Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

18/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher é agredida e ameaçada de morte por ex-convivente após separação em Santa Maria do Oeste.

No dia 17 de agosto de 2022 as 14h00min compareceu ao  destacamento policial militar a solicitante qual passou a  relatar que estava convivendo com um masculino e que a  aproximadamente 3 dias se separou que na data de ontem  encontrou seu ex-convivente o qual lhe ameaçou e lhe  agrediu com socos e fez um corte no joelho direito sendo que  a solicitante optou por não fazer a denúncia naquele  momento nesta data a solicitante precisou buscar seus  documentos pessoais sendo realizado apoio e orientado as  partes.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado é agredido com cortes na face e nuca, e acaba encaminhado para Hospital de Pitanga.

Nesta data a central 190 recebeu uma ligação da secretaria de saúde do município de pitanga informando que no endereço supracitado estaria um homem caído no chão com ferimentos na face e que o mesmo estaria sendo encaminhado até o hospital São Vicente para cuidados. Deslocado até a casa hospitalar sendo constatado que uma pessoa o qual estava com um corte profundo no supercílio esquerdo e na nuca, além de apresentar algumas escoriações pelo corpo, ferimentos esses de provável agressão física. Tentado entrar em conversa com a vítima para obter informações sobre o ocorrido porem pelo grau de ingestão de bebida alcoólica da pessoa não foi possível. A vítima permaneceu no hospital para cuidados médicos.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 23 anos é agredida pelo marido no ponto do ônibus na frente de sua filha de 3 anos em Guarapuava. Polícia Militar prende agressor.

Uma equipe de Rádio Patrulha foi solicitada para verificar uma mulher vítima de Violência Doméstica. No local em conversa com mulher de 23 anos, a mesma estava em um ponto de ônibus com sua filha de três anos, e passou a relatar que foi agredida por seu marido masculino 24 anos. Relatou que não é a primeira vez que ele a agride fisicamente bem como verbalmente, nesta data foi agredida com soco na região da face e apresentava Lesões no nariz. Diante dos fatos e das Lesões na vítima a equipe deslocou no Bairro São Cristovão, onde foi abordado o autor dos fatos explicado seus direitos constitucionais, bem como do porque de ser encaminhado. Foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo até a Delegacia. A vítima foi encaminhada ao UPA Batel para atendimento médico devido aos hematomas no nariz, nas pálpebras superiores e inferiores. Posteriormente encaminhada a Delegacia para as medidas cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Santa Maria do Oeste está recebendo os recenseadores do IBGE para o CENSO 2022. Morador saiba a importância de atendê-los e responder algumas perguntas.

A cidade de Santa Maria do Oeste/PR, está recebendo recenseadores do IBGE, os quais estão colhendo informações sobre os lares dos brasileiros, pois estas informações irão fazer parte do banco de dados do governo o qual servirá de base para saber como está o lugar onde você vive e como anda a sua nação, então não deixe de receber os recenseadores, pois eles são de grande importância, a equipe de reportagens do Blog do Beto já recebeu informações de que em alguns lugares, moradores até soltaram cachorros nos pesquisadores com medo de uma possível tentativa de assalto ou algo do gênero por conta disso, aprenda abaixo como identificar um recenseador do IBGE para que não haja dúvida e nossa cidade seja incluída na base de dados coletados de maneira correta.

 

COMO RECONHECER UM RECENSEADOR:

 

Para identificar os recenseadores, fique de olho nas dicas do próprio IBGE. Segundo o Instituto, os entrevistadores devem estar sempre identificados com um crachá contendo o nome completo e a matrícula. Além do crachá, os trabalhadores podem estar usando colete, boné e uma bolsa com a identidade visual do Censo. Eles possuem em mãos, ainda, o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que é um celular disponibilizado pelo Instituto para que as informações sejam digitalizadas. O IBGE também disponibilizou máscaras descartáveis aos recenseadores. Em cada residência, um questionário é aplicado. Existe um questionário básico, que possui 26 quesitos, e um questionário ampliado, que contém 77 questões a serem respondidas. O que define qual você irá responder é um sorteio feito pelo próprio sistema do Censo. O questionário básico é aplicado em cerca de 89% dos domicílios, enquanto o ampliado é respondido em cerca de 11%.

 

VEJA A IMAGEM ABAIXO E VEJA COMO É UM RECENSEADOR (A) DO IBGE E COMO ELES (AS) SE VESTEM:

Além disso, os recenseadores também possuem em mãos o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que é um celular disponibilizado pelo Instituto para que as informações sejam digitalizadas / Divulgação IBGE

VEJA ABAIXO A IMPORTÂNCIA DO CENSO 2022 REALIZADO PELO IBGE.


As informações estatísticas e geocientíficas produzidas pelo IBGE são fontes fundamentais para o conhecimento da realidade do País. Através de suas pesquisas, o IBGE retrata características da sociedade brasileira, de sua população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo.

 

As pesquisas do IBGE abrangem vários temas e áreas de interesse. São produzidas, por exemplo, informações sobre mercado de trabalho, saúde, educação, meio ambiente, orçamentos familiares, comércio, indústria, serviços, agropecuária, índices de preços, crescimento econômico, empreendedorismo, uso de tecnologias de informação e comunicação, inovação nas empresas, dentre outros.

 

VEJA ABAIXO QUAIS SÃO OS DIVERSOS USUÁRIOS DAS INFORMAÇÕES PRODUZIDAS PELO IBGE:

 

SETOR PÚBLICO – instituições governamentais crescentemente utilizam as pesquisas do IBGE como subsídio para formular e avaliar políticas públicas, bem como para planejar ações de impacto sobre a sociedade. São informações que podem auxiliar o processo de tomada de decisão e gerar benefícios a toda a coletividade.

 

SETOR PRIVADO – os dados do IBGE são referência para empresas e estabelecimentos na definição de suas ações de posicionamento no mercado, no conhecimento de características estruturais e conjunturais da economia brasileira, na realização de estudos para prospecção de potenciais clientes e consumidores, e na definição de sua política de preços e de investimentos.

 

SOCIEDADE CIVIL – organizações não-governamentais, associações de classe e profissionais, líderes comunitários, outras entidades e grupos sociais organizados utilizam os dados do IBGE para conhecer características da sociedade brasileira, bem como do público-alvo de suas ações, tornando seu planejamento mais consistente e eficaz.

 

COMUNIDADE CIENTÍFICA E ESTUDANTES – instituições de pesquisa, universidades, profissionais do meio acadêmico e estudantes de todos os níveis encontram nas informações do IBGE os alicerces para a produção e multiplicação do conhecimento nas mais diversas áreas do saber.

 

INDIVÍDUOS – qualquer cidadão pode ter acesso às informações do IBGE e conhecer em maiores detalhes características do País, de seu estado ou município, tornando-se mais consciente de sua realidade.

 

Após tudo isso lembre-se cidadão santa-mariense, que é muito importante a sua participação no CENSO 2022 do IBGE, atenda os recenseadores, de preferência até ofereça um copo de água fresca pois eles trabalham o dia inteiro andando no sol a serviço de todos, pois sem eles o Brasil iria sofrer falta de informações preciosas para diversos setores importantes da economia, então quando ver um recenseador abra a porta e o atenda, pois as suas informações estarão auxiliando o Brasil todo a evoluir, crescer e avançar como nação!!! 

Fonte: Redação do Blog do Beto com Brasil de Fato e Assessoria do IBGE.

Homem é esfaqueado no abdômen e no rosto.


Na noite desta quarta-feira (17), socorristas e médico do Siate prestaram atendimento a uma pessoa que foi esfaqueada na Rua Erechim, no Centro de Cascavel. 

De acordo com informações, o homem com idade aproximada a 40 anos foi ferido superficialmente por faca na região do abdômen e no rosto. 

A Polícia Militar registrou a ocorrência. A Delegacia de Homicídios também estava no local e investiga o caso. 

A vítima foi levada para  a Upa Tancredo. 

Fonte: Catve.com

Refeição perigosa: vídeo mostra mulher encontrando faca dentro de sanduíche.

Uma mulher encontrou uma faca dentro de um lanche comprado em uma grande rede de fast food na Inglaterra. 


A mulher que estava gestante encontrou a surpresa ao retirar parte do lanche que estava embrulhado em uma embalagem de papel. 


A mulher avisou o restaurante e fez questão de guardar a faca amarela como lembrança da refeição perigosa.

Fonte: CGN.

Suspeitos de roubo à joalheria de são presos. Veja a foto:

Informações apuradas pelo Portal a Rede e Jornal da Manhã apontam que, minutos depois do crime, os dois envolvidos no assalto foram localizados pelas autoridades na ‘Praça dos Polacos’. Durante a abordagem, um dos rapazes tentou fugir em direção à Praça Barão do Rio Branco, mas foi detido por uma equipe do Choque. Com ele, foram encontrados alguns dos objetos roubados da joalheria. O rapaz também utilizava uma tornozeleira eletrônica. Na sequência das identificações.


Desdobramentos


Durante a abordagem policial, os dos rapazes afirmou ter repassado objetos e drogas para outro homem, que estaria na região da Vila Nova. Na sequência, os agentes se deslocaram até a região e identificaram, dentro de uma residência, o carro deste terceiro suspeito mencionado. Neste momento, dois homens tentaram fugir após avistar a chegada da Polícia Militar, mas foram detidos logo em seguida. Com eles, foram apreendidos o dinheiro da joalheria, uma certa quantia de crack e outros objetos.

Fonte: A Rede.

Jovem de Castro morre em acidente na BR-376.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o motorista da S10, de 20 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Geral Unimed (HGU), em Ponta Grossa; já o passageiro, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos. O caminhoneiro, por sua vez, não se feriu e teve resultado negativo para o teste do bafômetro.

Fonte: A Rede com informações da PRF.

Mulher e criança morrem em acidente. Veja a foto:

Um grave acidente na noite na noite desta quarta-feira (17), deixou uma mulher e uma criança em óbito, em Pato Branco. O acidente aconteceu por volta das 19h20, sentido a comunidade de Passo da Ilha e envolveu um veículo Fiat/Uno que saiu da pista, bateu em um poste e capotou.


Chovia forte na hora do acidente. No carro estavam uma mulher e dois filhos. Francieli Fernandes dos Santos e a filha de aproximadamente 2 anos entraram em óbito no local. A outra criança de cerca de 9 anos sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital. A criança comentou com os socorristas que moram no Bairro Bonato e estavam a caminho da casa da avó.


Francieli trabalhava na Escola Municipal do Bairro Parque do Som. O local foi isolado para a pericia e em seguida os corpos foram encaminhados ao IML.

Fonte: PP News.

Camionete bate em muro de residência durante fuga da Polícia Rodoviária. Veja a foto:

Equipe do Posto policial rodoviário de Iporã, estava em operação de fiscalização na PR-323, quando foi dado ordem de parada para uma camionete Hilux que trafegava no sentido de Umuarama a Guaíra, sendo que a camionete empreendeu fuga.


A Equipe Canil 3CIA/BPRv estava logo a frente e tentou realizar abordagem, porém, o condutor continuou em fuga, sendo que neste momento, a Equipe Canil iniciou acompanhamento tático juntamente com e a Equipe do posto rodoviário de Iporã que já seguia neste acompanhamento.


Na vila Cedro, Distrito de Perobal, a camionete entrou em alta velocidade, atravessando várias preferenciais, quando entrou em uma rua sem saída bateu no muro de uma residência.


A princípio, camionete roubada. Condutor informou que pegou a camionete em Cruzeiro do Oeste e levaria pro Paraguai, condutor preso. Pela placa não tem registro de furto/roubo, ainda será verificado situação pelo chassi, informou a PRE.

Fonte: PRE com CGN.

Vários acidentes foram registrados na BR-277. Veja a foto:

Na tarde desta quarta-feira (17), vários acidentes foram registrados na BR-277, nas proximidades da praça de pedágio desativada de São Luiz do Purunã, entre Curitiba e Ponta Grossa.


Em um trecho de apenas dois quilômetros, ao menos três colisões foram verificadas. Segundo informações, a região está com baixa visibilidade por conta da forte neblina e pista escorregadia por causa das chuvas.


No km 134, sentido Curitiba/Ponta Grossa, foi registrado uma colisão, entre um caminhão e um carro. Mais adiante, no km 136, outras duas colisões entre caminhões causaram um grave engavetamento no local. Informações dão conta que em uma curva, uma carreta saiu da pista e colidiu com outros dois caminhões que seguiam na pista.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local prestando atendimentos. Há vítimas no local. A estrada está fechada e não tem previsão de liberação. Os motoristas devem redobrar a atenção.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Governo federal promulga pacto sobre comércio internacional de armas.


Quatro anos após ratificar, ou seja, confirmar, a adesão do Brasil ao Tratado Internacional sobre o Comércio de Armas (TCA – do inglês, Arms Trade Treaty), da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo federal promulgou decreto que institui, em âmbito nacional, as normas internacionais que regulamentam o comércio de armas.

A adesão brasileira ao pacto foi assinada em junho de 2013, na gestão da então presidente Dilma Rousseff, e ratificada em junho de 2018, no governo de Michel Temer. Com o depósito do instrumento de ratificação junto à ONU, em agosto de 2018, o país tornou-se, em novembro do mesmo ano, estado-parte do tratado.

Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e publicado no Diário Oficial da União de ontem (16), o Decreto nº 11.173 estabelece que eventuais revisões ou ajustes que possam acarretar “encargos ou compromissos gravosos” ao país estarão sujeitos à aprovação do Congresso Nacional.

O decreto também dá publicidade ao teor do tratado que inclui ainda o direito de qualquer estado legislar, regular e controlar armas convencionais em seu território, mas recorda a necessidade de os estados-membros da ONU prevenirem e erradicarem o comércio ilícito de armas convencionais.

Os “mais altos padrões internacionais” que o tratado estabelece com a justificativa de “melhorar a regulação do comércio internacional de armas” se aplicam a oito tipos de armamentos: armas pequenas e armamento leve; aeronaves de combate; helicópteros de ataque; veículos de combate blindados; tanques de guerra; sistemas de artilharia de grande calibre e navios de guerra, bem como a mísseis e lançadores de mísseis.

Cada país que aderir ao tratado deverá criar ou manter um sistema nacional de controle para regular a exportação de munições disparadas, lançadas ou propelidas pelas armas convencionais citadas, e um sistema nacional semelhante para controlar a exportação de componentes armamentistas. E não autorizará qualquer transferência de tais armas para terceiros se isso violar medidas impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, em particular, possíveis embargos de armas.

“Uma vez realizada essa avaliação e examinadas as medidas de mitigação disponíveis, se o estado-parte exportador determinar que há risco manifesto de qualquer uma das consequências negativas contempladas, não autorizará a exportação”, determina o tratado, que estabelece também que todo país importador signatário do acordo forneça as informações apropriadas e necessárias para que o fornecedor avalie as circunstâncias.

Dentre as informações, deverão constar registros das autorizações de exportação emitidas ou realizadas. Os signatários do TCA também serão encorajados a manter registros das armas convencionais que tenham como destino seu próprio território ou que estejam em trânsito.

Cada país-membro deverá ainda, em conformidade com sua legislação, fornecer ao secretariado da ONU cópias das listas de controle, que serão disponibilizadas aos demais signatários do pacto. Além disso, um ano após promulgar o tratado, cada país deverá relatar ao secretariado as medidas adotadas para implementá-lo em âmbito nacional.

Fonte: Agência Brasil.

STF lança livro em homenagem ao ex-ministro Teori Zavascki.


O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou hoje (17) o livro Eis Aí Suas Rosas, uma homenagem póstuma ao ministro Teori Zavascki, que morreu em 2017 em um acidente aéreo. 

A obra tem prefácio do ministro aposentado Celso de Mello e depoimentos de familiares, amigos, servidores e ministros do STF. A obra foi editada pela Associação Senhora de Lourdes,
de Santa Catarina. 

Em janeiro de 2017, o avião bimotor que transportava Teori Zavascki e mais quatro pessoas, incluindo o piloto, caiu no mar próximo a Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Todos os ocupantes morreram.

No STF, Zavascki foi sucedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse no mesmo ano. 

Fonte: Agência Brasil com STF

Bolsonaro promete manter zerados impostos federais de combustíveis em 2023.


Candidato à reeleição pelo PL, o presidente Jair Bolsonaro prometeu manter no próximo ano a isenção de impostos federais sobre a gasolina, o álcool, o diesel e o gás de cozinha.

Em encontro com prefeitos, no início da noite de hoje (17), em Brasília, Bolsonaro afirmou ter conversado sobre o assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Hoje tive mais uma conversa com parte da equipe econômica do [ministro da Economia] Paulo Guedes sobre o PLOA [Projeto de Lei Orçamentária Anual], o nosso orçamento para o ano que vem. Garantimos continuar no ano que vem com zero imposto federal na gasolina, no diesel, no álcool e no gás de cozinha”, disse Bolsonaro durante o encontro.

Um projeto de lei complementar, aprovado no Congresso em junho zerou, até 31 de dezembro de 2022, as alíquotas de Cide-Combustíveis e a tributação de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a gasolina. O diesel e o gás de cozinha já têm esses tributos zerados. Segundo a promessa do presidente, essas alíquotas continuariam zeradas em 2023.

Servidores e Auxílio Brasil
Bolsonaro falou para uma plateia de prefeitos no auditório de um hotel de Brasília. Também estiveram presentes o senador Eduardo Gomes (PL-TO), atualmente licenciado do cargo, e a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que foi ministra da Secretaria de Governo. Em seu discurso, o candidato à reeleição prometeu conceder reajuste aos servidores públicos em 2023, mas não definiu um percentual.

O candidato à reeleição também disse que vai avaliar com sua equipe econômica a possibilidade de manter o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil. Atualmente, esse valor tem vigência garantida até 31 dezembro. Depois, volta aos R$ 400 originais. Bolsonaro disse que avaliará a possibilidade “dentro da responsabilidade” para evitar inflação.

“Conversei com o ministro Paulo Guedes, também dentro da responsabilidade, vamos nos socorrer do parlamento para a gente tornar definitivo esse valor de R$ 600 a partir de 2023. Tenho certeza que o parlamento vai se fazer presente. Repito, com responsabilidade. Se a gente fizer sem responsabilidade, o dólar vai lá para cima, a inflação também”. 

Depois do evento, falando a jornalistas, Bolsonaro indicou que deve enviar, após as eleições, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso para tornar o valor do Auxílio Brasil de R$ 600 definitivo.

O valor original Auxílio Brasil é R$ 400, mas o Congresso Nacional aprovou uma PEC, promulgada no dia 14 de julho, que aumenta o benefício em R$ 200 até o fim do ano, além de conceder um auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros, um benefício para taxistas, duplicar o valor do vale-gás e reforçar o programa Alimenta Brasil, entre outros benefícios. A criação dos benefícios foi possível com a criação de um estado de emergência até o fim do ano.

Amanhã (18) Bolsonaro visita o Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP), onde terá uma serie de eventos. Ele visita o Cemaden (centro monitoramento desastres naturais órgão governo Federal), e participa de um evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo no Brasil.

Fonte: Agência Brasil.

Ciro diz que uso de religião na campanha é ‘forma muito grave de corrupção’.


O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar a troca de ataques de teor religioso entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral.

O pedetista chamou de “forma muito grave de corrupção” o que classificou de invasão da “religiosidade do povo”. “Aonde se misturou política corrupta com religião deu em genocídio. Se proteja, meu irmão. Você tem o direito de adorar a Deus da forma como você deseja adorar, e o papel presidente da República é respeitar todas as formas de adorar a Deus e até proteger aqueles que não tem condições de ter fé”, afirmou Ciro em entrevista ao SBT Brasil na noite desta quarta-feira, 17.

Mais cedo, o candidato usou as redes sociais para dizer que os adversários estão “se tornando iguais” por usarem o nome de Deus “em vão”.

O primeiro dia oficial de campanha nesta terça-feira, 16, foi marcado pela disputa entre Bolsonaro e Lula em torno de temas religiosos. Em Juiz de Fora (MG), o candidato à reeleição voltou a chamar a corrida presidencial de “luta do bem contra o mal” e também criticou o que chamou de “fechamento de igrejas” na pandemia de covid-19, reforçando a pauta religiosa da sua campanha.

Já Lula, fez o primeiro ato de campanha em São Bernardo do Campo (SP), seu berço político, onde acusou Bolsonaro de tentar manipular a boa-fé de evangélicos e afirmou que o presidente é “possuído pelo demônio”. Hoje, a presidente nacional do PT voltou a colocar a religião em pauta na campanha. Em uma publicação nas redes sociais, a petista afirmou que “Bolsonaro usa Deus, Deus usa Lula!”.

Fonte: CGN.

Lula diz que pequenas empresas terão acesso a crédito e a compras governamentais.


Em encontro com empresárias e empresários de pequenos negócios na manhã desta quarta-feira (17/08), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o governo deve considerar o contexto de pandemia e levar a sério a renegociação para evitar que essas empresas morram por causa de dívidas contraídas no período.

“O futuro pode até esperar que a gente faça uma coisa nova, mas a gente não pode deixar que vocês morram por causa da dívida que contraíram por conta da pandemia”, afirmou ele. O ex-presidente se sensibilizou com depoimentos que ouviu de empresários, no encontro em um hotel de São Paulo, relatando as dificuldades. ¨Vamos ter que levar muito em conta e muito a sério a negociação das dívidas de vocês”, garantiu.

Lula destacou a importância do Banco do Brasil e demais bancos públicos, como o BNDES, para os pequenos negócios. “Não queremos que os bancos públicos tenham prejuízo, mas eles têm que prestar função social nesse país. O BNDES vai ter que se dedicar a emprestar para pequenos e médios porque o restante pode tomar empréstimo em dólar em qualquer lugar”, disse, completando que somente o Estado pode garantir que isso aconteça com justiça.


O ex-presidente defendeu que haja uma reserva das compras governamentais destinadas a pequenas e médias empresas e lembrou que, no projeto de recuperação da indústria naval de seus outros governos, determinou que 65% das peças fossem compradas de empresas brasileiras, o que impulsionou pequenas e médias.

Brasil pior do que em 2003
O ex-presidente disse que o Brasil enfrenta hoje situação pior do que aquela de 2003, com mais fome, mais desemprego, massa salarial menor e sem juros baratos para financiar o investimento. “A indústria automotiva está vendendo metade dos carros, a Volkswagen tem metade dos trabalhadores do que tinha. Tudo caiu pela metade. A única coisa que não caiu foi a grosseria e a falta de respeito do presidente da República, que parece viver em outro planeta e não aqui nesse país”.

Lula afirmou que a união com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é um casamento que junta 16 anos de gestão no estado mais rico com oito anos da melhor governança do país, para fazer o Brasil voltar a crescer, a gerar emprego, a investir em educação, investir no grande, pequeno e médio empreendedorismo, e a gerar as oportunidades que o Brasil precisa.

“O Brasil não pode continuar sendo pequeno. Quando deixamos a Presidência, esse país estava crescendo. O Brasil era respeitado, era protagonista internacional. Hoje, esse país virou pária. Eu e Alckmin não queremos governos. Nós queremos cuidar. Cuidar do povo desse país (…) Não existe outra razão de voltar a governar esse país a não ser a obsessão de provar que esse país tem jeito”, afirmou.

Fonte: Lula.com.br