Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tarifas de saneamento básico da Sanepar são reajustadas em 12,5%.


   Bairros de Toledo devem ficar sem água durante a tarde (Foto: Franciele John/ G1)

As tarifas de saneamento básico Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) serão reajustadas em 12,5% neste ano. O aumento será feito em duas etapas: a partir de 24 de março, a conta vai ficar 6,5% mais cara, em no dia 1º de junho, haverá reajuste de 6% sobre o valor atual. O anúncio do aumento foi feito nesta sexta-feira (13).
A tarifa de água e esgoto ficou congelada entre os anos de 2005 e 2010 e voltou a subir no início da gestão de Beto Richa (PSDB)  por três vezes. O último aumento foi de 6,4%, em fevereiro de 2014.
No início deste mês, a Sanepar solicitou o reajuste de 12,5% na tarifa de água e esgoto. O percentual de reajuste tarifário está definido no decreto estadual do dia 11 de fevereiro e foi aprovado pelo Instituto das Águas, órgão regulador do setor de saneamento no estado, segundo a companhia.
“O reajuste anual é necessário para que a Sanepar recomponha os seus custos e mantenha o ritmo de investimentos, necessários aos municípios atendidos pela companhia”, diz um trecho da nota divulgada pela Sanepar sobre o assunto.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.