Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
190 da Polícia Militar de Guarapuava ajuda a salvar a vida de recém-nascido
que estava engasgado com leite materno.
Por volta das 23h do dia 8 de junho de 2021, na Rua Tapajos, Vila Carli, onde a solicitante, 25 anos, entrou em contato via 190 informando que seu filho de três meses estaria engasgado com leite materno, a atendente 190 orientou via telefone como realizar a manobra de Heimlich, onde o pai da criança estaria realizando a manobra, depois de orientado por três vezes a fazer a citada manobra, o pai pegou o telefone e informou que a criança estava respirando mas não havia chorado ainda, então foi chamado sua vizinha a qual é enfermeira e novamente fez o procedimento, fazendo assim com que a criança chorasse. A equipe policial do setor chegou ao local, juntamente a equipe do Samu, os quais realizaram o atendimento da criança e da mãe. Feito orientações.
Fonte: Polícia Militar.
Acidente de Trânsito é registrado em Guarapuava e idosa de 80 anos
é conduzida até o Hospital São Vicente.
Imagem Ilustrativa.
No dia 08 jun. 21, às 13h00min, constatado no local que o Ford Ka, conduzido por um homem de 46 anos (CNH regular), tendo como passageiros uma senhora de 80 anos, e uma adolescente de 14, transitavam pela Rua Paraíba sentido Bonsucesso X Cascavel (via preferencial), quando no cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, envolveu-se em acidente do tipo abalroamento transversal com o Honda City, conduzido por um homem de 19 anos, (CNH regular), que transitava pela segunda via citada sentido Dos Estados X Batel. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos na idosa, a qual foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para o hospital São Vicente. O veículo Ford Ka encontra-se com débitos pendentes sendo este notificado. Veículo Honda/City em situação regular liberado para o condutor.
Fonte: Polícia Militar.
Homem fica nervoso e acaba preso e arma é apreendida em Pinhão.
Veja a Foto!
No dia 08 jun. 21, às 14h00, A equipe policial em patrulhamento pela Estrada Rural do Alecrim, visualizou um veículo, tendo em vista que o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura policial foi realizada a abordagem. Após buscas foi indagado o condutor, 34 anos, o qual admitiu ter em sua residência uma espingarda cal.36 e que estava com medo que a policia estivesse indo atrás dele. Diante dos fatos foi deslocado até sua residência onde foi localizado a referida espingarda cal.36, e uma caixa com espoleta, pólvora, chumbo e 05 cartuchos 1 deles carregado e pronto para disparar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, e conduzido até a delegacia.
Fonte: Polícia Militar.
Bandidos roubam carro e levam mulher como refém em Apucarana.
Uma mulher foi rendida por dois ladrões no início da tarde desta terça-feira (8) no Bairro 28 de Janeiro em Apucarana.
Um assaltante estava armado com pistola, os dois usavam máscara branca de proteção individual. Eles roubaram o veículo Ford/ KA preto, a vítima estava dentro do carro quando o crime aconteceu.
Os suspeitos andaram com a mulher pelas ruas da cidade até libera-la no Jardim Ponta Grossa. Em seguida fugiram com o veículo, bolsa e celular da vítima.
A Polícia Militar foi chamada e a mulher registrou um boletim de ocorrência. A equipe realizou buscas na região, mas os bandidos não foram localizados.
Fonte: TN Online.
Oito animais morrem após descarga elétrica em propriedade
rural; veja o vídeo:
Mulher invade casa para fazer refeição.
Uma mulher de 41 anos foi detida e encaminhada para a lavratura de termo circunstanciado, na tarde desta terça-feira (8), em Carambeí, município dos Campos Gerais.
A mulher foi para o cartório da Polícia Militar (PM) após invadir uma casa e consumir produtos alimentícios da residência.
A proprietária relatou em boletim de ocorrência que foi surpreendida ao chegar em casa e encontrar uma mulher comendo seus produtos alimentícios. Ela acionou a PM, que deteve e encaminhou a invasora para delegacia.
Fonte: Portal A Rede.
Idoso morre após ser atropelado na BR-376.
Queiroga: Ministério buscará aplicar doses da Janssen antes de
perda da validade.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ser procedente a informação de que 3 milhões de doses da vacina Janssen, contra a covid-19, chegam ao Brasil próximas ao prazo final de validade. Os imunizantes devem chegar ao País na quinta-feira, 10, e, segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o prazo de validade se estende até o dia 27 de junho.
“É um prazo mais curto. Isso foi pactuado com o Programa Nacional de Imunização, com Conselho Nacional de Secretários de Saúde Conass e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde Conasems, e entendemos que temos que fazer uma estratégia para aplicar essas 3 milhões de doses num prazo muito rápido para não correr o risco de vencer vacinas”, afirmou o ministro durante depoimento à CPI nesta terça-feira (8).
Segundo as recomendações do fabricante, o imunizante não depende de dose de reforço, sendo necessária uma única aplicação para a imunização. Queiroga reforçou que a importação das vacinas depende de liberação do órgão regulador americano. “Naturalmente que se tardar o posicionamento do FDA, essas 3 milhões de doses podem não ser mais úteis para nós, por conta da exiguidade de prazo”, reforçou Queiroga.
CPI da Covid ouve ex-número 2 de Pazuello na Saúde; saiba quem
é Élcio Franco.
A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira, 9, o coronel Antônio Élcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, para prestar esclarecimentos sobre suas ações nas compras e abastecimento de insumos para os Estados durante a crise sanitária. Élcio Franco foi o número 2 da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. O coronel é visto pelos senadores como relevante tomador de decisão em relação às ações e omissões do governo federal na pandemia.
Desde abril, ele ocupa o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência, subordinado ao ministro Luiz Eduardo Ramos.
Na oitiva de hoje, os senadores devem questionar Élcio sobre a elaboração do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, além da compra e distribuição de insumos necessários ao combate à pandemia.
O ex-braço direito de Pazuello também terá de dar explicações sobre as negociações para a aquisição de vacinas. Segundo depoimento do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, à CPI, o coronel tratou diretamente com a farmacêutica durante as ofertas de doses de imunizante feitas – e recusadas – pelo governo ainda no ano passado.
A convocação de Élcio foi pedida pelos senadores Alessandro Vieira (Rede-SE), Eduardo Girão (Podemos-CE), Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rogério Carvalho (PT-SE).
Em seu requerimento, Randolfe afirmou que o Ministério da Saúde, tendo Élcio Franco como secretário-executivo, só apresentou um Plano Nacional de Vacinação após exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro de 2020.
“Mesmo com a demora, o plano era falho. Apresentava diversos pontos em aberto e foi alvo de críticas de cientistas cujos nomes apareciam como responsáveis pela elaboração do documento e que afirmaram não terem sido consultados antes da publicação”, alegou Randolfe.
“Como secretário-executivo do Ministério da Saúde, o convocado era tomador de decisão relevante em relação às ações e omissões do governo federal na pandemia”, afirmam Humberto Costa e Rogério Carvalho em requerimento conjunto.
No dia 4 de março, em sessão temática semipresencial no Senado, o coronel defendeu a forma como o ministério elaborou e implementou a estratégia de enfrentamento da pandemia da covid-19 e a campanha de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.