Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

30/01/2019 *--* Deus é Fiel !!!!


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento !!!


É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE JOSE CORDEIRO, DE 83 ANOS DE IDADE, OCORRIDO NO DIA 29 DE JANEIRO DE 2019 NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO NA CIDADE DE PITANGA/PR.

AQUELES QUE DESEJAM PRESTAR AS ÚLTIMAS CONDOLÊNCIAS, SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NO CLUBE DE IDOSOS DE SANTA MARIA DO OESTE/PR.

O HORÁRIO DO SEU DE SEPULTAMENTO SERÁ DEFINIDO PELOS FAMILIARES.


Fonte: Prev-vida.



Desde Sábado falta água em Santa Maria do Oeste, todos os dias em vários bairros.

Imagem relacionada

A reportagem do Blog do Beto continua recebendo reclamação de moradores pela falta de água que vem acontecendo desde sábado.

Durante o dia em vários bairros falta água não chegando a calamidade pois a noite eles liberam um pouco a água assim enchendo as caixa, ontem vários carros da  Sanepar na Cidade e eles comunicam os moradores que estão procurando um vazamento esperamos que o problema seja resolvido logo.




Homem é internado após quebrar pênis durante uma relação sexual, em motel.

(Foto Retirada do site Cantu em Foco)

Um homem de 35 anos fraturou o pênis durante uma relação sexual, em um motel, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). A companheira do rapaz acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, para socorrer a vítima que estava com hemorragia.

Por telefone, um atendente orientou a mulher sobre os procedimentos iniciais a serem adotados até a chegada da viatura. Ainda segundo os bombeiros, foi orientado enrolar o pênis da vítima em uma toalha para estancar o sangramento.

Ao chegar no motel, os bombeiros constataram que o pênis estava torto e que havia uma ruptura na base lateral do órgão sexual. No entanto, a hemorragia já estava estancada.

A equipe orientou para que o rapaz mantivesse a compressa e ele foi levado para o Hospital Regional do município, onde permaneceu internado sendo medicado para conter as dores. Não foi divulgado mais informações sobre o estado de saúde da vítima, ou se ela já recebeu alta médica.

O Corpo de Bombeiros de Sinop informou que já atendeu outros casos em motéis.Numa das ocorrências um homem sofreu um infarto após ingestão de medicamento para impotência. Também houve situação em que um homem se prendeu em um algema e perdeu a chave.

Conforme os Bombeiros, situações inusitadas são atendidas com a mesma seriedade, “já que representam o alívio de cidadãos que se encontram em situações delicadas”.

 Fonte: Cantu em Foco com MS News.



“Sinto-me atraído por homens, mulheres ou ambos?”, questionário feito na escola gera indignação!

bronca

Questionário feito a crianças de 9 anos está a indignar portugal! Alunos de 9 anos receberam um inquérito onde uma das perguntas é se se sentem atraídos por homens, mulheres ou ambos. Ministério diz que é um “caso isolado” e está a apurar o sucedido.

Os alunos do 5.º ano da Escola Francisco Torrinha, no Porto, receberam na sala de aulas um inquérito a que deveriam responder e onde lhes é perguntada a sua orientação. A professora coordenadora da escola Francisco Torrinha disse apenas que não presta declarações sobre este assunto.

O teor das perguntas apresentadas aos estudantes de 9 anos, da turma de 5.º ano da Francisco Torrinha, rapidamente levou o assunto para as redes sociais, gerando indignação.

A associação de pais da escola no momento diz apenas “que estão a ser feitas todas as averiguações necessárias”, não confirmando se os pais sabiam ou não antecipadamente da existência deste questionário, remetendo outros esclarecimentos para depois das reuniões que estão a acontecer no seguimento desta situação.

Fonte e Foto: Magazine Lusa.



Câmera de segurança flagra ladrão armado assaltando comércio em Guarapuava. Veja o Vídeo.



Uma panificadora foi assaltada na noite dessa segunda feira (28) na rua Deputado Lauro Sodré Lopes, no bairro Santana em Guarapuava. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem armado entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Imagens da câmera de segurança da panificadora mostram a ação que durou menos de um minuto.
Na tarde desta terça (29), o dono da panificadora afirmou que tem o comércio há oito anos e que nunca tinha passado por isso.
“Eu estava sozinho na cozinha. Quando ouvi o barulho na frente fui ver o que era e já fui surpreendido pelo bandido com a arma na mão. A única atitude que tive foi atender ao que ele pedia”.
Segundo o comerciante, o homem gritava que queria o dinheiro do caixa e que não era pra ele reagir. Depois de pegar certa quantia em dinheiro, o ladrão fugiu em um carro pela rua que fica atrás do comércio. E até agora não foi encontrado.
Fonte RSN


Prefeitura de Laranjeiras do Sul anuncia concurso público.

Prefeitura Municipal (Foto: Paula Andreoli)

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul anunciou nesta terça feira (29) que fará um concurso público para admissão de cargos efetivos no serviço público municipal. De acordo com a assessoria de imprensa, o edital será publicado nesta sexta feira (1), mesma data em que será aberto o período de inscrições. Serão ofertadas 147 vagas para 39 cargos. O prazo para inscrição de candidatos seguirá até 7 de março, por meio do site da Faculdade Alfa.

Ainda segundo a assessoria, a data prevista para a prova escrita e objetiva é 31 de março. As vagas ofertadas serão para os seguintes cargos: psicólogo, assistente social, procurador, motorista, oficial de manutenção, dentista, médico, enfermeiro, auxiliar de farmácia, fonoaudiólogo, agente comunitário de saúde, agente de combate de endemias, bioquímico, motorista de ambulância, biólogo, médico perito previdenciário, médico psiquiátrico, dentista, médico pediatra, médico ginecologista e obstetra, médico, médico clínico geral, médico auditor, fisioterapeuta, farmacêutico, agente administrativo, auxiliar de manutenção e conservação I, auxiliar de manutenção e conservação II, motorista de ônibus, telefonista, auditor fiscal de tributos, agente de fiscalização tributária, professor de educação física/licenciado, professor de artes, professor de ensino infantil/fundamental, pedagogo, secretário escolar, professor de língua estrangeira moderna do ensino fundamental (inglês).

Fonte: RSN.



Acidente entre ônibus e carro deixa um morto na BR-376.


Um grave acidente entre um ônibus e uma caminhonete deixou uma pessoa morta e três outras feridas, no fim da noite desta terça-feira (29). A batida aconteceu no Trevo de Mato Branco, em Imbituba, nos Campos Gerais do Paraná.
A colisão lateral envolveu uma caminhonete GM S10, com placas de Imbituva, que cruzava a rodovia e colidiu contra um ônibus de turismo, que fazia a linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro, com 46 passageiros.
O motorista do ônibus teve ferimentos graves e foi socorrido ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista da S10, de 20 anos, e a passageira, de 16, foram encaminhados ao hospital com ferimentos moderados. Ainda, uma passageira do ônibus também foi socorrida, com lesões leves.
O corpo do motorista será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Fonte Banda B

Primeiro caso de febre amarela é confirmado no Paraná.


Um jovem de 21 anos que nunca havia sido vacinado é o primeiro caso de confirmação de febre amarela no Paraná. O caso foi identificado no sábado, quando uma força tarefa da Secretaria de Estado da Saúde foi ao Litoral para organizar, junto com o município de Antonina, as estratégias de enfrentamento da doença. O jovem está internado no Hospital Regional do Litoral e passa bem, com uma forma leve da febre amarela.

Com a formação do Centro de Operações em Emergências em Saúde (Coes) na secretaria estadual, uma equipe foi novamente ao Litoral nesta terça-feira (29), e foi criado um Coes na 1ª Regional de Saúde de Paranaguá para monitorar a doença.

O Centro de Operações em Emergências em Saúde também preparou um documento com o chamado fluxo de manejo clínico, para orientar os profissionais de saúde na identificação e tratamento da febre amarela, uma vez que o último caso da doença ocorreu em 2015, em que a doença foi contraída fora do Estado.

Várias medidas e estratégias de enfrentamento já estavam em andamento na Secretaria da Saúde, especialmente dirigidas aos sete municípios da 1ª Regional e municípios da 2ª Regional, pela proximidade com o Estado de São Paulo, onde muitos casos já haviam sido confirmados.

A equipe de reforço enviada pela Secretaria de Estado está visitando cada uma das cidades dessas duas regionais para identificar as dificuldades e fazer busca ativa em comunidades mais isoladas para convocar a população para tomar a vacina. A partir de quinta-feira (31), até 5 de fevereiro, uma busca corpo a corpo estará em curso em toda a área suspeita de circulação do vírus.

O alerta é estendido também a grupos estratégicos de pessoas nas áreas de risco, como caminhoneiros que descem ao Porto de Paranaguá, funcionários da Segurança Pública e trabalhadores de empresas que circulam pela Mata Atlântica. Até o momento, no entanto, não foram encontrados mais macacos mortos.


ALERTA – Os sintomas são febre com início súbito em pessoas que nunca tomaram a vacina contra a febre amarela ou com vacinação há menos de 10 dias e que tenham estado em áreas de matas, rios ou áreas de circulação viral comprovada nos últimos 15 dias.

Essas condições devem estar associadas a outros dois ou mais sinais, como cefaleia, náusea, vômitos, dor articular, dor abdominal, dor lombar, icterícia ou hemorragias.

A Secretaria da Saúde orienta que toda informação sobre macacos mortos e ocorrência de casos suspeitos sejam imediatamente notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que está em plantão permanente. Os telefones são (41) 99117-3500 e (41) 99917-0444.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.




Justiça nega habeas de Lula para ir ao velório do irmão; defesa fala em “constrangimento”.

Resultado de imagem para lula

O desembargador de plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Leandro Paulsen, negou habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer ao velório de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, falecido na terça, 29.

No início da madrugada desta quarta, 30, a juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, rejeitou pedido apresentado pelos advogados do petista, acolhendo manifestação do Ministério Público Federal e ofício da Polícia Federal.
Segundo Paulsen, o pedido de Lula para ir ao velório do irmão, ‘como qualquer outro direito ou interesse’, tem de passar por ‘juízos de razoabilidade e de proporcionalidade’ para analisar a ‘viabilidade operacional e econômica e dos demais valores tutelados pelo ordenamento’. O desembargador diz que a decisão da juíza Carolina Lebbos, baseada no ofício da Polícia Federal, não foi ‘arbitrária ou infundada’.
Na noite de terça, 29, a Polícia Federal emitiu documento rejeitando a saída de Lula sob o argumento de falta de helicópteros para fazer o transporte do ex-presidente de Curitiba a São Bernardo do Campo (SP), onde será realizado o velório. O motivo seria o deslocamento de efetivo da PF a Brumadinho para atuar no resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale.
“O indeferimento, portanto, não foi arbitrário ou infundado. Pelo contrário, está adequado à situação concreta. Aliás, conforme já destacou a digna magistrada, inclusive com amparo no parecer do Ministério Público, ‘o indeferimento da autoridade administrativa encontra-se suficiente e adequadamente fundamentado na impossibilidade logística de efetivar-se o deslocamento pretendido em curto espaço de tempo’”.
Fonte Banda B