Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 3 de abril de 2019

03/04/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Vereadores conversam sobre a falta de médicos e outros assuntos com a secretaria de Saúde de Santa Maria do Oeste. Veja a Matéria.



Os vereadores, Zé do Leite, Pintado e a vereadora Arlete, estiveram com a Secretaria de Saúde, Soldete e pediram explicações sobre a falta de médicos nos postos de saúde.

A secretaria respondeu que esta tentando contratar, mas esta encontrando dificuldade, pois os médicos estão pedindo valores maiores que o oferecido pelo Município.

Os vereadores cobraram também que o posto do Rio do Tigre esta sem telefone e internet e sua camionete esta quebrada a cadeira do dentista está quebrada a três messes.

A secretaria falou que esta tomando as devidas providencia para solucionar estes casos.

Foi cobrado também o caso das gestantes deste município que por enquanto esta sendo atendida em Pitanga, mas não deve continuar com esse atendimento por muito tempo.

Os vereadores estão atentos e cobrando essa situação sofrida que passa a população Santamariense.


Dois postes com Lâmpadas queimadas deixam uma escuridão na AV. José de França Pereira em Santa Maria do Oeste. Veja a foto.


Varias pessoas reclamarão que dois postes de Luz na Avenida José de França Pereira em frente à reciclagem descendo sentido a prefeitura estão queimada as lâmpadas causando transtorno para vários moradores que passam pelo local sem contar os estudantes criando um clima de insegurança esperamos que seja resolvido o mais rápido possível.


Dois Homens de Moto agrediram rapaz no bairro Planalto que fica em estado grave em Pitanga.


No dia 02 de abril de 2019, por volta das 21h40min foi repassado via central de atendimentos (190), uma denuncia anônima, que na Rua Nicolau Schon X Guairaca, Vila Planalto, estaria ocorrendo uma briga, sendo que dois indivíduos em uma motocicleta, estariam agredindo uma pessoa em via pública, desferindo socos e golpes com o capacete contra o mesmo, e que após a agressão ambos se evadiram do local em uma motocicleta de cor escura, tomando rumo ignorado, relatando ainda que o indivíduo que sofreu a agressão estaria desmaiado na via próximo a calçada. Diante de tais informações a equipe prontamente deslocou até o citado endereço, localizando a vitima, a qual estaria deitada no chão, sendo este um homem, de média idade, cabelo curto, trajando calça jeans, e camiseta clara, com ferimentos em sua face, e desorientado, não conseguindo falar, devido a sua lesão, pouco após a chegada da equipe policial militar, se faz presente também a equipe do Corpo de Bombeiros, os quais prestaram os primeiros atendimentos, posteriormente encaminhando a vitima até o Hospital São Vicente de Paulo. No local do fato a equipe conversou com populares e vizinhos, os quais relataram que não teriam presenciado o fato, somente que ouviram barulhos de moto, e gritos na rua, não sabendo identificar quem eram a pessoas que agrediram o rapaz, tão pouco quem seria a vitima, ressalta que no local a equipe localizou uma bicicleta, barra circular, bem como o capacete, que possivelmente teria sido utilizado para agredir o cidadão, pois o mesmo estaria coberto de sangue na parte externa. Em ato continuo foi deslocado até o Hospital, não sendo possível a identificação da vitima, haja visto que o mesmo estaria com o rosto irreconhecível devido aos ferimentos apresentados. Bem como não portava nenhum tipo de documento, sendo possivel reconhecer algumas tatuagens em seu braço, sendo essas um tribal, uma frase escrito ''Nossa Senhora'' no antebraço, a escrita ''Sida'' em seus dedos e uma espada no braço, foi entrado em contato com o Dr. Liber, médico plantonista no hospital nesta data, qual informou que havia sido realizado o exame de Raio-x na vitima, sendo constado uma fratura em seu crânio, bem como escoriações em sua barriga, e pernas. Foram realizados patrulhamentos nas proximidades do local do ocorrido, no intuito de localizar algum suspeito, não logrando êxito em tal ação. Diante dos fatos foi deslocado até a 45ª DRP de Pitanga, qual foram entregues a bicicleta, e o capacete que estariam no local para o Investigador Silvio.


Pai preso usava filho menor para fazer tráfico em Pitanga.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu três adolescentes traficantes, além de drogas e mercadorias furtadas usadas como pagamento de droga em Pitanga. Segundo boletim de ocorrência, na noite dessa segunda (1) equipes da Rotam e RPA da 3ª Cia, receberam informações de onde estariam alguns suspeitos de furtos ocorridos em comércios e residências de Pitanga.
No local, um homem de 27 anos fugiu para um matagal ao ver os policiais. De acordo com a polícia, na fuga o suspeito sofreu escoriações e hematomas pelo corpo e estava com um celular furtado e com uma maleta de notebook com diversos objetos furtados, como perfume, carrinho de controle remoto, óculos de sol e controle de TV.
O homem relatou que junto com um jovem de 18 anos e um terceiro fizeram os furtos e que trocam o objetos furtados por drogas, para consumo e para vender para outros usuários na cidade. O rapaz de 18 anos foi encontrado com duas correntes e dois pingentes dourados furtados. Os dois confirmaram que faziam a troca das mercadorias furtadas com três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16 anos.
Na rua Anita Garibaldi, na Vila Sulina, local do ponto de venda de drogas foram encontrados os jovens que resistiram a abordagem sendo contidos pelos policiais. Com eles foram encontrados quatro tabletes de maconha – um tablete estava dentro de uma chaminé, um dentro do guarda-roupa e dois tabletes ao lado da casa embaixo de alguns entulhos e lixo – totalizando 687 gramas da droga.
De acordo com os policiais, os adolescentes fazem o tráfico a mando de presos da cadeia pública de Pitanga, sendo o principal mandante o pai de um deles. Com os jovens também foram encontradas três correntes furtadas, sendo uma de prata e duas douradas. Os dois homens maiores foram presos e os três adolescentes apreendidos e encaminhados com a droga e as mercadorias furtadas para a 45ª DRP de Pitanga.
Fonte RSN
Homem com problemas psicológicos e embriagado tenta colocar fogo em esposa e filho e nele mesmo em Manoel Ribas.


No dia 02 de abril de 2019 ás 13h00min via ligação a solicitante a pessoa de Judite Schotten falou que seu irmão Marcio Shotten, o qual esta com problemas psicológicos estava tentado suicídio em sua propriedade localizada para frente da Vila Nova na Rodovia 487 sentido Nova Tebas. Com a equipe no local foi conversado com a esposa de Marcio a pessoa de Dalva Leonice Simiano Schotten, 46 anos que relatou que seu marido se embriaga e toma remédios controlados fortes e que quando faz essas misturas perde o controle e diz que vai se matar e faz ameaças de morte contra Dalva. Que na data de hoje Marcio pegou óleo diesel e queria atear fogo no carro momento que Dalva tentou tomar o litro de diesel dele este jogou óleo nela e sobre seu filho  Marlon Ariel Simiano Schotten, 10 anos e despejou o restante de diesel sobre si, momento em pegou um isqueiro mas este não acendeu devido estar encharcado do produto, Marcio quanto viu que não conseguiria acender o fogo foi pegar um litro de gasolina, neste momento Dalva e seu filho conseguiram escapar dele, nisso Marcio fugiu para um matagal. A equipe fez buscas no matagal, mas não o encontrou. Diante do fato foi orientado a vitima quanto aos procedimentos a serem tomados e a ocorrência foi repassada a Policia Civil.


Goioxim - Arma registrada é roubada de dentro de casa.
Goioxim - Arma registrada é roubada de dentro de casa

Nesta segunda dia 1º, por volta das 16h30min a equipe da Policia Militar de Goioxim deslocou até a Comunidade no Assentamento Vagner na Zona Rural, para dar atendimento a uma ocorrência de furto.
Uma mulher de 38 anos relatou a PM que saiu e ao retornar deparou-se com a porta de sua residência arrombada, onde no interior todo revirado e percebeu que foi furtado um rifle marca CBC calibre .22, juntamente com dois carregadores da mesma marca.
A mulher ainda disse que a arma estava registrada em nome de seu esposo, apresentando o numero de registro.
Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte Portal Cantu

Acidente às margens da BR-277 deixa um homem ferido em Guarapuava.

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um homem ferido na tarde desta terça feira (2), na rua Jorge Alves Ribeiro, às margens da BR-277, em Guarapuava. A colisão ocorreu por volta das 17h15.
De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros que presta atendimento no local, o piloto da moto, de 19 anos, teve ferimentos considerados de moderado a grave. Um médico do Samu está em deslocamento até o local para atendimento.
A identidade dos envolvidos e as circunstâncias do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte RSN


 

Assista ao Vídeo que mostra assalto em farmácia de Guarapuava.

Uma farmácia da rede Trajano foi assaltada na noite dessa segunda feira (1) na rua João Ferreira Neves, na Vila Bela em Guarapuava. Nas imagens da câmera de segurança dá para ver quando dois homens usando capacetes, um deles armado com revólver, entra na farmácia e anuncia o roubo.
Os bandidos agiram rápido e levaram uma quantia em dinheiro que não foi divulgada. Em seguida fugiram em uma moto preta. Até o momento não foram encontrados. Há suspeita de que os ladrões sejam os mesmos que assaltaram sábado (30) à noite, a farmácia Batel que fica na rua Saldanha Marinho no Centro de Guarapuava.
Fonte RSN

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-471.

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no inicio da noite desta terça-feira (02) na rodovia PR-471, entre Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste.

A colisão frontal envolveu um veículo Voyage de Nova Esperança do Sudoeste e um caminhão Mercedes-Benz/Accelo 1016 de uma empresa de Francisco Beltrão.

O condutor do Voyage Valdir Brandt, 53 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local do acidente.

Com o impacto da colisão o caminhão teve parte do rodado dianteiro arrancado. O motorista Leomar  Lucci, 41 anos que estava retornando para Francisco Beltrão não se feriu.
A Criminalística realizou a perícia e em seguida o corpo de Valdir foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual do posto de Francisco Beltrão.
Fotos reprodução Whatsapp Fonte PPNEWS


Condutor fica ferido após veículo sair da pista na PR-566.

O acidente foi registrado no início da noite de terça-feira (02) por volta de 18h20 na rodovia PR-566 próximo a Seção São Miguel envolvendo um veículo Gol, placas de Francisco Beltrão, quando o condutor perdeu o controle, saiu da pista e caiu em um barranco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento ao condutor de 29 anos que sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico.
Fotos colaboração Cristian Schio e Derli Viana – TV Beltrão


Encapuzados invadem sessão da Câmara de Vereadores e atiram ovos.

Quatro pessoas encapuzadas invadiram a sessão da Câmara de Vereadores de Itapejara do Oeste na noite de segunda-feira (01) e atiraram ovos contra algumas pessoas, paredes e equipamentos do local. Nenhum vereador foi atingido.
Após a ação que aconteceu de forma muito rápida, os envolvidos fugiram e não foram identificados.
As informações e imagens são do Portal NP1