Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

16/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Moto com escapamento aberto e documentação irregular e motoqueiro sem CNH, foi recolhida em Pitanga.

Na data de 15 de agosto de 2023, por volta das 15h30min a equipe em Patrulhamento, momento que avistou uma motocicleta emitindo barulho excessivamente alto do escapamento em desconformidade com as normas do CTB sendo assim realizada abordagem na referida motocicleta, identificada como uma Honda CG Titan de cor azul.

A qual está com documentação obrigatória em atraso, sendo o condutor um homem, de 21 anos, o qual não possui CNH/PPD ou ACC e a passageira de 20 anos.

Diante dos fatos foi realizada apreensão da referida motocicleta e encaminhada ao pátio da 3ª Cia para serem realizadas a documentação pertinente, sendo o condutor e a passageira liberados no local da abordagem. 

Fonte Polícia Militar

Motoqueiro foge de abordagem colocando em risco a vida de terceiros acaba com moto apreendida em Pitanga.

Na data de 15 de agosto de 2023, em patrulhamento pela região central de Pitanga, a equipe policial avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, na cor preta, emitindo som excessivamente alto do escapamento e sem espelhos retrovisores, em desconformidade com as normas de trânsito (CTB).

Ao receber voz de abordagem, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe fez o acompanhamento tático utilizando-se de sinais luminosos e sonoros da viatura, onde o mesmo não acatou vindo a cruzar diversas preferenciais das vias, e rampar lombadas, andar na contramão quase colidindo com outros veículos e pedestres.

Em dado momento, foi logrado êxito na abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo, o qual resistiu fisicamente e passou a questionar a abordagem policial. Foi necessário o uso de força física e algemas para conter o indivíduo e assegurar a integridade da equipe policial, de acordo com o decreto 8.858/2016.

O indivíduo foi identificado como um homem, 22 anos, o qual foi conduzido no compartimento traseiro da viatura, e encaminhado até o cartório da 3ª Cia da Polícia Militar para a confecção do Termo Circunstanciado.

A motocicleta foi encaminhada para o pátio de veículos da 3ª Cia, sendo realizadas as notificações pertinentes. Logo após a confecção do Bou e Termo Circunstanciado o condutor foi orientado e liberado. 

Fonte Polícia Militar

Homem com sinais de embriagues foi parado com seu carro e levado para delegacia de Palmital.

Na data de 15 de agosto de 2023, a equipe policial encontrava-se em ponto base na esquina da Praça Rui Barbosa, quando avistou um gol verde arrancando violentamente o veículo derrapando o pneu, e assim colocando em risco a integridade física dos transeuntes que ali estavam.

Logo em sequência a equipe se deslocou em acompanhamento do veículo e deu voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos.

Sendo possível abordar o veículo VW/Gol de cor verde, que era conduzido por um homem (27 anos), tal CNH que em consulta nos sistemas de investigação policial constatou-se que se encontra suspensa administrativamente, junto estavam mais dois passageiros, um de (27 anos) e o outro (38 anos).

Realizado busca pessoal nos abordados, não sendo identificado nada de ilícito. Contudo, o condutor apresentava sinais de embriaguez, entre eles forte odor etílico, olhos vermelhos, exaltação, fala embaralhada e dificuldade em andar, foi então encaminhado até o 4º Pelotão de Polícia Militar de Palmital para confecção de boletim de ocorrência.

E ofertado o teste etilométrico, sendo o mesmo recusado e negou-se em realiza-lo, sendo assim realizado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, e assim, dada voz de prisão ao cidadão.

Citou ainda que compareceu ao Pelotão o advogado defensor do condutor e acompanhou o procedimento. O veículo gol em consulta nos sistemas encontrava-se com débitos de licenciamento, foi então recolhido ao pátio do 4º Pelotão.

Foi confeccionado os autos de infração pertinentes e o condutor encaminhado até a 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital no compartimento de acomodação de presos, com o uso de algemas conforme o decreto 8.858/16 para segurança.

Fonte Polícia Militar

Venda de carro na internet gera prejuízo de R$ 11 mil após golpe.

Um morador da cidade de Bom Sucesso, no Vale do Ivaí, caiu em um golpe após anunciar a venda de um veículo Chevrolet Astra na internet, nesta terça-feira (15).

Segundo o homem, ele anunciou o veículo para a venda em uma plataforma online, no entanto, um golpista se passou por vendedor no anúncio e acabou negociando o pagamento do carro com o comprador, que depositou R$ 11 mil na conta do golpista.

O verdadeiro dono do carro ainda afirmou, que até o momento do pagamento, a negociação estava acontecendo normalmente, e chegou a entregar o carro para o comprador, mas sem conferir se o valor do pagamento havia caído na sua conta. A vítima ainda chegou a levar a cópia autenticada de documento para transferência do veículo.

Somente depois desse processo que o homem percebeu que havia caído em um golpe e chamou a polícia. De acordo com os PMs, o homem recebeu orientações.

Fonte TNOnline

Polícia Militar averigua denúncia de suposto sequestro em Ivaiporã.

Na tarde de terça-feira (15), por volta das 18 horas, a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã foi acionada em atendimento a uma denúncia de sequestro, na Rua Ceará, no centro de Ivaiporã.

Conforme consta no boletim de ocorrência, na residência, o solicitante relatou aos policiais eu irmão havia sido sequestrado por um veículo de cor preta, ele não soube indicar modelo ou marca.

O solicitante disse ainda, que o carro era ocupado por duas mulheres e um homem, que o possível motivo do sequestro seria por causa de um crime estupro de vulnerável que ele é acusado e que supostamente, as duas mulheres e o homem do carro seriam mãe, avó, e pai da vítima.

Diante das informações, a equipe realizou diligências, porém não foi possível localizar o veículo.

Fonte TNOnline

Homem é preso por ameaçar e agredir os pais idosos em Ivaiporã.

Um homem foi preso em Ivaiporã por ameaçar de morte e agredir os pais idosos. O caso ocorreu na noite de terça-feira (15), na estrada dos Três Ranchinhos, no Distrito de Jacutinga.

A Polícia Militar foi acionada e no Jacutinga fez contato com o solicitante, um dos filhos do casal de idosos que os acompanhou até a casa de seus pais.

As vítimas relataram que o autor chegou em casa visivelmente alterado, e passou a ofendê-los com palavrões e ameaçá-los dizendo que iria agredir e matar os mesmos.

Ainda segundo os pais, o autor é usuário de drogas e faz excessivo uso de bebidas alcoólicas e que as ameaças e agressões são recorrentes.

O pai disse ainda que aproximadamente há 20 dias foi agredido com socos e levou uma “gravata”, mas que não denunciou pois teria medo das ameaças que ele faz.

Diante dos fatos relatados, o rapaz que estava bastante alterado, foi levado à 54ª Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder pelos crimes de agressão e ameaça.

Fonte TNOnline

Mãe se defende de filha usuária com vassourada que acaba sendo socorrida pelo SAMU, em Guarapuava.

14h13min – Conradinho Descrição: Conforme ligações via 190 de que teria uma mulher caída com uma lesão na cabeça na via pública.

A equipe no local, conversou com mulher de 37 anos, a qual relata que sua filha de 20 anos é usuária de entorpecentes e na data de hoje estava alterada, pegando uma chave de fenda e lhe desferiu um golpe lesionando a sua mão e na tentativa de se defender a vítima pegou uma vassoura e desferiu na autora acertando.

Sendo chamado o Samu e encaminhado as mesmas para atendimento médico. Orientada quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Mulher é pega entrando em seu carro com produtos furtado de supermercado em Guarapuava.


15h22m – Morro Alto

Descrição: Equipe acionada via Copom para prestar atendimento em uma ocorrência de furto no supermercado no morro alto.

No local e em conversa com o solicitante, relatou que há dias veem monitorando uma mulher que estava com suspeita de furtar no interior da loja, e que nesta data, por volta das 15h22min, a mesma mulher que havia sido monitorada em datas anteriores teria furtado alguns objetos dentro de sua bolsa e saiu do mercado, sendo que conseguiram abordá-la entrando em seu veículo.

E que diante da confirmação do furto, acionou a equipe policial. Relatou que foram furtados um pote de margarina da marca Qualy e duas embalagens de queijo de 200g da marca Frimesa. Identificada a autora como sendo mulher, 41 anos. Questionado o motivo do furto, não soube informar.

Foi realizada busca no veículo e verificado que haviam diversos produtos, inclusive de outros supermercados. Questionado a autora, sobre a procedência, relatou que havia comprado, mas que não tinha pego o cupom fiscal, relato ainda que tem o habito de comprar, mas não retirar do veículo.

Dessa forma, foram as partes, os objetos furtados, bem como o representante legal do mercado até a Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

PRF prende casal com mais de 60 quilos de cocaína no Paraná; carga vale R$ 11,5 milhões, na BR-277.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 64,2 quilos de cocaína, na tarde de terça (15), em Prudentópolis (região central do PR). Por volta das 13 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de 49 anos, que conduzia uma caminhonete na BR-277. Em vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína espalhados por diferentes locais do veículo.

Retirando o apoio de pé existente nesse modelo de caminhonete (GM Montana), eles tiveram acesso a um compartimento embaixo da caçamba que estava recheado com a droga; também foi encontrado cocaína dentro do painel, junto ao filtro de ar, localizado no compartimento do motor, no interior das soleiras, laterais do forro da caçamba e caixa de roda.

Aos policiais, o motorista disse que estaria se deslocando de Foz do Iguaçu (PR) para Curitiba (PR), para entregar a caminhonete. Com ele, havia uma passageira, que também foi detida e encaminhada para a polícia judiciária para o registro do crime de tráfico de drogas.

Fonte BP

Mulher acusa enfermeiro de estupro durante sedação após exame em hospital de Curitiba.

Um exame em um hospital de Curitiba, no bairro Mercês, virou caso de polícia no início da noite desta terça (15). Uma mulher de 40 anos, que foi fazer uma endoscopia, acusou um técnico de enfermagem de estupro.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, quando saiu do procedimento, ainda sedada, a paciente notou que o enfermeiro tinha colocado as mãos dela no seu órgão sexual, fazendo o movimento de masturbação. A mulher então gritou chamando a equipe do hospital. O enfermeiro então, segundo ela, teria fechado a calça e saído, mas não saiu do hospital.

A Polícia Militar foi chamada e levou o enfermeiro, a paciente e algumas testemunhas para a Delegacia da Mulher, na Casa da Mulher Brasileira de Curitiba. Segundo as primeiras informações, o suspeito negou a acusação feita pela paciente e uma colega de trabalho dele teria confirmado sua versão.

A reportagem do Bem Paraná aguarda o posicionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças sobre a ocorrência.

Fonte BP

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 16/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






Cavalos invadem BR-277, motorista não consegue desviar e acidente mata animal, nesta quarta-feira.

Um grave acidente envolvendo um veículo e um cavalo foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (16), na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O técnico de enfermagem que conduzia o Renault Kwid informou que seguia sentido capital quando quatro animais invadiram a rodovia.

Segundo o repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, o motorista relatou que conseguiu desviar do primeiro animal, mas atingiu um outro em cheio. Com o impacto, a frente do veículo ficou completamente destruída e o cavalo não resistiu. O homem recebeu atendimento médico no local, mas recusou encaminhamento ao hospital.

Os outros três animais que invadiram a rodovia fugiram para uma área de mata. O acidente aconteceu na pista sentido Curitiba da BR-277, a cerca de 5 quilômetros do Contorno Sul.

   Fonte ricmais

Quatro caminhões se envolvem em acidente na BR-116, em Curitiba.

Um acidente envolvendo quatro caminhões deixou quatro pessoas feridas na BR-116, em Curitiba. O engavetamento no Contorno Leste deixou a rodovia interditada na tarde desta terça-feira (15).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 111, no sentido Norte. Após a batida, a BR-116 foi bloqueada para o tráfego de veículos.

As quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e duas foram levadas ao hospital de helicóptero. O trânsito ficou intenso após o acidente.

Conforme o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), uma das vítimas é um homem de 52 anos, motorista do caminhão tombado: “Ele teve trauma em abdômen e fratura exposta de membro inferior, foi transportado de aeronave até o hospital Angelina Caron”.

Ainda de acordo com a PRF, a rodovia registrou outro acidente nesta terça-feira. A batida ocorreu no quilômetro 108, na pista sentido Sul.


Fonte Portal Nova Santa Rosa

Veículo capota na PR-158, com mais de 400 quilos de maconha em Campo Mourão.

Um veículo abarrotado com drogas foi apreendido pela equipe da Rotam na noite dessa terça-feira, 15, após capotar na PR-158, próximo ao Parque de Exposições, em Campo Mourão, na saída para Maringá.

O motorista, que estava acompanhado de uma adolescente de 16 anos, foi preso por tráfico de drogas. Além de 436 kg de maconha, foram apreendidos no veículo, cinco carregadores caracol calibre 12 e dois carregadores caracol para fuzil calibre 556.

O casal relatou que foi contratado por R$ 5 mil, para levar a droga de Foz do Iguaçu a Ourinhos/SP. No entanto, quando passavam por São Miguel do Iguaçu, perceberam que ocupantes de outro veículo tentaram abordá-los para roubar a carga.

Após algum tempo, conseguiram despistar os supostos “piratas do asfalto”, porém, relataram que quando passavam por Campo Mourão teriam sido novamente perseguidos o que acabou ocasionando o acidente durante a tentativa de fuga.

A PM foi acionada por pessoas que presenciaram o acidente. Os policiais chegaram ao local e localizaram apenas o veículo acidentado. A equipe rotam fez buscas nas proximidades e o casal foi localizado com alguns ferimentos. A droga foi apreendida e o casal encaminhado para a delegacia.

Fonte Tasabendo

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 16/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Bolsonarista acusado de matar tesoureiro do PT vai a júri em dezembro.

O bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de assassinar a tiros o ex-tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, vai a júri popular no dia 7 de dezembro. O crime ocorreu em Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, em julho do ano passado, durante a festa de aniversário do petista, e teve ampla repercussão nacional.

A decoração do evento homenageava o Partido dos Trabalhadores e o líder do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, à época candidato à Presidência da República.

A data do julgamento foi determinada pelo juiz Hugo Michelini Júnior, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (15), pouco mais de um ano após o assassinato.

No despacho, o magistrado também estabeleceu que o sorteio dos jurados deverá ocorrer no dia 20 de novembro, em ambiente virtual. Dessa seleção sairão os sete jurados que formarão o Conselho de Sentença.

O policial penal Jorge Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil - discussão motivada por divergências políticas - e perigo comum, pelo fato de o acusado ter atirado contra a vítima em local com outras pessoas, colocando-as em risco, conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR).

O bolsonarista está preso preventivamente no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desde agosto do ano passado. Em abril, a defesa de Jorge Guaranho desistiu do recurso que havia protocolado no Tribunal de Justiça do Paraná, medida que abriu caminho a definição da Justiça pelo júri popular.

Marcelo Arruda tinha 50 anos e deixou quatro filhos, entre eles um recém-nascido. Além de ex-tesoureiro do PT, ele também atuava como guarda municipal em Foz do Iguaçu.

Relembre a morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

O guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio Arruda, foi assassinado com dois tiros de arma de fogo, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, durante sua festa de aniversário de 50 anos. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2022.

A decoração do evento homenageava o Partido dos Trabalhadores e o líder do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, à época candidato à Presidência da República.

O salão de festas da ARESF (Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu) estava decorado com balões vermelhos e imagens de Lula.

Cerca de 40 pessoas estavam no local. Segundo o boletim de ocorrência registrado na 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, durante a festa, o bolsonarista Jorge Guaranho - que era desconhecido por todos e não estava convidado - chegou ao local armado, acompanhado de uma mulher e uma criança de colo, dizendo aos gritos: "Aqui é Bolsonaro!".

Aproximadamente 20 minutos depois, o agente penitenciário retornou ao local, desta vez sozinho, com a arma de fogo em mãos. A esposa do aniversariante, que é policial civil, se identificou mostrando o distintivo. O aniversariante também sacou uma arma para que o agressor recuasse.

Conforme narra o boletim de ocorrência, ignorando os avisos, Jorge Guaranho abriu fogo e efetuou vários disparos. Pelo menos dois acertaram Marcelo, que revidou a agressão e atirou contra o bolsonarista três vezes.

O guarda municipal e tesoureiro do PT chegou a ser socorrido, mas morreu logo depois.

Segundo o inquérito policial, Guaranho foi até o local “para provocar”. Dentro do carro dele, era tocada uma música de apoio à Jair Bolsonaro (PL). Segundo a Polícia Civil, não houve motivação política para a prática do crime. O indiciamento foi por motivo torpe e perigo comum. No entanto, a denúncia apresentada pelo Ministério Público aponta a divergência política como motivação.

Fonte Paraná Portal

Partidos políticos querem fundo eleitoral recorde para 2024.

Partidos políticos articulam no Congresso mudar a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para aumentar o fundo eleitoral para campanhas nas eleições do ano que vem. A proposta do governo prevê manter em R$ 4,9 bilhões os recursos para os candidatos e legendas, enquanto líderes do Legislativo pretendem aumentar esse valor para o recorde de R$ 5,7 bilhões.

A LDO já deveria ter sido votada até 17 de julho. Pela Constituição, o Congresso não pode entrar em recesso enquanto não aprovar o texto. Mas deputados e senadores resolveram ignorar a regra e promoveram um “recesso branco” mesmo sem apreciar a matéria, que segue à espera de uma decisão dos parlamentares.
O texto enviado pelo governo prevê que o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o chamado Fundo Eleitoral ou Fundão, terá o mesmo valor nas eleições municipais de 2024 das eleições gerais de 2022. O dinheiro é dividido aos candidatos com base em critérios preestabelecidos pela Corte eleitoral.

No dispositivo criado pela equipe econômica, a verba só pode exceder esse limite se for custeada por emendas de bancada estadual, mas essa alternativa é rechaçada pelos parlamentares.


Fundão


O Fundo Eleitoral, também conhecido como “Fundão”, foi incluído na reforma eleitoral aprovada em 2017 pelo Congresso e entrou em vigor na eleição seguinte, em 2018. O movimento ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir, em 2015, o financiamento privado das campanhas, que havia resultado em diversos casos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato.

“Acho que deveria ao menos corrigir pela inflação acumulada”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que também é o primeiro vice-presidente da Câmara. Os recursos do fundo são usados para custear as despesas das campanhas dos candidatos nas eleições que ocorrem de dois em dois anos no País.


Alternativa


Outra opção que circula nos bastidores é reduzir o montante do Fundo Partidário para turbinar as verbas para as campanhas eleitorais. Técnicos do Orçamento, contudo, avaliam que essa alternativa é de difícil execução porque há um piso de verbas para o Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos e, dificilmente, o governo destinaria recursos para além desse piso, o que inviabilizaria o corte.

De acordo com Danilo Forte (União Brasil-CE), relator da LDO, o valor quantitativo do fundo ainda vai ser discutido. “O Fundo eleitoral é o fundo da democracia. Eu sempre defendi o financiamento privado de campanhas, mas a opção foi pelo fundo público. Então, há que se arcar com as consequências. 

Num País com dimensões continentais, tem que haver recursos para que as campanhas tenham equidade”, afirmou o deputado. Forte defendeu ainda que é preciso transparência e uma fiscalização maior sobre o uso das verbas.

Fonte BP