Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 19 de março de 2024

19/03/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Comentários em Grupo de WhatsApp, o Pré candidato (Fofo), lidera a preferência dos eleitorados em Santa Maria do Oeste.

O Pré Candidato a Prefeito de Santa Maria do Oeste, João Adolfo Schreiner, mas conhecido como (Fofo), está liderando a corrida para Prefeitura Municipal.

O nome do candidato nas redes sociais é muito mais elogiado que o atual Prefeito Oscar, muitos estão torcendo pela volta do ex Prefeito, e comentasse em diversos grupos de redes sociais que vai ser um vareio de foto contra o atual gestor do Município.

Até agora algumas pesquisas lançadas em grupos de WhatsApp, por eleitores a liderança é disparada do Pré Candidato Fofo, algumas contabilizando mais de mil votos.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulos porque ainda tem muita água para correr em baixo dessa ponte.

Motorista de Caminhão mostra como está horrível estrada da Coamo até o asfalto da estrada PR-456, em Santa Maria do Oeste. Veja o vídeo.

A estrada que sai da Coamo onde termina o asfalto está sem condições nenhuma de trafegar com caminhão, assim relatou mais um motorista de nossa Cidade.

No vídeo acima ele mostra as condições da estrada, relatando ainda se cair mais uma chuva o caminhão não consegue fazer o percurso até o asfalto.

Este trecho o vereador Aguinaldo chegou a pedir na sessão da câmara de vereadores a uma semana atrás, chegando inclusive a se exaltar no falar da estrada que mais uma vez o Prefeito Oscar, não atende o pedido da População.

Morador filma a rua José Schreiner, que foi feita com recurso próprio pouco mais de um ano, que está com buracos e vários remendos em Santa Maria do Oeste. Assista.

Morador filma a rua José Schreiner que foi feita com recurso próprio que está com buracos e vários remendos em Santa Maria do Oeste.

A rua José Schreiner que este Blog, já havia comentado que teria do começo até o fim dela contado por nós 36 remendos.

Sendo que está rua se não me engano tem pouco mais de um ano de vida, ainda tem placa de proibido trafego de Caminhões.

E custou aos cofres de nosso Município, a bagatela de UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS.

Jovem embriagado xinga sua companheira ameaça colocar fogo na moto em Pitanga.

Nesta data, por volta das 18h00min, equipe foi acionada para prestar atendimento a uma situação de injúria.

No local em contato com a vítima, uma mulher de 24 anos, nos relatou que seu convivente estava embriagado e acelerando uma motocicleta no pátio da residência.

E que em determinado momento ela pediu para que o marido parasse, pois estava assustando sua filha, sendo que ele proferiu alguns xingamentos do tipo "sua vagabunda" e ameaçou botar fogo na motocicleta.

No local foi abordado o acusado de 22 anos, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre os fatos, confirmou ter ingerido bebida alcoólica e que teve um desentendimento com sua convivente. 

Diante dos fatos, a solicitante decidiu por não representar, sendo então as partes envolvidas orientadas quanto aos demais procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Polícia Militar faz Blitz em Pitanga.

A equipe de fiscalização de trânsito da 3ª Companhia de Polícia Militar realizou nesta data diversas abordagens de trânsito no município de Pitanga.

Dentre as infrações verificadas, destacam-se os condutores não habilitados, uma motocicleta transitando sem retrovisor e com o escapamento em descarga livre e também o transporte de uma criança sobre o tanque da motocicleta.

Em todas as abordagens, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito cabíveis e, nos casos necessários, as irregularidades foram sanadas no local, além de serem orientados os condutores.

Fonte Polícia Militar

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.

Mulher é arrastrada e agredida pelo ex-companheiro em Jardim Alegre.

Uma mulher foi vítima de violência doméstica por parte do ex-convivente no distrito de Barra Preta, em Jardim Alegre. O crime ocorreu sábado (16) e foi registrado no Destacamento da Polícia Militar na segunda-feira (18).

Segundo a vítima, ela estava sentada na área externa da casa de um amigo quando o ex-convivente, alcoolizado, chegou e a arrastou para dentro da casa onde moravam juntos.

Lá, ele a agrediu com socos e empurrões, deixando-a com hematomas e lesões em várias partes do corpo.

A vítima ainda relatou que foi proibida de sair da casa e ficou presa por dois dias. Ela só conseguiu fugir na manhã de segunda-feira, quando o agressor foi trabalhar.

A mulher também afirma que situações como essa são frequentes. Ela diz que o ex-namorado sempre a leva arrastada quando bebe e a encontra em algum lugar do distrito.

Após a denúncia, a Polícia Militar foi até a casa do agressor, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, que investiga o crime.

Fonte TNOnline

Carreta bate em moto e deixa 2 mulheres feridas em Jardim Alegre.

Duas mulheres ficaram gravemente feridas após acidente entre uma moto e uma carreta, na tarde desta segunda-feira (18), em Jardim Alegre, no norte do Paraná. A colisão envolveu uma Honda Biz e aconteceu no trevo do Distrito de Placa Luar, por volta das 13h40.

Informações apuradas pelo Canal HP dão conta que a carreta teria colidido na traseira da moto ocupada pelas vítimas. Ambas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Porto Ubá foi acionada e deve apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte TNOnline

Homem mata mulher e o sogro a facadas e tenta suicídio em Toledo.

Uma situação de extrema gravidade mobilizou equipes da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros no bairro Coopagro, em Toledo, por volta das 23h desta segunda-feira (18).

No local, um homem matou a facadas a sua esposa e seu sogro, além de desferir golpes de faca contra si próprio. As três pessoas foram encontradas com ferimentos por faca, sendo necessário um rápido atendimento médico.

A cena chocou a comunidade e gerou preocupação entre os moradores do bairro. Duas crianças também estavam no local e presenciaram a cena. Elas saíram correndo e chamaram por ajuda.

As equipes de resgate agiram prontamente, prestando os primeiros socorros às vítimas e encaminhando-as para atendimento médico urgente. A mulher e o sogro do autor não resistiram e morreram.

A polícia está investigando as circunstâncias do ocorrido e trabalhando para esclarecer os fatos. Os corpos seriam recolhidos pelo IML e encaminhados para os exames de necropsia e posterior liberação pata os atos fúnebres.

Fonte: A Gazeta Web

Em ação conjunta com o Denarc/PR, PF apreende mais de 400kg de cocaína.

A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com o Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil/PR, nesta segunda-feira (18) cerca de 422,65 Kg de cocaína.

A ação se deu durante vistoria, quando a equipe policial encontrou um fundo falso em um caminhão que estava sendo fiscalizado.

Na ocasião, os cães farejadores deram indicativo quanto à possível presença de droga. Com isso, os policiais abriram a lataria do veículo e localizaram outro compartilhamento com diversos tabletes de cocaína no formato de cloridrato (pó), totalizando cerca de 422,65 kg de entorpecente.

Diante da situação, a droga foi apreendida. Já as investigações continuarão, a fim de apurar os envolvidos que poderão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Fonte: PF

Homens são perseguidos após assaltos e morrem em confronto com a Polícia em Curitiba; veja vídeo.

Três homens com idades entre 20 e 25 anos morreram na noite desta segunda-feira (18) após uma perseguição policial e um confronto com agentes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da Polícia Militar. Eles estavam sendo perseguidos após terem feito vários assaltos em Curitiba.

O confronto ocorreu na rua João Dembinski, na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar, desde a tarde os homens estavam usando um Fiat Dobló prata e realizando assaltos. Por isso, a Polícia foi acionada.

À noite, os policiais encontraram os três homens e iniciaram uma perseguição. Quando chegaram à rua João Dembinski, houve troca de tiros. Os três homens morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Nenhum policial se feriu na ação.


Dupla entra na contramão em tentativa de fuga e bate contra sete veículos em São José dos Pinhais.

Dois homens foram presos, no começo da manhã desta segunda-feira (18), após o carro em que estavam bater contra sete veículos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), os detidos fizeram diversas manobras arriscadas enquanto tentavam fugir de uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Toda a situação começou, segundo a polícia, após a equipe perceber a passagem do veículo pelo Fórum de São José dos Pinhais. Como ele estava com alerta de furto ligado, a perseguição começou. Na tentativa de fuga, os suspeitos passaram por diversos sinais vermelhos.

Na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, os criminosos entraram na contramão e provocaram o acidente. Foram atingidos dois carros e cinco motocicletas.

Com a dupla, os policiais encontraram diversos materiais furtados, incluindo ferramentas, fios e estepe de outro veículo.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 19/03/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região


Casal sai ileso de acidente entre Montana e caminhão na PR-486.

Um acidente de trânsito ocorrido na noite de segunda-feira (18) na rodovia PR-486, em Cascavel, mobilizou equipes do Siate. A batida envolveu um veículo Montana e um caminhão guincho, mas, felizmente, não resultou em vítimas graves.

Um casal, um homem de 51 anos e uma mulher de 60 anos, foi avaliado pela equipe médica no local.

Apesar do susto, ambos sofreram apenas escoriações. Eles foram encaminhados para a UPA Brasília para receberem atendimento médico mais detalhado.

Fonte CGN

Caminhão desgovernado bate em veículos e duas pessoas morrem na BR-376.

Duas pessoas morreram e uma criança foi socorrida em estado grave em um acidente de trânsito nesta segunda-feira (18), na rodovia BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão que transportava uma carga de ração ficou desgovernado, bateu em diversos veículos, do km 671 até o 677 e em seguida tombou.

A PRF ainda não informou quantos carros se envolveram no acidente. A pista, sentido Santa Catarina ficou bloqueada totalmente até as 13h30, momento em que duas faixas foram liberadas para o trânsito de veículos.

Fonte PPNEWS

Motociclista perde controle e morre em acidente fatal em Uraí.

Na tarde desta segunda-feira (18), no km 113 da BR 369, no município de Uraí/PR, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta.

Segundo informações, o condutor perdeu o controle, saindo de pista e colidiu com a defensa metálica. A força do impacto resultou na morte do motociclista.

Compareceram ao local a Polícia Civil de Uraí, Siate (Bombeiros), SAMU, IML e Criminalística.

O laudo Pericial de Acidente de Trânsito será confeccionado pela equipe PRF que esteve no local.

Com informações da PRF

Caminhoneiro tomba veículo carregado de cereais e é hospitalizado.

Um caminhoneiro foi hospitalizado após acidente registrado na tarde desta segunda-feira (18), em Kaloré, no Vale do Ivaí, Paraná. A vítima dirigia um caminhão carregado com cereais que tombou na pista, sentido Marumbi.

Conforme informações do Blog do Berimbau, o veículo – com placas de Borrazópolis – foi carregado com cereais em uma fazenda em Marumbi. Uma ambulância foi acionada e encaminhou a vítima até o Hospital Municipal São Lucas de Kaloré, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação. As causas do acidente devem ser apuradas.

JARDIM ALEGRE

Duas mulheres ficaram gravemente feridas após acidente entre uma moto e uma carreta, na tarde desta segunda-feira (18), em Jardim Alegre, no norte do Paraná. A colisão envolveu uma Honda Biz e aconteceu no trevo do Distrito de Placa Luar, por volta das 13h40.

Informações apuradas pelo Canal HP dão conta que a carreta teria colidido na traseira da moto ocupada pelas vítimas. Ambas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital.

Fonte: TN Online

Pesquisa mostra que curitibanos aprovam gestões de Greca e Ratinho Junior, mas criticam maneira de governar de Lula.

A Radar Inteligência, que ontem divulgou a primeira pesquisa eleitoral visando a disputa pela Prefeitura de Curitiba, publicou nesta segunda-feira (18 de março) mais dados sobre o levantamento feito na última semana, quando 816 eleitores curitibanos foram ouvidos. Os novos dados apontam que, nos âmbitos municipal e estadual, as gestões do prefeito de Curitiba Rafael Greca e do governador do Paraná Ratinho Junior possuem aprovação elevada entre os moradores da capital paranaense, enquanto, no âmbito federal, a gestão do presidente Lula é rejeitada.

Conforme o levantamento, 68,2% dos eleitores entrevistados aprovam a maneira de governar do prefeito Rafael Greca, 22,2% desaprovam e outros 9,6% não soube responder ou não quis opinar.

A aprovação do governador Ratinho Junior, por outro lado, é ainda maior: 74,7% dos curitibanos aprovam a gestão, 17,6% desaprovam e 7,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Por fim, a avaliação acerca do presidente da República, Lula: o petista é aprovado por 30% dos eleitores curitibanos e desaprovado por 62,3%. Outros 7,7% não souberam ou não quiseram opinar.

O peso dos apoios na eleição municipal

A Radar Inteligência também questionou os entrevistados sobre a influência que o apoio de Greca, Ratinho Junior, Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro poderia ter na eleição deste ano para prefeito de Curitiba.

No caso de Greca, 40,9% dos entrevistados responderam que seu apoio a algum candidato aumentaria a possibilidade desse candidato ser escolhido na hora do voto, enquanto 17,2% disseram que o apoio de Greca diminuiria a vontade de votar nesse candidato.

Ratinho Junior, no entanto, parece ter um poder de influência ainda maior: 49,8% dos entrevistados apontam que o apoio do governador a um candidato aumentaria a chance desse candidato acabar sendo votado. O efeito reverso (diminuir a chance de voto) afetaria 16,7% dos eleitores.

Já com relação ao atual e ao ex-presidente da República, a situação é diversa.

O apoio do petista teria influência positiva para 22,1% dos eleitores, mas diminuiria a possibilidade de voto num candidato para 54,6% dos entrevistados.

Já o apoio Bolsonaro faria aumentar a chance de voto num candidato para 35,2% dos eleitores, mas diminuiria para outros 36,9% do eleitorado.

Fonte BP

Levantamento indica que Bolsonaro segue tendo mais prestígio entre os curitibanos do que Lula.

A divulgação da segunda parte da pesquisa de opinião feita na última semana pela Radar Inteligência trouxe uma demonstração de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue tendo mais prestígio entre os curitibanos do que o atual chefe do Poder Executivo federal, Lula (PT). Na última eleição presidencial, em 2022, Bolsonaro recebeu, no segundo turno, 720.322 votos na capital paranaense, 83,9% votos a mais do que Lula, que recebeu 391.675 votos na cidade.

O prestígio dos dois políticos na cidade pode ser analisado a partir de um questionamento feito pela pesquisa sobre a influência que teria o apoio dos dois nomes a um candidato a prefeito de Curitiba.

No caso de Lula, 22,1% dos 816 eleitores entrevistados disseram que o apoio do petista aumentaria a chance o candidato apoiado vir a ganhar seu voto. Por outro lado, a maioria dos entrevistados (54,6% do total) relatou que o apoio de Lula diminuiria a vontade de votar neste mesmo candidato. Além disso, 17,9% disse que esse apoio não alteraria a intenção de voto e 5,4% não soube ou não quis opinar.

Já no caso de Bolsonaro, o apoio do ex-presidente faria aumentar a chance de voto no candidato apoiado para 35,2% dos eleitores. Do outro lado, 36,9% “pensariam duas vezes” antes de votar no candidato de Bolsonaro. Por fim, para 22,4% o apoio de Bolsonaro não alteraria a intenção de voto e 5,5% não soube ou não quis opinar.

FonteBP BP

Senado discute projeto que proíbe veículos novos movidos a gasolina ou diesel até 2030.

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal vai debater, nesta quarta-feira, 20, um projeto de lei que proíbe a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis, como gasolina ou diesel, a partir de janeiro de 2030. A proposta também estabelece que, depois de 2040, ficará vedada, em todo território nacional, a circulação destes automóveis. Caso aprovado na CMA e não tiver recurso de Plenário, texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

A proposta também determina que os veículos movidos a biocombustíveis, como o etanol, continuarão liberados. Além de abrir exceções para automóveis de coleção, veículos oficiais e diplomáticos ou carros de visitantes estrangeiros, que poderão continuar circulando no país, mesmo que utilizem combustíveis fósseis.

Na justificativa, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), autor do projeto, diz que o setor de transportes responde pela sexta parte das emissões mundiais de dióxido de carbono, principal agente do efeito estufa. “O motivo é que, no mundo, 95% da energia utilizada pelos veículos vêm da queima de combustíveis fósseis”, diz Nogueira.

Com isso, a substituição destes veículos será por automóveis movidos a eletricidade, carregados pelas tomadas da rede elétrica, por exemplo. “Desejamos que, no ano de 2030, a grande maioria dos automóveis fabricados em nosso território sejam do tipo elétrico. Com isso, podemos passar à solução definitiva do problema, que é a proibição da circulação de automóveis movidos com combustíveis fósseis (hoje, a gasolina, o diesel e o gás natural)”, mostra texto.

Segundo Nogueira, tal medida já está sendo discutida por países desenvolvidos. Na França e Reino Unido, o debate é para que a proibição de veículos movidos a combustíveis fósseis ocorra a partir de 2040. Já na Noruega, a proposta é vedar carros como estes em 2025.

Fonte BP