Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 14 de março de 2022

14/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 15 anos é pego pela PM dirigindo moto em Pitanga.

No dia 13 de março de 2022, as 15h55min, em patrulhamento observou-se na  esquina da rua visconde de Guarapuava com a avenida brasil, uma motocicleta  parada em cima da faixa de pedestres, na contramão de direção, sendo  procedido com abordagem e identificado o veículo como uma Honda cg 125 fan  ks, de cor vermelha, placa *******, com a documentação em dia, em nome de  **********, bem como o condutor adolescente ****************, 15 anos, rg:  ***********, sendo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes ao  caso, entregue o veículo à proprietária e o adolescente a sua genitora.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 14 anos disse que iria na casa de amiga e desaparece em Pitanga.

Compareceu a polícia militar a pessoa de ********** rg **********, qual passou a  relatar que sua filha a pessoa de ***********, 14 anos, rg ********, saiu ontem da  residência por volta das 22h00min, dizendo que iria na casa de uma amiga e não  retornou mais, que a mesma trajava um moletom cinza e preto e um tênis  vermelho com uma calça jeans rasgada no joelho, relata a solicitante que  juntamente com o conselho tutelar procuraram ******** por todas as casas de  suas amigas, mais não a encontrou. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado agride filho de 16 anos e xinga mulher, situação vira caso de Polícia em Manoel Ribas.

Nesta data por volta das 21h00min, equipe foi acionada pela sra ********* rg:  **********, relatando que seu marido estaria embriagado na residência e estava bastante alterado e agressivo. No local em contato com a solicitante nos informou que na data de hoje ********** estava ingerindo bebida alcoólica desde a tarde, e que o filho do casal de 16 anos estava jogando no computador no quarto, e que ********** mandou que ele desligasse o jogo e parasse de conversar, sendo que o filho continuou a jogar e ele acabou empurrando a cadeira do filho derrubando o mesmo sobre o monitor do computador. O autor com a influência alcoólica injuriou a vítima dizendo: "sua vagabunda", "vadia”, entre outros. Sendo que ********* decidiu por representar e solicitou a medida protetiva contra ******. *********** relatou na residência que seu marido teria uma arma de fogo não sabendo precisar o local que a arma estaria guardada.  Diante dos fatos ************ foi conduzido no camburão da viatura não sendo necessário o uso de algemas, até a delegacia de Polícia de Manoel Ribas para serem tomadas as medidas judiciarias. Posteriormente o senhor ************* pai do ************** apresentou uma pistola pt838 .380 acp com 09 munições  intactas e relatou que a arma seria do seu filho, disse ainda que a ************ ligou para o mesmo para que tirasse a arma da residência do seu filho pois  ********** nos últimos meses estava apresentando vários sinais de agressividade  devido ao uso continuo de remédios e bebida alcoólica e por receio do mesmo  cometer algo com a arma de fogo para si próprio ou sua família optou por  guardar a mesma em sua residência.

Fonte: Polícia Militar.

Durante festa, participante ‘passa a mão’ na bunda de mulher, é retirado por seguranças, mas foge para não ser preso pela PM.

Por volta das 03h10 da madrugada deste domingo (13), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para se deslocar até o salão comunitário da Linha Buricá, no interior do município, para atender a uma ocorrência de importunação sexual.


A vítima relatou que estava em um evento no local, quando em determinado momento, um homem teria segurado seus glúteos, de imediato o indivíduo foi contido e retirado do local pela equipe de segurança do evento, após o fato, o autor se evadiu e não foi localizado.


As características foram repassadas para a equipe policial, que realizou buscas com o intuito de localizar o autor, porém sem êxito.

Fonte: CGN.

Mulher com medida protetiva é agredida pelo ex-companheiro.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada na madrugada deste domingo, 13, por volta das 03h40 da manhã, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestava socorro a uma mulher de 39 anos, agredida pelo ex-companheiro, no bairro Michel Soni.


A vítima tinha hematomas na face, na região da boca e estava com um dos dentes quebrados.


Ela contou à polícia que o seu ex-companheiro foi até a sua residência e a agrediu com socos e chutes, causando os ferimentos. A mulher disse ainda que tem uma medida protetiva contra o agressor.


A filha da vítima, de 22 anos, contou que ao chegar no local, encontrou a mãe no quintal, sentada no chão, somente com as roupas íntimas e enrolada em um lençol. Ela acredita que a mãe foi vítima de estupro, pois o agressor teria deixado suas roupas íntimas jogada no interior da casa.


O SAMU prestou atendimento e encaminhou a mulher até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.


O agressor não foi localizado.

Fonte: TN Online.

Filho mata o próprio pai com golpes de facão.

A Polícia Militar de Manfrinópolis registrou um homicídio na madrugada deste domingo (13), por volta de 01h30, na Rua Campo Velho.


Conforme as informações, quando a equipe chegou no local encontrou um homem já em óbito com vários ferimentos nos braços, pernas e na cabeça, estes provocados por arma branca.


Na sequência foi apurado que o autor dos ferimentos foi o próprio filho, que teria utilizado um facão. Após agredir o pai, o rapaz fugiu para uma mata e não foi localizado.


A Polícia Civil e a Criminalística realizaram os procedimentos no local e em seguida o corpo da vítima foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

Fonte: PP News.

Homem agride idosa e usa machado para ameaçá-la.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher de 68 anos. O caso foi registrado no Jardim Colonial II, em Apucarana.


Segundo o boletim de ocorrências, a vítima de agressão acionou a polícia, e, durante o deslocamento ao endereço, chegou uma nova informação de que o agressor estaria desferindo golpes de machado na porta da residência.


A polícia encontrou o homem no quintal, de frente a residência. Ele foi abordado e submetido a revista pessoal, mas nada foi encontrado.


A vítima contou à equipe que o companheiro teria lhe agredido com um soco e tentou lhe enforcar, causando um hematoma no olho esquerdo. Ela então conseguiu correr para casa de um vizinho, enquanto isso, ele passou a desferir golpes de machado na porta e no televisor, causando danos em ambos os objetos.


O homem, de 50 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a ferramenta, que estava sobre um sofá, até a delegacia da cidade.

Fonte: TN Online.

Jovem morre em grave acidente na PR-082. Veja a Foto:

O grave acidente aconteceu por volta de 23h50 na PR-082 em Lunardelli.


A vítima fatal seria Junior Elesbão. Segundo informado pela Polícia Rodoviária Estadual, o jovem conduzia um Veículo vermelho sentido ao entroncamento da PRC 466 e ao atingir o Km 133 chocou-se contra uma árvore existente a margem esquerda da via.


Equipe do Hospital e Maternidade de Lunardelli chegou a ser acionada, e foi ao local, mas nada pode fazer.


O Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã foi acionado para recolher o corpo.

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 14/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Motorista embriagado se envolve em acidente.


A Polícia Militar (PM) de Arapongas prendeu um homem por embriaguez ao volante na Zona Sul da cidade, depois que ele se envolveu em um acidente.

Segundo o boletim de ocorrências, populares estavam segurando o causador do acidente quando a equipe chegou ao local. O solicitante informou que o seu veículo Ford Fiesta estava estacionado em frente à sua residência, quando o ocupante do veículo Ford Ka, bateu na lateral esquerda de seu veículo, e na sequência teria tentado fugir.

Por conta disso, alguns moradores o perseguiram, vindo a segurá-lo até a chegada da equipe policial. A vítima ainda relatou que o autor estava em visível estado de embriaguez alcoólica.

Ainda de acordo com o boletim, motorista do Ford Ka relatou que em nenhum momento tentou fugir do local, apenas iria parar logo a frente. Ele disse também que agredido por populares, que quebraram alguns vidros do seu veículo e danificaram a lataria.

Foi feito teste de etilômetro no causador do acidente, onde constatou índice de 0.60 mg/l, caracterizando o crime de embriaguez.

Diante dos fatos, o motorista e o solicitante foram encaminhados para a delegacia.

Fonte: TN Online

Irã reivindica mísseis que atingiram região perto de consulado dos EUA no Iraque.


O Irã assumiu neste domingo, 13, a responsabilidade pelos mísseis que atingiram a região próxima a um complexo consular dos Estados Unidos no norte do Iraque, dizendo que foi uma retaliação por um ataque israelense na Síria que matou dois membros de sua Guarda Revolucionária no início desta semana.

O Ministério das Relações Exteriores do Iraque convocou no domingo o embaixador do Irã para protestar contra o ataque, chamando-o de uma violação flagrante da soberania do país. Não houve feridos na ação na cidade de Erbil, que marcou uma escalada significativa entre os EUA e o Irã. A hostilidade entre os inimigos de longa data muitas vezes ocorreu no Iraque, cujo governo é aliado dos dois países.

O ataque foi duramente condenado pelo governo iraquiano, que o chamou de “violação da lei e das normas internacionais” e exigiu uma explicação da liderança iraniana. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Iraque, Ahmad al-Sahhaf, disse à Associated Press que o ministério convocou o embaixador iraniano, Iraj Masjedi, para fazer o protesto diplomático.

Os EUA disseram que o ataque com mísseis emanou do Irã e o condenaram veementemente. “Os ataques foram uma violação ultrajante da soberania do Iraque. Nenhuma instalação dos EUA foi danificada ou pessoal ferido, e não temos indicações de que o ataque foi direcionado aos Estados Unidos”, disse o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price a repórteres em Washington.

A Guarda Revolucionária do Irã disse em seu site que atacou o que descreveu como um centro de espionagem israelense em Erbil. Ela não deu mais detalhes, mas em um comunicado, disse que Israel estava na ofensiva, citando o recente ataque que matou dois membros da organização.

Fonte: Associated Press.

Jornalista americano é morto na Ucrânia, diz chefe da polícia de Kiev.

Um jornalista norte-americano foi morto a tiros por forças russas na cidade ucraniana de Irpin, na região de Kiev, e outro ficou ferido, informou o chefe da Polícia Regional de Kiev, Andriy Nyebytov, neste domingo (13).


Primeiro, Nyebytov disse que Brent Renaud trabalhava para o The New York Times, mas depois explicou que este já havia trabalhado para o jornal e que não estava mais no veículo. Segundo o Times, o jornalista tinha 51 anos.


“Estamos profundamente entristecidos em saber da morte de Brent Renaud. Brent era um talentoso fotógrafo e cineasta que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos”, disse o jornal, em comunicado publicado no Twitter por seu porta-voz.


“Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não estava atuando em nenhuma redação do The Times na Ucrânia”, afirmou.


“Os relatos iniciais de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do jornal que havia sido emitido para uma tarefa de muitos anos atrás.”


Nyebytov disse que Renaud foi baleado pelas forças russas em Irpin, mas não deu mais detalhes do incidente. Ele também não identificou o jornalista ferido.


“Outro jornalista foi ferido. No momento, estamos tentando tirar a vítima da zona de combate”, disse Nyebytov em comunicado.

Fonte: Agência Brasil

FMI diz que calote russo não é improvável, mas não deve levar a crise financeira.

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou neste domingo, 13, que não vê um calote russo como evento improvável, uma vez que o país tem dinheiro para pagar sua dívida, mas não pode acessá-lo. Em entrevista à CBS, a dirigente avaliou que o impacto das sanções impostas por conta da incursão na Ucrânia é bastante severo para a economia russa, e que o país deve enfrentar uma recessão profunda.


Por sua vez, questionada se um eventual default russo poderia causar uma crise financeira global, respondeu que “por enquanto, não”. Segundo Georgieva, a exposição total dos bancos à Rússia é de cerca de US$ 120 bilhões, o que não é para ser negligenciado, mas, definitivamente, “não é sistemicamente relevante”. Além disso, a diretora diz que embora o FMI tenha rebaixado suas projeções do crescimento global para 2022, ainda será uma taxa de crescimento positiva.


Segundo a dirigente, há dois grupos de países com os quais “estamos muito preocupados”. O primeiro são aqueles que ainda não se recuperaram da crise econômica induzida pela covid-19 e para eles, o choque é particularmente doloroso, afirmou. O segundo grupo são os que são mais dependentes da importação de energia da Rússia, porque aí o impacto no consumo, mas também na inflação vai ser mais acentuado, indicou.


Georgieva apontou o impacto nos preços de commodities, energia, grãos, fertilizantes e metais. Segundo ela, em países nos quais a inflação já está alta, o efeito pode ser “dramático”. Entre os destaques, a diretora apontou Estados Unidos, Brasil e México. Um dos efeitos para tentar conter a alta nos preços é o aperto das condições financeiras, lembrou.

Fonte: CGN.

Ucrânia anuncia que eletricidade em usina nuclear de Chernobyl foi restabelecida


A Ucrânia anunciou que conseguiu consertar um cabo elétrico quebrado na usina nuclear de Chernobyl, atualmente ocupada por tropas russas. O ministro da Energia ucraniano, Herman Halushchenko, disse que os “heróis” do sistema nacional de eletricidade conseguiram restaurar a conexão.

A eletricidade é usada para alimentar sistemas de bombeamento que resfriam o combustível nuclear e evitam que ele vaze.

A Ucrânia informou na quarta-feira, 9, que o cabo estava quebrado e que o sistema poderia continuar operando com geradores, mas que havia apenas 48 horas para fazê-lo.

Fonte: ASSOCIATED PRESS.