Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 23 de julho de 2017

23/07/2017 - Deus é Fiel !!! - 09:30

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputado Aliel Machado Visita Santa Maria e Pitanga.

Ontem dia 22/07/2017 o Deputado Federal Aliel Machado Bark, visitou a Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, onde se fez presente muitas pessoas e autoridades de nosso Munícipio, tais como o Prefeito Reinoldo e seu vice, e os Vereadores Aguinaldo, Jacir e Élio Machado. Em sua fala o Deputado Aliel disse ser contra a reforma da previdência e que ajudaria Santa Maria no que fosse preciso.

O Blog do Beto também acompanhou o Deputado Aliel até Pitanga aonde ele se encontrou com o Presidente do Partido Rede Sustentabilidade cujo qual o Deputado pertence, sendo assim foi realizado um evento no Rotary Club com a Presença de Várias Pessoas, onde foi tratado uma emenda para Pitanga e também discutido a atual conjuntura da Política Brasileira. 





                                  PITANGA









Capotamento deixa um morto na PR-466 no Turvo.


Um capotamento de carro deixou um morto no final da noite desse sábado (22) na PR 466, em Turvo.

O acidente ocorreu por volta das 23h30, na localidade de Dodge. No local, Alvacir Galeski, de 39 anos, perdeu o controle de um GM Prisma, com placas de Turvo, saiu da rodovia e capotou diversas vezes. O veículo atravessou a pista contrária e só parou após bater em algumas árvores. O motorista foi ejetado do carro e morreu no local do acidente.

Alvacir Galeski era morador da localidade de Cachoeira dos Turcos, em Turvo.

O seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Informações são do site REDE SUL junto com CGN e Blog do Éloi.


Menores roubam moto serra e são pegos em Pitanga.



Ás 15h30min, atendendo solicitação do Senhor O C dos S., a equipe deslocou até a linha Cantu proximidades da faculdade UCP, onde relatou o solicitante que voltava para seu sitio quando recebeu a ligação de seu filho informando que indivíduos arrombaram e adentraram sua residência e subtraíram do interior da mesma um motosserra, marca sthil MS 381, nr° de serie n/s 11199674000a BR, sendo que o Senhor O informou às equipes que havia visualizado dois indivíduos de posse do moto serra e que ao perceberem a sua presença, dispensaram o produto de furto adentraram um matagal. As equipes realizaram buscas no matagal tendo êxito em localizar e abordar os autores, esses identificados como W E M, 17 anos e R V P, 16 anos, os quais relataram que furtaram o motosserra. Também estava de posse dos mesmos uma bicicleta GPS xt racer full suspension, cor amarela, a qual não soube informar a origem, sendo possivelmente objeto oriundo de furto. Diante dos fatos os objetos e autores foram encaminhados até a 45 DRP para as demais providencia legal. Acionado o conselho tutelar para acompanhar os menores infratores. 
Fonte Policia Militar


Cristina Silvestri viabiliza mais de 350 mil em recursos para municípios do Sul e Sudeste.



Entre os municípios beneficiados estão União da Vitória, General Carneiro, Porto Vitória e Paula Freitas

Cumprindo agenda no interior, a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) esteve com prefeitos, vereadores e lideranças de municípios da região sul e sudeste para entregar recursos viabilizados pela parlamentar junto ao Governo do Estado do Paraná. Os encontros aconteceram durante uma visita da deputada à União da Vitória, onde ela participou do projeto Pé na Estrada, evento que visitará todo o Estado para formação de grupo e organização das bases políticas do PPS.

Durante sua passagem por União, Cristina esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, onde viabilizou recursos para a construção de um Parque Infantil Adaptado.

“Desde que fui secretária de assistência social em Guarapuava, desenvolvi um carinho muito grande por causas que envolvem pessoas especiais. Então eu não poderia deixar de conquistar recursos para uma associação tão importante como a APAE, que realiza um trabalho excepcional na formação e na inclusão de crianças e jovens e adultos com deficiência”.

Em sua visita, Cristina também participou de reuniões com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, e com equipes da prefeitura para ouvir demandas do município.

A noite, durante o Pé na Estrada, Cristina esteve com prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de General Carneiro, Porto Vitória e Paula Freitas, os quais também foram beneficiados por recursos conquistados através da deputada junto ao Governo do Paraná.

Em General Carneiro, os recursos adquiridos são para aquisição de uma van para a área do esporte e uma academia ao ar livre. Em Porto Vitória, a parlamentar viabilizou recursos para compra de um micro-ônibus. Em Paula Freitas, o recurso permitirá a compra e uma van para o esporte.

“São áreas importantes para serem atendidas, que influenciam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Investir em esporte é investirem saúde. Assim como investir nas academias ao ar livre, que além serem uma opção de lazer, possuem ótimos aparelhos para que as pessoas façam exercícios diários”.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Após os encontros, Cristina esteve com parte do estafe do PPS e também com o presidente estadual do partido, Rubens Bueno, no Pé na Estrada, projeto que, neste ano, se iniciou em União da Vitória. O pré-candidato ao Governo Estadual pelo partido, prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri, e o vereador Samuca também participaram do encontro.

Em sua fala, Cristina ressaltou a importância de participação política durante o momento de crise que o cenário vive no país.

“As pessoas estão cansadas e desacreditadas da política. E por isso nós precisamos nos articular, trazer pessoas engajadas para o PPS e, buscar, cada vez mais, reverter essa imagem. Não podemos deixar que maus políticos estraguem a imagem de algo que foi criado para trazer benefícios para as pessoas”.

A deputada ainda falou sobre a pré-candidatura de Cesar Silvestri.

“Precisamos apresentar um nome novo, alguém que não seja dos grandes centros. Um candidato do interior, que vive as dificuldades da nossa gente e que sabe como resolver esses problemas”.

Na oportunidade, Cesar Silvestri detalha que coloca seu nome à disposição do partido para uma possível candidatura.

“Precisamos de alguém que venha das bases, conheça bem uma prefeitura, seu funcionamento e o interior do Paraná. Quero usar minha juventude nisso”.

A próxima etapa do Pé na Estrada acontece neste final de semana em Francisco Beltrão e General Carneiro.



Ferramenta do Procon ajuda consumidor denunciar abusos no preço do combustível.
O Procon-PR pôs à disposição uma ferramenta onde os consumidores poderão registrar eventuais abusos encontrados em relação ao preço dos combustíveis, após do aumento de Pis/Cofins anunciado no último dia 20 de julho.
O link “ABUSO NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS” já está disponível na página do Procon-PR, www.procon.pr.gov.br e também da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em www.justica.pr.gov.br.
Ao acessar a ferramenta o consumidor deverá informar seu nome, e-mail, preço praticado antes e após o reajuste e, ainda, anexar documentos, com fotos, vídeos, nota ou cupom fiscal, que serão utilizados na abertura do processo administrativo pelo Procon-PR.
O foco da ação é apurar eventuais abusos ou irregularidades como o repasse indevido da elevação dos tributos em produtos que já estavam em estoque.
De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, a ferramenta  disponível no site tem como objetivo identificar e evitar - com a ajuda dos consumidores - abusos que podem gerar danos a toda a coletividade.
Fonte Redesul
Pais são condenados a 28 anos de prisão por assassinato da filha de quatro anos.

O Tribunal do Júri de Rolândia, no Norte Central Paranaense, condenou, um casal acusado pelo assassinato da filha de quatro anos. Thais Dayane Moisés recebeu pena de 28 anos e oito meses de reclusão, e Edson Aparecido Bergamaski, 28 anos e um mês – a pena do réu foi menor porque ele confessou o crime de ocultação de cadáver.


Todos os pedidos do Ministério Público do Paraná foram aceitos. A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, que atuou na acusação, defendeu a tese de homicídio com quatro qualificadoras (motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu entre 31 de dezembro de 2015 e 1º de janeiro de 2016 – não foi possível precisar a data, já que o corpo foi encontrado em decomposição, num terreno baldio de Rolândia. Na época, o assassinato causou grande repercussão por envolver criança, por não ter sido registrado nenhum caso de desaparecimento de menina na região (o que dificultou a identificação) e, posteriormente, pela descoberta de que os responsáveis pela morte eram os próprios pais, que, após o crime, fugiram para São Paulo.

O CASO
O corpo de uma menina foi encontrado no dia 04 de janeiro de 2016, já em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio no Jardim Monte Carlo II. Os moradores perceberam o forte cheiro e pensaram que fosse um animal morto, mas quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança.
A Polícia Civil de Rolândia desvendou o caso ainda em janeiro. Tratava-se de Maria Clara Moisés Cavalcanti, de 4 anos de idade - a mãe da criança, Thais Dayane Moises Cavalcanti, de 22 anos, foi presa em Cabrália Paulista e falou sobre a morte da filha – na época, o delegado Valter Helmut estava à frente da delegacia de Rolândia.
"A mãe disse que a filha estava passando mal e tinha dores estomacais, e que ela deu Buscopan para a criança. Ao acordar no meio da noite, ela e o marido, Edson Bergamaski, perceberam que a criança estava morta. Ela diz que o marido pediu pra ela sair da casa e sumiu com o corpo”, afirmou o delegado naquela ocasião. O homem teria deixado o corpo da menina em um matagal. "O casal havia se mudado para Rolândia há poucos meses e resolveu regressar à cidade de Cabrália. Iam tentar esconder o que aconteceu. “Os parentes em Cabrália começaram a desconfiar da falta da criança e eles diziam que ela estava com a avó ou com um tio”, explicou Walter Helmut.
Dias depois, o pai da menina foi preso e confessou ter agredido a criança em um “acesso de raiva”. Edson Aparecido Bergamaski afirmou que Maria Clara estava fazendo muita bagunça. “Eu dei um chacoalhão no pescoço dela, mas não tive intenção de matá-la”, teria dito Edson. O depoimento do acusado foi dado no sábado, 30 de janeiro de 2016, ao delegado Walter Helmut. No dia anterior, o Instituto Médico-Legal de Londrina (IML) já havia confirmado que a morte de Maria Clara tinha sido causada por asfixia.
Segundo o delegado, o pai da criança admitiu ter usado força desproporcional ao dar a bronca na menina. “Ele diz ter ficado nervoso e a chacoalhou. Depois, a criança foi levada para o sofá e começou a apresentar problemas na respiração. Os pais a teriam medicado, mas ela não resistiu e teria morrido na manhã seguinte”, afirmou o delegado.
O casal tem, ainda, um menino de 3 anos e uma menina de 7 – as crianças estão em um abrigo no interior de São Paulo. Apesar de já terem perdido a guarda dos filhos mais de um vez, o pai afirma que eles nunca teriam sofrido maus tratos e se diz arrependido pela morte da filha. O casal era usuário de drogas. 
Fonte Redesul
Audi cai em valeta após ser fechado por caminhão na BR - 277.
Um acidente envolvendo um veículo Audi foi registrado, nas proximidades do km 691 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações da condutora do veículo, ela seguia no sentido à Cascavel e quando iria entrar em uma residência que fica as margens da rodovia. 

Após ser fechada por um caminhão, a condutora perdeu o controle da direção, e saiu da pista e caindo em uma valeta. 

O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro.

O carro era ocupado por três pessoas. 

Uma delas sofreu um ferimento no rosto, mas recusou atendimento dos bombeiros e socorristas da concessionária que administra a rodovia, que se deslocaram até o local.

Com informações Guia SMI.

Homem morre em acidente na PR - 272.

A Polícia Rodoviária Estadual de Ibaiti atendeu ocorrência no período da manhã, no KM 65 da PR-272, em Tomazina.

Foi às 10h50 em acidente com vítima de ferimentos graves e posterior óbito no hospital tomazinense.

A colisão frontal envolveu uma motocicleta e um Chevrolet Corsa Classic.

O condutor da moto, Ricardo Ramos do Vale, de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) tentou entrar num sítio nas proximidades do Bairro Germino onde passava férias, quando bateu no carro, que transitava sentido Pinhalão/Tomazina.

O motorista do automóvel não se machucou.

Atenderam o sargento Juarez e o soldado Alessandro.
As informações são do NP Diário.

Dilma diz que aumento de impostos poupa mais ricos e prejudica mais pobre.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que o aumento de impostos anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) prejudica os mais pobres e poupa os mais ricos.

Dilma também criticou "colunistas e analistas" que se opuseram à recriação da CPMF no governo da petista e, segundo a ex-presidente, não apresentaram resistência à alta de tributos anunciada por Temer.

Dilma fez as afirmações em sua conta pessoal no Twitter.

"Receituário do golpe: 1º cortaram gastos públicos a ponto de paralisar o governo; agora, aumentam impostos que pesam no bolso do povo", disse.

"Vitória do pato: em vez de onerar os mais ricos para salvar o país de sua própria inépcia, aumentam impostos que o povo paga, como a Cide", afirmou.

"Selvageria do golpe: cortam verbas para escolas, hospitais e remédios, mas evitam impostos sobre grandes fortunas e ganhos de capital", concluiu a ex-presidente.

O governo Temer anunciou essa quinta-feira (20) o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis. Economistas avaliam que a medida, além de elevar o preço dos combustíveis, pode provocar alta de preços de outros produtos, como alimentos.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi deposta do cargo por um processo de impeachment concluído em agosto do ano passado. Dilma classifica o processo como um "golpe" e diz que não há provas de que ela tenha cometido crime de responsabilidade.

Nesta sexta-feira, pelo Twitter, a ex-presidente criticou também parte da imprensa, sem citar nomes.

"Impressiona a naturalidade com que colunistas de economia acolhem a decisão do governo de aumentar impostos, como o PIS/Cofins e a Cide. O governo golpista alega que, sem aumentar impostos, não cumprirá a meta fiscal, e muitos colunistas e analistas apenas dizem amém", disse.

"Nem parece que são os mesmos analistas que, quando meu governo considerou a necessidade de recriar a CPMF, reagiram com indignação. Pelo jeito, para tais 'especialistas', só governo ilegítimo e sem voto tem direito de aumentar tributos, até por decreto, como anunciado", afirmou Dilma.
Fonte: CGN.

Temer diz que compreende reação contrária ao aumento de tributos.

Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (21) que compreende a reação contrária de representantes do setor industrial ao aumento de tributos sobre os combustíveis, anunciado ontem (20) pela equipe econômica. Segundo Temer “ninguém quer tributo”, mas o aumento é fundamental para manter o crescimento do país e a meta fiscal.

Temer respondeu a perguntas de jornalistas especificamente sobre a reação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que divulgou nota criticando a medida e colocou novamente em frente ao prédio da sede federação, em São Paulo, o pato amarelo inflável símbolo da campanha contra o aumento de impostos. Para a Fiesp, aumentar impostos vai agravar a crise em um momento que a atividade econômica dá sinais de retomada.

“É uma natural reação econômica, ninguém quer tributo. Quando todos compreenderem que é fundamental para incentivar o crescimento, para manter a meta fiscal, para dar estabilidade ao país e para não produzir nenhum ato que seja fantasioso ou enganoso para o povo, essa matéria logo será superada”, disse em entrevista após participar da sessão plenário da reunião de Cúpula do Mercosul em Mendoza, na Argentina.

E completou “Compreendo a reação da Fiesp, é mais que razoável. Vamos dialogando, conversando, e aos poucos todos compreenderão, a Fiesp inclusive”, disse.

Segundo Temer não está em discussão o aumento de outros impostos. “Não há previsão disso [de aumento de outros impostos]. Por enquanto a área econômica está atenta a isto apenas para esse aumento. Não sei se haverá necessidade de mais ou não. Haverá naturalmente diálogo e observações sobre isso, mas agora não”.
Fonte: Paraná Portal.