Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de maio de 2022

24/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade para Pitanga e Região!!! Confira um novo método 100% seguro de comprar imóveis de forma rápida.

Isso mesmo cidade de Pitanga e toda região central do Paraná, está pensando em adquirir um imóvel novo, mas não sabe como fazer? 

Não se  preocupe pois nós do Blog do Beto de notícias temos a solução perfeita para você, chegou uma NOVA maneira de você comprar um imóvel de maneira rápida, com total segurança e satisfação, procure o corretor de imóveis Rene Roque Pereira Lopes e mate todas as suas dúvidas de como adquirir uma propriedade com formas de pagamento que cabem no seu bolso e com total segurança, agilidade e satisfação 100% garantida.

Não perca tempo entre em contato pelo número: (42) 9 9851 –1999

As obras em Santa Maria do Oeste não param e mais uma ordem de serviço é assinada, Veja as Fotos:

A cidade de Santa Maria do Oeste nos últimos meses está se tornando um verdadeiro canteiro de obras a céu aberto, este é o comentário que mais se escuta atualmente nos 4 cantos de nosso município, pois na atual gestão do Prefeito Oscar Delgado e seu vice Jorandir Gegoski (PT), nas posições de chefia do executivo municipal, vem desempenhando um belíssimo trabalho de readequação de estradas rurais e pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade, desta vez as fotos abaixo retratam como a boa utilização do orçamento público pode ser revertidas em melhorias reais a população que paga seus impostos, as fotos abaixo são do bairro Jardim santa clara. E não para por aí, pois o Prefeito Oscar e sua equipe não descansam para tornarem de Santa Maria do Oeste um lugar melhor de se viver, sendo que já foi assinada mais uma requisição de ordem de serviço para que seja feita a Pavimentação asfáltica em CBUQ, nas ruas Francisco Teixeira, Travessa Santa Maria e Travessa Rubens S. Ribas totalizando uma obra de 4.080,11M².

Toda a equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias, deseja os mais sinceros agradecimentos ao Prefeito Municipal Oscar Delgado e toda a sua equipe por tornarem Santa Maria do Oeste um lugar melhor de se viver!!!


Moto é recolhida e motociclista com carta vencida foi apreendido pela polícia.

 Na data de 23 de maio de 2022, por volta das 11h20min a equipe PM em patrulhamento pela rua José de Alencar, Vila Planalto, proximidades do centro social do Município de Pitanga.

Avistou uma motocicleta marca Honda/CG125, cor vermelha, sendo que seu condutor não estava fazendo uso correto do capacete (não estava encaixado na cabeça), a equipe ao tentar realizar a abordagem utilizando-se sinais sonoros e luminosos, sendo que o condutor da referida motocicleta desobedeceu a ordem de parada e se evadiu da equipe.

Foi realizado acompanhamento tático e logrado êxito em abordá-lo na rua voluntários da pátria, sendo que o condutor entrou rapidamente com a motocicleta no pátio de uma residência.

Depois de realizada abordagem foi identificado o condutor como sendo um homem de 28 anos.

Após consulta pelo sistema SESP/intranet foi constatado que a referida motocicleta estava em desacordo com o código de trânsito brasileiro (CTB) e que o condutor estava com sua CNH/PPD vencida há mais de 30 dias.

Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis e recolhida a motocicleta ao pátio da 3ª cia pitanga, orientado o condutor quanto aos demais procedimentos.

Policial à paisana flagra assalto e mata criminoso armado. Assista ao vídeo (o vídeo possui cenas fortes):

Câmera de monitoramento mostrou momento em que policial reagiu a assalto e matou criminoso na tarde de domingo (22) no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

Nas imagens é possível ver o momento em os moradores chegam ao imóvel em uma motocicleta BMW quando são surpreendidos pelos assaltantes. Ao constatar o crime, policial que passava pelo local e estava à paisana, deu voz de abordagem aos bandidos. Um dos envolvidos, que estava armado, reagiu e foi morto pelo militar.

Comparsa, que conduzia a moto, tentou fugir, mas foi alcançado e preso. As vítimas saíram ilesas do assalto. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Catve.com.

Suspeito de atirar mais de 15 vezes contra empresa em Pinhais é preso pela polícia; vídeo mostra crime.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o dono de uma distribuidora localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, supostamente atirou mais de 15 vezes contra uma empresa do município, na noite deste domingo (22).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso por tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (23). O crime foi registrado no bairro Atuba.

Nas imagens obtidas pela Banda B, é possível ver o momento em que um homem, que aparece ao lado de uma motocicleta, aponta a arma para a fachada da empresa e dispara.

Após os tiros, ele guarda a arma na cintura e vai embora.

O delegado Hermínio de Paula, de Delegacia de Pinhais, afirmou que o suspeito pelos disparos foi preso com uma pistola calibre .380. Além disso, drogas e dinheiro também foram apreendidos com ele.

“Estávamos investigando a situação de disparos de arma de fogo contra a empresa. Em seguida, os policiais da delegacia fizeram um levantamento e chegaram ao paradeiro do suspeito, que foi preso hoje”, disse o delegado.

Funcionário do suspeito é baleado

Também na tarde desta segunda-feira (23), um homem, de 26 anos, que seria funcionário do dono da distribuidora de bebidas preso hoje, foi socorrido ao hospital após sofrer um atentado no local onde trabalhava.

A vítima havia prestado depoimento em uma delegacia de Pinhais horas antes, segundo a Polícia Militar (PM). O depoimento teria relação com a prisão do chefe dele.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem foi chamado pelo nome por uma pessoa que estava em frente ao estabelecimento, sendo surpreendido pelo atirador.

Ele foi baleado no braço e conseguiu correr do atirador. Após se esconder em uma loja de auto-peças, o suspeito fugiu.

Sobre o atentado, o delegado Hermínio de Paula disse que o episódio é visto como “surpreendente” pelos investigadores.

“O próprio funcionário do cidadão preso aparece baleado por razões que a polícia ainda não sabe. A suspeita inicial é briga por tráfico de drogas, mas ainda não temos informações contundentes”, concluiu.

A Polícia Civil procura o suspeito pelo atentado contra o funcionário do homem preso hoje.

Entrou em contato com a defesa do dono da distribuidora. A advogada Daniely Mulinari disse que o seu cliente nega ser o autor dos disparos contra a empresa. Ele também nega saber quem atirou contra seu funcionário logo após ele prestar depoimento à polícia sobre o caso.

Fonte Banda B

Governo federal anuncia troca de presidente da Petrobras:

O Ministério de Minas e Energia divulgou, na noite desta segunda-feira (23), uma nota oficial em que informa que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, decidiu trocar o presidente da estatal. Segundo a nota, José Mauro Ferreira Coelho, que assumiu o cargo há 40 dias, será substituído por Caio Mário Paes de Andrade na presidência da empresa.

Na nota, o ministério agradeceu a Ferreira Coelho pelos resultados alcançados pela Petrobras durante sua gestão à frente da Petrobras, mas destaca que o país “vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais.”

Biografia

Paes de Andrade, que vai assumir a presidência, é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University. 

No governo federal, atualmente, Paes de Andrade é secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, onde é responsável pela Plataforma GOV.BR e é membro do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA). Entre 2019 e 2020, ele foi presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Na inciativa privada, ele atuou na área de tecnologia de informações e no mercado imobiliário, além de ser fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer. 

O ministério diz, na nota, que acredita que Paes de Andrade reúne as qualificações necessárias para assumir a presidência da Petrobras e superar os desafios da atual conjuntura, “promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras.”

A nota diz, ainda, que, com a mudança, o governo federal renova o seu compromisso de respeito com a governança da Petrobras.

Paes de Andrade é o quarto presidente da estatal no atual governo. Antes dele, foram presidentes da Petrobras, Roberto Castelo Branco, o general da reserva do Exército, Joaquim Silva e Luna e José Mauro Ferreira Coelho.

Fonte: Agência Brasil

Ações da Petrobras caem forte no pré-mercado de Nova York após nova troca de presidente.

As ações da Petrobras tinham queda de mais de 11% no pré-mercado de Nova York nesta terça-feira (24), com os investidores reagindo à decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar novamente o comando da estatal.

O Ministério de Minas e Energia anunciou em nota oficial na noite desta segunda-feira (23) a demissão de José Mauro Ferreira Coelho, após 40 dias no cargo. Ele foi o terceiro presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro.

Para o lugar de José Mauro Coelho, o governo decidiu indicar Caio Mário Paes de Andrade, auxiliar do ministro Paulo Guedes no Ministério da Economia, onde ocupava o cargo de secretário de Desburocratização. Os três demitidos da presidência da Petrobras foram vitimados pela progressiva elevação do preço dos combustíveis.

Perto das 8h, o ADR PBR da Petrobras (recibos das ações da petroleira negociados na Bolsa de Nova York) caíam 12,05%, a US$ 14,30, indicando uma abertura em queda dos papéis da estatal.

Já os preços do barril de petróleo operam em leve alta, com o Brent sendo negociado acima de US$ 113.

Fonte G1

Um caminhão-tanque carregado de álcool pegou fogo na manhã desta terça-feira (24) na BR-277.

A ocorrência está sendo atendida por equipes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal na rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba. 

Um caminhão-tanque carregado de álcool pegou fogo na manhã desta terça-feira (24) na BR-277, no trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e o pedágio desativado, na rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba.

A pista está totalmente interditada. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e fazem o combate ao incêndio. Não há previsão para liberação da pista. A princípio não há vítimas.

Fonte aRede

Homem sofre ferimentos em acidente na PR-483.

Um veículo Fiat/Linea, placas Mercosul saiu da pista por volta das 22h20 de segunda-feira (23), na PR-483, Bica D’Água em Francisco Beltrão.

Conforme informações, o condutor perdeu o controle, veículo saiu da pista e colidiu contra o barranco.

O SAMU prestou atendimento ao condutor que sofreu ferimentos leves.

Fonte ppnews

Mulher fica ferida em acidente de trânsito na BR 467.

Mulher ficou ferida em acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (23) na rodovia BR-467, em Toledo.

Conforme informações obtidas pelo Portal Catve, caminhão que trafegava pela rodovia, sentido a Toledo, reduziu a velocidade e a motociclista, que seguia atrás, tentou desviar do veículo de carga. Automóvel, modelo Crossfox, que seguia no mesmo sentido da via, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira da motocicleta.

Vítima, que conduzia a moto, foi socorrida pelo Siate com ferimentos leves, porém recusou encaminhamento hospitalar. No impacto da batida o pneu dianteiro direito do automóvel furou e teve que ser trocado.

Fonte: Catve.com.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 24/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Novas fotos de Johnson brindando em festa durante a pandemia aumentam pressão. Veja a Foto:


Novas fotos divulgadas nesta segunda-feira, 23, mostram o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, brindando em uma festa realizada na sede do Executivo em 13 de novembro de 2020, quando ainda estavam em vigência no Reino Unido as restrições contra a pandemia da covid-19.

As quatro imagens, obtidas pela emissora ITV, mostram Johnson em atitude descontraída e erguendo um copo enquanto se dirige a seus colaboradores naquela comemoração, na qual podem ser vistas garrafas de álcool e salgadinhos.

Oito pessoas aparecem nas fotos, em um momento em que as regras sanitárias proibiam que mais de duas pessoas de lares diferentes socializassem em ambientes fechados.

Essas imagens, que adicionam mais pressão sobre Johnson pelo descumprimento das leis anticovid em Downing Street, são divulgadas pouco antes do esperado relatório independente da funcionária Sue Gray sobre as festas na sede do Executivo, um escândalo conhecido como Partygate.

Esse relatório, cuja publicação foi parcialmente adiada para que a polícia conclua sua própria investigação, deve lançar mais luz e documentar as comemorações que violaram os regulamentos na sede do Executivo britânico.

Ele deve ainda incluir detalhes de alguns eventos que não foram investigados pela polícia e gerar mais críticas ao líder britânico. O gabinete de Johnson disse que a polícia teve acesso a todas as informações durante a investigação, incluindo fotos.

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) anunciou na quinta-feira passada, 19, a conclusão de sua investigação sobre essas reuniões sociais, sobre as quais emitiu 126 multas, incluindo uma para Johnson, sua mulher, Carrie, e o titular de Economia, Rishi Sunak.

Multas

As fotos divulgadas pela ITV foram tiradas na despedida do então diretor de Comunicação de Downing Street, Lee Cain, e, segundo a emissora, havia mais participantes do que os oito que aparecem nas imagens.

Em várias dessas imagens, Johnson aparece fazendo um discurso e com uma taça de espumante nas mãos, enquanto há várias garrafas de vinho e espumante na mesa.

A Polícia Metropolitana, cuja investigação tem sido altamente questionada pela oposição, não multou o primeiro-ministro por sua participação nessa festa.

“Boris Johnson disse repetidamente que não sabia nada sobre infrações legais; agora não há dúvida, ele mentiu. O primeiro-ministro rebaixou sua posição. Ele fez as regras e as quebrou”, criticou a “número dois” da oposição trabalhista, Ângela Rayner, em sua conta no Twitter.

Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.


Desistência de Doria aumenta chances de Lula vencer no 1º turno, diz pesquisador.

A desistência do ex-governador João Doria (PSDB) de concorrer à Presidência da República aumenta as chances do pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vencer as eleições presidenciais em primeiro turno. A avaliação é do cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes. Em parceria com o banco Genial, a Quaest tem produzido pesquisas de intenção de voto nacionais e estaduais.

Na avaliação do pesquisador, é possível analisar a saída de Doria da disputa presidencial a partir de três pontos de vista: político, simbólico e numérico. "Politicamente, Lula aumenta as chances de vitória no primeiro turno com o voto útil, pois o eleitor do Doria rejeita mais Bolsonaro do que Lula", defende Nunes. Nos cálculos da Quaest, 77% dos eleitores do ex-governador paulista rejeitam o presidente e 62% rechaçam o petista.

Já do ponto de vista simbólico, seria a oportunidade de a terceira via se unir e apresentar um candidato único, acredita Felipe Nunes. O tucano retirou sua pré-candidatura nesta segunda-feira, diante da dificuldade de conquistar apoio no PSDB, que prefere apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto. Em pesquisas qualitativas, ela apresenta rejeição menor.

"Simbolicamente, a terceira via aumenta as chances de organizar sua tropa para tentar viabilizar uma opção fora da polarização. A coordenação das elites é fundamental para que os eleitores possam tomar decisões eleitorais. Até aqui, a terceira via mais atrapalhou do que ajudou o eleitor", destaca o diretor da Quaest.

Já do ponto de vista numérico, lembra Felipe Nunes, o ex-governador de São Paulo sempre registrou baixa intenção de voto nas pesquisas. "Numericamente, não tem mudança significativa porque Doria sempre apareceu com pouco voto (de 3% a 5%). Mas Ciro (Gomes, do PDT) tem o maior potencial entre esses eleitores (54%). Lula tem potencial de 36% e Bolsonaro de 19%", afirma o cientista político. "(Simone) Tebet é muito desconhecida", acrescenta.

Fonte Bem Paraná