Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de março de 2022

29/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Assentamento Araguai recebeu da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, telhas para sua comunidade que foram destruídas pela chuva. Veja as fotos.

Hoje a secretaria de assistência social fez a entrega de mais de 200 folhas de Brasilit as famílias da agrovila de Novo Horizonte e Ouro Verde, no Assentamento Araguai.

Onde os seus telhados foram perfurados através de chuvas de granizo que caiu no local deixando várias telhas quebradas.

Secretário Jorge Martins dos Santos (jorjao), Noel Ribeiro e vereadora Dany, tiveram fazendo a entrega das telhas.

Agradecimentos especial ao Prefeito Oscar Delgado e Jorandir Gegoski pela sensibilidade com as famílias vulnerável.




Prefeito Oscar vai ver de perto calçadas que estão sendo feitas na obra da Rua Jose Schereiner em Santa Maria do Oeste.


O Prefeito Oscar Delgado foi ver as obras da rua José Schereiner, que está realizando com recurso próprio o asfaltamento no local.

Mas ele foi olhar de perto a calçadas que estão sendo feita e diga por sinal muito bem feita.

Obras dessa magnitude nunca foram feitos nesse Município, com recurso próprio entre outras.

Quando dinheiro público é bem administrado o resultado aparece está de parabéns a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.  








Senhora desconhecida ameaça mulheres em Santa Maria do Oeste.


Compareceu a sede do DPM de Santa Maria do Oeste a senhora a qual relatou que na data de hoje estava em sua loja, quando foi surpreendida por uma senhora aparentando ter uns 50 anos de idade, que estava trajando uma blusa de cor vermelha e uma calça azul.

Visivelmente alterada que lhe proferiu diversas palavras de baixo calão como “puta/biscate/vadia“

Segundo a senhora ********* antes de sair do estabelecimento ainda lhe fez ameaças de morte dizendo eu voltarei e vou te matar.

Em ato continuo saiu tomando rumo ignorado. Durante confecção do boletim também entrou em contato a pessoa de ********** a qual relatou ter sido ofendida pela mesma senhora quando saia de uma igreja e que após os xingamentos tomou rumo ignorado.

Diante dos fatos ambas as vítimas foram orientadas.

A equipe realizou patrulhamentos porem sem êxito na localização da autora, sendo informada por populares que a senhora aparentava ser uma andarilha e possivelmente estava embriagada.

Fonte Polícia Militar

Casa é roubada em Pitanga e vários objetos foram furtados.


Relatou o solicitante *************** que pela manhã se deparou com a porta frontal de sua residência aberta e de seu interior haviam subtraído um celular j1 na cor azul, uma caixa de som JBL preta, uma lanterna grande cinza, um facão número 20 cabo de plástico preto.

Orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Pais são investigados por agredir criança de 3 anos em Mauá.


Após denúncia anônima, os pais de uma criança, de 3 anos, são investigados em Mauá da Serra por lesão corporal. A Polícia Militar (PM) foi até a casa da família nesta segunda-feira (28) e encontrou o casal e a criança, que estava com escoriações e edemas na região do rosto, e ainda reclamava de dores pelo corpo.

Questionados sobre as lesões, os adultos informaram aos policiais que foram causadas por quedas. A família foi levada até o Posto de Saúde central para que a criança fosse avaliada e o médico disse que a criança estava com diversas lesões pelo corpo como tórax, abdômen, pernas e acima das genitálias.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança enquanto os pais são investigados. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul.

Fonte TNOnline

Após discussão, adolescente aplica golpe “mata-leão” na própria mãe. 


Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado a 54ª DRP, após ter agredido a própria mãe com um golpe “mata-leão” na noite de segunda-feira (28) no distrito de Porto-Ubá, em Lidianópolis.  

Por volta das 23h30 a equipe que estava de serviço em Lunardelli foi acionada para atender uma situação de violência doméstica no Porto Ubá. No local   em contato com a vítima ela relatou que foi agredida por seu filho de 13 anos, após uma discussão teria dado um “golpe-mata-leão’’. Disse ainda, que o menor só a soltou, por interferência de terceiros.  

Diante disto, a equipe fez patrulhamentos e localizou o adolescente em via pública, foi então acionado o Conselho Tutelar de Lidianópolis, que então fizeram o encaminhamento do menor para a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para as devidas providências.  

Fonte Polícia Militar

Mulher é vítima de assalto e tentativa de estupro dentro da própria casa.


Na tarde de segunda-feira (28) uma moradora da Rua Fioravante Panatto, bairro Schiavini, Coronel Vivida, entrou em contato com a equipe de jornalismo da Rádio Voz, informando que havia sido vítima de assalto.

Na casa, a mulher de 36 anos, relatou a equipe de reportagem que por volta de 14h estava em casa realizando trabalhos domésticos, quando os cachorros começaram a latir sem parar e ao verificar o que estava ocorrendo, foi abordada por um homem armado com uma faca, que lhe deu voz de assalto e ameaçou lhe agredir com a faca.

Segundo a vítima, o homem que aparentava ser menor de idade, estava bastante alterado, visivelmente sob efeito de drogas e com a faca encostada em sua barriga e exigia dinheiro a todo momento.

Quando ela disse que não tinha dinheiro, o assaltante revirou toda a casa, encontrando um caixa com moedas e algumas joias e fugiu do local.

A mulher disse ainda que o assaltante tentou estupra-la, porém ela convenceu a não fazer isso, e mesmo assim ele a obrigou a masturba-lo.

A Polícia Militar foi acionada logo em seguida.

Fonte TNOnline

Câmera registra momento exato que carro atinge motociclistas. Veja o  Vídeo.


Câmeras de monitoramento registraram o exato momento que um carro atinge duas motocicletas em Francisco Beltrão. O acidente aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (28) na Rua Santo Antônio no bairro Cristo Rei.

Nas imagens é possível verificar que um veículo a frente reduz a velocidade para realizar uma conversão a esquerda. Em seguida o condutor de um automóvel que seguia atrás não conseguiu frear e atingiu as duas motocicletas.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para prestar atendimento as vítimas.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência.

Fonte PPNEWS

Influenciadora quase fica cega ao coçar olho com unhas.

A influenciadora Jéssica Cardoso contou aos seus seguidores que machucou sua córnea enquanto coçava o olho direito. Segundo ela, o acidente aconteceu logo após ela fazer as unhas, que ficaram afiadas.


"Fui coçar o olho e acho que o movimento da minha mão foi mais rápido do que eu fechar ele direito, porque na hora que passei a minha unha rasgou o meu olho", contou Jéssica.


A blogueira estava acompanhada da amiga Camila Pudim, também influenciadora, e elas correram ao hospital logo após o acidente. "Quando a gente faz, qualquer unha que você fizer, fica afiadinha, isso é normal", explicou. O médico constatou o ferimento e advertiu que poderia ter sido mais grave, e até causar cegueira.


"[A unha] arrancou uma lasca da minha córnea, foi o que o médico falou", afirmou a youtuber, que deverá ficar três dias de repouso usando um tampão ocular. “Ai gente está tão difícil e dolorido tudo aqui, porém já estou melhorando, agora pelo menos consigo abrir um dos olhos... no dia eu não conseguia! Pior que foi uma coisa do nada mesmo, eu falando e falando distraída me descuidei”, desabafou Jéssica.

Fonte R7 com TN Online.

Dupla é detida por equipe da Cavalaria da PM com porções de droga.

Dupla foi detida pela PM com porções de droga no Jardim Riviera na noite desta segunda-feira (28).


Conforme informações da Polícia, abordagem ocorreu na rua Boa Viagem quando os militares viram suspeito levar cocaína a outro homem. Foi constatado que tratava-se de traficante e usuário. Na casa do usuário foi encontrado, ainda, motocicleta furtada.


Com o traficante, de 24 anos, 10 buchas de cocaína foram encontradas, ao passo que,  com o usuário, de 39 anos, 1 bucha foi apreendida.


Homens foram encaminhados, juntamente com entorpecentes, dinheiro e celular, a 15ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais pertinentes.

Fonte: Catve.com.

Motorista de caminhonete fica ferido ao bater contra traseira de carreta estacionada.

Motorista ficou ferido em acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (28) no Jardim Panorama, em Toledo.


Conforme informações obtidas pelo Portal Catve, motorista, de 39 anos, transitava com caminhonete F-1000 pela rua Luiz Dalcanale Filho quando não percebeu carreta no acostamento e bateu contra traseira do veículo de carga.


Condutor da caminhonete foi socorrido pelo Siate com um corte na cabeça e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Catve.com.

Mulher fica ferida em batida traseira entre carro e caminhonete na BR 277.

Mulher ficou ferida em batida traseira entre carro e caminhonete na BR 277, próximo a PR 180, em Cascavel, na noite desta segunda-feira (28).


Conforme informações obtidas pelo Portal Catve, devido ao trânsito lento, caminhonete S-10 efetuou freada na via, momento em que o Gol não conseguiu frear a tempo de evitar a batida. Na S-10, ocupado por dois idosos e um adulto, não houve feridos, no entanto a passageira do Gol precisou ser socorrida pelo Siate. Gol era ocupado, ainda, por três crianças, de 2, 4 e 6 anos, que estavam sem cadeirinhas de segurança previstas para a idade, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 


Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na ocorrência e informou que o motorista, de 35 anos, condutor do Gol, não possuía habilitação, motivo pelo qual o carro foi apreendido e levado, em guincho do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao pátio da PRF. No local do acidente foram jogados produtos na pista a fim de evitar acidentes devido ao derramamento de óleo. A frente do Gol ficou destruída no impacto.


Vítima, de 30 anos, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza com cortes na cabeça e em ombro esquerdo. 


Rodovia, sentido Curitiba a Foz do Iguaçu, teve tráfego desviado para via marginal e ficou com trânsito lento durante atendimento da ocorrência.

Fonte: Catve.com.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Will Smith pede desculpas para Chris Rock após agressão na cerimônia do Oscar.

O ator Will Smith usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para pedir desculpas a Chris Rock após agressão durante cerimônia do Oscar. Ele diz que seu comportamento foi inaceitável e imperdoável, e que agiu com a emoção ao ouvir a piada sobre a esposa Jada Pinkett Smith.


"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", escreveu o ator.


Além de se desculpar com o comediante, Smith também pediu perdão para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, aos produtores da cerimônia, aos convidados do evento e ao público que estava acompanhando em todo mundo.


"Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento", concluiu o artista.


O caso


Durante a apresentação do prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. O ator não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador.


Logo em seguida, voltou para seu lugar e disse a seguinte frase para o comediante: "Tire o nome da minha esposa da p**ra da sua boca".


Investigação da Academia


O Conselho de Administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação para analisar a agressão do ator Will Smith contra o comediante Chris Rock.


"A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", disse em nota divulgada na tarde de hoje.


Independente do resultado da análise, Smith não perderá seu prêmio de Melhor Ator por "King Richard - Criando Campeãs".

Fonte: TV Cultura

Hackers invadem Instagram de mulher de Moro e anunciam venda para ‘ajudar prima’.

Quase três anos após o ex-ministro Sérgio Moro, hoje pré-candidato a presidente, ter o celular invadido em um ataque cibernético, sua mulher, Rosangela Moro, também foi alvo de um crime virtual nesta segunda-feira, 28. Os perfis da advogada no Instagram e no WhatsApp foram hackeados.


Em mensagem publicada após recuperar o acesso ao perfil no Instagram, Rosangela informou que as redes socais foram invadidas para “aplicar golpes, lesar outras pessoas ou mesmo para se passar por mim”. “Pelo visto ninguém está imune”, escreveu.


No período em que assumiu o controle dos perfis, o hacker anunciou a venda de eletrodomésticos e eletrônicos. O objetivo, segundo a mensagem publicada, seria “ajudar uma prima” que está de mudança e passa por “problemas pessoais”.


O próprio Sergio Moro foi alvo de um grupo hacker em junho de 2019, quando ainda era ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ataque atingiu o perfil de Moro no Telegram. O material obtido na invasão, cuja autenticidade é contestada pelo ex-ministro, inflamou os pedidos para que ele fosse declarado suspeito nos processos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Fonte: CGN.

Petrobras: conselho administrativo fará deliberação sobre presidente.

A Petrobras informou hoje (28), em nota, que recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) e que, em data futura, deliberará sobre a indicação de Adriano Pires de Andrade para a presidência da empresa.


Segundo o documento, a próxima assembleia geral ordinária – que deverá acontecer em 13 de abril – avaliará duas substituições para a eleição de membros do conselho administrativo.


Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Economia Industrial pela Universidade Paris XIII, Adriano Pires já foi superintendente de Abastecimento e superintendente de Importação e Exportação de Petróleo da Agência Nacional do Petróleo.

Fonte: Agência Brasil

Em conversas com aliados, Zelensky pede aumento de sanções contra a Rússia.

O presidente da Ucrânia conversou nesta segunda-feira, 28, com uma série de líderes de países aliados, em diálogos que envolveram a pressão por mais sanções contra a Rússia e o aumento das ajudas à Ucrânia. Em seu Twitter, Zelensky disse ainda que, na conversa com o chanceler alemão, Olaf Scholz, ambos trataram o decorrer do processo de negociação pelo conflito, e que Scholz foi informado sobre o progresso do combate à agressão e crimes da Federação Russa.


“A pressão sobre a Rússia deve continuar, as sanções devem ser intensificadas”, afirmou o ucraniano. Com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, Zelensky disse que ambos trataram da “situação humanitária crítica nas cidades bloqueadas”, e que foi compartilhada informação sobre as negociações de paz. “Discutimos o fortalecimento das sanções contra a Rússia e a cooperação em defesa entre a Ucrânia e a Grã-Bretanha”, disse o ucraniano.


Com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, Zelensky tratou da cooperação nas áreas de defesa e a pressão de sanções sobre a Rússia. “Sou grato pela disposição de considerar assistência macrofinanceira adicional para a Ucrânia”, afirmou ainda. Já com o presidente do conselho de ministros da Itália, Mario Draghi, o ucraniano agradeceu a “disponibilidade italiana em aderir à criação de um sistema de garantias de segurança para a Ucrânia”. A agenda do presidente contou ainda com contatos com líderes da Bulgária e do Azerbaijão nesta segunda-feira.

Fonte: CGN.

Presidente do Peru se defende no Congresso de processo que pede sua remoção.


O presidente peruano, Pedro Castillo, compareceu ao Congresso local nesta segunda-feira, 28, para se defender de um pedido da oposição que busca pela segunda vez sua remoção por suposta “incapacidade moral permanente”, oito meses após o início de seu governo, e disse que nenhuma acusação contra ele é fundamentada

Segundo ele, as 20 denúncias se baseiam em fatos que já haviam sido discutidos em uma tentativa anterior de impeachment em dezembro. “Quando um cidadão é acusado de algo, esse fato deve ser enquadrado na norma com a qual se pretende punir. O desrespeito a essa garantia só leva a abusos e arbitrariedades”, disse. Na conclusão de seu breve discurso, Castillo retirou-se do Parlamento.

Esta é a segunda vez que o Legislativo busca destituir o presidente. Em dezembro, ele não obteve o número necessário de votos. Os legisladores que buscam remover Castillo alegam que o presidente tem três investigações de corrupção e a acusação de um aspirante a colaborador que o acusou de supostamente fazer parte de um grupo criminoso que recebe dinheiro em troca de obras públicas.

O pedido de demissão de Castillo por suposta incapacidade moral permanente será discutido posteriormente em um longo debate onde intervirão representantes dos vários grupos que incluem 130 legisladores do Parlamento unicameral. Pelo menos 87 dos 130 parlamentares são necessários para destituir o presidente, mas não está claro se esse número será alcançado.

O governo convidou três funcionários da Organização dos Estados Americanos (OEA) para testemunhar o debate que deve ser realizado com “a maior transparência” porque é fundamental “para a governabilidade do país e para a preservação e plena vigência da democracia no país”.

A incapacidade moral permanente é uma cláusula incorporada há mais de 180 anos nas leis constitucionais peruanas e “não tem uma definição objetiva”, segundo especialistas. No século 19 significava “loucura”, mas agora muitos a associam à corrupção.

Desde 2017, o Parlamento usou a causa da “incapacidade moral permanente” seis vezes para tentar destituir presidentes, contribuindo para a instabilidade política.

Fonte: CGN.