Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 1 de agosto de 2020

01/08/2020 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Ocorrência de adquirir vender fornecer drogas é registrada em Guarapuava. VEJA FOTO:

Por volta das 17h50min do dia 31 de julho de 2020, na Rua Padre Caetano Vendranini, Vila Carli equipe observou um indivíduo no interior de um ford fiesta, realizada a abordagem dessa pessoa, nada de ilícito foi localizado, entretanto o homem possuía em seu bolso certa quantia em dinheiro. Após denúncia da casa da frente, saiu de dentro da casa da frente um homem, 21 anos dado voz de abordagem, foi encontrado um tablete grande de maconha prensada, pudemos observar em cima da mesa da cozinha outros tabletes de maconha prensada, uma balança de precisão e uma faca para fracionamento da droga, e dentro de uma sacola plástica que também foi encontrado mais porções de murruga. Como homem foi encontrada certa quantia em dinheiro. Diante dos fatos, o indivíduo foi qualificado e liberado no local da abordagem, enquanto o homem foi dado voz de prisão e encaminhado a 14ª SDP, juntamente com os produtos apreendidos, para as providências cabíveis.

Fonte: POLÍCIA MILITAR.

Duas armas de fogo são apreendidas em boa ventura de são roque. Veja as Fotos:

Policiais Militares de Boa Ventura de São Roque apreendem duas armas de fogo e munições na noite de 31 de julho de 2020. Por volta das 22 horas, a equipe estava em patrulhamento quando avistou dois masculinos em atitude suspeita, sendo que um deles ao notar a presença da viatura tentou se evadir e arremessou uma saca de nylon. Realizada a abordagem e busca pessoal nos masculinos, foi localizado no bolso do masculino de 24 anos, três cartuchos calibre .32 e duas munições calibre .22. No outro masculino de 14 anos que tentou se evadir, nada de ilícito foi localizado, porém na saca  que o mesmo havia arremessado  foi localizado duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .32,  um rifle .22, um facão e uma faca. Segundo os abordados os mesmos estariam indo caçar. Os envolvidos, armas e munições foram encaminhados até a Delegacia de Pitanga para demais providências.

Fonte: POLÍCIA MILITAR.

Porte ilegal de arma branca e furto qualificado em Guarapuava.

No dia 31 jul. 20, às Por volta das 22h30min do dia 31 de julho de 2020, BR 277, Primavera, no local, conversado com o senhor, 40 anos, o mesmo relata que estacionou o caminhão no pátio do posto, e em dado momento ouviu um barulho no baú, e quando foi verificar avistou uma pessoa se evadindo, sendo que o autor furtou um saco contendo dez travesseiros. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém não localizado o autor. Ato continuo, a equipe recebeu uma denúncia repassada de que uma pessoa do sexo masculino estaria na via pública com alguns travesseiros. A equipe patrulhou e localizou o autor, 29 anos com três travesseiros e um facão na Rua Engenheiro Leintch, indagado o mesmo sobre os demais travesseiros, o mesmo relatou que deixou dois na residencia na Rua Luiz Marly Pizzano, deslocou até o endereço, onde foi localizado os dois travesseiros, perguntado sobre o restante, não soube informar . Foi deslocado com as partes até a 14 SDP para seguir com os procedimentos cabíveis.

Fonte: POLÍCIA MILITAR.

Mandado é cumprido em Virmond.

Por volta das 11h25min do dia 31 de julho de 2020, na Rua Rafael Augusto Braganholo – Vila Cherdowski . Após receber informação anônima de que contra a pessoa consta um Mandado de Prisão, a equipe efetuou patrulhamento, sendo abordado o senhor, e em consulta fora constatada a existência de tal Mandado. Indagado sobre crimes que tenha cometido, este informou somente não pagar pensão alimentícia, sendo este o objeto do Mandado de Prisão. Frente ao fato exposto fora dado voz de prisão ao mesmo. A equipe recebeu um e-mail da Comarca de Itapevi - SP., onde encontravam-se em anexo um Alvará de Soltura e um novo Mandado de Prisão Civil (domiciliar), em desfavor do indivíduo, lido o contido nos documentos, solicitado sua assinatura e informado que à partir de então estaria ele preso em regime domiciliar, ao que o mesmo se comprometeu a cumprir. Após assinar ambos os documentos, dando ciência, o autor recebeu cópias dos documentos e foi liberado.

Fonte: POLÍCIA MILITAR.

Homem liga para a polícia e confessa homicídio.

Um homem de 39 anos assumiu a autoria do assassinato de um rapaz de 23 anos no Residencial Buenos Aires, em Ponta Grossa. O autor estava numa residência na rua Maria Avelina Martins Braga, no Jardim Maracanã, e ligou para o 190 para confessar o crime.


De acordo com a PM, a ligação aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira (31). O homem disse por telefone que pretendia se entregar para responder pelo crime e a Polícia Militar foi até o endereço indicado por ele. O suspeito foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar depoimento, já que o período da prisão em flagrante já tinha se encerrado.


Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a versão dele para a noite do crime e nem qual seria a motivação para o homicídio. A identidade dele também não foi revelada pelas autoridades.

Fonte: Portal A Rede.

Criança é agredida e acusa padrasto de violência sexual.

Um homem de 34 anos foi preso ontem à noite em Campo Mourão (PR), acusado de dar socos na enteada de apenas oito anos, a ponto de quebrar alguns dentes da criança. A menina ainda contou à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que vinha sendo violentada sexualmente pelo agressor.


O caso foi registrado por volta das 20h15, no Jardim Gutierrez. A PM foi informada de que um homem espancava a mulher e os filhos. No local a mulher relatou que seu companheiro havia ingerido bebida alcoólica e estava muito agressivo.


Os policiais receberam ainda denúncia de que uma das crianças havia corrido e pedido socorro em uma casa próxima. No local, a equipe encontrou a criança.


Ela relatou que o companheiro de sua mãe vinha abusando sexualmente dela e, na noite de ontem, o mesmo tentou abusar de uma adolescente de 15 anos, que cuidava de outras duas crianças (seus irmãos), de 3 e 5 anos.


A criança disse que tentou intervir, mas foi agredida. Ela apresentava lesão nos lábios e teve dois dentes quebrados devido às agressões sofridas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e abrigou as crianças, já que a mãe também é alcoólatra e não tem condições de proteger os filhos.


O acusado foi encaminhado até a 16ª SDP (Subdivisão Policial). De acordo com a PM, ele já havia sido preso no final do mês de junho, por violência doméstica. Na ocasião ele estava com um carro com placas de outro veículo.

Fonte: Portal Tá Sabendo.

PRF apreende quase 50 quilos de maconha na BR-163.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo Siena com maconha nesta madrugada, na BR-163, em Santa Lucia.


Após breve entrevista com o condutor e diante do nervosismo foi realizada fiscalização minuciosa no veículo, sendo encontrado em compartimento preparado no banco traseiro e forros nas laterias do porta malas 64 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 49,595 Kg.


Indagado sobre seu itinerário o condutor informou ter recebido o carro preparado em Cascavel/PR, tendo como destino Colombo/PR, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.


Em ato contínuo no local da fiscalização foi observada a passagem novamente do veículo FORD/KA, cor prata, o mesmo que havia passado antes do veículo transportador do entorpecente ser abordado.


Com base nestes fatos, foi o veículo FORD/KA abordado e constatado que era conduzido por um indivíduo que fazia o serviço de batedor para o condutor do Siena.


Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com seus aparelhos celulares, a draga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques para as medidas cabíveis.

Fonte: CGN.

PM aborda veículo com placas de Umuarama e aprende armas, drogas e munições.

Nesta sexta-feira (31) o motorista de um carro com placas de Umuarama foi preso em flagrante por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) com armas, drogas e munições. O caso aconteceu em Cidade Gaúcha.


De acordo com a Polícia Militar (PM) havia algumas denúncias sobre tráfico de drogas que levaram as equipes até o suspeito, que conduzia um Vectra com placas de Umuarama. Durante a abordagem os policiais encontraram R$ 215 em notas menores, porém nenhum ilícito com o suspeito.


No entanto, quando foram verificar o Vectra encontraram uma munição em cima do banco. Questionado sobre a existência de mais ilícitos na residência onde mora, o suspeito disse que não havia nada e autorizou as buscas.


No endereço os policiais encontraram 36 buchas de cocaína em cima da pia do banheiro, duas embalagens maiores de cocaína não fracionadas, munições e dinheiro.


Além disso, nos fundos do terreno, foram encontradas diversas armas e mais munições. Também foram apreendidos produtos de procedência duvidosa como relógios e notebook.


O homem foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil (19ª DRP) para medidas.

Fonte: O Bem Dito.

Veja imagens de grave acidente que vitimou motorista de guincho na BR-369.

Imagens divulgadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste sábado revelam a gravidade do acidente ocorrido na BR-369 onde o condutor de um guincho morreu. O motorista do guincho, de 28 anos, morreu.


Segundo a PRF, com base na análise dos vestígios identificados e declarações de testemunhas, constatou-se que guincho procurava o acesso à cidade de Nova Aurora e ônibus seguia sentido à Corbélia. Neste momento ocorreu uma colisão transversal entre o caminhão e o ônibus Verificou-se que há marcas de frenagem do ônibus por aproximadamente 40 metros.


O condutor do ônibus realizou o teste do etilômetro e o resultado foi 0,00. Equipe da PRF, da Defesa Civil, da VIAPAR e da PC de Corbélia no local aguardando a chegada da perícia e do IML de Cascavel.


Um ocupante do ônibus, de 59 anos, chegou a receber socorro médio e foi levado a Corbélia.


Um veículo Classic que era transportado no guincho também teve danos.

Fonte: CGN.

Motorista sofre ferimentos após acidente com trem.

Um homem de 56 anos que estava conduzindo um carro precisou ser socorrido pelos Bombeiros após um acidente envolvendo um trem. A colisão aconteceu na entrada do Distrito do Pirapó, no começo da tarde desta sexta-feira (31).


Conforme a Tenente Ana Paula Zanlorenzzi, quando a equipe chegou o motorista já estava fora do veículo e andando pelo local. 


“Ele estava sozinho no carro e perambulando pelo local. Ele estava consciente e apresentava algumas contusões na região do tórax e na região da perna e pé direito. Ele foi levado para o Hospital da Providência para avaliação médica,” detalha a Tenente. 


As causas do acidente serão apuradas. A princípio o motorista não percebeu a aproximação do trem e aconteceu a batida. 

Fonte: Portal TN Online.

BR-369: Justiça Federal acata liminar requerida pelo MPF para desapropriações e obras.

A Justiça Federal acatou o pedido de tutela de urgência do Ministério Público Federal em ação civil pública para que o Departamento de Estradas e de Rodagem do Estado do Paraná (DER/PR) finalize as desapropriações para as obras do Contorno de Jandaia do Sul (PR).


Tal determinação é prevista em cláusula do contrato de concessão e é válida no que ultrapassar a quantia a ser suportada pela Concessionária Viapar, responsável pela obra. O DER/PR tem 60 dias, contados da decisão de 25 de junho, para apresentar um parecer final nos processos administrativos de desapropriação das áreas necessárias para as obras.


O trecho rodoviário em questão é marcado por grande número de acidentes, visto que a pista corta o município ao meio, havendo muitos cruzamentos da rodovia por veículos, ciclistas e pedestres. A construção do contorno ainda não foi iniciada em virtude do impasse nas desapropriações. Em outubro de 2019, o MPF expediu recomendação ao DER/PR para que sejam realizados todos os processos administrativos de desapropriação necessários para que a concessionária Viapar realize as obras remanescentes do contrato de concessão, em especial a construção dos contornos de Jandaia do Sul, Peabiru e Arapongas.


Já nessa ocasião, o órgão alertava que a demora na efetivação dos procedimentos colocaria em risco a realização das obras previstas, pois o contrato de concessão com a empresa encerra-se em 2021.


Ao analisar os requerimentos do MPF, a decisão salientou a importância da obra: “não bastasse, a enorme população da região usuária dos serviços da concessionária nessa importante rodovia, que paga altos valores de pedágio há muitos anos, vem sofrendo por passagem inadequada no perímetro urbano da cidade de Jandaia do Sul, gerando atraso, desconforto, tensão, insegurança, motivo de acidentes e perdas de vidas humanas”.

Fonte: CGN.