Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 4 de julho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

 PREVISÃO DO TEMPO













===============================================================
IML identifica a quinta vítima de acidente na BR 277.



O Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá identificou a quinta vítima do acidente ocorrido na BR 277, no domingo (03). Trata-se de Caroline Grassmann, 22 anos, mãe do bebê encontrado às margens da rodovia. Também já foi confirmada a morte do pai da criança, Luiz Carlos da Silva, 26 anos. Foi ele que salvou a vida da filha.
O reconhecimento dos corpos foi feito pelo pai de Luiz Carlos. Ainda não há previsão de quando os cinco corpos serão liberados. As outras vítimas do trágico acidente foram Anderson Luiz Cunha; o filho dele, Gabriel Cunha e a namorada, Ana Carolina. 
Fonte Redesul
===============================================================
Mais uma conquista concedida pelo Deputado DR. Rosinha (PT) uma camionete L200 triton para Santa Maria do Oeste.


Mais uma emenda do Deputado DR. Rosinha (PT) para cidade de Santa Maria do Oeste uma caminhonete L200 triton.

Semana passada uma retro escavadeira hidráulica, recordista de emenda de nosso município deixamos aqui nosso agradecimento ao Deputado sempre lutando e apoiando nossa cidade.


===============================================================
Piadas
Tinha cinco caras no deserto há mais de sete dias. De repente encontram um camelo e todo mundo queria montar nele. Ninguém queria ir caminhando e um deles disse: - Mas gente, não vai caber os cinco em cima desse camelo. Deram um jeito e foram montando um por um no camelo: o primeiro no pescoço e os outros atrás... Andaram uns 100 metros e o primeiro da fila se debruça em cima do camelo e diz: - Gente!!! O camelo tá chorando!!! Nisso o último responde de imediato: - É, mas se eu tirar o pé daqui eu caio!!

===============================================================
Terminou neste domingo a Copa Paranaense e a escolinha TK/Futsal de Santa Maria do Oeste foi Campeão no Sub 05. Veja as fotos e resultado. Depoimento do professor Antonio Gloeden.


COPA PARANAENSE 2016.

Terminamos a 22ª Edição da Antiga Taça Atletas do Futuro.Hoje Copa Paranaense.Quando iniciei a competição em 1994 não imaginava que se tornaria tradicional em nossa região. Vinte e dois anos depois lá estou eu novamente em mais uma Final.A cada ano novas equipes,novos atletas,novos campeões. Hoje foi um dia especial.Iniciamos a categoria Sub/05.E os pais? Continuam indo ao ginásio como a 22 anos atrás,torcendo,incentivando,uns xingando o time adversario ou o arbitro,encontrando os amigos e ensinando aos filhos o valor que a família terá na vida deles.Pois não basta ser pai ou mãe,tem que participar.Quando vejo alguns pais trazendo seus filhos para o jogo lembro de quando eles vinham trazidos por seus pais.Os anos passam,os atletas viram pais e trazem seus filhos e lá estão eles torcendo.Essa magica que o esporte é capaz de fazer é que fascina a nós que trabalhamos com o esporte.Gostaria hoje de agradecer a todos que estiveram presentes nesta edição;Pais,atletas,árbitros e principalmente aos professores que trocaram o final de semana com a família ,uma viagem,o descanso,para estarem acompanhando seus atletas.Podem ter certeza que serão recompensados.Imaginaram o esporte sem vcs? e os atletas sem vcs? Não é mesmo Gilmar Carolino,Jhow Boeira DA Silva,Daniel Prudencio,Igor Lopes,Melissa Halila Martins,Roni Souza Leal,Maison Luiz,Celso Chaves,Rômulo Souza Vieira. Parabéns a todos os Atletas campeões,Vice Campeões enfim,a todos os atletas participantes e que Deus abençoe sempre todos vocês.


SUB/05.
Campeão- TK/Futsal-SMO.
Vice Campeão- CTFP/Apamap-Pitanga.
Artilheiro-Isaac Saldanha.-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-João Emanuel-TK/FUTSAL.

SUB/09
Campeão-CCM-Ambiental-Campo Mourao
Vice-TK/Futsal-SMO
Artilheiro-Marcos Gabriel-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-Arthur Borges-Campo Mourão.

SUB/11
Campeão- A.E XV de Dezembro-Pinhão
Vice-CTFP/Apamap-Pitanga.
-Artilheiro-Adriel G.Moraes-Pinhão.
-Melhor Goleiro-Guilherme dos Santos-Pinhão

SUB/13
Campeão-FLT-TURVO.
Vice-Nova Tebas
Artilheiro-Kauan Madureira Carriel-TURVO.
Melhor Goleiro-Charles-Nova Tebas

SUB/15
Campeao-APEF/Palmital.
Vice-Tk/Futsal-SMO
Artilheiro-Alexandro dos Santos-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-João Paulo Castanhari.
APEF/PALMITAL.

SUB/17
Campeão-APAF/Quedas do Iguaçu.
Vice-APEF/Palmital.
Artilheiro-Wagner Oliveira-TK/FUTSAL.
Melhor Goleiro-João Carlos Galdino-APEF/Palmital.

Feminino:
Campeão-APEF/PALMITAL.
Vice-Boa Ventura de Sao Roque.
Artilheira-Mayara Pires-Boa V.S.Roque.
Melhor Goleira-Ana Patricia-Boa V. São Roque.


===============================================================
MP prende filho da prefeita de Virmond e mais quatro pessoas.


O promotor de Cantagalo, Diogo de Araújo Lima com apoio do Choque da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de prisão no final da tarde desta segunda feira (04). Os mandatos foram cumpridos em Virmond, Cantagalo e Turvo, e são decorrentes da “Operação Cosa Nostra”, deflagrada em dezembro de 2015.



Os presos são Charles Mierzva, filho da prefeita Lenita Mierzva e atual secretário de Finanças do Município, Maikon Okonoski, Grazi Okonoski (esposa de Maicon), e o pai de Maicon. O quinto homem, Diego Okonoski, foi preso dentro da prefeitura de Turvo, onde exerce a função de contador.
OPERAÇÃO COSA NOSTRA
As prisões foram decorrentes da Operação Cosa Nostra, do Gaeco, deflagrada em dezembro de 2015, e que investigou a ligação da família Okonoski com um esquema criminoso. Segundo o Ministério Público, a família Okonoski estaria envolvida em crimes de peculato, fraude a licitação, corrupção, falsidade ideológica e documental, e organização criminosa.
Fonte Redesul
===============================================================
 VERSÍCULO DO DIA


===============================================================
Homem tenta se matar em Pitanga.


No dia 4 jul. 16, por volta das 08h, uma equipe deslocou até a Estrada Principal para Água Fria, onde segundo a solicitante, seu pai havia tentado o suicídio. No local, foi constatado o fato, sendo que o senhor 47 anos, havia efetuado um disparo, vindo a atingir a sua cabeça. A vítima foi encaminhada ao hospital pelos bombeiros, a equipe fez a apreensão da arma, sendo um revolver cal. 38 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado e fez a entrega na delegacia.
Fonte Policia Militar
===============================================================

Oportunidades de bolsas de estudo disponíveis em Santa Maria do Oeste.

Mayanna Marques
Estudar em uma rede particular de ensino, no cenário atual do país, poderia ser um sonho distante e fora da realidade de muitos brasileiros, mas a realização pessoal se torna cada vez mais próxima com a abertura das inscrições do maior programa educacional do país, o Educa Mais Brasil. Para o segundo semestre estão disponíveis mais de 200 mil bolsas de estudos de até 70% em diversos níveis de escolaridade.
No Paraná estão sendo oferecidas mais de 31 mil bolsas para 2016.2. Em Santa Maria do Oeste há vagas para Pós-Graduação, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.
Para ser beneficiado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade e atender aos requisitos socioeconômicos. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.



===============================================================
Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".




===============================================================
Esposa pega facão e agride marido em Palmital.


No dia 04 de Julho de 2016, às 19h35min a equipe foi acionada pelo Posto de Saúde para dar atendimento a uma situação de lesão corporal na Rua José Basílio de Oliveira, Vila Carolo.
No local em conversa com a vítima, este relatou que brigou com sua convivente e ela veio a lhe agredir com um facão causando lesão na orelha direita e alguns pequenos cortes pelo seu corpo, o mesmo foi socorrido pela equipe do pronto socorro.
Diante do fato a equipe fez buscas, mas não obteve êxito em localizar a autora do fato. 
Fonte Blog Central
===============================================================

Prefeito Darci de Palmital entra na justiça contra Professores em Greve.


Prefeito DARCI aplaudindo ....será que é a decisão da justiça que ele moveu no Tribunal  contra os PROFESSORES ... mas entrar na justiça contra os professores é mesma coisa que dar um tapa na CARA daquele que ensina o futuro cidadão de palmital , é aquele que consome horas e horas pensando em cada detalhe que ele vai promover na SALA de aula , dedicou parte de sua vida estudando para repassar o conhecimento , aquele que ensina as primeiras letras a primeira escrita , SERÁ que ele merece isto DARCI .... talvez o prefeito tenha esquecido que ser PROFESSOR é  muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...

Dizem que o  prefeito deu um TAPA de LUVA na Cara dos professores com tal ação....mas o que pensam os professores ..? Suas famílias e a comunidade 
NOTA OFICIAL
Prezados Palmitalenses, alunos e Pais de alunos, no exercício da função constitucional e em defesa do direito dos alunos da rede municipal de ensino e dos demais servidores municipais, a Procuradoria do Município manejou "Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve" junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná", logrando êxito em obter, na tarde de sexta-feira, liminar reconhecendo a ilegalidade do movimento paredista e determinando o imediato retorno dos professores à sala de aula.
Conforme já nos posicionamos e ressaltamos na própria ação, não se olvida de que os Mestres merecem receber melhores salários, todavia é vedada a revisão geral no ano eleitoral e, o Tribunal de Contas do Paraná e o Tribunal Superior Eleitoral tem decidido que o reajuste ou o reenquadramento de uma classe grande (que representa quase 40% de todos os funcionários) também é proibida pela Lei.


Tanto o é, que a Justiça do Paraná agiu rapidamente e reconheceu que a greve deflagrada não respeitou a legislação e que, por isso, deve ser imediatamente suspensa, sob pena de multa diária à APP Sindicato de R$ 10.000,00.


Importante destacar uma vez mais, que decisão judicial se cumpre e, portanto, a partir da prolação da decisão favorável, da qual o Município já foi intimado, o Prefeito não pode tomar qualquer decisão em contrário, sob pena de ser prejudicado em sua esfera pessoal.


Ainda, ressalte-de que a Justiça do Paraná reconheceu que o Município demonstrou interesse em dialogar, mas que a greve foi deflagrada sem respeitar a Lei da Greve.


Com base nisso, devem os professores retornar imediatamente à sala de aula, sob pena de desconto dos dias parados e a demais procedimentos administrativos, por força de expressa decisão judicial.


Por fim, após o período vedado, o Município voltará a dialogar com a classe do Magistério para, ao mesmo tempo, atender os seus anseios dentro do que for possível, sem prejudicar as finanças públicas e todos os demais servidores.


Qualquer aumento ou reenquadramento aos professores neste momento impactaria diretamente no congelamento dos salários de todas as demais categorias e inclusive na demissão dos professores mais recentemente contratados.


Sem mais, renovamos o interesse em melhorar, sempre que possível, a realidade salarial dos servidores, mas reafirmamos a necessidade de cumprimento das Leis.
Ainda, por oportuno, é importante informar aos alunos e pais de alunos da rede municipal de ensino que nesta segunda feira as aulas ocorrerão normalmente!

Palmital, 26 de junho de 2016.
Procuradoria Geral do Município
Fonte: Blog Olho Aberto do Paraná

===============================================================





Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR


===============================================================

Jovem de Pitanga vence câncer e motiva pacientes em Cascavel. Veja as Fotos.
Quem observa a vitalidade e a beleza da jovem Hioranne Iensen, 19 anos, não faz ideia do drama que a funcionária da Secretária Municipal de Saúde de Pitanga passou na vida. Aos 16 anos, ela descobriu que tinha um linfoma, câncer que atinge o sistema linfático. Ela percebeu um inchaço na região do pescoço e, após tomar antibióticos por 15 dias, resolveu consultar um especialista que solicitou uma tomografia, onde foi constatada a doença. “O primeiro pensamento foi que eu morreria”, disse a jovem.


Hioranne Iensen trabalhava na época como estagiária na Secretaria Municipal de Saúde e conseguiu fazer o próprio encaminhamento para o tratamento nos hospitais de referência. Ela optou por se tratar em Cascavel, onde foi rapidamente internada. Dois dias depois realizou a cirurgia para a retirada do linfoma. Esse tipo de câncer é o mesmo que foi diagnosticado no ator Edson Celulari.

Hioranne Iensen fez 12 sessões de quimioterapia, com intervalos de 15 dias cada. Na sequência, ela ficou internada praticamente por dois meses, morando no hospital para fazer 49 sessões de radioterapia.

Nesse período em que esteve internada, a jovem venceu a batalha contra a doença, com muita força de vontade, e ajuda dos familiares, mas também de pessoas voluntárias que visitavam o hospital e dedicavam um pouco do próprio tempo às pessoas acamadas. “Todos os dias, havia pessoas voluntárias, gente da igreja, cabeleireira, manicure e fisioterapeutas, o que deixava os pacientes muito animados. Eles nos davam força e uma esperança a mais de continuar lutando”, comentou.
Após se curar com o tratamento, Hioranne Iensen se sensibilizou com o apoio que recebeu e resolveu também fazer a própria parte contribuindo para o bem estar, especialmente das crianças que fazem tratamento.

Todos os meses, a jovem retorna ao Hospital do Câncer de Cascavel para realizar um trabalho voluntário com os pacientes. Hioranne Iensen conversa com as crianças em tratamento, conta história de vida dela e mostra como conseguiu se recuperar. Ou seja, explica que o tratamento proporciona a voltar de uma vida normal. “Converso com os pacientes e quando se animam tiro foto com eles, digo que estão bonitos e tento mostrar que a doença é grave, mas tem tratamento e, depois de recuperada, a pessoa volta a ter uma vida normal”, explicou.

A jovem disse que geralmente, na primeira sessão de quimioterapia, o cabelo do paciente começa a cair, mas no caso dela, após a terceira sessão, tinha muito cabelo. “Mas como eu estava internada com uma menina de 3 anos, resolvi cortar o cabelo e colocar uma peruca em apoio a ela”, disse. Nos próximos dias, Hioranne Iensen deve cortar o cabelo e doar para confecção de perucas.

Assim como Hioranne Iensen, muitas pessoas em Cascavel se solidarizam com a causa e se inscrevem como voluntárias. “Acho que por morar fora e pela experiência que passei com o tratamento, eles dão prioridade para que eu possa compartilhar com os outros pacientes.

Inclusive, enfermeiras e médicos me conhecem e têm um carinho muito grande comigo”, salientou.

Apoio da família
A jovem comentou que o apoio dos familiares foi muito importante para ter força de vontade e vencer a doença. “Recebia todas as reportagens de pessoas que se curaram do câncer e, vendo a força de vontade das crianças, é que me deu muita força para conseguir”, justificou.

“Uma das meninas que sempre visito carrega uma foto minha dentro da bolsinha e diz que ela quer ficar igual a mim”, comentou.

Quando questionada se não tem pavor de hospital, uma vez que ficou tanto tempo internada, Hioranne Iensen respondeu que se trata de um ambiente onde ela esquece de tudo e que faz com o maior.

               Apoio as crianças ajuda a superar momento difícil


Voluntários levam alegria e descontração aos pacientes
Fonte JPC
===============================================================

    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================
Casa na PR-456 é assaltada em Palmital.

Resultado de imagem para desenho de casa arrombada
foto ilustrativa 

No dia 03 de jul. 16, por volta das 17h30min, entrou em contato via 190, o solicitante, o qual relatou que chegou em sua casa, situada na PR 456, na zona rural, e se deparou com a mesma arrombada, e que do seu interior foi subtraído, um revólver marca Taurus, calibre 32, capacidade para seis tiros, devidamente municiado, mais quatro munições, um vídeo game, marca PLAYSTATION, com dois controles e três MEMORY CARDS, uma mochila nas cores preta e vermelha, e uma chave da porta. Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo que arrombaram a janela do banheiro para adentrar a residência. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima quanto as medidas a serem tomadas. 
Fonte Policia Militar



===============================================================
              1.                        Bráz Pé


  1. Calçados e Acessórios.



Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


===============================================================

Prefeitura Municipal de Manoel Ribas é apedrejada.


Na noite de domingo, dia 03 de Julho de 2016, por volta da 21h10min atendendo solicitação do Sr. I. M. S. o qual trabalha na função de vigilante da prefeitura municipal de Manoel Ribas, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dano ao patrimônio público. O vigilante relatou que danificaram o vidro da janela do referido órgão. Feito averiguação e patrulhamento porém sem êxito na localização de autores do fato. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Blog do Markinhos.


===============================================================
Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


===============================================================
SITE OFICIAL E REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL SERÃO RETIRADOS DO AR.



A partir das 17 horas desta sexta-feira, 01 de julho, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul deixará de publicar conteúdo noticioso em sua página na internet e também retirará do ar suas páginas em redes sociais.

A medida visa atender à Lei Eleitoral nº 9.504/97, que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral. Portanto, vai se estender até o encerramento desse período, no dia 2 de outubro.

Uma medida necessária e coerente com a postura de transparência e cuidado que a Prefeitura vem adotando desde 2013. As áreas de serviço do portal da Prefeitura continuarão ativas para uso dos cidadãos. A equipe de Comunicação da Prefeitura também continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa, que serão canais ainda mais importantes para divulgação de assuntos de utilidade pública.
Fonte: Cantu.

===============================================================
              Palácio da Economia

Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
===============================================================
Jovem perde a vida e outros dois ficam feridos em acidente na rodovia PRC-466.


Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (3) provocou a morte de uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na rodovia PRC-466, próximo ao Distrito do Alto Porã. O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã recebeu o chamado às 03h54, onde informações davam conta do grave acidente.

No local, a poucos metros do trevo de acesso ao bairro, um veículo VW/Gol com placas de Ivaiporã, ocupado por três jovens, acabou saindo da pista em um trecho de curva e colidindo contra uma árvore, em seguida caindo em um barranco à margem da rodovia.

Daniel Cruz dos Santos, de 22 anos de idade, que seria o condutor e proprietário do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Josimar Fernando de Quadros, 21 anos, e um menor de 17 anos, sofreram ferimentos considerados graves e foram levados para o Hospital Bom Jesus de Ivaiporã. Segundo os bombeiros, apesar da gravidade dos ferimentos, os dois passageiros foram socorridos sem risco à vida.

De acordo com relatos de testemunhas, os jovens, que são todos moradores do Distrito de Alto Porã, retornavam da cidade de Ivaiporã quando houve o acidente. A Policia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e as circunstâncias do acidente deverão ser apuradas. O corpo da vítima fatal foi levado ao IML de Ivaiporã e posteriormente liberado aos familiares.

Fonte Ariranha Online.

===============================================================
Bombeiros encontram quarta vítima fatal de explosão na BR-277, Assista a dois vídeos do acidente.

Durante buscas realizadas na manhã desta segunda-feira (4), bombeiros de Paranaguá, no litoral paranaense, encontraram a quarta vítima da explosão de um caminhão tanque carregado com álcool na noite do último domingo, quando três pessoas morreram. O corpo do homem, localizado em um barranco às margens da BR-277, estava completamente carbonizado e por isso permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML). 


Testemunhas ouvidas pela reportagem da Banda B afirmaram que o homem estava desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira. Informações preliminares dão conta que ele foi tomado por chamas, e não foi mais visto. Ainda de acordo com o portal, duas pessoas que morreram na explosão já foram identificadas: Anderson Luiz Cunha, 43 anos, o filho dele, Gabriel Cunha, 13, e a namorada de Anderson, que não teve o nome revelado. 

O acidente 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta perdeu o freio e explodiu ao tombar. Doze veículos pequenos foram atingidos pelas chamas. Em um deles, um homem e uma mulher morreram carbonizados. Uma criança que supostamente é filha do casal foi encontrada com vida em um matagal nas proximidades do automóvel. Acredita-se que os pais tiveram tempo apenas para arremessá-la para fora quando o incêndio começou. A criança foi socorrida por uma equipe da PRF e entregue às equipes médicas que foram acionadas. 

Subiu para 15 o número de pessoas feridas na explosão de um caminhão-tanque carregado de etanol. O acidente aconteceu por volta das 19h do último domingo (3), no km 33 da BR-277, nas proximidades de Morretes (Litoral). Três pessoas morreram carbonizadas no local e 12 carros foram atingidos pelas chamas. A quantidade de feridos foi atualizada na madrugada desta segunda (4). 
Fonte: O Bonde.
Assista ao vídeo abaixo:

===============================================================
Supermercado Bodegão                
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento




===============================================================

Outra vez. Mais um acidente e condutor toca sanfona em Campo Erê.



Na noite de ontem internautas que passavam pela rodovia SC 160, trecho entre Campo Erê e Saltinho, encontraram um veiculo fora da rodovia e um homem tocando sanfona e cantando.
Segundo relato do condutor, ele retornava à Campo Erê, quando o terminal de direção de seu veiculo, uma Fiat Elba quebrou, perdendo a direção, batendo na caneleta e parando no barranco.
Ele não teve ferimentos e satisfeito por isso e até que o guincho chegava no local para o resgate, tocou sanfona e cantou
Não houve registro policial desta ocorrência.
A poucos dias outro condutor tocou sanfona depois de capotar seu veiculo na SC 305.
Outro fato foi a ocorrência policial em 2015 na SC 160, onde policiais acompanharam um motorista que estava com seu veiculo parado a beira da rodovia.
Fonte Campo ERÊ
===============================================================

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                        BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


Prefeito: Claudio Leal
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 - 2016


===============================================================
Irmão do goleiro Bruno diz onde estariam restos mortais de Eliza Samudio.

A Polícia Civil do Piauí colheu depoimento de Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, 27, irmão do ex-goleiro Bruno Fernandes, em que ele indica o local onde estariam os restos mortais de Eliza Samudio. A informação foi confirmada ao UOLnesta segunda-feira (4) pela assessoria da Polícia Civil do Piauí.
O depoimento foi colhido por meio de carta precatória pelo delegado Elídio Duarte, chefe da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí. Na fala ao delegado, ele teria indicado que os restos mortais da ex-amante de Bruno estariam em uma cidade do interior de Minas Gerais. A assessoria de imprensa da polícia não soube informar qual foi o dia do depoimento, que ainda será enviado para averiguação.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ridel Batista, disse que o pedido de depoimento foi feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ainda investiga o caso. "Foi um depoimento solicitado pela polícia do Rio em que pegamos alguns fatos da investigação do desaparecimento da Eliza", resumiu Batista, dizendo que não poderia passar mais detalhes sobre o caso, por exemplo detalhar a cidade onde estariam os restos mortais.

Sumiço


Eliza desapareceu em 2010. Desde então a polícia já tentou localizar seu corpo por diversas vezes. Bruno cumpre pena de 22 anos por ter sido condenado, em 2013, pela morte dela.
No mês passado, o jogador se casou com a dentista carioca Ingrid Calheiros, com quem iniciou relacionamento amoroso durante o processo. 
O irmão de Bruno também é suspeito de crimes no Piauí. Em setembro do ano passado, foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente em Teresina. Outros estupros também são atribuídos a ele, que está detido em Teresina à espera de julgamento.
Fonte: CGN.
===============================================================
Depois de sumiço, Jorge Kajuru reaparece e afirma que irá contar detalhes ao MP.


Reprodução

A equipe do jornalista Jorge Kajuru, anunciou seu desaparecimento no último sábado (2). Ele estava sob proteção policial desde novembro de 2015, quando revelou o esquema de corrupção de funcionários do Detran e políticos de Goiás. Porém, nesta segunda-feira, Kajuru ressurgiu e disse que prestará esclarecimentos à Justiça. 


"Por mais que devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!", declarou o jornalista em seu perfil no Twitter. 

Ele disse que deve depor nesta segunda no Ministério Público: "Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio", escreveu em um outro post. 


Kajuru também lamentou as críticas que sofreu, depois de seu desaparecimento. 



O advogado Luciano Almeida disse que ainda não conseguiu falar com Kajuru após o "desaparecimento" dele. "Liguei, mas ele não atendeu. Eu preciso conversar com ele pessoalmente para poder expressar uma opinião", disse Almeida. 

Fonte: UOL.

===============================================================

PF deflagra hoje a 31ª fase da Lava Jato.



A PF (Polícia Federal) deflagrou a 31ª fase da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (4) em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal em investigação que apura fraudes em uma obra no Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras) no Rio de Janeiro.
Ao todo, 110 policiais federais e 20 servidores da Receita Federal estão nas ruas desde a madrugada para cumprir mandados. São, ao todo, 35 mandados judiciais, sendo quatro deles de prisão temporária, um de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e sete conduções coercitivas.
A Justiça apura a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação num contexto amplo de sistemático prejuízo financeiro imposto à Petrobras.
Chamada de Abismo, essa fase tem como principal alvo Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT, que já está preso, contra quem foi expedido mandado de prisão preventiva. 
Paulo Ferreira foi capturado na Operação Custo Brasil, que mirou o ex-ministro Paulo Bernardo, na última sexta-feira (24).
Deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul entre 2012 e 2014, Ferreira é acusado de participar de um esquema de desvio de verbas no Ministério do Planejamento.
Investigação
A operação da PF desta segunda-feira apuram fraudes em licitação, repasses a partidos políticos ilegais e pagamentos indevidos a servidores da Petrobras no âmbito da reforma do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.
A operação foi batizada de Abismo como uma referência às tecnologias de exploração de gás e petróleo em águas profundas, desenvolvidas no Cenpes.
Segundo a PF, também remete "à localização das instalações [Ilha do Fundão] e à demonstração que esquemas como estes identificados levaram a empresa aos recantos mais profundos da corrupção e da malversação do dinheiro público".
Os detidos na Operação Abismo serão levados para a PF em Curitiba (PR) ainda hoje — com exceção de Paulo Ferreira, que já está preso na Superintendência da PF em São Paulo (SP) em razão dos crimes a ele atribuídos na recente Operação Custo Brasil.
Fonte gazetadigital
===============================================================


Políticos dominam cúpula dos Correios.



Dez anos depois de ter sido o estopim do escândalo do mensalão e imersos nos desdobramentos da Operação Lava Jato, os Correios enfrentam atualmente uma crise marcada pela ingerência política na cúpula da estatal. Os maiores salários da empresa são pagos para pessoas sem nenhuma experiência em logística que ocupam os cargos por indicação de partidos.
Essa prática é foco da Lei de Responsabilidade das Estatais, sancionada pelo presidente em exercício, Michel Temer. A lei restringe a ocupação de diretorias e conselhos de administração de estatais por políticos e sindicalistas. Ex-dirigentes partidários, por exemplo, só poderão ser nomeados se estiverem afastados da estrutura do partido ou campanhas eleitorais por um período mínimo de três anos.
Esse critério impediria, por exemplo, a nomeação do atual presidente dos Correios, Guilherme Campos, que assumiu antes da sanção da lei. Ele presidia o PSD, de Gilberto Kassab, que se licenciou do comando do partido ao assumir o Ministério das Cidades, no governo da presidente Dilma Rousseff.
Campos ganha por mês R$ 46,7 mil, o maior salário da companhia. A remuneração mensal de cada um dos vices é de R$ 40,6 mil. Esses cargos ainda são ocupados, em sua maioria, por indicados do PDT, partido do ex-presidente dos Correios Giovanni Queiroz, médico e fazendeiro. Ele entrou no lugar do petista Wagner Pinheiro, que comandou a estatal de de 2011 a 2015.
Na atual direção, remanescente das escolhas de Queiroz, dois advogados, também indicados pelo PDT, comandam as áreas de encomendas e negócio postal. Um dentista, indicado pelo PT, era responsável pela área de tecnologia até pouco tempo. O vice-presidente de gestão de pessoas, do PDT, já foi autuado por irregularidades trabalhistas em sua propriedade rural em Minas Gerais, antes de assumir cargo de superintendente do Ministério do Trabalho.
Finanças. Mesmo com o monopólio da entrega de cartas pessoais e comerciais, cartões-postais e malotes, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) fechou no vermelho nos três últimos anos, sendo que em 2015 o prejuízo recorde foi de R$ 2,1 bilhões. A estatal ainda opera no vermelho – R$ 900 milhões nos cinco primeiros meses de 2016 – e precisará de um empréstimo do Banco do Brasil para pagar salários e fornecedores. Segundo Guilherme Campos, a empresa precisa de uma capitalização de R$ 6 bilhões do Tesouro Nacional.
A diretoria executiva tem direito a 16 assessores especiais que recebem, cada um, R$ 23 mil. Esses cargos foram considerados inconstitucionais pela Justiça do Trabalho. Os Correios firmaram um Termo de Conciliação Judicial (TCJ) com o Ministério Público do Trabalho da 10ª Região para acabar com essas funções até fevereiro de 2018. Mesmo assim, o atual presidente disse que batalhará para manter esses cargos. O custo estimado com esses assessores especiais é de R$ 500 milhões por ano.
O Estado teve acesso ao currículo de uma das indicadas pelo PDT a esse cargo. Ela tem como única experiência profissional o trabalho de mais de 30 anos como assessora de parlamentares na Câmara.
Os Correios responderam, em nota, que não há aparelhamento político-partidário na estatal. Segundo a empresa, o atual estatuto exige “reputação ilibada” e formação em nível superior para a nomeação de membros da diretoria da empresa, critérios que são atendidos pela atual cúpula. A estatal afirmou que passou a adotar ferramentas de gestão que aumentaram a transparência e o controle.
Fonte: gazeta digital.

===============================================================