Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 25 de março de 2019

25/03/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as condições da estrada na comunidade Rio Duas Casas em Palmital. Veja as fotos.


Ontem o Blog do Beto recebeu fotos da estrada Rio Duas Casas que fica no Município de Palmital.
Realmente as condições são péssimas criando transtorno para seus moradores e causando muito prejuízo.
Semana passada já teve uma passeata dos agricultores pedindo melhores estradas que percorreu parte da Cidade.

Vamos atender as reivindicações dos moradores Prefeito Nei. 







Campeonato de tiro neste sábado foi um sucesso em Manoel Ribas.

Nesta sexta e Sábado que passou o Blog do Beto esteve presente em Manoel Ribas no Clube de Tiro que estava tendo varias competições com presenças de outros Clubes de toda região do Paraná, foi uma festa perfeita para participar toda família como foi.
Quero agradecer a forma carinhosa que fui recebido no Club de Tiro vou deixar aqui um abraço a todos. 






 

Acidente entre carro e moto causa uma morte, na BR-277 em Guarapuava.


No final da tarde deste domingo (24), por volta das 18h, um acidente de trânsito entre um carro e uma moto na BR-277 em Guarapuava causou a morte de uma pessoa. Um leitor do Portal RSN passava pelo local pouco depois do acidente e informou que o fato aconteceu no trecho próximo a entrada para o Rocio, perto do Canil Municipal.
A Polícia Militar atendeu inicialmente a ocorrência e solicitou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o auxílio na situação. Haviam dois jovens na motocicleta, um deles morreu no local e o outro está em estado grave mas ainda conseguia conversar com populares que passavam pela via e prestaram apoio antes da chegada dos órgãos competentes.
A PRF confirmou pelo menos um óbito causado pelo acidente e segue atendendo o caso. Mais informações a qualquer momento.
Fonte RSN

Palio e Voyage se envolvem em colisão na BR-277.


Um acidente de trânsito na BR-277, no Km 229,9, no município de Fernandes Pinheiro/ PR, deixou uma pessoa ferida.
De acordo com as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a batida foi entre um Palio e um Voyage.
Na colisão uma mulher de 71 anos, sofreu algumas lesões leves e foi encaminhada por uma ambulância da concessionária Caminhos do Paraná para a casa o Hospital Santa Casa de Irati-PR.
Com o impacto da batida um dos carros caiu na canaleta de escoamento de água.
O local do acidente é uma saída de curva, com velocidade máxima de 80 km/h para veículos leves. Chovia no momento do acidente.
As informações e a foto são da Assessoria da PRF.
Fonte CGN


Munição de fuzil é apreendida em ônibus internacional no PR.


Uma operação conjunta de fiscalização e controle da Polícia Federal, do Exército e da Receita Federal apreendeu nesse domingo (24) na BR-277 em São Miguel do Iguaçu, 500 munições calibre 40 e 40 munições calibre 7.62.
Os projéteis usados em fuzis, estavam na lixeira de um ônibus que fazia a linha Assunção/Paraguai – Rio de Janeiro e foram apreendidos.
Apesar dos esforços da equipe não foi possível identificar o passageiro que transportava a munição. A Polícia continua as investigações.
Fonte RSN


Laranjeiras - Homem é preso após ser flagrado furtando caminhão e tentar tomar arma de policial.

Laranjeiras - Homem é preso após ser flagrado furtando caminhão e tentar tomar arma de policial

A equipe da PM foi acionada via copom para dar atendimento de uma situação de furto em andamento por volta das 03h:15min, na Avenida Alvaro Natel de Camargo, Bairro Cristo Rei.

A equipe solicitou apoio, momento em que visualizaram ao entrar na avenida um masculino saindo da lateral do caminhão que estava estacionado.

Dado voz de abordagem ao mesmo, o qual não acatou as ordens de abordagem e investiu contra a Sd. Dzwonek, vindo na direção da arma para tentar tomar, sendo necessário uso progressivo da força para conter o mesmo e o imobilizá-lo, e mesmo com a equipe tentando imobilizá-lo, este tentava se desvencilhar da equipe e fugir, da ação resultou em lesões no indivíduo, conforme laudo de lesão corporal.

Posteriormente o autor foi identificado como L.J.M., 20 anos, indagado sobre onde estavam as coisas que ele furtou, este mostrou as equipes os objetos furtados em um terreno vago na Rua Presidente kennedy, em frente a Avenida Álvaro Natel, no terreno foram localizados diversos objetos, dentre eles: 10 cintas para amarrar carga, 6 catracas, 1 cabo de transferência de energia, 1 marreta de ferro e 1 par de luvas.

O autor no momento da chegada da equipe estava tentando furtar a bateria do caminhão, com a abordagem da equipe, o mesmo não conseguiu, porém ele danificou a mesma.
Dado voz de prisão para o autor e encaminhado até a 2ª sdp de Laranjeiras do Sul. No local, em contato com o senhor L.T.R., 35 anos, o qual se apresentou como responsável pelo caminhão e reconheceu os objetos como sendo dele. Orientada a vítima quanto os procedimentos cabíveis, o qual deslocou até a delegacia por meios próprios.

Conduzido o senhor L.J.M. até o plantão do Hospital São José, para atendimento e realização de laudo de lesão corporal. O autor dos fatos apresentava visíveis sinais de embriaguez, e relatou a equipe que estava no baile bebendo e cometeu o furto quando saiu do baile.
Fonte Portal Cantu

Presidiário é encontrado morto por enforcamento, em Guarapuava.



Na manhã deste domingo (24), um presidiário foi encontrado morto na Cadeia Pública de Guarapuava, em anexo a 14ª Subdivisão Policial (SDP). De acordo com o setor de investigação da Delegacia, o detento teria se enforcado em sua cela.
Em contato com um dos investigadores de plantão da 14ª SDP, a informação é de que um perito do Instituto de Criminalística esteve no local coletando provas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que ainda não divulgou a identidade do preso.
Esse é o segundo caso de morte de um detento por enforcamento em menos de um mês, em Guarapuava.
Fonte RSN
Sob risco de barragem romper, Barão de Cocais entra em estado de vigília.


Dois meses após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) – tragédia que soma 212 mortos e outras 93 pessoas que ainda estão desaparecidas sob a lama de rejeitos de minério – a cidade de Barão de Cocais, onde outra barragem da Vale está em risco iminente de rompimento, vive um estado de vigília.
Desde 8 de fevereiro, com a subida para o nível de segurança 2 da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, cerca de 6 mil dos 28 mil moradores da cidade, habitantes das margens do Rio São João, têm dificuldade para dormir. Em caso de rompimento, a lama de refeitos descerá pelo curso d’água.
A partir de sexta-feira, com nova elevação do nível de segurança da estrutura, agora para 3, o mais alto, que significa ruptura iminente ou em andamento, o temor se intensificou. Moradores que poderão ser atingidos chegam a manter o carro pronto na garagem com documentos, álbum de formatura de filhos e lembranças da residência que pode ser destruída.
Maria Oliveira Coluna, de 52 anos, que mora às margens do rio, na região central da cidade, conta que está em pânico. Ela afirma ter feito a única coisa que poderá levar consigo se tiver que deixar sua casa. “Fiz um vídeo. Gravei tudo na minha casa. Até as plantas. Ao vê-lo depois, se eu tiver mesmo que ir embora, vou lembrar da vida que tive e arrancaram de mim.”
Outra moradora da cidade com casa às margens do rio, a dona de casa Edna Aparecida Oliveira Silva, de 60 anos, decidiu se preparar para a partida a qualquer momento, levando tudo o que não pode deixar para trás. “Já disseram que a gente não vai ter tempo de pegar nada, então coloquei no porta-malas do carro o álbum de formatura da minha filha, algumas lembranças da casa e documentos.”
Adriana Aparecida Dutra, de 37 anos, transformou o carro praticamente em um guarda-roupas. “Aqui ninguém aguenta mais. Tem hora que dá vontade de ver essa barragem ruir, para acabar com isso de vez.” Ela conta que alguns conhecidos já abandonaram suas casas. “Uma família de Mariana, que tinha uma parente de 90 anos vivendo aqui, a levou embora”, diz.
Placas indicando rotas de fuga foram instaladas na cidade. Com temor, um grupo de moradores faz vigília à noite em uma das pontes sobre o Rio São João. “Eles dormem de dia e ficam lá à noite”, conta Edna.
Sem volta
A elevação do nível de segurança da barragem da Vale em Barão de Cocais fez com que a agente de saúde Isabel Cristina Batista, de 45 anos, perdesse por completo a esperança de voltar para casa. Isabel morava no distrito de Socorro, o mais próximo da represa, e foi retirada de casa no dia 8 de fevereiro. Na ocasião, cerca de 500 pessoas que moravam na chamada zona de autossalvamento (ZAS) foram retiradas das suas casas. Essas moradias, que ficam a uma distância de até 10 km da barragem, seriam atingidas muito rapidamente em caso de rompimento. Já os moradores do centro seriam atingidos em cerca de 1 hora, o que, segundo a Defesa Civil, é tempo suficiente para evacuar todo mundo em risco.
Fonte Banda B


Claudia Rodrigues é transferida de clínica no Rio para UTI de hospital em São Paulo.


A atriz Claudia Rodrigues, 47, foi transferida na noite deste sábado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A atriz estava internada desde a última quarta-feira, 20, na clínica São Vicente no Rio. Há anos, ela se trata de esclerose múltipla.
Não há informações sobre o estado de saúde de Claudia, mas sua empresária, Adriane Bonato, postou um pedido de orações pela atriz na tarde deste sábado.
“Peço a você, seus amigos e familiares que participem dessa corrente de oração pela recuperação da comediante Claudia Rodrigues hoje (sábado) às 18h. Vamos parar e rezar um Pai Nosso para que ela volte para nós”, escreveu Adriane.
Claudia sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava “reiniciar” seu sistema imunológico.
Entre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.
INTERNAÇÕES E EFEITOS COLATERAIS
A atriz já passou por outras internações. Há um ano ela teve um sintomas de um surto de herpes zóster. Os médicos resolveram internar a humorista após ela apresentar dificuldades para se locomover e ter falhas na audição e visão.
Em novembro de 2017, a atriz foi internada para tratar uma infecção no olho. A doença é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus “adormecido” no corpo.
Em 2006, a atriz revelou à imprensa que sofria de esclerose múltipla há seis anos. Na época, ela interpretava a diarista do programa de TV “Sai de Baixo”. (Globo).
Fonte Banda B


Temer abre mão de banho de sol nos 2 primeiros dias de prisão.


O ex-presidente Michel Temer decidiu abrir mão do banho de sol a que tem direito em seus dois primeiros dias de prisão.
O emedebista está na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio, por decisão do juiz federal Marcelo Bretas, que defendeu tratamento semelhante ao dado ao ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018.
Temer foi um dos dez alvos da operação Descontaminação, deflagrada na última quinta-feira (21).
De acordo com informações obtidas pela Folha, o político pediu a policiais para não sair para o banho de sol, tendo mencionado querer evitar exposição.Normalmente, o tempo concedido para o preso ver a luz do dia é de duas horas.
O ex-presidente Lula também ficou sem banho de sol nos primeiros dias da prisão, mas o que disse o advogado do petista para a imprensa à época era que havia uma pendência de organização da PF.
A Folha procurou a defesa de Temer, que informou que a recusa do banho de sol foi apenas uma “decisão pessoal” do ex-presidente.
A sala especial preparada de última hora ao emedebista era usada pelo corregedor da PF e tem banheiro privativo, janela e ar-condicionado. Tem ainda uma cama de solteiro, sofá, mesa de reunião, frigobar e TV.
O ex-ministro Carlos Marun, um dos primeiros a visitar a Superintendência da Polícia Federal no Rio, disse que Temer está escrevendo um romance que já teria umas 30 páginas.
Na sexta-feira (22), o ex-presidente silenciou em seu depoimento.
Os advogados de Moreira Franco, também preso na última quinta, pediram ao STF a revogação da prisão preventiva e a suspensão dos atos de Bretas sob o argumento de que o processo deveria estar na Justiça Eleitoral, o que já foi negado pelo ministro Marco Aurélio.
Moreira e Temer são suspeitos de ganhar propina da Engevix relacionada a contratos para a construção da usina de Angra 3, no Rio.
O desembargador Antonio Ivan Athié, da 1ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), marcou para a próxima quarta-feira (27) o julgamento do habeas corpus (pedido de liberdade) do ex-presidente.
Além de Temer, recorreram ao tribunal: Moreira Franco, Vanderlei de Natale, o coronel João Baptista Lima Filho e Maria Rita Fratezi.Neste sábado (23), o TRF-2 concedeu uma decisão liminar (provisória) para libertar Rodrigo Neves, também preso na operação Descontaminação.
A prisão do empresário era temporária, com duração de cinco dias. A do ex-presidente e do ex-ministro é preventiva, sem tempo determinado.
Fonte Banda B