Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 5 de outubro de 2019

05/10/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem de 23 anos bate veículo Gol contra poste em Pitanga.

Resultado de imagem para poste destruido
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

  No dia 05 de outubro de 2019, a equipe foi acionada via 190 onde o solicitante de forma anônima informa que um veículo VW/ Gol de cor teria colidido contra um poste de iluminação pública na Av. Getúlio Vargas em frente a uma Loja de confecções. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local e constatou o fato, porém o condutor havia se ausentado do local e abandonado o veículo no local da colisão. Transeuntes indicaram o nome do condutor do veículo e que teriam visto o mesmo nos postos de conveniência da cidade. A equipe realizou uma busca no veículo e encontrou a uma carteira com diversos documentos, os quais pertencem a um masculino de 23 anos, o qual é apontado por populares como sendo o condutor que se ausentou do local. Diante dos fatos a equipe fez o recolhimento do veículo até o pátio da 3ª Companhia e acionou a equipe responsável pelo setor de iluminação, visto que o poste está danificado.

Fonte: Polícia Militar.


Motocicleta é Furtada em Palmital

Resultado de imagem para moto furtada

  Por volta das 21h30min, do dia 04/10/2019, foi informado que havia ocorrido um furto de motocicleta na área central. Deslocado no local, ao lado do salão paroquial, onde foi conversado com a vítima, o qual passou a relatar que estava em um evento no salão e que havia deixado sua motoneta estacionada na Rua Pitanga e que ao sair do evento a motoneta Honda/C100 Biz placa MCH-5513, cor azul, havia sido furtada e levado junto um capacete. Foram iniciadas as buscas nos entornos e lugares prováveis de abandono, porém sem êxito até o momento, buscas em continuidade. A vítima foi orientada quanto às demais providências.

Fonte: Polícia Militar.


Celular Furtado é Recuperado e envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Pitanga.


  No dia 04 de outubro de 2019, às 17h50min, em atenção ao boletim de ocorrência anteriormente registrado, no qual constava o furto de um celular marca Motorola, modelo moto G1, de cor preta, ocorrido nesta data por volta das 02horas da manhã, em uma lanchonete, localizada na Rua Mário Schneider, sem número, em frente Colégio CEEP, onde a vítima, funcionário do referido estabelecimento comercial havia deixado o aparelho em cima do balcão, de onde foi subtraído. Diante do fato foram analisadas as imagens da câmera de segurança, fornecidas pela vítima e logrado êxito em identificar um masculino de 24 anos, como autor do furto e em deslocamento a residência do mesmo foi localizado em via pública, o qual relatou a equipe que havia vendido o referido aparelho o outro masculino, pela quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e que indicaria o endereço do mesmo. Assim foi deslocado até a Rua Manoel Estevão de Camargo, sem número, onde foi identificado comprador como um masculino de 21 anos, já conhecido no meio policial, que inclusive tem passagem pelo crime de tráfico de entorpecente, onde inicialmente negou a versão dada pelo masculino de 24 anos, dizendo que não havia comprado nenhum celular nesta data e posteriormente veio a confirmar a aquisição, dizendo que já havia revendido o mesmo a um terceiro masculino de 21 anos, este pessoa também conhecida da equipe pela pratica de tráfico, que inclusive havia saído da cadeia pública desta cidade na data anterior. Em ato continuo foi deslocado à residência de deste, onde em conversa com mesmo este negou a compra do aparelho apresentando este à equipe, dizendo que o masculino de 21anos havia somente emprestado a ele tal objeto. Frente aos fatos narrados as partes acima citadas juntamente com o objeto do furto foram encaminhadas a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências. 
Fonte: Polícia Militar.


Corpo de mulher amarrado com fios telefônicos é encontrado em meio ao lixo.

Corpo de mulher amarrado com fios telefônicos é encontrado em meio ao lixo

O corpo de uma mulher negra, amarrado com fios telefônicos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (4) em meio ao lixo, às margens da Avenida Canal Belém, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Equipes do 20° Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência. A identidade da mulher e a causa da morte ainda não foram identificados.

Um morador da região, que encontrou o corpo, se disse chocado com a imagem. “Eu estava a caminho de um material de construção e vi um lixo jogado no mato. Fui conferir e identifiquei o corpo ali no meio. Foi uma cena muito forte. Ela estava amarrada com fios”, disse Joaquim Silva à reportagem.

Em entrevista à Banda B, o delegado Tito Barrichello destacou que o caso é inusitado. “O corpo foi desovado em uma área movimentada e durante o dia, o que é algo incomum. Aguardamos agora a perícia, mas aparentemente se trata de uma mulher jovem e negra”, afirmou. “Pedimos agora que qualquer pessoa que tenha informações sobre o crime, entre em contato com a Delegacia de Homicídios”, acrescentou Barrichello.

Segundo informações preliminares, nenhuma testemunha presenciou o crime. A polícia não descarta a possibilidade de um acerto de contas. O corpo será analisado pela Polícia Científica e levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Fonte: Portal Banda B. 


Menino de 7 anos morre ao sofrer ataque cardíaco em Entre Rios do Oeste.

Menino de 7 anos morre ao sofrer ataque cardíaco em Entre Rios do Oeste

Um menino de 7 anos de idade passou mal em uma escola no município de Entre Rios do Oeste (PR).

De acordo com informações de populares, a criança, que era estudante da 1ª série, estava brincando quando começou a ter convulsões e febre. Imediatamente ele foi encaminhado para o hospital do município, vindo a falecer à noite. 

Os órgãos de saúde de Entre Rios do Oeste repassaram a informação de que o motivo do óbito teria sido infarto ou ataque cardíaco.

Atualização

O menino não passou mal na escola, como dito anteriormente e sim em casa, sendo encaminhado ao hospital do município.

O corpo foi encaminhado ao SVO - Serviço de Verificação de Óbito, na cidade de Cascavel, sendo posteriormente liberado aos familiares, para os atos fúnebres.

Fonte: Correio do Lago.

Acidente: carro é prensado entre dois veículos e criança fica ferida.

Acidente: carro é prensado entre dois veículos e criança fica ferida, em Curitiba

Um veículo Corsa foi prensado por um Fiat Fiorino e um caminhão, na noite desta sexta-feira (4), em acidente no Contorno Norte, no quilômetro 6, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Uma criança ficou ferida e foi encaminhada para o hospital Evangélico.

O soldado do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros contou que o acidente foi provocado por um engavetamento e que haviam quatro pessoas dentro do Corsa.

“A princípio, foi um pequeno engavetamento, onde um veículo acabou freando e o Corsa que vinha atrás não conseguiu segurar. O caminhão que vinha atrás do Corsa acabou colidindo contra o carro, que ficou entre os dois veículos. Dentro do corsa estavam quatro pessoas, mas apenas uma criança foi encaminhada para o hospital e o resto sofreu ferimentos leves”, disse o soldado.

A criança estaria em uma cadeirinha no momento da colisão.

Fonte: Banda B.


Mulher fica gravemente ferida após batida entre moto e fusca.

Mulher fica gravemente ferida após batida entre moto e fusca

Uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Medianeira, após um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda CG e um Fusca.

A colisão ocorreu por volta das 15 horas de ontem (4), no cruzamento da Av. Soledade com a Av. José Calegari, no Bairro Cidade Alta. 

De acordo com informações, a moto seguia pela Av. José Calegari sentido centro, quando no cruzamento com a Av. Soledade, teve a preferencial invadida pelo Fusca.

A condutora da moto recebeu o atendimento dos socorristas do Corpo de Bombeiros, e foi encaminhada para o hospital com ferimentos considerados graves. 

Fonte: Guia Medianeira. 


Capotamento é registrado na PR - 488

Capotamento é registrado na PR-488 em Vera Cruz do Oeste

Por volta das 18h30 desta sexta-feira (04), um capotamento na Rodovia PR-488 foi registrado entre Vera Cruz do Oeste e Céu Azul, nas proximidades de um pesqueiro.

Segundo informações, um veículo Peugeot 307 seguia em direção a Vera Cruz do Oeste, quando o motorista perdeu o controle do veículo colidindo em uma cerca e capotou.

No veículo estavam três pessoas, sendo que duas dispensaram atendimento médico e a terceira foi encaminhada ao Hospital Vera Cruz por uma ambulância do SAMU com ferimentos moderados.

Os danos no veículo foram de grande monta.

Fonte: Veco Notícias


Nova regra eleitoral impulsiona número de candidaturas.

Nova regra eleitoral impulsiona número de candidaturas

A um ano das eleições municipais de 2020, aumenta a movimentação interna nos partidos por candidatos a prefeito e de políticos por legendas com capacidade financeira para custear campanhas. A partir do ano que vem, novas regras eleitorais devem resultar em um número maior de candidaturas. Só São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já somam ao menos 26 cotados para a disputa de prefeituras.

Ao vetar a possibilidade de coligações proporcionais, o Congresso impediu que legendas sem nomes fortes na urna peguem "carona" em puxadores de voto de outros partidos, em prática que ficou conhecida como "efeito Tiririca" - em referência ao deputado federal do PL paulista. Já a cláusula de barreira, em vigor desde o ano passado, estabelece um desempenho eleitoral mínimo para que políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão.

Ao todo, 14 partidos não conseguiram passar por essa barreira no pleito do ano passado, perdendo, assim, acesso à verba pública destinada para custear as campanhas - nove com representação na Câmara. De lá pra cá, legendas incorporaram outras, como estratégia para "crescer", ou liberam seus deputados a sair.

Rafael Greca, de Curitiba, deixou o PMN e foi para o DEM. O mesmo caminho foi seguido pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que trocou o PHS pelo PSD. Em ambos os casos, as siglas anteriores não atingiram a cláusula de barreira. E essa lista pode aumentar ano que vem, quando a janela partidária permitirá uma nova leva de trocas partidárias.

"Quem foi eleito por um pequeno partido vai tentar buscar partidos maiores para concorrer, para ter verba para campanha. A não ser que o candidato tenha recursos próprios para se bancar sozinho", afirmou o PhD em ciência política e professor da UFMG Felipe Nunes.

Com a esperada "pulverização" dos votos em função do fim das coligações proporcionais, outras consequências prováveis no pleito de 2020 são um aumento do número de eleições definidas em segundo turno - a legislação prevê o pleito em duas fases em municípios com mais de 200 mil eleitores - e o fortalecimento de quem já tem mandato. Entre as capitais, 14 dos 26 prefeitos podem tentar a recondução ao cargo.

Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, os candidatos a prefeito vão assumir papel ainda mais estratégico nos partidos. "Se um candidato a prefeito for fraco, isso pode resvalar na candidatura de vereadores com boas chances de eleição."

Para o prefeito de Salvador (em segundo mandato) e presidente do DEM, ACM Neto, o novo cenário "aumenta o estímulo para que o partido lance o maior número possível de candidatos a prefeito e vereador em todo o Brasil". A sigla, que se diz "totalmente favorável ao fim das coligações", acredita que o maior impacto da mudança virá em 2022, com a diminuição do número de partidos. "Permaneceriam, assim, só os partidos fortes e com capilaridade", disse.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, acredita que o processo de voto passará por uma reeducação a partir das novas regras. Para ele, o eleitorado terá mais discernimento sobre os partidos. Na mesma linha, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, fundador e atual presidente do PSD, diz que o fim das coligações proporcionais e as cláusulas de desempenho farão com que os partidos tenham cada vez mais projetos com linha programática clara. Segundo ele, ainda que as novas regras diminuam a quantidade de legendas no futuro, a tendência é que elas sejam muito mais fortes e consolidadas.

O PSDB, também a favor do fim das coligações, planeja ter candidatos próprios no maior número de cidades que conseguir. A perspectiva da legenda, que detém a maior quantidade de prefeitos em capitais do País (8, no total), é de que haverá concentração de mandatos em um número ainda menor de partidos.

Ideologia

Já Luciano Bivar, presidente do PSL, afirma que a posição ideológica bem definida de seu partido fará com que a sigla tenha menos dificuldades com a mudança. A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro participe da escolha dos nomes que representarão a sigla em 2020.

Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a nova configuração não afeta tanto a política de candidaturas do partido. "A mudança fortalece legendas que têm organicidade e uma linha programática clara", disse a deputada federal.

João Amoêdo, presidente do Novo, é o único líder partidário ouvido pelo Estadão crítico à emenda. "A alteração, mais uma vez, ataca o sintoma, não o problema. Os partidos deveriam ser livres para se coligarem se tiverem pautas semelhantes, embora o façam basicamente para agregar tempo de propaganda eleitoral 'gratuita' ou por conta de interesses eleitorais locais", afirmou ele. Ainda assim, segundo Amoêdo, deveria caber ao eleitor vetar esse procedimento nas urnas. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.