Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 30 de abril de 2020

30/04/2020 *--* EXCLUSIVO !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Exclusivo: Homem vai buscar namorada e veículo foi atingido por vários disparos de arma de fogo em Prudentópolis. Veja a Foto:

Imagem Copas FM.

Agora a pouco a equipe de Reportagens do Blog do Beto recebeu informações que relatavam um homem de 49 anos foi morto ao buscar sua namorada.

O Fato aconteceu na Rua João Correia da Cunha, Bairro Vila Nova em Prudentópolis. A vítima supostamente foi buscar a namorada na casa dela, e no momento em que estacionou o veículo Chevrolet Corsa de cor Azul escuro, o mesmo foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.  Vítima fatal é um senhor de 49 anos. O motivo por trás do crime e qual o calibre utilizado em tal fato ainda não foram esclarecidos.



30/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Gado Furtado é encontrado em Pitanga.


Atendendo solicitação do sd. ******, a equipe deslocou até a localidade vila nova dos alemães, no ******, onde segundo informações teria um gado solto à beira da estrada, no local em conversa com sd ****, o mesmo relatou que teria recebido informação da pessoa de *******, 21 anos o qual teria encontrado 04 cabeças de gado sendo 01 vaca e 03 bezerras, e teria recolhido em sua propriedade, e que posteriormente postou foto e característica dos animais em um grupo de WhatsApp da comunidade local, sendo as informações visualizadas pelo sd **** e repassada ao sr. ****, 52 anos, qual teria sido vítima de furto de gado dias atrás relacionado no BOU ****** e BOU****** levantamento e serviço realizado pela equipe rotam, sendo o gado reconhecido pela vítima. Ainda nas proximidades fora deslocado até a entrada do sitio de *******, vulgo “F** G****”, qual é conhecido no meio policial, pela pratica de crimes de furto de gado, onde fora visualizado na porteira do sitio, vestígios que no local tinha marcas recentes de veículos e de gado, propriedade que se encontra abandonada. Diante dos fatos foram encaminhados os animais e as partes envolvidas para a 45 DRP para as medidas cabíveis. Sendo todos envolvidos orientados.

Fonte: Polícia Militar.


Homem compra carro a 4 dias, é abordado pela PM de Manoel Ribas, e em baixo de um banco do veículo foi encontrado comprimidos de Ecstasy.


No dia 29 de abril ás 18h47min, quando em patrulhamento pela av. Brasil, próximo ao, foi realizado abordagem de um automóvel GM/VECTRA SD EXPRESSION, placas **** de cor branca, realizada busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado, o qual foi identificado como sendo ********, 35 anos, constatado via sesp que é ******* encontrava-se com sua CNH cassada, em busca veicular, foi encontrado em baixo do banco traseiro um pacote contendo 12 comprimidos de ecstasy. Diante disso foi deslocado até a residência do abordado, onde sob sua autorização foi realizado buscas na residência, porém, nada de ilícito foi localizado, sendo também, verificado o aparelho de celular do mesmo, no entanto, não foi   constatado indícios de comercialização da droga. Indagado o mesmo sobre a procedência da droga citada acima, este relatou que comprou o veículo há quatro dias, na cidade de pitanga de uma pessoa conhecida por t**, o qual tem uma oficina de ******** próximo ao ******** de pitanga, que t**** comprou o carro da pessoa de a******, proprietário da loja ********. Diante dos fatos, foi deslocado até a delegacia de Manoel Ribas e apresentado a situação ao investigador de polícia, tendo em vista a quantidade de comprimidos, o qual apresentou a situação ao delegado de plantão o Sr. Marcelo Trevisam, que entendeu que a ocorrência se tratava de drogas para consumo pessoal. Sendo assim, apreendido 10 gramas do entorpecente e confeccionado o termo circunstanciado. Sendo também recolhido o veículo GM/VECTRA ao pátio do DPM e realizado os demais procedimentos de trânsito. Foi orientado o abordado quanto aos procedimentos a serem adotados.

Fonte: Polícia Militar.


Indivíduos virão viatura fugirão e abandonaram moto com débitos no meio da Rua em Laranjal.


Esta equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado visualizou, 2 elementos em uma motocicleta em atitude suspeita, ao notarem a presença da equipe policial, empreenderam fuga, a equipe então iniciou o acompanhamento tático, com sirene e giroflex ligados, a fim de abordar os elementos, que logo em seguida abandonaram a motocicleta e se evadiram destino a mata, então foi constatado que a motocicleta se tratava de uma honda cg 150 titan de cor vermelha, placas ly******, emplacamento luiz alves/sc. A equipe realizou buscas porém sem lograr êxito em encontrar os indivíduos. A motocicleta foi apreendida pois em consulta foi constatado que possui pendências administrativas. Sem mais informações é o registro

Fonte: Polícia Militar.


Por conta de alteração de voo, cliente perde tarde de lazer, entra na justiça e será indenizado.


A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A foi condenada pela Justiça Estadual de Londrina ao pagamento de danos morais e materiais para um cliente.

Um homem comprou passagem aérea de Londrina à Rio de Janeiro para o dia 22 de outubro de 2019 com embarque previsto às 8h20, uma escala em Congonhas-SP e chegada na cidade carioca às 11h. 

Porém, a companhia aérea alterou o voo para decolagem às 13h30 e chegada no Rio de Janeiro às 16h30.

Desta forma, o cliente alegou que perdeu o serviço de traslado oferecido pelo hotel, tendo que solicitar serviço de Uber, sofrendo prejuízo financeiro, já que, em decorrência do trânsito, o motorista demorou duas horas para chegar no hotel.

Ele havia programado uma tarde de lazer, mas por conta da alteração não pode desfrutá-la.

Em sua defesa, a Gol informou reestruturação da malha aérea como motivo de improcedência da demanda.

“A reclamada só estaria isenta do dever de indenizar se provasse que não houve defeito na prestação do serviço ou, mesmo existindo, que a culpa foi exclusiva do consumidor ou de terceiros, o que não ocorreu no presente caso. Nada aportando aos autos a elidir a pretensão da parte autora, e não tendo a reclamada trazido qualquer elemento de prova quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do reclamante, como lhe incumbia por força do artigo 373, inciso II, Código de Processo Civil, a condenação é medida que se impõe”, cita a juíza leiga Maria José Soares da Silva.

Desta forma, a justiça condenou a companhia aérea ao pagamento de R$ 2 mil a título de indenização por danos morais e R$ 747,33 por danos materiais por conta dos gastos que o cliente teve que desembolsar devido a alteração do voo.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: CGN.


PRE apreende veículo roubado com mais de 200 Kg de maconha em Palotina.


Durante Patrulhamento pela rodovia PR-364, no município de Palotina, na manhã de hoje (29), foi avistado 01 veículo MMC Lancer placas visíveis FSA-4297 de Londrina em atitude suspeita, após breve acompanhamento tático foi realizada abordagem na direção, um rapaz de 33 anos.

Em vistoria, os policiais encontraram no interior do carro vários fardos de maconha que após pesados totalizaram 205,145 Kg (duzentos e cinco quilos e cento e quarenta e cinco gramas).

Feito consulta da placa que estava sendo usada no momento da abordagem, nada foi constatado, nem alerta de furto/roubo, foi então consultado o mesmo pela numeração do chassi e foi descoberto que as placas verdadeiras são de Peabiru/PR com queixa de furto em 31/01/2020 na cidade de Peabiru – PR.

O veículo, o entorpecente e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.


Deputada filha de Cida Borgheti e Ricardo Barros testa positivo para Covid-19.


A deputada estadual paranaense Maria Victoria, filha do deputado federal Ricardo Barros e da ex-governadora do Paraná Cida Borgheti testou positivo para Covid-19 em novo exame. O marido dela, o advogado Diego Campos, e a filha também tiveram diagnóstico positivo.

Todos estão sem sintomas e em isolamento em casa, em Curitiba.

Ricardo chegou a ficar internado e teve diagnóstico positivo no último sábado. A esposa, Cida, teve diagnóstico hoje e também está em isolamento domiciliar.

Fonte: CGN.


Colisão seguida de capotamento deixa homem ferido em Santa Helena.


Uma colisão com capotamento de veículo foi registrada por volta das 14h30 desta quarta-feira (29), na Rua Paraguai, esquina com a Sergipe, no Bairro Baixada Amarela, em Santa Helena.

Segundo as informações, cada um dos veículos envolvidos – um Astra e um Polo – seguiam por uma das vias quando houve a batida no cruzamento.

O condutor do Astra não teve ferimentos. Já o condutor do Polo sofreu um corte na cabeça.

Uma equipe do SAMU foi acionada para atender a vítima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou o local e ajudou no controle do transito até a chegada da Polícia Militar.

Os veículos tiveram danos de grande monta.

Fonte: Correio do Lago.


Governo cria grupo para planejar retomada da economia.


Para alinhar o planejamento da retomada econômica do Paraná em todos os cenários pós-Covid-19, o governador Carlos Massa Ratinho Junior instituiu um grupo de trabalho que ficará encarregado de criar ações estratégias para recuperação, crescimento e desenvolvimento do Estado. A equipe será comandada pelo vice-governador Darci Piana.

A criação da estrutura, chamada de Grupo de Trabalho para Coordenação de Ações Estruturantes e Estratégicas para Recuperação, Crescimento e Desenvolvimento do Estado do Paraná, foi normatizada pelo decreto 4.546/2020, publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado.


Ratinho Junior explicou que a intenção do grupo é encontrar respostas e soluções para aos impactos relacionados à pandemia de coronavírus. As diretrizes, destacou, serão baseadas em assuntos econômicos, desenvolvimento social e eficiência na gestão. “Precisamos mapear e encontrar soluções que ajudem o Paraná a sair mais rapidamente da crise, criando oportunidades de emprego e geração de renda para a população”, avaliou.

ÁREAS PRINCIPAIS – O grupo será multissetorial, com representantes das mais diversas áreas do Estado e apoio do setor produtivo. O vice-governador Darci Piana destacou que a equipe já elencou áreas principais de atuação, com destaque para o fortalecimento das atividades produtivas estaduais, promoção de investimentos em infraestrutura, atração de ativos para o Paraná, com o adensamento das cadeias produtivas estaduais e fortalecimento das cadeias produtivas exportadoras.

“O objetivo prioritário é enquadrar a questão social. É fazer com que as pessoas, ao término da pandemia, tenham emprego e possam ajudar a economia a girar”, disse o vice-governador. “Até por isso vamos atacar neste primeiro momento aquelas áreas capazes de gerar um número bom de postos de trabalho de uma maneira rápida”, acrescentou.

Fonte: Agência de Notícias


Em discurso, Bolsonaro cita Constituição e independência entre poderes.

Em discurso, Bolsonaro cita Constituição e independência entre poderes

O presidente Jair Bolsonaro destacou a independência dos três poderes públicos na cerimônia de posse ministerial de André Mendonça, na Justiça, e de José Levi, na Advocacia-Geral da União. Bolsonaro leu artigos da Carta Magna para reforçar a divisão e atuação independente dos três poderes. A declaração ocorre após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes impedir a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

“Não posso admitir que ninguém ouse desrespeitar ou tentar desbordar a nossa Constituição”, disse. Na cerimônia, Bolsonaro fez questão de cumprimentar autoridades do Judiciário presentes, como o presidente do STF, Dias Toffoli, e o ministro Gilmar Mendes. O presidente destacou que o seu papel e dos demais poderes é o de garantir a “harmonia, independência e respeito (dos Poderes) entre si”. 

Com uma analogia para explicar a saída de dois ministros de seu governo nas últimas semanas, o chefe do Executivo afirmou que “jogadores também cansam”. “Usando o direito que tenho como chefe do Executivo, nós substituímos essas pessoas”, disse.

Bolsonaro afirmou sua confiança em Mendonça e Levi e disse aos ministros recém empossados que, junto ao Poder Legislativo e Judiciário, compõe um time de “privilegiados” que tem nas mãos o futuro do País.

Fonte: CGN.


Sobre nomeação de Ramagem: Já foi dito que (AGU) não vai recorrer, diz José Levi.

Bolsonaro desautoriza AGU e diz que vai recorrer por nomeação de ...

Após o presidente Jair Bolsonaro indicar que vai insistir na indicação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, o novo advogado-geral da União, José Levi, reforçou que o órgão não prevê a apresentação de recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão que cancelou a nomeação. “Já foi dito que não”, disse Levi ao ser questionado por jornalistas no Palácio do Planalto.

Indagado sobre o discurso do presidente na posse, o novo advogado-geral da União disse que o presidente “não disse isso”, em referência a um eventual recurso. Na fala, Bolsonaro afirmou que o “sonho” de nomear Ramagem se concretizará em breve, sem deixar claro de que forma isso será feito.

Antes da cerimônia de posse de Levi e do novo ministro da Justiça, André Mendonça, a Advocacia-Geral da União divulgou uma nota para dizer que não vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que suspendeu a nomeação de Ramagem.

“A Advocacia-Geral da União informa que não irá apresentar recurso contra a decisão do STF que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal em razão do decreto presidencial publicado à pouco no DOU que revoga o ato de nomeação”, informou. Na manhã desta quarta, 29, o presidente Jair Bolsonaro cancelou o ato de nomeação.

Fonte: CGN.


Governador apresenta ações do Paraná ao ministro da Saúde.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, a estrutura hospitalar e o plano de ação do Governo do Paraná para enfrentamento à Covid-19. A reunião virtual aconteceu nesta quarta-feira (29), com a participação dos demais governadores do Sul, Carlos Moisés (Santa Catarina) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

Ratinho Junior destacou que o Estado já tem contratado e em funcionamento 500 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento do Codid-19. O número, afirmou o governador, vai chegar a 1.250 em até 45 dias, com novas contratações, inaugurações dos hospitais de Guarapuava, Ivaiporã e Telêmaco Borba, além da readequação dos hospitais universitários de Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Maringá.


“O planejamento é diário em busca sempre do que for melhor para a população paranaense. O Estado está com toda sua estrutura voltada para combater o vírus”, disse o governador, lembrando que o Estado já fez mais de 17 mil testagens na busca por uma estratificação mais clara da doença, o que colabora na tomada de ações mais pontuais.

O governador aproveitou a primeira reunião com Nelson Teich para reforçar o pedido por equidade, por parte do Ministério da Saúde, na distribuição de recursos, equipamentos de proteção e aparelhos. O Paraná solicitou 500 respiradores e 2,4 milhões de EPIs ao governo federal.

As ações do Estado foram bastante elogiadas pelo ministro. “O Paraná e os Estados do Sul são diferenciados, o que torna mais fácil o trabalho do ministério. Planejamento que explica o controle da curva de óbitos e novos casos da doença no Estado”, destacou Teich.

Até a terça-feira (28), 1.271 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus no Paraná, sendo que 851 estão recuperadas e liberadas do isolamento e 77 faleceram.

ESTATÍSTICA – O governador também conheceu, por videoconferência, um modelo estatístico elaborado pelo economista Samy Dana e pelo matemático e estatístico Alexandre Simas, que apresenta um novo método para verificar os números da Covid-19 no Brasil.

O estudo foi encomendado pela Easynvest e também aponta o cenário para o Paraná em relação à doença. “O modelo mostra que as ações que o Estado vem realizando tem dado resultado, como se houvesse um isolamento muito forte. O panorama é muito positivo”, afirmou Simas.

O trabalho que envolve ainda os médicos José Gallucci, Bruno Filardi, Rodrigo Rodriguez mostra que a tendência é que o Paraná consiga seguir em equilíbrio até o fim de maio se a curva atual se mantiver. A perspectiva apresentada prevê que no final de julho o Estado poderá chegar a 100 mil infectados, contabilizados desde o início da pandemia, e somar até 200 óbitos.

Fonte: Agência de Notícias