Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

24/11/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as Ultimas Ocorrências de Furto Qualificado, Receptação, Vias de Fato e Ameaça Registradas em Pitanga.

 

PITANGA

RECEPTAÇÃO

No dia 23 de novembro de 2017, a equipe da Rotam efetuou diligencias, na Vila Maristela, onde denuncias indicavam que um masculino teria adquirido uma tv oriunda de furto. Deslocado a residência e mediante autorização do proprietário foi realizado busca em sua residência, onde foi localizada, no quarto a referida tv. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 45ªDRP.

FURTO QUALIFICADO
No dia 23 de novembro de 2017, a equipe deslocou até o Posto de Combustível Progresso onde o solicitante, relatou que os indivíduos que haviam furtado alguns objetos no referido posto estavam naquele estabelecimento. Diante dos fatos foram identificados os três rapazes, os quais estavam de posse dos seguintes objetos um extintor, um rodo de alumínio, um escovão e um cone de sinalização. Diante dos fatos os três foram encaminhados para 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias.

AMEAÇA
No dia 23 de novembro de 2017, atendendo solicitação de um masculino, a equipe de serviço deslocou até a Rua Bandeirantes, Vila Planalto, onde no local relatou o solicitante que seu sogro veio a ameaça-lo com uma foice. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes para a 45ªDRP juntamente com a foice utilizada na ameaça, para os demais procedimentos cabíveis.

VIAS DE FATO

No dia 23 de novembro de 2017, depois de solicitação de que pessoas estavam brigando em um apartamento na Avenida Presidente Getúlio Vargas, a equipe deslocou até o local, dois masculinos estavam em vias de fato, sendo que com a equipe no local o fato foi cessado espontaneamente pelas partes. No local estava também uma mulher, e ao conversar com eles, nota-se q a motivação da briga foi ciúmes  e traição. As partes foram encaminhadas até a 3ªCia PM para lavratura de termo circunstanciado. 


Dupla de Santa Maria do Oeste lança CD Gospel, Confira !!!


Foi Lançado um CD Gospel em Santa Maria do Oeste pela dupla, Aninha e Denilson, sendo que no CD os dois cantam musicam inéditas e de composição da Cantora Aninha, se você quiser adquirir este belíssimo CD entre em Contato com a Aninha da Loja Pedacinho do Céu através do Numero (42) 99973 - 3499.




Articulação de Cristina Silvestri garante readequação da estrada entre Campina do Simão e Santa Maria do Oeste.


Deputada esteve com representantes dos municípios para dar a notícia e discutir a pavimentação da estrada
A deputada estadual Cristina Silvestri esteve, nesta quinta feira (23), em reunião com 16 representantes de Campina do Simão e de Santa Maria do Oeste para anunciar a readequação da estrada entre os dois municípios. A readequação foi conquistada através de articulações políticas da parlamentar junto ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal. A readequação preparará a estrada para receber, futuramente, a pavimentação asfáltica.
“O DER vai preparar a estrada para receber o asfalto. Será feita uma readequação para deixar a estrada transitável, facilitando o escoamento das safras, transporte escolar e também de o transporte de pacientes que precisam ser atendidos em outras cidades”.
Em agosto deste ano, a parlamentar esteve, junto com representantes dos dois municípios, reunida com Leal para reiterar seu pedido de melhorias e pavimentação da estrada. Na semana passada, ela se encontrou novamente com o diretor-geral para discutir o andamento do processo.
ESTADUALIZAÇÃO        
No encontro com as lideranças nesta quinta feira (23), a parlamentar conversou também sobre a possível estadualização da estrada, que pode ser assumida pelo governo em 2018. A possibilidade surgiu com um trabalho de Cristina que começou há mais de um ano, quando a parlamentar deu entrada em um pedido de estadualização da estrada, primeiro via projeto de lei e também através de uma indicação parlamentar ao governador Beto Richa.
“Uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Logística confirmou pra mim que a estrada entre os dois municípios é uma das prioridades do Governo para a estadualização. Eles têm consciência da importância dessa rota para o interior e para o desenvolvimento da região. Vários municípios serão beneficiados, pois a estrada será um caminho mais curto entre muitas cidades”.
TRECHO
O trecho a ser asfaltado é de 25 quilômetros. Além da ligação, a estrada é uma importante rota para agricultura e pecuária. A região é também um importante pólo de indústria papeleira com a Piquiri Papéis. Para Cristina, a demanda dos municípios tem caráter de urgência. 
“O trânsito de caminhões é intenso, movimentando a economia dos municípios envolvidos. E não só deles. Essa estrada atenderá outros municípios próximos, servindo como caminho alternativo mais curto para muitos destinos”.
Participaram da reunião desta quinta feira o prefeito de Campina do Simão, André de Paula, acompanhado dos vereadores Cirilo, Valdecir, Luiz Frigo e Adriana Tomem Freitas. De Santa Maria do Oeste, participaram o prefeito Reinoldo e o vice-prefeito Luiz Lima, junto dos vereadores Jacir Zierhut, Alex Damião, Élio Machado, Nego gordo, Arlete Latczuk, Márcio Stoski e João Luiz Rosa. O advogado e presidente do PSS de Pitanga, Lizeu Kloster, e o empresário e proprietário da Piquiri Papéis, Guilherme Gaia, também participaram da reunião.



CFRP e SOAMAR Cataratas promovem o 1º Encontro dos Antigos Capitães dos Portos do Rio Paraná


A partir da esquerda, em frente ao painel com a fotografia mais antiga da CFRP: CMG (Refº) Matta, CMG Bulsing, CMG (RM1) Sá de Mello, CMG Pinheiro Carvalho, CF Jácomo, CMG (RM1) Silveira Neto, CMG (RM1) Dondeo e CMG (RM1) Luiz Carvalho.

Fotografia: SD-FN Hanniel Menezes Marques

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e a Sociedade dos Amigos da Marinha em Foz do Iguaçu, a SOAMAR Cataratas, realizaram o 1º Encontro dos Antigos Capitães dos Portos do Rio Paraná entre os dias 17 a 19 de novembro de 2017. A reunião fez parte da celebração do aniversário de 77 anos da elevação da CFRP a condição de Capitania e aconteceu com o objetivo de homenagear os responsáveis pela construção da história da Marinha do Brasil na região Oeste do Paraná. Sete ex-Capitães dos Portos participaram deste primeiro encontro: Capitão de Mar e Guerra (Refº) Claudio José da Matta (1982-1984); Capitão de Mar e Guerra (RM1) Jayme Pessoas da Silveira Neto (1994-1996); Capitão de Mar e Guerra (RM1) Luiz Antônio Carvalho (2000-2002); Capitão de Mar e Guerra (RM1) Carlos Benício Sá de Mello (2002-2004); Capitão de Mar e Guerra (RM1) Ricardo Dondeo (2008-2010); Capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho (2010-2012), atual Capitão dos Portos de São Paulo; e Capitão de Mar e Guerra Luis Fernando Kraemer Bulsing (2012-2014), atual Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul. Os Antigos Capitães dos Portos foram homenageados em um jantar oferecido pela SOAMAR Cataratas no dia 18 de novembro no restaurante Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu. No dia seguinte, o atual Capitão dos Portos do Rio Paraná, o Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, recebeu oficialmente os antigos Comandantes na sede da CFRP, no Centro de Foz do Iguaçu. Eles visitaram as instalações da Organização Militar, verificaram as mudanças físicas ocorridas ao longo dos anos e compararam as histórias vividas na região Oeste do Paraná. Após visitar a CFRP, os ex-Capitães dos Portos participaram da cerimônia comemorativa do Dia da Bandeira e do 77º Aniversário da Capitania. Um almoço foi oferecido na sequência na Quadra de Esportes da Marinha, para integrar os Comandantes homenageados com a atual Tripulação da CFRP. Este encontro resgatou memórias de militares e servidores civis que trabalharam com os Antigos Capitães dos Portos.


Sr. Veraldo José dos Santos Barbiero, Vice-Presidente da SOAMAR Cataratas e idealizador do Encontro; Sr. Sérgio Lobato da Mota Machado, Presidente da SOAMAR Cataratas; e CF Jácomo, atual Capitão dos Portos do Rio Paraná.

Fotografia: SD-FN Hanniel Menezes Marques


Antigos Capitães dos Portos em visita às instalações da CFRP junto com atual Capitão dos Portos do Rio Paraná, CF Jácomo.

Fotografia: SD-FN Hanniel Menezes Marques


O CMG (Refº) Cláudio José da Matta , era o Capitão dos Portos do Rio Paraná por ocasião da inauguração da Escola de Fluviários de Foz do Iguaçu, em 1983.

Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo Campos da Silva


Integrantes da SOAMAR Cataratas e ex-Capitães dos Portos reunidos na Quadra de Esportes da CFRP.


Fotografia: SD-FN Hanniel Menezes Marques


Vende – se Gado em Nossa Região Confira as Fotos !!!!


Vende - se 16 cabeças de gado em ótimo estado todos grandes temos Holandês e Jersey, preço baixo tratar no numero (42) 99941 - 2721 (tim) 






Pela segunda vez, preso foge por buraco no telhado do Semiaberto.
Mais um preso fugiu do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG). Na tarde dessa terça feira (22), por volta das 14h, Gearre Francisco da Silva Melo, de 26 anos. Saiu do alojamento por um buraco no telhado, escalou a tela e fugiu.
O foragido estava usando o uniforme do CRAG.
A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas ele não foi localizado.
Esta é a segunda vez que Gearre foge do Semiaberto. A outra fuga ocorreu em 15 de outubro e ele foi recapturado alguns dias depois.
Fonte: Rede Sul.

Assaltante morre em confronto com a PM depois de acidente.


Assaltante identificado como Vanderson Marques dos Santos, de 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar de Dourados na noite de ontem, após roubo de uma camionete. O autor e ocomparsa que conseguiu fugir bateram o veículo durante fuga, no muro de uma casa no Residencial Dioclécio Artuzi. Vanderson resistiu à prisão e, conforme registrado no boletim de ocorrência, disparou contra os policiais que reagiram.
Segundo nota divulgada à imprensa, os fatos ocorreram por volta das 20h30. Os ladrões invadiram uma residência na Rua Noca Dauzaker, no Parque Nova Dourados, renderam as vítimas mediante ameaça com arma de fogo e tomaram a camionete Toyota Hilux da família. O caso foi denunciado à PM que flagrou o veículo em alta velocidade na região do Residencial Esplanada, onde houve tentativa de abordagem.
Os autores não obedeceram ordem de parada, mas bateram com a camionete no muro de uma casa no Dioclécio Artuzi. Eles abandonaram o  veículo e fugiram a pé, invadindo várias residências. Vanderson foi cercado nos fundos de um dos imóveis e atirou contra os policiais que, por sua vez, reagiram. Ele foi baleado e chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu ao ferimento.
Ainda segundo a PM, apesar de jovem, o rapaz acumula passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele estava com um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas. Na camionete havia uma pistola de airsoft, usada para intimidar as vítimas, uma touca e um boné usados no assalto. Os policiais trabalham agora para tentar identificar e localizar o outro envolvido no crime.
Informações são do site CORREIO DO ESTADO.
Caminhão carregado com papelão tomba na BR-277.


Um caminhão tombou nesta manhã por volta das 7h30 no KM-466, da BR-277 em Laranjeiras do Sul.
O veículo que seguia sentido Foz do Iguaçu estava carregado de papelão e a carga teria caído para fora da pista.
O motorista sofreu lesões leves e foi encaminhado ao hospital.
O trânsito não ficou prejudicado na rodovia por conta do acidente, mas a Polícia Rodoviária Federal está no local para orientar os motoristas e evitar novos acidentes.
Fonte: CGN.
Colisão entre caminhonete e moto deixa um ferido.


Uma colisão entre uma caminhonete e uma moto deixou um ferido no final da tarde dessa quinta feira (23) no bairro Bonsucesso, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 17h26, na esquina entres as avenidas Nereu Ramos e Paraná, e envolveu uma camionete Mitsubishi L200 e uma moto Honda CG 125. O condutor da moto, W.F.B., de 22 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.

Informações são do site REDE SUL.


Colisão frontal mata rapaz de 27 anos na PR-092.


Gelson Borges, de 27 anos, morreu em torno das 20h40 desta quarta-feira, dia 22, no KM 307 da PR-092, em Joaquim Távora.
Ele, morador da zona rural tavorense, conduzia a motocicleta CG 150 Titan (placa ASD 9150/JT) e bateu de frente com a Scania (placas JSX-3915/São Paulo), dirigida por Mauro Sérgio Martins Pereira, 57 anos, que não se machucou, porém ficou muito abalado emocionalmente.
A carreta é da LH Transportes Rodoviários.
Com o impacto, a moto ficou totalmente destruída.
O corpo foi levado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho entregue a familiares na manhã desta quinta-feira para ser sepultado.
As causas da colisão ainda não foram apuradas.
As equipes das Polícias Rodoviária Estadual de Santo Antônio da Platina, Militar e Civil estiveram no local e tomaram as providências.
As informações são do NP Diário.
Deputado presidiário é flagrado com biscoito e queijo escondidos na roupa.


O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), que cumpre regime semiaberto, tentou entrar no presídio da Papuda (DF) no último domingo com dois pacotes de biscoito e um queijo provolone escondido na roupa.

A irregularidade foi flagrada no processo de revista, no último domingo, quando ele voltava da saída de fim de semana (autorizada pela Justiça).

O parlamentar foi levado para o isolamento, segundo a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), onde ficará por sete dias.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso -a punição pode aumentar e alguns benefícios podem ser retirados.

De acordo com a SSP-DF, "é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização".

Jacob foi condenado pelo STF a sete anos e dois meses de prisão por falsificar documentos e dispensar licitação para construção de uma creche em 2002, quando era prefeito da cidade de Três Rios (RJ).

Procurada, a assessoria do deputado afirmou que não se manifestaria sobre o caso.

Fonte: CGN.