Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 9 de junho de 2021

09/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

190 da Polícia Militar de Guarapuava ajuda a salvar a vida de recém-nascido que estava engasgado com leite materno.

Por volta das 23h do dia 8 de junho de 2021, na Rua Tapajos, Vila Carli, onde a solicitante, 25 anos, entrou em contato via 190 informando que seu filho de três meses estaria engasgado com leite materno, a atendente 190 orientou via telefone como realizar a manobra de Heimlich, onde o pai da criança estaria realizando a manobra, depois de orientado por três vezes a fazer a citada manobra, o pai pegou o telefone e informou que a criança estava respirando mas não havia chorado ainda, então foi chamado sua vizinha a qual é enfermeira e novamente fez o procedimento, fazendo assim com que a criança chorasse. A equipe policial do setor chegou ao local, juntamente a equipe do Samu, os quais realizaram o atendimento da criança e da mãe. Feito orientações.

Fonte: Polícia Militar.

Acidente de Trânsito é registrado em Guarapuava e idosa de 80 anos é conduzida até o Hospital São Vicente.

Imagem Ilustrativa.

No dia 08 jun. 21, às 13h00min, constatado no local que o Ford Ka, conduzido por um homem de 46 anos (CNH regular), tendo como passageiros uma senhora de 80 anos, e uma adolescente de 14, transitavam pela Rua Paraíba sentido Bonsucesso X Cascavel (via preferencial), quando no cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, envolveu-se em acidente do tipo abalroamento transversal com o Honda City, conduzido por um homem de 19 anos, (CNH regular), que transitava pela segunda via citada sentido Dos Estados X Batel. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos na idosa, a qual foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para o hospital São Vicente. O veículo Ford Ka encontra-se com débitos pendentes sendo este notificado. Veículo Honda/City em situação regular liberado para o condutor.

Fonte: Polícia Militar.

Homem fica nervoso e acaba preso e arma é apreendida em Pinhão. Veja a Foto!

No dia 08 jun. 21, às 14h00, A equipe policial em patrulhamento pela Estrada Rural do Alecrim, visualizou um veículo, tendo em vista que o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura policial foi realizada a abordagem. Após buscas foi indagado o condutor, 34 anos, o qual admitiu ter em sua residência uma espingarda cal.36 e que estava com medo que a policia estivesse indo atrás dele. Diante dos fatos foi deslocado até sua residência onde foi localizado a referida espingarda cal.36, e uma caixa com espoleta, pólvora, chumbo e 05 cartuchos 1 deles carregado e pronto para disparar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, e conduzido até a delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Bandidos roubam carro e levam mulher como refém em Apucarana.

Uma mulher foi rendida por dois ladrões no início da tarde desta terça-feira (8) no Bairro 28 de Janeiro em Apucarana.


Um assaltante estava armado com pistola, os dois usavam máscara branca de proteção individual. Eles roubaram o veículo Ford/ KA preto, a vítima estava dentro do carro quando o crime aconteceu. 


Os suspeitos andaram com a mulher pelas ruas da cidade até libera-la no Jardim Ponta Grossa. Em seguida fugiram com o veículo, bolsa e celular da vítima.


A Polícia Militar foi chamada e a mulher registrou um boletim de ocorrência. A equipe realizou buscas na região, mas os bandidos não foram localizados.

Fonte: TN Online.

Oito animais morrem após descarga elétrica em propriedade rural; veja o vídeo:


Um raio atingiu uma propriedade rural no município de São José das Palmeiras, no final da noite de ontem (07).

Em conversa com a equipe da CGN, o proprietário relatou que a família ouviu o momento do raio, mas não havia condições para verificar a situação naquela hora.

Hoje pela manhã, quando saíram para ver se estava tudo bem, se deparam com oito animais mortos que foram atingidos pela descarga elétrica.

Em vídeos feitos pelos proprietários, é possível ver os animais mortos no local e o trabalho para enterrá-los. O prejuízo estimado é de R$ 25 mil.

Ainda de acordo com o proprietário, não houve temporal na propriedade, apenas o raio que causou a morte dos animais.

FONTE: CGN.

Mulher invade casa para fazer refeição.

Uma mulher de 41 anos foi detida e encaminhada para a lavratura de termo circunstanciado, na tarde desta terça-feira (8), em Carambeí, município dos Campos Gerais.


A mulher foi para o cartório da Polícia Militar (PM) após invadir uma casa e consumir produtos alimentícios da residência.


A proprietária relatou em boletim de ocorrência que foi surpreendida ao chegar em casa e encontrar uma mulher comendo seus produtos alimentícios. Ela acionou a PM, que deteve e encaminhou a invasora para delegacia.

Fonte: Portal A Rede.

Idoso morre após ser atropelado na BR-376.


Por volta das 20h, um homem de 63 anos morreu após ser atropelado na BR-376, em Ortigueira (PR).

O atropelamento aconteceu na altura do KM 350, no perímetro urbano. De acordo com informações, a vítima seria um idoso de origem indígena que estava morando atualmente na região. Uma equipe de resgate da concessionária CCR Rodonorte foi acionada e prestou atendimento a vítima que não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Após a constatação do óbito pelo médico, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal em Londrina.

O boletim de ocorrência ficará a cargo da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Londrina News.

Queiroga: Ministério buscará aplicar doses da Janssen antes de perda da validade.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ser procedente a informação de que 3 milhões de doses da vacina Janssen, contra a covid-19, chegam ao Brasil próximas ao prazo final de validade. Os imunizantes devem chegar ao País na quinta-feira, 10, e, segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o prazo de validade se estende até o dia 27 de junho.


“É um prazo mais curto. Isso foi pactuado com o Programa Nacional de Imunização, com Conselho Nacional de Secretários de Saúde Conass e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde Conasems, e entendemos que temos que fazer uma estratégia para aplicar essas 3 milhões de doses num prazo muito rápido para não correr o risco de vencer vacinas”, afirmou o ministro durante depoimento à CPI nesta terça-feira (8).


Segundo as recomendações do fabricante, o imunizante não depende de dose de reforço, sendo necessária uma única aplicação para a imunização. Queiroga reforçou que a importação das vacinas depende de liberação do órgão regulador americano. “Naturalmente que se tardar o posicionamento do FDA, essas 3 milhões de doses podem não ser mais úteis para nós, por conta da exiguidade de prazo”, reforçou Queiroga.

Fonte: CGN.

CPI da Covid ouve ex-número 2 de Pazuello na Saúde; saiba quem é Élcio Franco.

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira, 9, o coronel Antônio Élcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, para prestar esclarecimentos sobre suas ações nas compras e abastecimento de insumos para os Estados durante a crise sanitária. Élcio Franco foi o número 2 da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. O coronel é visto pelos senadores como relevante tomador de decisão em relação às ações e omissões do governo federal na pandemia.


Desde abril, ele ocupa o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência, subordinado ao ministro Luiz Eduardo Ramos.


Na oitiva de hoje, os senadores devem questionar Élcio sobre a elaboração do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, além da compra e distribuição de insumos necessários ao combate à pandemia.


O ex-braço direito de Pazuello também terá de dar explicações sobre as negociações para a aquisição de vacinas. Segundo depoimento do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, à CPI, o coronel tratou diretamente com a farmacêutica durante as ofertas de doses de imunizante feitas – e recusadas – pelo governo ainda no ano passado.


A convocação de Élcio foi pedida pelos senadores Alessandro Vieira (Rede-SE), Eduardo Girão (Podemos-CE), Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rogério Carvalho (PT-SE).


Em seu requerimento, Randolfe afirmou que o Ministério da Saúde, tendo Élcio Franco como secretário-executivo, só apresentou um Plano Nacional de Vacinação após exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2020.


“Mesmo com a demora, o plano era falho. Apresentava diversos pontos em aberto e foi alvo de críticas de cientistas cujos nomes apareciam como responsáveis pela elaboração do documento e que afirmaram não terem sido consultados antes da publicação”, alegou Randolfe.


“Como secretário-executivo do Ministério da Saúde, o convocado era tomador de decisão relevante em relação às ações e omissões do governo federal na pandemia”, afirmam Humberto Costa e Rogério Carvalho em requerimento conjunto.


No dia 4 de março, em sessão temática semipresencial no Senado, o coronel defendeu a forma como o ministério elaborou e implementou a estratégia de enfrentamento da pandemia da covid-19 e a campanha de vacinação.

Fonte: CGN.