Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 6 de março de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Saiba os Horários que os Ônibus saíram de Santa Maria para Pitanga para o Ato contra a Pec da Maldade.


No dia 08/03/2017 será feito um ato contra a PEC da Maldade que trata de assuntos como Reformas da Previdência e perda de direitos trabalhistas. O ato será realizado em Pitanga.

Saíram 03 ônibus de Santa Maria do Oeste com Destino a Pitanga, para que nós juntos possamos lutar contra está injustiça que está sendo feita com a População Trabalhadora Brasileira, a sua presença é muito importante contamos com vocês !!!

Veja abaixo as escalas dos ônibus que iram no dia 08/03/2017 para o Ato de Pitanga !!!


Fonte: Organização do Evento.



Nova Ciclovia na Praça do Redondo em Pitanga está em quase pronta !!!

Ciclovia na Praça do Redondo

Quem passa pela Praça do Redondo, a partir deste dia 05 de fevereiro, se depara com uma novidade: a nova pista para ciclistas, que está em fase de acabamento.
Atendendo pedidos da população residente no Bairro, a Prefeitura Municipal de Pitanga, está revitalizando a sinalização da Praça Santana (Redondo), que agora possui uma ciclovia exclusiva para as crianças, jovens e adultos, usufruírem de um agradável passeio de bicicleta.
Nos próximos dias serão afixados os sinalizadores de chão ou "tachão", aqueles redutores de velocidade, também chamados de "tartarugas", que tem tamanho ideal para não danificar veículos, é refletivo para ser percebido à noite e com o corpo totalmente tingido na cor da peça, o qual poderá se desgastar, mas ficará sempre a cor de sua natureza, garantindo maior segurança para os ciclistas.
A prefeitura espera que, com essa medida, as pessoas que frequentam a Praça do Redondo, sintam-se mais seguras durante os passeios de bicicleta.
Outros projetos semelhantes, solicitados pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa, estão em fase de estudos e elaboração.

Nova Ciclovia na Praça do Redondo

Fonte: Layne Santos Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pitanga.


Homem Embriagado é preso por dirigir veiculo em Pitanga.

Imagem relacionada
Imagem ilustrativa

No dia 05 mar. 17 às 20h30min, uma equipe policial militar em patrulhamento pela Rua, Pe. Paulo Adolfo, bairro Dona Maria, a equipe avistou um veículo Chevrolet/Montana de cor vermelha trafegando com os faróis apagados pela Rua Tomás Ribeiro, a equipe, de uso dos sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirene), tentando abordar o veículo que seguiu até a Rua Pe. Paulo Adolfo e posteriormente parou, a equipe prosseguiu com a abordagem, identificando o condutor (45), sendo que o mesmo aparentava sinais de embriaguez e admitiu a equipe que ingeriu álcool nesta data. Oferecido o teste etilométrico, tendo como resultado aferido o valor de 1,07mg/l. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado até a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis, o veículo Chevrolet/Montana foi liberado para outro condutor devidamente habilitado.

Fonte: Polícia Militar.


Caminhão tomba na BR 277, no trevo principal de Guarapuava.

Imagem relacionada

Um caminhão carregado com cavaco de madeira tombou na manhã desta segunda feira (06), no trevo principal de Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 06h06. De acordo com os bombeiros, o motorista seguia com o veículo no sentido BR 277 ao acesso à Campo Mourão, quando o veículo tombou. Parte da pista está interrompida e o trânsito segue lento no local.

Os trabalhos de destombamento e transbordo da carga devem seguir até por volta das 12h.

Um passageiro do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Siate para atendimento médico na UPA do Batel.

Fonte: Rede Sul.


Após perseguição, polícia prende dois ladrões de carro.


A Polícia Militar prendeu dois homens no início da noite desse domingo (06) que estavam com um carro roubado na madrugada de sábado (04), em Guarapuava.
Por volta das 18h, os policiais foram avisados que um veículo Honda Civic, que havia sido roubado na madrugada de sábado na rua Juvenal Caldas, estava trafegando pela PR 170. Após mobilização policial, o veículo foi localizado na rua Turíbio Gomes. O condutor não acatou as ordens de abordagem e fugiu. O carro foi abandonado no cruzamento das ruas Padre Paulo Tschorn e Levino Neitzke, de onde os suspeitos continuaram a fuga a pé.
Os dois marginais foram detidos pelos policiais militares. Um deles estava com certa quantia de cocaína no bolso. O condutor do veículo roubado tinha um mandado de prisão em aberto.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à 14ª SDP.
O veículo Honda Civic foi roubado do dono, por volta da 01h10 de sábado. Ele foi abordado pelos dois homens, sendo que um estava armado, quando estacionou o veículo. Além do carro, os ladrões levaram a carteira com dinheiro e documentos.
Fonte: Rede sul.

Homem mata a mulher e ao fugir bate carro e morre.
Foto: PRF
A polícia registrou um feminícidio na noite deste domingo (05) na comunidade de 21 de Novembro em São José do Cedro (SC), onde Olívio Pacini é suspeito de ter matado a esposa Geneci Pacini, 54 anos e fugir do local em uma Saveiro, cor branca, placas de São José do Cedro.

O corpo de Geneci foi encontrado pelo filho do casal de 24 anos. A Polícia foi comunicada e iniciou as buscas e logo em seguida por volta de 21h foram informados que Olívio havia se envolvido em um acidente na rodovia BR-163, trecho conhecido como Chaparral, em Guaraciaba. Ele morreu no local.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, ele bateu na contra mão, em um caminhão Volvo, placas de Ijuí (RS). O condutor do caminhão teve ferimentos leves.

Fonte: Portal São Miguel.

Foto: PRF


Jovens ficam feridos após carro capotar na PR - 493.

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Um acidente envolvendo um veículo Gol com placas de Itapejara D’ Oeste na manhã deste domingo (05) deixou dois jovens feridos. O acidente aconteceu por volta das 6h50 próximo à comunidade de Passo da Pedra, em Pato Branco.

De acordo com informações, os jovens residentes em Itapejara D’ Oeste retornavam de uma formatura em Pato Branco, quando o veículo saiu da pista e capotou as margens da rodovia.

O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado a casa hospitalar. O passageiro sofreu escoriações e foi levado a Unidade de Pronto Atendimento. Os dois ainda não tiveram os nomes divulgados. 

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Fonte: PPnews.


Câmara retoma discussões sobre reformas trabalhistas e da Previdência.

Foto: Arquivo/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após o feriado do carnaval, a Câmara dos Deputados retoma os trabalhos com discussões sobre as reformas trabalhista e da Previdência. Em audiências públicas nesta semana, deputados e convidados debaterão as mudanças propostas pelo governo para essas duas áreas.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência, que analisa e discute o mérito da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, fará três audiências públicas ao longo da semana. Na terça-feira (7), serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais.

Na quarta (8), será a vez dos professores e dos trabalhadores que atuam em atividades que prejudicam a saúde. Na quinta (9), a discussão será sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos.

A primeira audiência da comissão especial, no dia 15 de fevereiro, teve participação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário nacional da Previdência Social, Marcelo Caetano, que apresentaram detalhes da proposta do governo. Outra audiência debateu com técnicos do governo e representantes dos servidores o Regime Próprio de Previdência Social a que está submetido o funcionalismo público.

A PEC 287 foi enviada à Câmara no fim do ano passado pelo governo e prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. O tempo mínimo de contribuição deve subir de 15 anos para 25 anos. Pelo novo modelo, para se aposentar com acesso ao benefício integral será necessário contribuir ao longo de 49 anos.

Na sexta-feira (3), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a expectativa é que a reforma da Previdência seja aprovada no plenário da Câmara na segunda quinzena de abril. Ele defendeu a aprovação sem flexibilização da proposta enviada pelo governo ao Congresso.

Reforma Trabalhista

Já a Comissão Especial da Reforma Trabalhista, que analisa as mudanças propostas no Projeto de Lei do Executivo 6.788/16, realizará duas audiências públicas esta semana. Na quarta-feira (8), a reforma trabalhista será debatida com as confederações patronais. Na quinta-feira (9), o tema será direito do trabalho urbano.

A comissão especial já debateu a reforma em outras duas audiências. O projeto de lei altera as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e outros dispositivos. Também possibilita que, nas negociações entre patrão e empregado, os acordos coletivos tenham mais valor do que o previsto na legislação, permitindo, entre outros pontos, o parcelamento de férias e mudanças na jornada de trabalho.

Fonte: Paraná Portal.