Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

02/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

               Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo:  grave acidente na PR-466 entre os trevos de Boa Ventura de São Roque e Santa Maria do Oeste é registrado. VEJA AS FOTOS:

Hoje por volta das 14:00 horas da tarde a equipe de reportagens do Blog do Beto presenciou um acidente na PR-466 entre os trevos de Boa Ventura de São Roque a Santa Maria do Oeste, o acidente não registrou vítimas fatais segundo as primeiras informações colhidas, o acidente envolveu um caminhão Mercedes Bens e um veículo de passeio de cor preta.

 

A polícia Rodoviária estava presente ao local que por conta da violência da batida encontravam-se com diversos detritos espalhados pela pista e acostamento.

Fonte e Fotos: Redação do Blog do Beto. 




Desentendimento de família acaba com filho agredindo a mãe em Palmital.

  No dia 01 de dezembro por volta das 09h00min, a equipe foi acionada pelo pronto socorro municipal, dando conta que tiveram uma solicitação de uma mulher de 58 anos, a qual relatava que a mesma havia sido agredida pelo seu filho e apresentava corte na cabeça. Que a mesma residia na zona rural em um, assentamento. De posse das informações, a equipe deslocou à referida localidade, sendo que no caminho encontrou a ambulância do ps. foi ido até a residência e em conversa com um dos filhos da vítima, este relatou que seu irmão um homem de 25 anos, que mora no mesmo sítio, mas em casa vizinha, se desentendeu com o mesmo e com sua mãe, vindo a pegar um facão e tentar lhe acertar, momento em que sua mãe entrou no meio e foi empurrada por seu irmão, vindo a cair com a cabeça em uma pedra causando-lhe ferimento. Sendo que o mesmo com um cabo de enxada conseguiu tirar o facão de seu irmão e correr pedir ajuda aos vizinhos. Relata que autor após o ocorrido fugiu em um vw/gol de cor branca sentido à localidade do município de laranjal. Retornado ao pronto socorro e em conversa com a vítima, esta confirmou o relato de seu filho, sendo orientada quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Ocorrência envolvendo Drogas, dinheiro e munições é registrada em Guarapuava.

No dia 01 dez. 21. 22h10. No bairro Aeroporto. Em patrulhamento a equipe policial realizou abordagem a um bar, onde o masculino, 43 anos, ao perceber a chegada da equipe policial correu para o banheiro sendo acompanhado pela equipe onde o masculino dispensou algumas buchas de cocaína no lixeiro, sendo então abordado e no lixeiro encontrado 06 buchas de cocaína pesando 6,9 gramas embaladas e prontas para a comercialização, juntamente com uma cédula de R$50,00 (cinquenta reais) a qual seria proveniente da venda de uma bucha de tal substância. O masculino relatou possuir mais em sua residência situada próximo ao local da abordagem, deslocado até seu endereço e em buscas no interior da sua residência foi encontrado 04 munições calibre 38 e mais 4 embalagens contendo cocaína, pesando 19,3 gramas e uma pedra maior ainda não fracionada pesando 56,9 gramas, totalizando a apreensão de 83,1 gramas de cocaína. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a Delegacia.

Fonte: Polícia  Militar.

A primeira loja de Radiadores grandes e pequenos de Santa Maria do Oeste.


Endereço Rua sete de setembro 636.


Jovem de 18 anos é encontrada morta.

Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) foi acionada na tarde desta quarta-feira (1º) para fazer o recolhimento do corpo de uma jovem de 18 anos, em Cascavel.

A situação foi registrada na Rua Eduardo Agostinho, no Bairro XIV de Novembro, onde equipes da Polícia Militar também prestaram atendimento na ocorrência.

No local, segundo informado, uma jovem de 18 anos de idade foi encontrada sem vida por familiares em uma residência. Ela teria tirado a própria vida.

Agora, após os procedimentos necessários, o corpo será liberado aos familiares para os atos fúnebres.

Suicídio: Precisamos falar sobre isso!

Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.








“Tudo o que foi levado é fruto de muito trabalho”: Família tem casa invadida e prejuízo enorme.


A CGN conversou com a Bianca, moradora do Bairro Esmeralda, que teve a casa invadida por criminosos nesta quarta-feira (01).

Ela relatou que como todos os dias ela e o marido saíram para trabalhar logo cedo e quando retornaram no final da tarde, o portão estava arrombado.

Logo que eles entraram na sala verificaram que a casa havia sido invadida. Ela contou que a casa ficou revirada, uma bagunça, pois os bandidos procuravam por mais coisas de valor.

O prejuízo foi enorme já que diversos eletrônicos foram levados.

Um TV 49 Philco dourada, um Notebook Acer vermelho, uma arma arsoft, um Celular Xiaomi com capinha de moto, um computador gamer preto com detalhes azuis, uma jaqueta preta da Red Nose, um fone de ouvido de computador Red Dragon e uma escova de cabelo da Philco.

Ela relatou que não se sente segura e que tudo o que foi levado é fruto de muito trabalho.

Quem tiver informações sobre os itens furtados, deve entrar em contato com os proprietários pelos telefones: (45) 99993-4888 ou 99862-4969, ou então comunicar as forças de segurança pelos números 153, 190 e 197.

Não compre produtos sem procedência, receptação é crime.

Fonte: CGN.


HB20 colide contra motociclista e foge de local sem prestar socorro.


Na noite desta quarta-feira (01) um colisão entre carro e moto foi registrada na região do Bairro São Cristóvão em Cascavel.

A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Guaraniaçu com a Rua Jacarezinho, local que não é controlado por semáforo.

De acordo com as informações repassadas pela PM, o condutor do HB20 teria avançado pela Guaraniaçu quando atingiu o motociclista que estava na Jacarezinho.

Uma ambulância do município que passava pelo local realizou os atendimentos ao motociclista de 24 anos que foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento para reavaliação médica.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e identificaria o condutor do HB20 que ficou com a placa caída no local do acidente.

Fonte: CGN.


Ricardo Zampieri será candidato a deputado estadual em 2022.


O ex-vereador de Ponta Grossa, Ricardo Zampieri (Republicanos), será candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Ele já vinha tratando do assunto nos últimos meses – internamente no partido e também com outras lideranças políticas da cidade -, e o ‘martelo foi batido’.

Participaram do encontro que definiu a pré-candidatura de Ricardo à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) integrantes do partido e lideranças que estão no grupo político formado por ele ao longo dos quatro anos em que esteve no mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Zampieri se destacou nas fileiras da oposição ao governo do ex-prefeito da cidade, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, no Legislativo e teve seu nome lembrado em pesquisas para ser candidato a prefeito em 2020. Optou, porém, por uma composição com o administrador Márcio Adriano Pauliki (SD), ocupando a vaga de vice. Juntos na chapa, alcançaram mais de 44 mil votos no primeiro turno do pleito à Prefeitura de Ponta Grossa.

Ricardo Zampieri é um bolsonarista declarado, sendo o responsável pela primeira visita do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) a Ponta Grossa, ainda na condição de pré-candidato, em 2018.

Será a primeira vez que ele vai pleitear uma cadeira no Legislativo Estadual.

Fonte: Blog do Doc.com.


Mais novo Bazar de roupas em Santa Maria do Oeste, venha aproveitar uma grande promoção neste Sábado.


Endereço Rua sete de setembro 636.



Programa “Remédio em Casa” chega à Ponta Grossa.


A partir deste mês, o serviço de entrega de medicamentos para pacientes será ampliado para os residentes no município de Ponto Grossa, sede da 3ª Regional de Saúde. O programa “Remédio em Casa”, da Secretaria de Estado da Saúde, tem se mostrado fundamental para o atendimento humanizado dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é a quinta Regional beneficiada pelo “Remédios em Casa”, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos medicamentos de uso contínuo, reduzindo o deslocamento à farmácia da rede do Estado.

Fazem parte das entregas 49 itens, exceto medicamentos sob controle especial e aqueles mantidos refrigerados. Atualmente, o programa está implantado na 2ª RS (Metropolitana), 10ª RS (Cascavel), 15ª RS (Maringá) e 17ª RS (Londrina), atendendo 13.184 usuários cadastrados.

“Os números mostram como o nosso programa tem se consolidado e cada vez mais chega aos usuários do SUS. Aproximar as pessoas aos serviços de Saúde é uma das principais metas do Governo. Estamos levando a assistência e os serviços especializados para perto da casa do cidadão”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A meta da Assistência Farmacêutica (AF) é implantar o serviço em oito farmácias de Regionais de Saúde até 2023. A estratégia ganhou velocidade com a pandemia da Covid-19, pois permite que muitos pacientes que fazem parte do grupo de risco não precisem se deslocar até as farmácias para buscar seus medicamentos.

“A ampliação é um compromisso da Secretaria da Saúde com a população, foi assumido no Plano Estadual de Saúde, que rege as ações da Secretaria durante o quadriênio 2019-2023”, complementou o secretário.

“Esse é mais um serviço que visa facilitar o acesso dos usuários aos medicamentos de uso contínuo do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e do Elenco Complementar da Secretaria da Saúde, que é bem diversificado”, explicou a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Paraná, Deise Pontarolli.

ENTREGA – A entrega dos medicamentos é realizada pelos Correios, com quem a Sesa tem um contrato para essa prestação de serviço e será por meio do serviço de Sedex (encomenda expressa), pelo carteiro, no endereço do paciente indicado pela Farmácia/Regional Ponta Grossa.

FARMÁCIAS – As farmácias do Estado atendem mais de 260 mil usuários cadastrados para o recebimento de 280 itens (medicamentos e insumos) do componente especializado da assistência farmacêutica e do elenco complementar. A rede estadual tem 23 farmácias localizadas nas 22 Regionais de Saúde.

Fonte: A Rede.


Com parecer favorável do Ministério Público, Tribunal de Contas aprova contas de 2020 do Governo Ratinho.


As contas relativas ao exercício de 2020 do Governo do Estado foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O parecer prévio foi emitido nesta quarta-feira (1º) durante sessão extraordinária do Tribunal Pleno do órgão. A aprovação segue recomendação do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), que também validou a gestão financeira do Poder Executivo.

Agora, a decisão será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), responsável pelo julgamento das contas do governador Carlos Massa Ratinho Junior – a sessão que vai analisar os números ainda não tem data marcada. “Não consigo me lembrar de uma outra conta que tenha tido a manifestação honrosamente favorável por parte do Ministério Público”, destacou o conselheiro Durval Amaral, responsável pela relatoria das contas do Governo do Estado referentes ao período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020.

A aprovação por unanimidade é consequência de um intenso trabalho interno que busca a transparência dentro do Poder Executivo, atendendo a uma diretriz do governador Ratinho Junior. Também representa uma conquista no ano da pandemia da Covid-19. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) colaborou diretamente com o parecer técnico apresentado ao Tribunal de Contas como forma de ajudar a melhorar a qualidade das informações na prestação de contas.

As medidas adotadas no início do exercício 2020 alcançaram bons resultados porque a Diretoria de Contabilidade Geral do Estado ajudou a direcionar as ações e disciplinar os procedimentos. As ações orquestradas pelas Diretorias de Orçamento e do Tesouro Estadual, além da Controladoria-Geral do Estado, atenderam a demanda das contas públicas, mas também a máxima transparência a todos os processos.

Segundo informações da Coordenadoria de Gestão Estadual do TCE-PR, o trabalho por parte do Poder Executivo obteve melhora progressiva, “o que mostra que a administração estadual tem se preocupado em atender o que é requerido pelo órgão de controle”.

“A contabilidade do Estado busca cumprir com todos os seus compromissos em manter a transparência de toda a execução orçamentária, contábil e fiscal do Estado”, esclareceu o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior.

Entre as medidas avaliadas positivamente pelos órgãos de controle está a Ação Orçamentária específica na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que agrupou as despesas com o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Além disso, na mesma linha, foram criadas, por orientação da Contabilidade Geral, fontes específicas de recurso para identificar o auxílio emergencial recebido da União para o combate ao coronavírus.

Foram realizadas ainda diligências junto a todos os órgãos do Estado para a adoção de medidas voltadas à garantia da sustentabilidade das finanças estaduais diante das consequências econômicas decorrentes do agravamento e evolução da pandemia. Com ajustes da Disponibilidade por Destinação de Recurso (DDR), o Estado tem buscado a devida confiabilidade no rastreio das fontes de recursos, dentro dos limites legais.

OUTRAS MEDIDAS – O Estado adotou ainda ações como a não liberação do sistema para ajustes após o fechamento mensal, não reabertura de exercícios passados para ajustes por qualquer unidade contábil e atendimento fiel aos prazos estabelecidos pelo Decreto nº 2.575, de 30 de agosto de 2019.

Houve ainda o envio do projeto de lei pelo Executivo Estadual que posteriormente foi convertido na Lei Complementar n.º 231, de 17 de dezembro de 2020 (Lei de Qualidade e Responsabilidade Fiscal – LQRF) que instituiu o Sistema Integrado de Contabilidade do Estado do Paraná, tendo sido marco do fortalecimento da Contabilidade Pública do Paraná.

Fonte: AEN.