreu e outro ficou ferido após um soterramento de terra em Cianorte, no noroeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (13). Os funcionários trabalhavam no terreno onde uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é construída. O empreendimento é uma parceria entre prefeitura e Governo Federal.
De acordo com a prefeitura, os dois operários trabalhavam no reparo de uma tubulação subterrânea quando ocorreu o desmoronamento. O Corpo de Bombeiros tentou salvar as duas vítimas, mas uma delas já estava morta quando as equipes de socorro chegaram ao local.
O corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico-Legal de Campo Mourão, no centro-oeste do estado. A outra vítima foi levada para o hospital Santa Casa de Cianorte com ferimentos considerados leves.
Operários trabalhavam em obra de tubulação subterrânea (Foto: Divulgação/Diego Mendonça/Noticia.com)Operários trabalhavam em obra de tubulação subterrânea (Foto: Divulgação/Diego Mendonça/Noticia.com)
                         REALIZAR IMOVEIS

Oportunidade de um bom negocio;

- Terreno no centro de Santa Maria do Oeste
1.200M2 da para fazer 04 lotes de 300 M2 por apenas R$ 250.000.00, aceita carro no negocio ou imovel na região de Curitiba.

- Terreno 300M2 no centro 150.000.00

- Terreno 516M2  no centro 180.000.00

- Terrreno 240M2 lot. tropical 52.000.00

- Terreno 260M2 lot. tropical 65.000.00, aceita camionete .

- Terreno rural 26 alq. todo em pasto da para fazer 13alq. planta apenas R$ 800.000.00

- Terreno rural25 alq. apenas 10 minutos do centro de Santa Maria do Oeste por 1.250.000.00, troca por imoveis em Guarapuava.

- Uma chacara 2 alq. na beira do asfalto troca por casa em Guarapuava.

Três mulheres se ferem após carro cair em rio.


   

Três mulheres ficaram feridas em um acidente nesta madrugada (13) na Rua Veneza, na baixada entre o trevo da portal e o Bairro Cascavel Velho.
Elas ocupavam um veículo Fiesta, que caiu em um rio. Todas conseguiram sair do carro e subir até a rua.
Duas equipes de socorristas, oficial de área e médico de plantão do Siate, além da Polícia Militar, foram mobilizados ao local.
Conhecidos das vítimas pararam no local para ajudar no socorro. Havia informações de que um quarto ocupante do veículo estaria desaparecido e buscas foram feitas, inclusive embaixo do veículo, que estava parcialmente submerso. No entanto, uma das vítimas confirmou, posteriormente, que havia somente as três mulheres no carro.
As vítimas foram identificadas como Claudizene Ramalho Dias, de 31 anos, Alessandra da Silva Amaral, de 36, e Vilma Ribeiro de Moraes, de 54 anos. Vilma teve suspeita de fratura nos arcos costais; Alessandra fraturou o nariz e teve várias escoriações pelo corpo e Claudizene teve fratura no tornozelo esquerdo e ferimentos no crânio.
Todas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Veneza.
O Pelotão de Trânsito registrou a ocorrência. A equipe iria até a casa hospitalar colher informações com as vítimas para esclarecer o causou o acidente.
 
   Da CGN UOL

                BRASÃO DA PREFEITURA DA   

         CIDADE SANTA MARIA DO OESTE.


                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Motorista morre após caminhão capotar na PR-281.


   

Um caminhão Volks, carregado com aves, placas de Francisco Beltrão capotou na manhã desta sexta-feira (13) na PR-281, próximo a comunidade de Alto Bela Vista, entre Dois Vizinhos e Salto do Lontra. O motorista Alecsandro da Silva, 30 anos, morreu preso nas ferragens da cabine após o caminhão capotar e bater contra um poste de energia elétrica.
O corpo do motorista foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. Alecsandro  residia em Realeza.
 
Fonte : PPNEWS