Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

10/01/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem briga com Esposa gravida de 2 meses agride e usa faca e espingarda de pressão para ameaça-la em Manoel Ribas !!!


Em janeiro de 2020, por volta das 17h45min, entrou em contato a senhora *** relatando que seu amasio teria lhe agredido e a mesma conseguiu fugir até a casa da sua mãe. Equipe deslocou até a Rua **, n ** onde a mãe da senhora ** reside. Com a chegada da equipe, a senhora ** se mostrou muito nervosa, chorando muito, mostrando os hematomas que o senhor ** deixou na mesma. Relatou ainda que ele deu chutes, socos, e bateu com uma faca, além de ameaça-la de morte se utilizando da mesma faca e também de uma espingarda de pressão. A vitima relatou que quer representar contra o senhor ** e precisa de medida protetiva, pois a mesma esta gravida de 02 meses e sofreu varias agressões nos 04 meses que estão juntos. Equipe deslocou até a residência dos mesmos e na chegada o senhor ** estava com uma espingarda de pressão marca ** n serie ** com aproximadamente 250 "chumbinho" o qual relatou para equipe após busca pessoal que estava com a espingarda para ameaçar a senhora **. Foi dada voz de prisão ao senhor ** e encaminhado, juntamente com a faca e a espingarda até a delegacia de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Homem de 46 anos paga dívida com Arma irregular a Senhor de 79 anos em Pitanga


Em janeiro de 2020, às 23h10min, a equipe recebeu denuncia anônima a qual dava conta de que a pessoa de **, 46 anos, ***, havia entregado uma arma de fogo a um senhor de idade avançada com vários problemas de saúde, sob promessa de quitar uma divida antiga. Diante do fatos, foi deslocado ao bairro Nossa Senhora da Gloria, **, numero **, onde foi conversado com o senhor **, 79 anos, RG: **, o qual confirmou a denuncia e de livre e espontânea vontade apresentou uma espingarda marca Rossi, calibre .32, numero de série **, com capacidade para um cartucho, desmuniciada, numero de registro **, vencido em **, juntamente com quatro cartuchos recarregados marca CBC , e um frasco com esferas de chumbo para recarga. Em ato continuo, foi feito diligencias em busca de **, não sendo encontrado. Sendo apresentada a ocorrência na 45ª DRP para serem tomadas as providencias cabíveis ao fato. 

Fonte: Polícia Militar.


Brilhante serviço da Rotam e RPA, Recupera Fiat Strada furtada em Pitanga e logra êxito em pegar possíveis suspeitos.


Em janeiro de 2020, por volta das 10h a equipe Rotam recebeu informação que os autores do furto do veículo Fiat/Strada placas **- **, (BOU 2020/***) seriam ***, vulgo **, *** e que ainda estariam de posse do carro. Que **, "*********" estaria auxiliando esconderem para que nesta data trocassem o veículo por droga com traficantes de Guarapuava. Diante das informações, a equipe da Rotam, juntamente com a equipe do RPA, por volta das 11h50, localizaram, em meio a um matagal, fundos do Jardim Maravilha, a referida caminhonete, a qual estava com a placa adulterada com fita isolante. Ato continuo, a equipe da Rotam logrou êxito em localizar ***, sendo que ** conseguiu evadir-se. Em conversa com **, este confessou o furto. Diante dos fatos, foram o veículo e os autores entregues na 45 DRP para os demais procedimentos legais cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.


Grávida é baleada na frente de casa em Ponta Grossa.


A Polícia Civil investiga uma possível tentativa de homicídio registrada no fim da noite de quinta-feira (9) no bairro Neves, em Ponta Grossa. Uma mulher de 33 anos foi baleada na frente de casa, na rua Maria da Luz Gonçalves de Oliveira, por volta de 23h50. A vítima está grávida e teve ferimentos considerados graves, segundo o Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado na região do Costa Rica 3 quando a vítima foi até a o portão da residência. Ela foi atingida na perna e não disse à Polícia Militar quem seriam os autores do crime. A gestante foi socorrida no local por bombeiros e pelo Samu e foi conduzida até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais para receber atendimento médico.

Vizinhos relataram aos policiais que ouviram pelo menos cinco disparos. O caso segue sob investigação e informações que ajudem as autoridades a esclarecerem o caso podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 e 197.

Fonte: A REDE.


Nota de Oficial esclarecimento da Marinha do Brasil sobre Capitão Tenente detido em Foz do Iguaçu !!!

Resultado de imagem para marinha do brasil

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), esclarece que o Capitão-Tenente Ivo Victorazzo Silva do Carmo está sendo acompanhado por nossos profissionais em âmbitos de saúde e jurídico. A CFRP está acompanhando o caso e tomando as providências necessárias. Esclarecimentos adicionais serão dados oportunamente.

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezascuidando da nossa gente !!!

Fonte: Encarregado de Comunicação Social e GAP da Capitania Fluvial do Rio Paraná - CFRP


Criança de 10 anos sofre ferimentos graves em acidente na PR - 281.


Um acidente foi registrado na tarde de quinta-feira (09) por volta de 16h45 na rodovia PR-281 em Dois Vizinhos.

Envolveram-se na colisão, um veículo Corsa e um Celta, ambos emplacados em Dois Vizinhos.

A condutora do Corsa sofreu ferimentos médios, seu filho de 10 anos sofreu ferimentos graves e o condutor do Celta sofreu ferimentos leves.

Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Fonte: PP NEWS FB.


Homem vai urinar em região de matagal e faz achado macabro em Curitiba.


Um homem que parou para urinar em um matagal realizou um achado macabro na Rua João Chede, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Por volta das 8h desta quinta-feira (9), ele localizou um corpo boiando em um córrego na Rua João Chede, nos fundos do quartel do Exército do bairro Pinheirinho.

O soldado Moura, do 23° Batalhão, contou que o achado macabro aconteceu quando o homem levava o filho para o Exército. “Ele parou para fazer as necessidades perto da valeta, sentiu um cheiro forte e localizou o corpo desta pessoa. Está em Avançado estado de decomposição, acredita-se que a bastante dias ali”, descreveu à Banda B.

O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML), ainda sem identificação.

Fonte: BANDA B.


Grave acidente deixa caminhoneiro preso às ferragens em Ponta Grossa.


Um acidente na PR-151, nas proximidades da ponte sobre o Rio Caniú, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, entre os municípios de Ponta Grossa e Palmeira.

Um caminhão graneleiro teria saído da pista e caído de uma ribanceira de mais de 20 metros.

O motorista de 42 anos ficou preso às ferragens e sofreu contusões nas pernas e joelhos.

O homem foi encaminhado do Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.

Fonte: A Rede.


Caminhonete F-1000 é furtada em Guaíra.


A Polícia Militar de Guaíra foi mobilizada para uma ocorrência de furto qualificado.

Segundo informações, a vítima relatou que deixou seu veículo estacionado em via pública, uma caminhonete de cor cinza, marca Ford F-1000, quando percebeu que ela estava em movimento.

Apesar de o proprietário tentar alcançá-la, os criminosos conseguiram fugir com o veículo.

A PM realizou patrulhamento na área, porém nem os bandidos nem a caminhonete foram localizados.

Fonte: CGN.


Adolescente que matou moça queimada em Umuarama é de Goioerê.


A adolescente de 17 anos que jogou gasolina e ateou fogo no quarto onde estava uma jovem, identificada pelas iniciais D.R., de 28 anos, e que morreu após ficar nove dias hospitalizada, é de Goioerê, onde ainda residem seus pais e familiares.

Ela teria se mudado há pouco tempo para Umuarama e desde então dividia residência com a vítima.

D.R. teve cerca de 80% do corpo queimado no incêndio provocado pela adolescente, ficou hospitalizada cinco dias em Umuarama e depois foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina, especializado em queimados, onde faleceu.

D.R. dividia residência com a adolescente e as duas teriam tido uma sequência de desentendimentos, supostamente por motivos pessoais, quando a menor decidiu colocar fogo no quarto, atingindo a vítima.

Depois do incêndio, a adolescente se apresentou para a polícia e em depoimento confessou que jogou gasolina no cômodo em que D. R. estava e depois lançou um fósforo aceso por debaixo da porta.

A adolescente está apreendida na unidade do Cense de Umuarama. A polícia investiga se o crime teve cunho passional, uma vez que extraoficialmente circulou a informação de que havia algum tipo de ciúmes entre as envolvidas.

Em seu depoimento, a adolescente disse que seu objetivo não era provocar ferimentos em D.R., mas sim perdas financeiras.

Fonte: CGN.


Motorista de caminhão com produto perigoso morre após tombamento na BR-376.


Um tombamento de um caminhão na pista sentido Santa Catarina na BR-376, na altura do KM 666, terminou com o motorista morto. O acidente aconteceu na tarde, mas o corpo só foi liberado no início da madrugada, já que o veículo estava carregado com uma carga perigosa (ácido fosfórico).

Segundo o agente Freitas, da Polícia Rodoviária Federal, havia uma retenção na pista e isso pode ter sido a causa do acidente. “Pode ser que ele vinha em alta velocidade e, somado a chuva, jogou contra a mureta e desceu em um barranco, para não atingir outros veículos”, afirmou em entrevista à Banda B.

De acordo com o agente, no tombamento o veículo bateu contra várias árvores e o motorista, de 37 anos, morreu dentro da cabine. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte: CGN.


Bebê de 1 ano e quatro meses, vítima de acidente na BR-367, morre após 8 dias internada em hospital.


Morreu em Maringá, o bebê de um ano e quatro meses vítima de um acidente de trânsito causado por um motorista com sinais de embriaguez na véspera do Ano Novo no Contorno Norte de Maringá. A garotinha era de Apucarana e estava internada na Santa Casa de Maringá. Seu estado de saúde vinha mobilizando correntes de solidariedade no município.

O bebê estava internado em estado grave desde a manhã do acidente, que ocorreu no dia 31 na BR-376. O carro onde estava a menina – que seguia sentido Paranavaí – se envolveu em uma colisão com outro veículo que seguia no mesmo sentido e bateu na traseira. Outras duas pessoas ficaram feridas: uma criança de 8 anos que estava no mesmo carro e o motorista do segundo veículo. Segundo a PRF, que esteve no local, o motorista que atingiu o carro da família apresentava sinais de embriaguez.

A morte da criança foi confirmada por familiares ao TN Online. A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) afirmou no início da noite que não há previsão para horário da chegada do corpo, que teria que passar pelo IML de Maringá. A menina era filha de comerciantes bastante conhecidos em Apucarana.

Fonte: TN Online.


Colisão de trânsito é registrada pela PRE na PR-484, no trevo de acesso a Três Barras do Paraná.


A PRE (Polícia Rodoviária Estadual), operacional do Posto de Quedas do Iguaçu, registrou uma colisão transversal entre dois automóveis na PR-484, no trevo de acesso a cidade de Três Barras do Paraná.

Os condutores, de 52 e 74 anos, sofreram somente ferimentos leves.

Houve danos de pequena monta nos veículos.

Policiais militares rodoviários sinalizaram o local e controlaram o fluxo até a retirada dos veículos.

Não houve interdição nos acessos.

Fonte: Portal Cantu.


Projeto do ‘novo Bolsa Família’ é entregue a Bolsonaro.


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou, ao presidente Jair Bolsonaro estudos sobre um novo Bolsa Família. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, ao dizer que a proposta ainda será analisada em conjunto por ministérios como Casa Civil, Economia e Cidadania para Bolsonaro bater o martelo.

O núcleo político do Palácio do Planalto quer garantir mais R$ 10 bilhões de recursos do Orçamento para bancar uma reformulação do programa, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, e o pagamento do 13.º salário aos beneficiários em 2020. A equipe econômica diz, no entanto, não haver espaço para uma ampliação de gastos dessa magnitude. O orçamento previsto para o programa em 2020 é de R$ 29,3 bilhões.

Em dezembro, Onyx afirmou ao Estado que o governo pretende lançar até maio um Bolsa Família com nova fisionomia. “Queremos fazer a ampliação do programa, construir portas de saída. Vamos apresentar a qualificação dos ‘nem-nem’. São milhões de jovens no Brasil que não trabalham e nem estudam”, afirmou o chefe da Casa Civil. “Qual é a maior tragédia brasileira? Hoje, mais de 40% das pessoas concluem a nona série do primeiro grau como analfabeto funcional”, completou o ministro.

O governo planeja dividir o Bolsa Família em três partes: benefício cidadania, pago às famílias de baixa renda; primeira infância, para crianças de até três anos; e um montante que contemplará crianças e jovens até 21 anos. Segundo Onyx, o governo fará um “forte investimento” na área infantil.

“O Ministério da Educação trabalha com esse foco, o que significa prover creche, maternal, jardim e pré-escola, crianças de zero até 5 anos e 11 meses”, disse o ministro, que conversou ontem com Bolsonaro acompanhado da equipe do Ministério da Cidadania. “Estamos trabalhando também para dar um suporte maior ao Criança Feliz”, disse.

Marca

O presidente inicia o segundo ano do mandato em busca de uma marca social. Nos bastidores, a ala política do Planalto avalia que a falta de uma agenda social é hoje o maior problema de Bolsonaro, que tem enfrentado queda de popularidade e precisa justamente se aproximar da população mais carente, especialmente no Nordeste, onde o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda têm força.

Lançado na gestão de Lula, em 2003, o Bolsa Família pode agora até mesmo mudar de nome e se chamar Renda Brasil. Rêgo Barros disse nesta quarta, porém, que ainda não há definição sobre isso. “É um belo programa que visa reintegrar alguns aspectos que ficaram para trás de projetos assistencialistas de governos passados, privilegiando mérito e imaginando a possibilidade de saída dessas pessoas”, afirmou o porta-voz.

Hoje, para o recebimento mensal do benefício, o governo exige como contrapartida que crianças e adolescentes frequentem a escola e mantenham acompanhamento médico. O número de famílias atingidas pelo programa é de 13,9 milhões, de acordo com informações do Ministério da Cidadania.

Agora, o governo pretende enviar um projeto de lei ao Congresso para combater fraudes do Bolsa Família por meio do cruzamento de dados da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, como revelou o jornal. O Ministério da Cidadania quer que o pente-fino seja feito pela área de fiscalização da Receita Federal. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.


Família com renda de R$ 24 mil recebia benefício.


Relatório de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que 310 famílias com servidores do governo do Distrito Federal em seus núcleos receberam indevidamente o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O caso mais emblemático de concessão do BPC considerada indevida é o de uma família com renda de R$ 24 mil por pessoa. O valor da renda mensal per capita informada pela mesma família ao Cadastro Único – instrumento de identificação socioeconômica da população de baixa renda – era de R$ 100. O cadastro é autodeclaratório.

“Verifica-se, portanto, indicativo de pagamento de benefícios indevidos a famílias que não atendem os critérios de renda estabelecidos pela legislação do BPC”, destaca o relatório de auditoria, publicado em dezembro. A análise apontou que a concessão indevida às 310 famílias consumiu R$ R$ 3,7 milhões do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

O BPC é concedido a pessoas com deficiência e a idosos com mais de 65 anos que comprovam não ter meios de conseguir o próprio sustento ou de tê-lo garantido pela família. Têm direito ao benefício de um salário mínimo (hoje, R$ 1.039) aqueles que vivem com renda mensal por pessoa inferior a 1/4 do salário mínimo – R$ 259,75.

As irregularidades foram apontadas a partir do cruzamento de dados de beneficiários com os da folha de servidores, o que permitiu recalcular as rendas por pessoa das famílias. A auditoria também constatou que em 154 dos 310 casos, o valor da renda por pessoa informada ao Cadastro Único já era maior que o limite legal estabelecido. E em 53 o servidor era o próprio beneficiário.

A auditoria apontou três razões principais para os pagamentos indevidos: ausência de atualização do Cadastro Único por parte dos beneficiários quando um membro da família foi admitido no governo do Distrito Federal; omissão de declaração de renda no ato da inscrição; ou fragilidade dos controles do INSS, uma vez que existem beneficiários com renda informada ao Cadastro Único superior ao limite para o BPC.

Bolsa Família

Outra auditoria da CGU já tinha identificado que 248 servidores do GDF com rendimentos de até R$ 27 mil receberam recursos do Bolsa Família no ano passado. O valor máximo previsto para cadastro no CadÚnico é de R$ 499.

O órgão concluiu o estudo afirmando que as “situações identificadas demonstram oportunidades de melhoria na gestão descentralizada por parte do GDF, naquilo que diz respeito à identificação, ao cadastramento, à atualização e à revisão dos dados” do programa.

O Ministério da Cidadania afirmou, em nota, trabalhar “em parceria com a CGU para melhorar a gestão de programas e benefícios, como o BPC, e realiza, regularmente, batimentos com bases de dados do governo federal para identificar possíveis irregularidades na concessão do benefício”. “Os casos citados no relatório serão verificados e, havendo comprovação de recebimento indevido, serão cessados. Apenas em 2019, o Ministério encaminhou ao INSS mais de 320 mil casos com suspeita de irregularidade para apuração”, diz a nota.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal afirmou, também por meio de nota, que conhece as conclusões da CGU desde fevereiro passado e, desde então, “adota medidas para apurar os fatos”. “A principal informação é que, desde a suspeita, os benefícios em questão já foram suspensos”. Também destacou ser rotina na secretaria “averiguações em todos os registros cadastrais com indícios de irregularidades, com redobrada atenção às composições chefiadas ou que contenham servidores públicos”. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.