Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 16 de novembro de 2021

16/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acidente na PR-466 em deixa uma pessoa ferida.


Uma pessoa ficou ferida em um acidente de trânsito envolvendo dois carros, na PR-466, na noite de segunda-feira (15), em Jardim Alegre.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 19h30 na altura do KM 104 e envolveu um Gol com placas de Ivaiporã que seguia sentido Jardim Alegre e uma camionete com placas de Guarapuava no sentido contrário.

 O motorista do Gol de 49 anos foi encaminhado com ferimentos ao Hospital Municipal. A motorista da S-10, de 31 anos não se feriu. 

Fonte TNOnline

Saveiro irregular apreendida foi encontrado cigarro de maconha e som auto acabou também apreendido em Santa Maria do Oeste.


No dia 15 de novembro de 2021 por volta das 10h20min durante patrulhamento pela Rua B, Bairro Podolan.

Foi visualizado uma VW/Saveiro de cor vermelha com placas ***** com o volume do som excessivamente alto audível a mais de 100 metros de distância que ao aproximar-se do veículo foi visualizado que o condutor estava fumando um cigarro característico a cigarro de maconha.

Dessa forma foi realizado a abordagem e identificado o condutor como sendo a pessoa de ******, habilitado na categoria AB.

Em conversa com ele informou estar fazendo uso da referida substancia bem como informou o local onde teria deixado o baseado no interior do veículo.

Ao revistar o automóvel foi localizado no local indicado no console já apagado, mas molhado com saliva do autor.

Ainda em consulta ao sistema Sesp verificou-se que o automóvel está com pendencias junto ao Detran dessa forma foram lavradas as notificações pertinentes, apreendido o cigarro de maconha o veículo e o som bem como conduzido o autor para a 45 DRP pelo artigo 306 do CTB.

Fonte Polícia Militar

   

Senhor tira a sua própria vida em Manoel Ribas.


No dia 15 de novembro de 2021, por volta das 17h25min, equipe Policial foi acionada pela Central da 3ªCIA PM, para dar atendimento a uma pessoa em óbito supostamente oriunda de um suicídio.

Com a equipe Policial no local indicado foi constatado que um indivíduo, sendo este identificado como sendo a pessoa de *******, 62 anos, encontrava-se em óbito.

Que não havia indícios de lesões provocadas por arma branca ou arma de fogo.

Assim, acionado e repassado o fato equipe da Polícia Civil juntamente com a equipe do instituto Médico Legal, qual deu prosseguimento às medidas posteriores.

Fonte Polícia Militar

Criança de 09 anos liga para a Polícia Militar e avisa que Pais estavam brigando em Pitanga.


Por volta das 02h30min entrou em contato via central 190 uma criança de nome ****** de 9 anos relatando que seus pais estariam brigando dentro de sua casa e que não seria a primeira vez que isso acontecia.

Diante disso foi deslocado até a rua Silva Martins *** Bairro Planalto localizando os moradores da residência identificados como ****** 42 anos e ****** também de 42 anos foi informado pela Sra. ******.

De que realmente teriam tido uma discussão, porém ******* não teria lhe agredido e o motivo da briga teria sido por causa do irmão de ******.

Que teria chegado embriagado em sua casa e que não estaria mais no local em ato contínuo pelo fato da Sra. ***** alegar estar bem e não ter interesse em representar contra seu marido as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Discussão por compra de leitoa quase termina em tragédia em Arapuã.


A compra de uma leitoa por pouco não terminou em tragédia na Vila Rural em Arapuã. na noite de segunda-feira (15)  Houve tentativa de lesão corporal e os dois foram encaminhados para termo circunstanciado.  

Conforme o boletim da Polícia Militar (PM), a situação foi por volta das 19h30, quando a equipe de serviço foi acionada pela central para atendimento de uma briga com facão na Vila Rural em Arapuã.  

No local o solicitante relatou que estava em sua residência quando o autor chegou por suas costas e tentou esfaqueá-lo.  Foi quando ele pegou uma escada e se protegeu, momento que o pai do agressor ajudou a conter seu filho.  

Relataram que a discussão se deu por uma leitoa, que o autor e o solicitante teriam comprado e na hora de pagar, supostamente o solicitante não queria pagar. O agressor disse que o solicitante só pagou quando ele foi cobrar com uma faca. Já o solicitante disse que já tinha pago, porém o autor queria mais R$50,00.

Fonte TNOnline

Em Faxinal, mulher esfaqueia ex-marido durante discussão.


Na noite de segunda-feira (15), uma mulher esfaqueou o ex-marido durante uma discussão, em Faxinal. A vítima, teve ferimentos na região da face e na mão.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), que conversou com a vítima no Hospital Municipal, ele disse que estava na casa de sua mãe, quando sua ex-esposa chegou bastante alterada, cobrando certa quantia em dinheiro.

Disse ainda, que a ex-mulher o acusa ter roubado o dinheiro do filho dela; que quando saiu da casa para tentar conversar e acalmá-la, ela utilizando-se de uma faca o agrediu vindo a causar os ferimentos e logo após se evadiu. 

A PM realizou patrulhamento a fim de localizar a autora, porém sem êxito. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte TNOnline

Silo de trigo cai sobre dois homens em Guarapuava que veio a falecer.


No dia 15 nov. 21. 12h46. Na Br 277 Km 351, Bairro Jardim das Américas, após solicitação pelo 190, uma equipe policial prestou apoio ao Corpo de Bombeiros em um atendimento de Local de morte em uma empresa.

Segundo o Corpo de Bombeiros um Silo de Trigo caiu sobre dois funcionários da Empresa e após a chegada dos Órgãos competentes, os corpos foram retirados dos escombros.

Compareceu no local o Investigador de Polícia Civil o Perito Criminal e o Motorista do IML os quais adotaram os procedimentos cabíveis.

As vítimas foram identificadas como masculino, 41 anos e masculino, 28 anos.

Fonte Polícia Militar

Senhor de 73 anos bate em poste estava embriagado e acabou detido em Guarapuava.


 
No dia 15 nov. 21. 15h45. Na Av. Ivo Carli, bairro Morro Alto. O veículo GM/S10, conduzido por masculino, 73 anos, transitava pela Av. Ivo Carli sentido Morro Alto x Primavera, quando envolveu-se em acidente do tipo choque contra um poste da rede elétrica.

Do evento resultou em danos materiais no veículo e na rede elétrica.

O masculino recusou o atendimento por parte da equipe do SIATE mediante assinatura do termo de recusa, também apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como odor etílico, desordem nas vestes, fala enrolada e dificuldade no equilíbrio.

Sendo convidado a realizar o teste etilométrico sem qualquer tipo de coação física ou moral, disponibilizando o equipamento etilômetro, obtendo resultado de 0,82mg/l.

Diante do exposto foi dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia.

Fonte Polícia Militar

Filho bêbado tenta bater em mãe, pai intervém e acaba agredido.

Uma briga foi registrada no início da noite por volta das 19h, no Patrimônio do Nilo, em Arapuã, Paraná.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o solicitante disse que o filho dele chegou em casa embriagado e violento; a mãe tentou conversar com o jovem e aconselhá-lo, mas o indivíduo tentou agredi-la.

Ao perceber a situação, o homem interveio e tentou proteger a esposa, sendo que nesse momento o rapaz desferiu um soco acertando boca do próprio pai.

Quando a mulher foi ligar para a PM, o jovem fugiu do local. Diante do fato, os policiais orientaram os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: NH Notícias.

Homem é morto com disparos de arma de fogo.

Um homem foi morto com disparos de arma de fogo durante a madrugada desta segunda-feira (15), no Bairro Santa Catarina, em São Miguel do Iguaçu.

De acordo com a Polícia Militar, no começo da madrugada uma equipe policial foi acionada para atender à uma ocorrência de dano em uma residência, onde uma mulher teria jogado pedras e danificado a porta do imóvel, e fugido na sequência.

pós o atendimento da ocorrência, enquanto os militares confeccionavam o Boletim de Ocorrência na sede do Pelotão, uma nova ligação via 190 dava conta de disparos de arma de fogo, que teriam sido efetuados na mesma residência da ocorrência anteriormente atendida.

Com a chegada dos policiais ao endereço, foi encontrado caído em um dos cômodos da casa, um homem de 48 anos, com ferimentos oriundos de disparos de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde posteriormente ele veio à óbito.

O IML foi então acionado para remoção do corpo e realização dos exames de necropsia.

A Polícia Civil investiga o crime.

Fonte: portal Guia Medianeira.

Filha agride a própria mãe que se recusou a emprestar o carro.

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 22h30, após uma briga, na rua Alcides Munhoz, em Ivaiporã.

A moradora de uma residência informou à PM que estava em um bar e, quando chegou em casa, a filha dela pediu o carro emprestado, porém, ela negou.

Nesse momento começou uma discussão entre as duas, com agressões e discussões, sendo que a jovem saiu do local.

Diante do fato, a mulher optou por não representar contra a filha, alegando que a moça estaria embriagada; os policiais a orientaram quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: NH Notícias.

Caminhão tomba na BR-116 na Grande Curitiba e mulher é resgatada de helicóptero.


Um caminhão tombou na BR-116 em Quintandinha (região metropolitana de Curitiba), na manhã desta segunda-feira (15). Uma mulher ficou ferida e foi resgatada pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA).

A ocorrência foi no km 169, por volta das 9h30. Um caminhão carregado com caixa de suco tombou na pista no sentido Curitiba. A rodovia ficou interditada em ambos os sentidos, devido ao acidente. A fila de carros chegou a 2 km no sentido Curitiba e a 500 metros no sentido Rio Grande do Sul. Equipes da Arteris, concessionária que administra o trecho, prestaram atendimento. Com isso, o tráfego passou a fluir com Operação Pare e Siga pela pista sentido Rio Grande do Sul.

A mulher ferida, de 34 anos, foi levada a um hospital na região metropolitana de Curitiba. 

Fonte BP

Após colisão, veículo Zafira bate contra poste e capota.

Por volta das 17h50m, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a extensão na Avenida Ambrosio Losi, quase cruzamento com a Rua Fiorino Brol, na região da Vila C, para darem atendimento a um acidente de trânsito.

De acordo com informações, a ocorrência seria de colisão envolvendo dois veículos, sendo que após o acidente um dos veículos teria colido também contra um poste de energia elétrica, capotando logo em seguida.

No incidente um veículo Zafira teria colidido na traseira de um Toyota Corola e com isso, o Zafira saiu da pista, colidiu contra um poste e capotou.

Socorristas do Siate deram atendimento a três vítimas no Corola, sendo que o condutor ficou gravemente ferido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal e as outras duas vítimas encaminhadas para o Pronto Socorro do UPA João Samek.

Os ocupantes do veículo Zafira felizmente não se feriram.

Imagem e texto: Oops Notícia Foz Na Hora.

Duas pessoas morrem em acidente na BR-277.

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, registrado no final da madrugada desta segunda-feira (15), resultou no óbito de duas pessoas.

O acidente ocorreu na altura do KM 666, próximo da comunidade Ocoy Federal e de acordo com o relato do motorista do veículo à PRF, ele seguia pela rodovia sentido Cascavel e não teria avistado a moto, que estaria trafegando sem sinalização traseira, e acabou colidindo na mesma.

Com o impacto da colisão, o casal que estava na moto foi arremessado para longe, e os corpos deles foram parar cerca de 125 metros distante do local do acidente. Ambos morreram no local.

O condutor da caminhonete não se feriu. Ele parou para prestar socorro e quase foi atropelado ao tentar sinalizar o local. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado não apontou consumo de bebida alcoólica.

A Polícia Civil, Criminalística e o IML foram acionados para perícia no local e remoção dos corpos para os exames de praxe e posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres.

O condutor da moto tem 49 anos. A mulher não foi identificada no local.

Fonte: Guia Medianeira.

Idoso sofre traumatismo craniano em acidente às margens da BR-277.

No final da manhã desta segunda-feira (15), uma equipe do Siate foi acionada para se deslocar até a rua Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277, localizado na entrada do Bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu.

No local havia ocorrido uma colisão envolvendo uma bicicleta, de cor vermelha, e um veículo gol. No momento passava um sargento do Corpo de Bombeiros que vinha de Santa Helena onde prestou os primeiros atendimento a vítima, que seria um idoso.

O oficial de área e médico de área foram acionados para o local pois a vítima estava com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico), escoriações e contusões, sendo então imobilizado e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Municipal.

Imagens e texto: Oops Notícia Foz Na Hora.

Rapaz é ejetado de veículo em acidente no interior.

Um capotamento foi registrado por volta das 17h30 na rodovia que liga Mercedes ao distrito de Três Irmãs.

Conforme as informações apuradas no local, o condutor de 25 anos retornava de Porto Mendes com seu veículo Ford/Del Rey, quando acabou capotando o veículo na região da Linha Schmidt, interior de Mercedes.

Com o acidente, o jovem mercendense foi ejetado do carro, que ficou de rodas para cima. Ele resultou com ferimentos, sendo socorrido por uma equipe do Centro de Saúde de Mercedes e encaminhado para atendimento médico.

Posteriormente, o rapaz foi encaminhado para Toledo, onde passará por exames mais complexos.

O carro ficou destruído, tendo inclusive uma roda arrancada no acidente.

Fonte: Ponto da Notícia e do Correio do Lago

Apenas 26% das crianças no Brasil têm café, almoço e jantar diários.


Apenas 26% das crianças de 2 a 9 anos têm café da manhã, almoço e jantar todos os dias no Brasil, segundo o Jornal Hoje, da TV Globo, com base em dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde, obtidos pela Globonews por meio da Lei de Acesso à Informação.

O índice vem diminuindo nos últimos anos, mostrou o jornal. Em 2015, eram 76% as crianças que faziam as três principais refeições ao dia. Em 2016, a porcentagem caiu para 42%. Em 2017, passou para 46% e, em 2018, subiu para 62%. Já em 2019, desceu para 28%. No ano passado, alcançou o patamar mais baixo nestes últimos seis anos: 21%. Neste ano, até outubro, somente 26%.


As informações são coletadas por meio de formulários preenchidos junto a famílias que procuram serviços públicos de saúde.

O levantamento apresentado pelo Jornal Hoje também mostra que a quantidade de crianças que consome alimentos ultra processados (85%) é maior do que a quantidade que come frutas (77%) e verduras (66%).

Nutricionistas alertam que alimentos ultra processados têm um excesso de óleo, açúcar e sal, o que pode ajudar a desenvolver a obesidade e a hipertensão. A falta de nutrientes adequados também pode impactar negativamente no crescimento saudável e na aprendizagem.

Fonte O Bonde

Brasileiro de 8 anos é uma das pessoas mais inteligentes do mundo.


Com um QI de 140, o paulistano Gustavo Arias Saldanha, de 8 anos, é atualmente o membro brasileiro mais novo da Mensa, a associação internacional de pessoas de alto Quoeficiente de Inteligência (QI).

Apaixonado por música, tocar com os amigos é um dos prazeres que a música traz, conta Gustavo. “Eu gosto da música porque quando eu toco eu sinto prazer de fazer os solos, cantar e tocar com meus amigos os instrumentos”.

Ele demonstrou interesse pela música assim que aprendeu a falar e aos 5 anos, se encantou pelos Beatles, quando participou de uma apresentação do dia das mães. Ele foi aprendendo o repertório da banda inglesa com grande velocidade.

No mesmo ano, ele começou a se apresentar ao lado de Marco Mallagoli, presidente do Fã Clube Revolution em São Paulo e, em pouco tempo, o repertório do garoto já englobava mais de 50 sucessos dos Beatles.

A lista de habilidades da criança só cresceu ao longo dos anos, atualmente ele é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de cantar e já ter quatro músicas autorais. Aos 6 anos gravou seu primeiro álbum, com 14 sucessos da banda, atualmente disponível nos streamings.

Fascinado também por tecnologia, ele está sempre curioso por aprender - e ensinar: “A tecnologia me estimula a fazer novas coisas como um sistema operacional fazer parecer com outro sistema operacional, criar sites, dar aula para os meus avós online”. Além da música e da tecnologia, ele curte montar estúdios e editar. Pretende juntar as paixões na carreira que for seguir.

“Além da tecnologia, eu gosto de montar um estúdio de TV em casa, porque tem as falas, as trocas de câmeras, as músicas de abertura e encerramento. Eu também gosto da parte do áudio, montar um estúdio de rádio e fazer a programação. Pretendo agregar música e tecnologia e outras coisas que eu gosto na minha profissão. Tenho o sonho de ter um ‘Gustavo Saldanha Animation Studio’, que é um complexo com várias coisas: estúdio de TV, rádio, teatro, escola, biblioteca”, conta o garoto, muito determinado.      

O estudante do 3º ano do Ensino Fundamental sabe da importância das aulas para sua formação. “Na escola eu tento ser um bom aluno, prestar atenção na instrução da professora. Eu gosto de aprender muito sobre a música, tecnologia, aprender sobre o corpo humano, mas de algumas coisas nem tanto! ”, admite Gustavo.

Fonte Portal Cantu

Enem vai ocorrer na mais absoluta tranquilidade, diz presidente.

Já no fim de sua agenda em Dubai, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ocorrer na mais absoluta tranquilidade. A aplicação das provas está prevista para os dias 21 e 28 deste mês.


Após participar de uma série de atividades na Expo 2020 no Dia do Brasil, Bolsonaro comentou a saída de 37 servidores, ligados a cargos em comissão, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na semana passada.


Os funcionários afirmam que os pedidos de exoneração ou dispensa do cargo se deram por conta da "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep" e que "não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical".


“Conversei muito rapidamente com o Milton [Ribeiro, ministro da Educação]. Seria bom vocês conversarem com eles, o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá”, disse Bolsonaro.


“Começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém está preocupado com aquelas questões absurdas do passado que caíam, temas de redação que não tinham nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado”, completou.


Inep

Na semana passada, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, já havia descartado a possibilidade de riscos quanto à realização do Enem.


“Reforço que as aplicações estão garantidas, pois as fases preparatórias já foram concluídas, restando a distribuição das provas para a sua aplicação", disse, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. “As provas estão prontas e as equipes já foram capacitadas. Está tudo certo, não se preocupem”, completou.

Fonte: Agência Brasil.