Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 20 de julho de 2018

20/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as Ultimas ocorrências de Pitanga, Palmital e Nova Tebas.

PITANGA


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO.

No dia 19 de julho de 2018, às 16h10min, a equipe ROTAM em patrulhamento pela localidade de Rio Batista, zona rural de Pitanga, abordou a motocicleta Honda Bros, preta, onde em busca pessoal ao condutor foi localizado em sua cintura, uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Imbel, calibre .380, municiada, com 18 munições intactas, da marca CBC. Diante dos fatos a arma apreendida e autor foram encaminhados até 45 Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos legais e a motocicleta até ao pátio da 3 cia para medidas administrativas. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

Ás 19hrs e 32min, dando cumprimento à ordem de serviço nº853/2018, operação semanal da 3ª Cia PM, fora realizado abordagem em alguns bares e abordagens de trânsito, sendo recolhido ao pátio da companhia a motocicleta Honda/cg 150 Titan Mix, em virtude de estar com o licenciamento atrasado. Foi realizado notificação de trânsito e orientado o condutor quanto aos procedimentos a serem tomados. 

PALMITAL

ACHADO DE OBJETO

No dia 19 de julho de 2018, através de denúncia anônima, foi deslocado até a Vila São Paulo, onde, segundo informações, alguém teria jogado em um mato nas proximidades da estrada, um botijão de gás que havia sido furtado na manhã deste dia. O objeto foi localizado e encaminhado até a delegacia de Palmital para providências. 

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO

No dia 19 de julho, por volta das 23h50min, através de solicitação, foi deslocado até o posto de saúde. No local, a solicitante relatou que um indivíduo chegou ao posto, juntamente com seu pai. Que após ela tentar iniciar o atendimento, o indivíduo começou a perturbar seu trabalho, impedindo-a de realizá-lo, proferindo palavras de baixo calão. Que após a chegada do médico, o autor começou a ameaçá-los, dizendo que tinha gravado o rosto deles e que voltaria ao posto. Que no momento em que o paciente estava deitado sobre a maca recebendo atendimento, o autor tentava impedi-los, falando e cuspindo sobre o ferimento de seu genitor. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. O autor foi conduzido até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.

MANOEL RIBAS

ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No dia 19 de julho de 2018 às 22h40min ligou o socorrista do SAMU, que informou que no citado endereço havia um masculino em óbito, a equipe acionou a Policia Civil o qual se fez presente no local um investigador, a equipe de serviço isolou o local, e em conversa com a equipe do SAMU estes informaram que a morte provavelmente foi de causas naturais, a residência não apresentava sinais de violência, e o corpo encontrava-se na cama. A ocorrência foi repassa ao investigador o qual permaneceu no local.

Fonte: Polícia Militar.


Homem é agredido com golpes de enxada.


Um homem foi agredido por golpes de enxada no centro de Chopinzinho.

A vítima relatou à Polícia Militar que  estava transitando pela Avenida XV de Novembro, quando foi abordada por um homem que estava muito alterado.

Com uma enxada, o acusado o agrediu na cabeça, braços e pernas causando ferimentos. 

O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado a casa hospitalar.

O suspeito foi localizado em sua residência, porém informou aos policiais que não havia saído de casa durante a manhã, mas foi reconhecido pela vítima.

O acusado foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos.

Fonte: Rádio Chopinzinho.



Graduação e Pós-Graduação a Distância, Polo Uninter Pitanga !!!


Pague apenas R$ 49,90 na Matrícula e grátis curso de Inglês 100% on-line. Procure hoje mesmo o Polo Uninter de Pitanga e faça a sua Graduação e Pós-Graduação a Distância. Rua Caetano Munhoz da Rocha, Nº 550 bem no Centro da cidade de Pitanga - PR. Ou ligue nos números (42) 3646 - 2831 ou (42) 9 9967 - 9515. Não perca esta grande oportunidade.

Menina bate a cabeça ao sofrer queda em parquinho.


Uma menina de cinco anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h30 desta quinta-feira (19) após sofrer uma queda. 

Ela brincava no parquinho instalado na praça Miguel Rossafa quando caiu de uma altura de aproximadamente um metro e meio.

Segundo parentes, a menina estava brincando em uma estrutura parecida com um mini trapézio e estava de ponta cabeça. 

Ela teria escorregado e caiu de cabeça no chão. Por sorte o chão é de areia na área do parquinho, o que pode ter ajudado a amortecer o impacto.

A menina estava na praça com sua mãe e outros familiares.

Um homem que estava no local ajudou a segurar a menina para que ela não se mexesse até a chegada dos bombeiros. Os socorristas avaliaram o estado da vítima, colocaram um colar cervical e encaminharam para o hospital de plantão. De acordo com os bombeiros, aparentemente nada de mais grave tenha acontecido.

Fonte: O Bem Dito.



Suzane Von Richthofen terá filme sobre sua história.


Desde 2002, a história de Suzane Von Richthofen, que assassinou os próprios pais ao lado do então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian, não sai da cabeça dos brasileiros. 

E nem deve sair tão cedo. Isso porque ainda neste ano devem começar as filmagens de "A Menina que Matou os Pais", thriller de suspense dirigido por Mauricio Eça que contará a história do crime.

O longa certamente marca uma virada na carreira de Eça, que recentemente dirigiu nos cinemas a franquia "Carrossel". 

O filme ainda não tem previsão de estreia nem elenco definido, mas o roteiro foi escrito pela criminóloga Ilana Casoy e o escritor de literatura policial Raphael Montes.

Suzane Von Richthofen cumpre pena de 39 anos de prisão acusada de tramar a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Ela cumpre regime semiaberto desde outubro de 2015 e pode ser autorizada à saída temporária.

Fonte: CGN.


PM é preso por atirar em garoto que brincava em telhado.


Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) o cabo da PM Pedro Henrique Machado de Sá, apontado como o autor do tiro que matou Ryan Teixeira do Nascimento, de 16 anos.

De acordo com agentes da Polícia Civil, o policial militar, que estava fora de serviço, teria atirado no adolescente, por volta das 22h, quando ele brincava com mais dois jovens no telhado de uma clínica, que fica em frente à casa do PM, em Magalhães Bastos, na zona oeste da cidade. Conforme informações, o PM ficou incomodado com o barulho dos garotos e disparou contra eles.

“O homicídio, portanto, se deu por motivo fútil, visto que o PM teria se aborrecido com o barulho feito pelas vítimas”, diz a nota da Polícia Civil. 

Pedro Henrique de Sá foi acusado de homicídio e dupla tentativa de homicídio. Ele prestou depoimento na Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca e depois foi conduzido para fazer exame de corpo de delito no IML. Ele ficará em uma unidade prisional da Polícia Militar.

A prisão do policial foi em flagrante após perícia feita por agentes da Delegacia de Homicídios. A Polícia Civil afirmou ter “farta prova testemunhal, tendo sido ouvidas cinco pessoas que apontaram, de forma uníssona, o policial militar como autor do crime”.

Ryan era estudante do primeiro ano do ensino médio e estava de férias. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o pai do adolescente foi ao local para o reconhecimento.

Fonte: FOLHA PRESS


Homem danifica carro e agride companheira em Apucarana.


Um homem de 32 anos foi preso por violência doméstica e danos materiais. Ele teria agredido sua companheira e danificado o carro dela.

A vítima relatou à polícia que havia se reconciliado com o homem com quem antes morava junto. Ela disse que na ocasião, eles retornavam de um passeio quando começaram a discutir no carro, sendo agredida com socos e tapas.

Ela falou que ao chegar em frente à sua casa, entrou deixando-o para o lado de fora. Alterado, o homem pulou o muro da residência e desferiu chutes contra o carro da companheira que estava estacionado na garagem. 

Quando a Polícia Militar (PM) chegou o homem já tinha ido embora do local. Uma vizinha que presenciou a situação confirmou a versão da vítima. 

A equipe fez buscas nas proximidades e localizou o suspeito. Ele acabou detido e foi encaminhado à delegacia. 

Fonte: TN ONLINE


Ciclista aposentado é atropelado por caminhão na rodovia PR-580.


O aposentado S.V., de 66 anos sofreu ferimentos numa das mãos depois que se envolveu num acidente de trânsito no trecho municipal da rodovia PR 580, que da acesso ao pátio de máquinas da prefeitura.

O acidente foi por volta das 11h40, quando o aposentado seguia com sua bicicleta motorizada em direção à avenida Porto Alegre e fez uma conversão à esquerda, ocasião em que foi colido pelo caminhão Mercedes Benz Atego 2425. O veículo seguia sentido ao Parque das Jabuticabeiras.

O caminhoneiro relatou que reduzia a velocidade para passar sobre o quebra molas e repentinamente notou que o ciclista fez a conversão, nao havendo tempo de desviar.

O choque com o ciclista danificou o farol direito do caminhão.

Bombeiros foram ao local e prestaram primeiros socorros à vítima levemente ferida, que foi levada ao Hospital Cemil.

Fonte: CGN


Durante realização de contorno carro e caminhão batem.


Um acidente registrado por volta das 14h na avenida Carlos Cavalcanti, na região de Uvaranas em Ponta Grossa, deixou o trânsito lento no local. 

A colisão envolveu um veículo Volkswagen Gol e um caminhão no trevo do Chafariz. 

De acordo com as primeiras informações, o caminhão e o carro estavam na entrada que leva à avenida Dom Geraldo Pellanda, em direção ao Neves. 

Segundo as primeiras informações, o caminhão teria dado seta para retornar à esquerda, sentido Centro, mas a motorista do Gol não notou o sinal e acabou batendo na lateral do carro. O trânsito ficou lento na região e o acidente não deixou vítimas.

Fonte: A REDE.



De olho em brasileiro, universidade oferece curso e estadia em Portugal.

Resultado de imagem para universidade
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Eles ainda são adolescentes, mas já têm tratamento vip em Portugal: recepção especial no aeroporto, workshops exclusivos, alimentação e hospedagem grátis, além de um intenso programa de atividades esportivas e culturais.

É com essa combinação de lazer e estudos que a Universidade do Algarve, no litoral sul do país, tenta fisgar potenciais estudantes brasileiros, cada vez mais cobiçados pelas instituições lusitanas. 

Desde 2014, as universidades portuguesas podem cobrar preços mais altos para os alunos estrangeiros. Com uma população envelhecida e muitas vagas ociosas nas universidades, os portugueses voltaram suas atenções para os estudantes do maior país lusófono do mundo.

Atualmente, 34 instituições de Portugal aceitam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Uma das primeiras universidades do país a adotar o Enem, a instituição do Algarve investe agora em uma imersão dos candidatos no ambiente universitário internacional.

Foram oferecidas 40 vagas para estudantes brasileiros fazerem gratuitamente um minicurso de uma semana na instituição. A universidade também bancou as despesas com hospedagem (em alojamentos universitários próprios) e alimentação.

Durante a manhã, os adolescentes participavam de workshops de diversas áreas, escolhidos no momento da inscrição. À tarde, aproveitavam para conhecer a cidade e praticar esportes como surf, stand up paddle e vôlei, além de explorarem as praias da região.

Batizado de Summer Campus, o programa aconteceu em julho, e contou também com estudantes portugueses, mas que tiveram de pagar pela participação e o alojamento. 

Pesquisa realizada pelo Datafolha em maio indica que 62% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos gostaria de mudar de país, se pudesse. Portugal aparece como a segunda alternativa mais popular, atrás apenas dos EUA.

Entre os participantes, o desejo de deixar o Brasil é frequentemente relatado, por motivos que vão desde mais oportunidades profissionais até a violência.

"Sempre tive a ideia de fazer faculdade fora, porque a área de biologia marinha não tem muitas opções no Brasil. Já pesquisei bastante sobre isso", conta Beatriz Mazzoni, 16.

Interessada em uma carreira em marketing ou publicidade, a carioca Larisse Perrucho, 17, diz valorizar o fato de um diploma universitário português ser válido em toda a Europa. Ela também diz que a segurança é um aspecto importante.

"No Rio, e acho que no Brasil todo, nós andamos com medo na rua. Aqui, eu me senti muito bem em poder fazer as coisas a pé, de poder mexer no celular tranquilamente na rua."

Com dois filhos adolescentes participando do Summer Campus, o casal paulistano Gines e Vânia Garcia decidiu acompanhar os jovens na viagem a Portugal.

"Sei, por experiência no meu trabalho, que a formação no exterior é muito valorizada, inclusive em termos de retorno financeiro. Quem tem uma formação fora, especialmente na Europa, acaba se sobressaindo", diz Gines, que trabalha em uma grande seguradora.

Assim como eles, vários familiares optaram por também acompanhar, ainda que indiretamente, o período dos adolescentes no Algarve.

"Os pais brasileiros são muito atenciosos", avalia o reitor da universidade, Paulo Águas. 

A quantidade de estudantes internacionais como um todo, e de brasileiros em especial, disparou em Portugal na última década. Houve uma alta de 95%, de acordo com estatísticas oficiais do setor.

Os brasileiros lideram o ranking, com mais de 12 mil alunos no país.

Em 2017, o Consulado de Portugal em São Paulo, o maior do Brasil, registrou um aumento de mais de 35% na solicitação de vistos de estudante. Por todo o país, com o aumento da demanda, foram registrados atrasos na entrega dos vistos e houve até quem perdesse o começo do ano letivo.

A Universidade do Algarve seguiu a tendência. Nos últimos quatro anos, a quantidade de estudantes do Brasil triplicou. Atualmente, são mais de 700.

"A expectativa é que, em breve, os brasileiros estejam próximos dos 10% dos alunos totais", diz o reitor.

"Mas nós não queremos ter turmas ou cursos só de brasileiros. A ideia é integrar, agregar os estudantes internacionais no nosso ambiente universitário."

Fonte: FOLHA PRESS.



Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito e de cinco servidores públicos.

Resultado de imagem para bloqueio de bens

Atendendo pedido liminar formulado pela 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, no Oeste paranaense, a 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca determinou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito da gestão 2013-2016 e de cinco servidores públicos acionados por improbidade administrativa.

Segundo o Ministério Público, os fatos ocorreram durante a campanha das eleições municipais de 2016, quando ex-prefeito e os servidores teriam ido duas vezes a uma escola municipal durante o horário de aulas, acompanhados de equipe de filmagem, interferindo nas atividades escolares com o pretexto de que seria realizado vídeo institucional sobre educação integral. Entretanto, as filmagens foram veiculadas na campanha eleitoral do então prefeito, que concorria à reeleição, ludibriando assim a equipe escolar, que participou ativamente das gravações acreditando tratar-se de material de interesse público.

Conforme apontou o MPPR, os réus utilizaram as prerrogativas de seus cargos para fins pessoais, violando os princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade da administração pública.

Os bens dos réus foram bloqueados até o limite de R$ 16 mil para cada um. Na análise do mérito da ação, o MPPR requer que os réus sejam condenados às penas da Lei de Improbidade, como ressarcimento integral do dano ao erário, pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos e perda da função pública.

Fonte: CGN