Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 20 de março de 2023

20/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Marido agride sua mulher gravida em Pitanga.

Na data de 19 de março de 2023, as 21h00min, entrou em contato via central 190 a pessoa de **, 30 anos, RG: **, o qual informou que estava com um casal de amigos e mais convidados em uma festa de aniversário na Associação **, que o casal de amigos havia deslocado até sua residência a fim de ajudar a transportar os enfeites da festa.

Sendo que ao chegarem no local começaram a discutir e que o masculino havia quebrado o portão de sua residência e que o masculino estava agredindo a sua esposa.

De imediato a equipe deslocou ao referido endereço, sendo que o autor das agressões havia se evadido, feito contato com a vítima a pessoa de **, 35 anos, RG: **, a qual confirmou o fato narrado pelo solicitante dizendo que está grávida e que seu marido a pessoa de **, 26 anos, RG: **, proferiu injúrias chamando a vítima de biscate vagabunda e que em determinado momento jogou ela contra o carro.

Perguntado se tinha alguma lesão e se precisava de atendimento médico, a qual respondeu que não, que estava bem que apenas queria ir para a casa de um parente no bairro **.

Sendo que a equipe prestou este apoio levando a vítima até a casa de **. Foi feito patrulhamento em busca do agressor, porém até o momento sem êxito em localiza-lo.

Fonte Polícia Militar

Pai vai tirar satisfação com rapaz que atirou em seu filho e acaba baleado e morto em Nova Laranjeira.

Comunidade Paiquere/ Resumo: Por volta das 21h35min o COPOM 16º BPM/2ª CIA foi acionado por mulher de 28 anos, a qual informou que seu irmão se encontrava morto na comunidade Paiquere, vítima de disparo de arma de fogo.

A equipe deslocou até o endereço e em contato com masculino, 22 anos, este relatou que foi em um Bar da comunidade e que ao chegar no local um indivíduo conhecido por masculino, 39 anos, sacou uma arma e efetuou três disparos em direção do mesmo, sendo que este pegou sua moto e saiu do local, não sendo atingido por nenhum disparo.

Relata também que não possui desavença com o autor dos disparos e que este não lhe falou nada, apenas sacou a arma e efetuou os disparos.

Ao chegar na residência contou o ocorrido para seu pai masculino de 46 anos, o qual soube foi atrás do autor para perguntar sobre o ocorrido, momento que o autor sacou a arma e efetuou mais três disparos, sendo que as vítimas correram, cada um para uma direção.

O filho relatou que foi para sua residência e esperou seu pai por aproximadamente 20minutos, que retornou ao local do ocorrido encontrando seu pai já em óbito próximo à um paiol.

Feito isolamento do local, sendo acionado os órgãos competentes, onde se fizeram presente o investigador, Perito Criminal e IML.
Fonte Polícia Militar


Carro roubado em Ivaiporã é recuperado em Manoel Ribas.

Santa Rita. Descrição: No dia 19 de março de 2023, às 17h30min, atendendo ligação anônima no 190, a qual informava que teria um veículo Fiat/Palio, de cor branca, desde quinta-feira passada (16/03/23), estacionado próximo sua residência.

Sendo então, solicitado a placa do veículo, que após consultado a placa CLD7528, repassado pela solicitante, constatou-se que o referido veículo se encontra com alerta de furto ocorrido na cidade de Ivaiporã em data de 13 de março de 2023.

A equipe deslocou até o local indicado pela solicitante, sendo o veículo encaminhado a polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso em bar de Ivaiporã após agredir a mulher.

Um homem foi preso na noite de domingo (19), em Ivaiporã por agredir e ameaçar a esposa. Ele foi localizado, segundo a Polícia Militar (PM), em um bar.

Por volta das 20 horas, a guarnição foi acionada para a Rua Tereza Cristina atender uma situação de possível violência doméstica.

Na residência, os policiais conversaram com a solicitante que passou a relatar que seu convivente chegou em casa alterado e começou a xingá-la com palavras de baixo calão.

Quando ela pediu para que ele deixasse o local, o autor foi para cima dela, puxou seu cabelo, deu tapas e puxou sua camiseta a arrastando.  

Diante do interesse de representação da vítima, a equipe realizou patrulhamento e localizou o autor em um bar próximo da residência.

Sendo realizada abordagem e dada voz de prisão cientificado sobre seus direitos e encaminhado a 6ª CIPM para confecção do boletim e posteriormente a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte tn.

Ladrão rouba celular e agride vítima com chute, em Ivaiporã.

Na tarde de domingo (19), um homem foi vítima de assalto. A vítima também foi agredida pelo ladrão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o roubo foi por volta das 13 horas, na Rua Pará, no centro da cidade.

A PM foi acionada e conversou com a vítima, que estava em vivível estado de embriaguez.

Ele relatou que estava tomando uma pinga com um cidadão conhecido dele e que em determinado momento lhe deu um empurrão, chutou sua perna e pegou seu telefone celular marca Samsung.

O autor fugiu tomando rumo ignorado. A vítima relatou ainda aos policiais que não foi a primeira vez que o autor lhe roubou.

Foi realizado patrulhamento pela cidade, mas o autor do roubo não foi localizado.

Fonte Tnonline

Carro roubado é recuperado em Guarapuava e elementos presos na ação.

Uma equipe de plantão recebeu uma informação onde o denunciante teria visualizado um veículo VW/Gol, de placas AFG 8725, o qual teria sido roubado horas antes.

Foi deslocado até o endereço acima mencionado e logrado êxito em localizar o veículo sendo abordado 04 masculinos junto a este, os quais foram identificados como masculino, 38 anos, masculino, 29 anos, masculino, 25 anos e masculino, 35 anos.

Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da calça do primeiro, a chave do veículo VW/Gol, sendo que com os demais nada de ilícito fora localizado. Realizado busca no veículo e nada de ilícito foi localizado.

Diante dos fatos dada voz de prisão aos mesmos e encaminhados juntamente com o veículo para procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte Polícia Militar

Marido embriagado discute com patrão e agride família e acaba preso em Guarapuava.


Primavera Descrição: Mulher, 42 anos relatando que seu esposo, de 45 anos estava embriagado e alterado em sua residência, discutiu com seu patrão por telefone e disse que iria matá-lo.

A partir de então, investiu contra seu filho, de 16 anos para lhe dar uma surra e na outra filha de 24 anos, interviu na intenção de segurar seu pai, porém, este desferiu um soco na face dela, derrubando no chão.

Na esposa agrediu com chutes, empurrões e puxões de cabelo, resultando em hematoma na perna esquerda.

No local, foi dada voz de abordagem ao autor, nada de ilícito foi encontrado. Era visível o estado de embriaguez (olhos vermelhos; odor etílico; vestes desarrumadas; desequilíbrio; violento), como também seu estado de descontrole, não deixando os policiais dialogarem com as vítimas, sendo sarcástico com a situação. Foi encaminhado a polícia judiciária.
Fonte Polícia Militar

Ex marido põe fogo no carro na garagem e foge do local em Guarapuava.




Imagens mostram momento em que frentista ateia fogo contra cliente após discussão, em Curitiba.


Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um cliente de um posto de combustíveis de Curitiba tem o corpo incendiado por um frentista.

No vídeo, o funcionário do posto joga gasolina no cliente após uma discussão e, segundos depois, ateia fogo nele. O caso ocorreu na manhã de sábado (18) no bairro Pilarzinho.

Nas imagens é possível ver que enquanto os dois discutem, o frentista está segurando uma bomba de combustível. Em dado momento, o funcionário dispara o líquido inflamável no homem. Quando o fogo começou, um outro frentista teria usado um extintor para combater as chamas e tentar salvar a vítima.

O promotor de vendas, de 34 anos teve queimaduras graves (algumas de terceiro grau) em várias partes do corpo e foi encaminhada ao hospital. O frentista que cometeu o crime segue foragido e já foi demitido do posto de gasolina.

Fonte Banda B

Homem é detido furtando peças de veículos no pátio da Polícia Civil na BR-277 em Cascavel.

Um homem foi detido furtando peças no pátio de veículos da Polícia Civil, na BR-277 em Cascavel, na tarde deste domingo (19).

Vizinhos ao local notaram a movimentação estranha no pátio e acionaram a Polícia Militar que foi até o local e encontrou o homem. Ele estaria furtando peças como motor de arranque, som automotivo entre outros.

Com o suspeito foram encontradas várias chaves e peças que haviam sido retiradas dos automóveis.

Diante das circunstâncias, o homem foi encaminhado juntamente com os produtos do furto para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde permanece à disposição da Justiça.


Fonte CGN

Delegado de Maringá morre com tiro na cabeça em Foz do Iguaçu.

O delegado da Polícia Civil da cidade de Maringá, Vanderson Gurgel Batista, 38 anos, morreu no início da noite deste domingo, ferido com um tiro na cabeça. O fato ocorreu no interior do Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu).

Batista foi encontrado inconsciente em um banheiro do Parque na tarde deste domingo. Policiais militares teriam escutado o disparo de arma de fogo e localizaram a vítima ferida no banheiro.

Socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados e prestaram socorro. Em estado gravíssimo ele foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde acabou falecendo.

Uma pistola foi localizada no local do sinistro. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do ocorrido e entre as hipóteses não estão descartados disparo acidental ou suicídio. A esposa do delegado, no entanto, descarta a possibilidade de suicídio.

Ela disse que o companheiro vivia o melhor momento da carreira. Vindo do Ceará, estava no comando da Delegacia da Mulher de Maringá, há cerca de três meses.

Fonte TaSabendo

Homens são executados a tiros dentro de BMW em Londrina.

Dois homens foram mortos a tiros na tarde deste domingo (19), em Londrina, no norte do Paraná. O duplo homicídio foi registrado por volta das 16h30 na Estrada do Limoeiro e mobilizou forças de segurança.

As vítimas estavam dentro de um carro quando foram alvejadas com diversos disparos de arma de fogo. Equipes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

Segundo informações de testemunhas repassadas a Polícia Militar, quatro suspeitos chegaram no local em uma caminhonete S10 e efetuaram os disparos. Após a execução, os homens fugiram. O veículo usado por eles foi abandonado e apreendido pela PM na zona leste da cidade.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos das duas vítimas. A identidade ainda não foi informada. A Polícia Civil deve investigar o caso.

As informações são da página Conexão Policial Londrina/ Tn Online.

Mãe encontra filho morto dentro de residência em Apucarana.

Um jovem, de apenas 23 anos de idade, foi encontrado morto na tarde deste domingo (19), dentro de sua casa, no Jardim Marisol, em Apucarana, norte do Paraná. O corpo do rapaz foi localizado pela mãe e pelo padrasto que acionaram a Polícia Militar (PM).

Segundo relato do casal à PM, os dois chegaram na residência por volta das 16h e se depararam com a casa trancada. Foi preciso arrombar a porta dos fundos para entrarem no local.

Segundo relato de familiares, o jovem apresentava sinais de depressão. Contudo, não queria buscar tratamento médico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que deve apontar a causa da morte. A Polícia Científica também foi acionada.

Fonte: TN Online.

Acidente deixa um morto e uma criança em estado grave na BR-369 em Campo Mourão.


Uma pessoa morreu e uma criança ficou em estado grave em um acidente do tipo colisão frontal na BR-369 em uma curva em frente ao distrito de Piquirivaí, em Campo Mourão, na tarde deste domingo (19).

A forte chuva que caiu teria sido o principal motivo para a violenta colisão frontal entre um veículo com placas de Cianorte e um caminhão, de Campo Mourão.

O motorista do caminhão, que mora em Campo Mourão, relatou que o motorista vinha em alta velocidade e rodou na pista escorregadia, batendo de frente com seu caminhão.

Com o impacto, o automóvel Corsa ficou destruído e o motorista morreu no local. Um outro passageiro teria fraturado uma perna e uma criança foi encaminhada ao hospital por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu em estado gravíssimo.

No carro viajavam cinco pessoas. Além do motorista e da criança, havia mais dois rapazes e uma moça. Eles ficaram feridos, mas sem gravidade.

O acidente provocou um longo congestionamento nos dois sentidos da pista. A Policia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego de veículos e apurar as circunstâncias do acidente.

A Polícia Científica também foi acionada e o corpo será encaminhado ao IML de Campo Mourão.

(Fonte: Tá Sabendo/GoioNews)

Casal e três crianças ficam feridos após carro colidir em poste na PR-158.

Um casal ficou e três crianças ficaram feridos após um acidente de trânsito no final da tarde deste domingo (19), na rodovia PR-158, em Chopinzinho na saída para São João.

Segundo informações, o automóvel VW/Gol, saiu da pista na Comunidade da Campinas e colidiu contra um poste da rede elétrica.

O motorista informou que um veículo estava realizando uma ultrapassagem e ele precisou tirar o carro da pista para não colidir de frente. Três crianças que estavam no carro foram encaminhadas ao hospital pelo SAMU.

O condutor teve ferimentos na cabeça. Já a passageira ficou presa dentro do veículo e foi necessário o Corpo de Bombeiros cortar a lataria para resgata-la.

As vítimas foram encaminhadas ao hospital em Chopinzinho para atendimento médico. Uma equipe da Patrulha Rural que passava pelo local auxiliou no controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

Informações Nossa FM.

Motociclista fica ferido em acidente na PR-180.

Socorristas do Siate foram acionados para atender uma vítima de acidente de trânsito na Rod Br-180 – Rio Do Salto em Cascavel.

O acidente foi registrado por volta das 12h15 no trecho entre Juvinópolis e PR-484. 

No local, um motociclista de 52 anos foi atendido pelo Siate e encaminhado com ferimentos leves até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza. 

Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual, o motociclista trafegava pela rodovia no sentido de Juvinópolis ao Entroncamento da PR-484, ao atingir o km 373+300m, veio a tombar a margem esquerda da rodovia com base ao seu sentido de tráfego.

Fonte CGN

Governo Lula é ótimo ou bom para 41% da população brasileira, aponta Ipec.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como ótimo ou bom por 41% da população, segundo pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo.

Com o resultado, o petista chega ao terceiro mês de mandato com uma avaliação positiva melhor do que a obtida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em período semelhante. Em março de 2019, 34% avaliavam o então governo de forma positiva (contra 24% negativa e 34%, regular).

O percentual dos que consideram o governo Lula ruim ou péssimo também é de 24% e dos que consideram regular, 30%.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 6 de março de forma presencial. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, de 16 anos ou mais, em 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Neste ano, Lula ficou aquém das avaliações obtidas em mandatos anteriores. Em 2003, em seu terceiro mês de governo, registrou 51% de aprovação. Após ser reeleito, a aprovação registrada, em março de 2007, era de 49%.

Entre os que mais aprovam o governo em 2023 estão moradores do Nordeste (53%), quem tem ensino fundamental (47%), renda de até um salário mínimo (50%) e se declara católico (45%).

Na parcela dos que mais rejeitam Lula estão moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (31%), quem tem ensino superior (29%), renda acima de cinco salários mínimos (36%) e se declara evangélico (32%).

Além da avaliação sobre o governo, o levantamento também aponta que 51% não consideram Bolsonaro culpado pelos ataques golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília contra as sedes dos três Poderes.

Aqueles que consideram que o ex-presidente deve ser julgado e perder os direitos políticos somam 22%, e os que dizem que Bolsonaro deve ser preso, 19%.

Em pesquisa realizada pelo Datafolha uma semana após os ataques, 55% diziam que Bolsonaro era responsável. Os brasileiros com essa opinião se dividam entre os que achavam que o ex-presidente teve muita responsabilidade (38%), os que diziam que Bolsonaro não tinha nenhuma responsabilidade (39%) e os que consideravam que teve um pouco de responsabilidade (17%).

Fonte Banda B