Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

 

Acampados no Centro Cívico, professores serão recebidos pelo governo depois do carnaval.


   ocupacaofora

Acampados em frente ao Palácio Iguaçu desde a última segunda-feira (9), os professores estaduais serão recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, depois do carnaval. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado no final da tarde desta sexta-feira (13), disse que o assunto em discussão será o fim da greve e o início do ano letivo. O encontro foi marcado para acontecer a partir das 14h30 da próxima quinta-feira, dia 19.
Mesmo após o governo anunciar a retirada dos projetos que causaram uma enorme reação no funcionalismo e confronto com a polícia, cerca de 50 servidores permanecem acampados no Centro Cívico. Os manifestantes reconhecem a vitória, mas afirmam que o jogo não acabou e, por isso, vão manter o acampamento pelo menos até o dia 23 de fevereiro, data em que os deputados estaduais voltam para as sessões.
O plenário da Assembleia foi desocupado após a retirada dos projetos, após três dias de ocupação. Mas a orientação dos sindicatos das categorias agora é manter a vigília do lado de fora, mesmo durante todo o recesso de Carnaval. Para isso, estão montadas barracas, tendas e colchões infláveis na Praça Nossa Senhora da Salete.
O governo retirou os projetos e prometeu discutir o chamado “pacotaço” antes de reapresentá-los. Porém, não foi confirmado se os projetos voltarão ‘a pauta.
Depois do confronto da PM com manifestantes na tarde desta quinta-feira, que deixou seis manifestantes e cinco policiais feridos, não houve mais registro de violência no local.
O prédio da Assembleia irá permanecer fechado até o meio-dia de quarta-feira (18), para conserto de estragos e avaliação dos prejuízos.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.